Coelhos da raça Rex: anão, grande

Uma das poucas raças de coelhos, cuja origem não existe lenda e a data da sua origem é precisamente conhecida - o coelho Rex. A raça teve origem na França em 1919.

Em seguida, coelhos selvagens, que apresentavam uma mutação no gene responsável pelo desenvolvimento da lã, foram cruzados com coelhos domésticos. A reprodução posterior da prole "em si" levou ao surgimento de uma nova raça, apresentada pela primeira vez na exposição internacional de coelhos em Paris em 1924. Em 1925, a raça foi oficialmente registrada e denominada "Rex" - "rei". Aparentemente, ficou claro que esse tipo de pele é apenas para reis.

O surgimento dessa raça na ainda jovem URSS lembra romances de detetives de espionagem. E não o fato de que seja verdade. Mas essa história ilustra bem as leis da genética e a natureza do gene responsável por alterar a estrutura do casaco.

Um pouco sobre genética

Mutações espontâneas desse gene, responsável pelo desenvolvimento do cabelo, não ocorrem tão raramente, resultando no aparecimento de animais com pelagem de aspecto original. O gene é recessivo e na natureza tem poucas chances de se manifestar. Mas o homem preserva e cria esses animais. Gatos Rex com cabelo ondulado, três raças de porquinhos-da-índia, uma raça de gansos com uma pena encaracolada.

Uma das raças de cães - portadores do gene mutado é muito comum no mundo. Este é um poodle.

Mas, como o gene é recessivo, é fácil escondê-lo cruzando um animal portador com um representante de outra raça que não tem essa mutação.

Foi nessa circunstância que o geneticista A.S. Serebrovsky, durante uma viagem científica à Alemanha.

Em meados da década de 1920, a exportação de coelhos Rex da Alemanha foi proibida. Mas Serebrovsky cruzou Rex com outra raça. O gene é recessivo. De acordo com a lei de Mendel, não aparecerá na primeira geração. O gene dominante o cobrirá. Isso significa que a prole de um coelho de valor nacional e de um coelho de outra raça não se parecia em nada com o Rex.

Como na fronteira foram apresentados animais que não pertenciam à raça proibida para exportação, Serebrovsky foi autorizado a entrar.

Mais uma questão de tecnologia. Indivíduos dos excrementos exportados cruzam entre si. Na segunda geração, tudo de acordo com a mesma lei de Mendel, 25% dos coelhos são obtidos pelo Rex e outros 50% são portadores do gene desejado. Foi assim que a jovem União Soviética adquiriu coelhos Rex, segundo a lenda.

Confuso apenas por datas. A raça foi apresentada ao mundo em meados da década de 1920 na França, imediatamente veio de algum lugar da Alemanha, e mesmo com a proibição de exportação, e ao mesmo tempo um cientista soviético contrabandeava coelhos dessa raça.

Descrição da raça de coelho Rex

Rexes padrão são bastante grandes. O peso de um Rex comum é de 3,5 a 4,8 kg. O corpo é compacto, arredondado. Freqüentemente, o corpo de um animal é mais largo que sua cabeça. Os coelhos têm barbelas bem desenvolvidas. O padrão da raça prevê 20 cores. Os principais grupos são branco, azul, roxo, cutia, preto, chocolate e salpicado.

O gene mutado faz com que o pêlo do animal cresça de forma que ele não fique sobre o corpo, mas fique em pé. Nesse caso, o comprimento do cabelo protetor é igual ao comprimento do subpêlo. O subpêlo do Rex é muito espesso, o avesso do pelo é quase imperceptível. Por isso, o pelo do animal dá a impressão de veludo. Pêlos cacheados não são permitidos pela norma, exceto nas áreas onde o pêlo do animal é mais comprido do que o normal. Normalmente, essa é a área atrás das orelhas.

Comente! Uma característica do coelho Rex é um bigode encurtado e encaracolado ou sua ausência completa. As unhas devem ser da mesma cor do cabelo dos pés.

Foi a qualidade da lã que determinou o valor desta raça de coelhos. Essa lã pode ser facilmente imitada sob a pele mais valiosa. E como no cruzamento com outras raças ainda será possível conseguir um Rex, muito trabalho foi feito nas cores.

Rex Marder

A pele de marta altamente apreciada foi imitada durante o desenvolvimento de um coelho marder. Além disso, hoje os coelhos Rex Marder existem em duas versões: normal e anão. Claro, ninguém cria anões na pele, eles são populares devido à sua cor interessante.

Castor Rex

A pele de coelho de mamona imita a valiosa cor de pele de castor. Castor é traduzido e significa "castor". Não se sabe, porém, o quanto as fashionistas se inspiraram nessa pele, mas essa cor é muito popular entre os amantes de mini-coelhos.

Rex Castor. Avaliação de especialista

A terceira variante do coelho Rex de “pele valiosa” é a chinchila.

Rex chinchila

Se compararmos com uma chinchila real, que dá peles caras, então a pele de Rex é muito mais conveniente para falsificar uma chinchila do que a pele de outros coelhos dessa cor.

A foto mostra claramente que a pele de chinchila é muito mais semelhante à pele de rex do que a pele de um coelho chinchila de qualquer outra raça. Mas o coelho chinchila para amadores, afinal, não é tão atraente quanto uma marder ou mamona.

Muitas outras cores Rex não imitam mais ninguém, mas são simplesmente muito originais e bonitas.

Atenção! O Rex branco pode ser vermelho ou azul.

Personagem Rex

Proprietários ocidentais raça de coelho Rex afirma que esses animais têm uma das inteligências mais desenvolvidas entre os coelhos. Os coelhos têm um instinto maternal bem desenvolvido e até aceitam coelhos de outras pessoas. Graças à alta inteligência, os Rex podem ser mantidos juntos no mesmo apartamento. No entanto, existe uma armadilha aqui.

Além da habilidade de se relacionar com um representante de sua raça, os coelhos rex também têm desejo por movimentos físicos. Rex pega barreiras de um metro de altura sem esforço. O comportamento de Rex é muito semelhante ao de um gato.

Agora imagine que na casa há dois gatos com quase 5 kg, que decidiram brincar. Sim, como um gato: tudo o que o rex pode alcançar deve ser removido. Objetos quebráveis ​​serão esmagados e objetos roedores serão comidos. O estado de coisas não mudará muito, mesmo se você pegar o rex anão. Quase 2 kg de músculos e ossos sendo carregados em alta velocidade também são sensíveis.

Mas o Rex tem méritos que superam esses inconvenientes menores: eles são facilmente treinados e treinados na maca. Eles podem ser treinados para se aproximarem sob comando e ficarem nas patas traseiras. E em agility é uma das melhores raças.

Como manter esta raça adequadamente

Rex é um coelho fofo. Devido ao seu subpêlo, resiste facilmente a geadas de até -20 ° C, mas não tolera muito bem o calor. Para ele, + 25 ° C já é o limite, depois do qual pode morrer. A temperatura ideal para um Rex será de +15 a +20 graus. Esta é a temperatura ambiente na qual esses animais podem ser mantidos, mesmo em um apartamento.

Se o coelho for mantido ao ar livre, um abrigo à prova d'água deve ser fornecido. Para um coelho fofo, cujo pelo não fica para que a água escorra sobre ele, mas fica na vertical, molhar-se com jatos de chuva fria pode resultar em morte por pneumonia.

A gaiola deve ser grande o suficiente para que o animal se divirta e fique sobre as patas traseiras. É necessário equipar um abrigo contra o vento e um local onde se possa bronzear. É necessário que o animal tenha um abrigo que imite uma toca, onde possa descansar com tranquilidade ou se esconder das intempéries.

Importante! Presumivelmente, os coelhos Rex são geneticamente propensos à doença do jarrete.

A dieta do animal deve incluir feno e grânulos de ração completa. Para ranger os dentes, você pode dar galhos de árvores de madeira dura. Mas as árvores frutíferas com caroço devem ser evitadas devido ao alto teor de ácido cianídrico na casca. Você pode colocar uma floresta de choupo ou bétula como um brinquedo e trocá-la conforme você mordisca a casca. O animal não passa sem água. Deve estar sempre limpo e fresco.

No entanto, essas regras se aplicam ao cuidado de coelho decorativo... Para cuidar adequadamente de um industrial, basta seguir as regras padrão para a criação de animais em coelheiras: alimentação regular com pellets 2 a 3 vezes ao dia; disponibilidade constante de feno; ração suculenta é geralmente fornecida em fazendas particulares para economizar dinheiro; vacinações dentro do cronograma; limpeza e desinfecção regulares das células.

Reprodução

Esta raça tem baixa fertilidade. O coelho traz apenas 5 - 6 filhotes. Os coelhos crescem lentamente, ganhando 2,3 kg por 4 meses. No limite do peso dos representantes da grande variante da raça, 2,5 - 5,0 kg. Com a queda na demanda por peles, a criação dessa raça passou totalmente para os amadores.

Coelho com ninhada

Variedade de raça de anão

A queda na demanda por peles, mas o crescente interesse dos consumidores em manter coelhos decorativos em suas casas não poderia passar por esta raça. Mesmo um grande coelho fofo despertou afeto e desejo de acariciar a pele aveludada. O resultado desse interesse foi o coelho anão Rex.

Características da raça

Um rex anão é um coelho com um gene anão e, como resultado, pernas curtas. Por causa disso, seu torso parece atarracado. De acordo com o novo padrão da raça adotado em 1997, o peso de um anão deveria estar na faixa de 1,2-1,4 kg. Animais com peso inferior a 1 kg e superior a 1,6 não são recomendados para reprodução. O resto do anão é semelhante a grandes representantes desta raça com uma diminuição proporcional. Se a lã de indivíduos grandes tiver 1,8 - 2 cm de comprimento, em um anão ela é mais curta.

Importante! Ao escolher um coelho anão, preste atenção em como a lã se comporta se você passar a mão sobre ela do rabo à cabeça.

Em um anão de qualidade, o casaco deve retornar à sua posição original. Se a lã permanecer "deitada" na direção do movimento, o pêlo é muito fino e isso é inaceitável na raça.

As orelhas de um anão têm 5,5 cm de comprimento, mas não mais de 7 cm. A largura da cabeça nos coelhos é de 5,5 cm, nos coelhos é de 5 cm.

Dwarf Rex

Outras raças baseadas em Rex

Já recentemente, com a adição do sangue de coelhos Rex, foram criadas dobras de pelúcia de duas variações: miniatura e padrão. Além disso, a miniatura foi criada primeiro. Descobriu-se em duas variações. Na foto da esquerda está um pelúcia cacheado com orelhas dobradas, e à direita um tipo Rex de orelhas dobradas.

As dobras de pelúcia padrão foram obtidas em 2002 na Austrália pelo cruzamento de dobras em miniatura com grandes representantes da raça Rex.

Existem várias gerações de coelhos "de pelúcia", mas eles são reconhecidos como uma raça por uma associação, a outra não, e vice-versa. E até que as próprias associações de criadores de coelhos não tenham descoberto entre si e com essas raças, é melhor não falar sobre novas raças de coelhos por enquanto.

É quase impossível enriquecer criando essas variedades originais de coelhos, mas você certamente será capaz de obter muitas emoções positivas de um animal inteligente e travesso.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção