Contente
- 1 Descrição da panícula de hortênsia variedade Diamantino
- 2 Hortênsia Diamantino em paisagismo
- 3 Resistência de inverno das variedades de hortênsia Diamantino
- 4 Plantando e cuidando da hortênsia da panícula de Diamantino
- 5 Propagação de hortênsia Diamantino
- 6 Doenças e pragas
- 7 Conclusão
- 8 Avaliações de hortênsia Diamantino
Hydrangea Diamantino é uma das flores de jardim mais populares. Entre as muitas variedades cultivadas, distingue-se por uma cor exuberante e abundante. As primeiras inflorescências paniculadas aparecem em junho. E até o final de setembro, a hortênsia de Diamantino fica tão coberta de flores que mal dá para ver o verde da folhagem. O cuidado deste arbusto é bastante simples, consiste em alimentar, regar e podar. Para que o resultado dos esforços agrade aos olhos, é necessário fornecer nutrientes à planta a tempo e protegê-la de pragas e doenças.
Descrição da panícula de hortênsia variedade Diamantino
Hortênsia Diamantino é uma das maiores representantes do gênero. Se a planta tiver nutrientes e luz solar suficientes, pode crescer até 2 m de altura. As folhas são verde-esmeralda, de cor suculenta, durante o período de floração ficam quase completamente escondidas sob uma espessa flor. Descrição da hortênsia diamantino:
- a forma do arbusto é alongada esférica, expandindo-se para cima;
- A hortênsia diamantina em altura em condições normais atinge 120-150 cm, mas pode ser superior, dependendo da região e das condições de cultivo;
- A hortênsia diamantina tem uma largura de 60 a 120 cm;
- as inflorescências são muito grandes, em forma de panículas piramidais ou esféricas, com comprimento de até 25 cm e diâmetro de 10-15 cm;
- as folhas são grandes, de cor dupla: verde brilhante no topo e verde prateado no interior, aveludadas ao toque, formato oval com ponta alongada e pequenos entalhes ao longo da borda;
- os ramos são planos, direitos, no segundo ano de vida tornam-se rígidos, pelo que o arbusto mantém a sua forma na altura;
- A hortênsia diamantina floresce de junho a setembro, quando as flores caem, formam-se pequenas caixas com sementes, de até 3 mm de diâmetro.
As plantas florescem 2-3 anos após o plantio. Na primavera, as primeiras folhas aparecem bem cedo e, no outono, adquirem uma bela e rica cor amarela.
Hortênsia Diamantino em paisagismo
As hortênsias de Diamantino são usadas para decorar bordas, criar sebes pitorescas, enquadrar caminhos e escorregadores alpinos. Composições de vários tipos de flores e ervas, complementando-se com uma variedade de tons de cores, são excelentes. Esta variedade é perfeitamente combinada com plantas de baixo crescimento e trepadeiras, gramíneas e samambaias com folhas fofas ou em forma de flecha, cereais. Hydrangea Diamantino coexiste perfeitamente com plantas de cobertura do solo que amam a umidade, pervincas, hera. A paquisandra apical, o punho macio, a erva-cidreira e os hospedeiros se encaixam perfeitamente no design geral.
Resistência de inverno das variedades de hortênsia Diamantino
Hydrangea Diamantino não tolera geadas severas, seu limite é de -23-29 graus Celsius. Especialmente os rebentos jovens e as novas plantações precisam de abrigo. Portanto, no norte e na faixa do meio para o inverno, deve ser coberto com material não tecido, ramos de abeto conífero, junco ou palha. As plantas jovens podem ser polvilhadas com turfa e terra solta. Quando a neve cai, é necessário cobrir o topo com uma camada de neve de até 20 cm de espessura.
Plantando e cuidando da hortênsia da panícula de Diamantino
Hortênsia Diamantino adora sol e calor, portanto, nas regiões setentrionais e de clima temperado, deve ser plantada em locais protegidos do vento, na face sul de prédios, cercas, cercas decorativas, morros e morros. Ela também se sente confiante na sombra parcial, por exemplo, de uma pérgula com trepadeiras ou da copa de uma árvore.
Seleção e preparação de material de plantio
Em primeiro lugar, é necessário decidir qual o método de plantio da variedade Diamantino mais conveniente: sementes ou mudas.
- Em viveiros, você pode comprar arbustos de 1-2 anos, prontos para o plantio.
- As sementes primeiro precisarão ser tratadas com um bioestimulante e germinadas em gaze úmida. Assim que as raízes eclodirem, o material de plantio deve ser transferido para o solo preparado em caixas. Mudas na idade de 2-3 folhas verdadeiras são mergulhadas, transplantadas para vasos separados ou diretamente para o canteiro.
Fotos de variedades de hortênsias "diamantino" "ren 101" ajudam a decidir se deve plantar em seu jardim.
Regras de pouso
Hortênsia diamantina não é exigente na composição do solo, mas cresce melhor em argila de alta acidez. A reação ácida necessária pode ser alcançada através da introdução de turfa alta, cama de pinheiro e serragem, áreas florestais sob os pinheiros. Você também pode usar acidulantes vendidos em lojas, preparações Baikal 1-M, enxofre. Você deve abandonar a introdução de húmus de esterco, mas o composto à base de grama, azeda, ruibarbo e frutas cítricas será ideal para alimentação e acidificação.
Nas regiões do norte, é melhor plantar um arbusto na primavera. No sul, o pouso no outono também é permitido. É necessário preparar covas de 40x40x60 cm com paredes verticais e fundo horizontal, preenchendo-as com drenagem de 10 cm - seixos, argila expandida, tijolo partido. Solo fértil deve ser derramado com uma lâmina, definir a muda verticalmente, de modo que o colo da raiz fique 2-3 cm abaixo da superfície da terra. Em seguida, as raízes devem ser niveladas e cobertas com terra, pressionando levemente com as palmas das mãos. Despeje e cubra o solo com palha, composto, turfa e resíduos de coníferas.
Regar e alimentar
Hortênsia Diamantino prefere solos úmidos e não tolera períodos de seca. Sob um arbusto adulto, é necessário deitar 3 baldes de água, sob um jovem basta 1. A rega é feita pela raiz, sem tocar nas folhas e flores, 2 vezes por semana.
É necessário soltar e amontoar os arbustos 2 a 4 vezes por mês. A cobertura é realizada três vezes por temporada. Assim que os ramos começam a crescer, suplementos minerais são adicionados sob as plantas. Quando os botões aparecem, é necessário alimentar os arbustos com superfosfato ou preparações semelhantes contendo ferro, potássio, fósforo.No final do verão, a hortênsia precisa de fertilizantes orgânicos.
Poda de hortênsia diamantina
A poda é feita no início da primavera, antes que os botões comecem a eclodir. No outono, você não deve tocar nos arbustos. Os ramos fracos afetados por doenças ou pragas são cortados. Os rebentos fortes e saudáveis devem ser cortados em 2-3 botões. No verão, outra poda é realizada, os novos brotos crescidos são encurtados em 5 gemas. Todos os resíduos devem ser removidos e incinerados.
Preparando-se para o inverno
No inverno, a hortênsia Diamantino deve ser bem eliminada e alimentada com matéria orgânica. Solte o solo e cubra com uma camada fresca de serragem, agulhas e cones, palha, turfa. A amontoa pode ser feita - despeje o eixo anular do solo. Hortense Diamantino precisa de proteção contra as fortes geadas russas. Pode ser coberto com ramos de lutrasil, coníferas e pinheiros. Uma excelente solução seria uma caixa de madeira ao redor de um arbusto adulto, coberto com serragem, cascas de arroz e palha picada.
Propagação de hortênsia Diamantino
Hortênsia Diamantino em casa se propaga por camadas, dividindo o arbusto, estacas. As características do procedimento são as seguintes:
- Em setembro, você pode cortar estacas - galhos com folhas e brotos de até 10-15 cm de comprimento.Coloque em um saco plástico com areia umedecida e coloque em local frio a uma temperatura de 8 graus. Em fevereiro, plante o material de plantio em caixas em uma pequena inclinação e cubra com vidro, polietileno, latas para criar o microclima necessário. Na primavera, o sistema radicular se formará e as folhas aparecerão. As plantas estarão prontas para serem plantadas no solo.
- A divisão do mato deve ser feita no início da primavera ou outono. Deve ser cavado ligeiramente e cortado vários pedaços de raiz com ramos crescendo neles. Depois disso, eles são imediatamente sentados em locais preparados.
- Para obter a estratificação, os ramos inferiores flexíveis devem ser dobrados ao solo e fixados, deixando a parte superior livre. Deve ser amarrado verticalmente ao pino. No local de contacto com o solo, faça cortes semicirculares e trate com "Kornevin", polvilhe com terra. Durante o verão, aparecerão camadas, que no outono podem ser transplantadas para um local de residência permanente.
Hortênsia Diamantino enraizou bem, portanto, de um único arbusto por vários anos, pode-se obter um número suficiente de plantas para decorar o jardim e a área local.
Doenças e pragas
Hydrangea Diamantino é suscetível a doenças como podridão cinzenta e branca, oídio. Você pode economizar ao tratar com medicamentos antifúngicos: "Topázio", "Fitosporina".
As pragas também são perigosas - pulgões, ácaros, lesmas, nematóides, caracóis. Os inseticidas, métodos populares de processamento, ajudarão a enfrentá-los. Lesmas e caracóis podem ser colhidos manualmente. Um bom efeito é a eliminação de ervas daninhas, formigueiros, cujos habitantes carregam pulgões, plantando uma série de ervas picantes que repelem as pragas de insetos.
Conclusão
Hydrangea Diamantino é uma planta perene popular, líder reconhecida entre os produtores de flores russos. Exuberantes inflorescências brancas podem ser vistas em qualquer localidade - tanto no norte quanto no sul. O material de plantio deve ser adquirido de fornecedores confiáveis, sementes ou mudas de 1 a 2 anos.Hortênsia Diamantino se reproduz bem em casa por meio de estacas, camadas ou divisões do arbusto. Um arbusto perene se adapta bem a qualquer tipo de solo, mas prefere solos ácidos. Hortênsia de diamantino é usada para criar arranjos de flores, sebes, enquadramentos de caminhos e paredes. Com os devidos cuidados, sua vida é de até meio século.