Contente
Os gansos italianos são uma raça relativamente nova, da qual existem duas versões. Segundo um deles, as aves com maior produtividade foram selecionadas na população local. Segundo o segundo, o gado local foi cruzado com gansos chineses. Foi apresentado pela primeira vez em uma exposição em Barcelona em 1924.
Ele apareceu no território da Rússia durante os anos de existência da URSS. Foi trazido da Tchecoslováquia em 1975.
Descrição
Os gansos da raça italiana pertencem ao setor da carne e destinam-se principalmente à obtenção de um delicioso fígado. É uma ave fortemente unida com um corpo compacto. Na descrição da raça branca de gansos italianos, é especificamente indicado que eles não devem ter pregas de gordura no ventre.
Isso se deve ao fato de que os gansos acumulam gordura não na carne ou sob a pele, mas na barriga. Geralmente, a carne de ganso é mais seca do que a de pato devido à falta de reservas de gordura sob a pele. Os gansos brancos italianos precisam armazenar gordura interna. Caso contrário, é impossível obter um fígado de boa qualidade.
O peso vivo médio de um ganso é de 7 kg, um ganso pesa em média 5,5 kg. A cabeça é pequena e larga. A nuca é achatada, os músculos da mastigação são bem desenvolvidos. O bico laranja é curto e fino, não há protuberância na ponte do nariz. Os olhos são grandes e azuis. As pálpebras são laranja, a cor do bico.
O pescoço é curto, reto e grosso. Existe uma ligeira curvatura na parte superior. O corpo longo é ligeiramente levantado para a frente. O dorso é largo, inclinado para a cauda, ligeiramente arqueado. A cauda é bem desenvolvida e horizontal.
O peito é largo e bem musculoso. O ventre é bem desenvolvido e profundo. Não há dobras cutâneas entre as patas. As asas são longas, próximas ao corpo. Os ombros são inseridos altos e bem desenvolvidos.
Ao mesmo tempo, eles podem vender puro-sangue italiano de verdade, eles apenas colocaram uma foto não de seus pássaros, mas tiraram da Internet.
As pernas são de comprimento médio, fortes e retas. O metatarso é vermelho-alaranjado. A plumagem é dura. A quantidade de penugem é muito pequena. A cor é branca. Penas cinzentas são evidências de uma mistura de uma raça diferente, mas em pequenas quantidades são aceitáveis, embora não desejáveis.
A produção de ovos dos gansos da raça italiana é muito elevada. Eles colocam de 60 a 80 ovos por ano. Peso do ovo 150 G. A casca é branca. A eclodibilidade dos gansos é de até 70%.
Normalmente, mesmo na presença de reservatório, devido ao tamanho das aves, a fertilidade dos ovos de ganso fica em torno de 60%.
Produtividade
As características produtivas dos gansos italianos estão mais relacionadas ao fígado para o qual são criados. Peso do fígado 350-400 g, embora esses gansos também tenham um bom gosto de carne. Os ganso atingem um peso de 3-4 kg em 2 meses.
Como distinguir ganso
Devido ao gene de diluição da cor, ligado ao chão, no futuro gansos no dorso, a penugem é amarela ou cinza claro, nos gansos, o dorso é maioritariamente cinza. Ao criar gansos por sexo, a cor do dorso atua como uma marca. A precisão da determinação do sexo nesta base é de 98% ao separar 1140 cabeças por hora.
Contente
Graças ao selo de que a Itália é um país quente, o reconhecimento da termofilicidade desta ave normalmente é esperado a partir da descrição da raça de gansos italianos.Mas a Itália, mesmo em média, não é um país muito quente e a neve acontece lá regularmente. Além disso, estende-se de norte a sul, por isso é muito mais frio na parte norte. Os gansos italianos, segundo seus proprietários, toleram bem o frio. Além disso, durante o tempo em que são criados na Rússia, a população conseguiu se adaptar e se adaptar às geadas. Os gansos adultos não precisam de um abrigo muito quente.
Isso é especialmente crítico para os italianos, que não têm muito cotão. Penas sujas e úmidas perdem suas propriedades protetoras e os pássaros podem ficar super resfriados.
É muito indesejável manter os gansos da raça italiana como na foto abaixo.
As penas que estão sujas e sujas começam a deixar entrar ar frio e água. Uma ave aquática não resfria demais em corpos d'água apenas porque a água não chega a seus corpos. No caso de contaminação das penas, as aves aquáticas morrem na água por causa do frio da mesma forma que as terrestres.
Uma foto da criação de gansos brancos italianos em uma fazenda no oeste demonstra claramente como é possível manter a cama seca mesmo com uma grande população.
Alimentando
Inicialmente, os gansos são pássaros herbívoros dos prados. Normalmente, a descrição dos gansos italianos não indica sua dieta. Na maioria das vezes, isso se deve ao fato de os fabricantes de fígado gourmet não quererem revelar seus segredos.
Portanto, se você precisa engordar os gansos italianos para o fígado, a alimentação de grãos é introduzida em sua dieta. Freqüentemente, os gansos são alimentados com bolotas, avelãs ou nozes.
Se o rebanho for mantido para a tribo, ele não deve engordar. Portanto, esses gansos são alimentados principalmente com grama no verão. Se houver possibilidade de pastejo livre, eles podem pastar. Para treinar os gansos para voltarem para casa, eles são alimentados uma vez por dia à noite. Mas, neste caso, você terá que dar-lhes grãos, já que os gansos encontrarão o resto no pastejo livre.
A dieta de inverno deve incluir feno como substituto da grama. Ao mesmo tempo, podem ser dados cereais para que as aves tenham energia para se aquecer. Você pode dar pão seco embebido em água.
Também no inverno, agulhas bem picadas podem ser dadas aos gansos como suplemento vitamínico. Mas na primavera as agulhas se tornam venenosas.
Em qualquer uma das estações, os gansos, especialmente os gansos, devem receber giz e conchas forrageiras. Não há outro lugar para essas aves obterem cálcio para suas cascas de ovo. Ao contrário dos patos e galinhas onívoros, os gansos não consomem proteína animal, o que significa que não comem caramujos.
Reprodução
Os gansos italianos têm um instinto de ninhada fraco. Portanto, na criação de italianos, são utilizados 3 métodos, dependendo do que for mais conveniente para o proprietário:
- incubação em escala industrial;
- seleção de uma galinha choca entre os gansos italianos;
- postura de ovos de gansos de outras raças.
Para a reprodução de um ganso, 3-4 gansos são selecionados. Na criação em incubadoras, os ovos são selecionados de tamanho médio, sem defeitos na casca. Após 6 dias, os ovos são iluminados com um ovoscópio e os não fertilizados são removidos. Recomenda-se virar os ovos a cada 4 horas. A partir do terceiro dia, antes de cada virada, os ovos são borrifados com água fria. A partir do 6º dia, os ovos são resfriados abrindo a incubadora por 5 minutos. Os filhotes nascem geralmente 28-31 dias após o início da incubação.
Com criação natural, de acordo com as avaliações dos proprietários dos gansos de raça italiana, gansos experientes devem ser selecionados para incubação. Os primeiros anos frequentemente negligenciam suas responsabilidades.
A reprodução ao abrigo de outros gansos não difere da criação natural. Mas os gansinhos serão liderados por uma fêmea de uma raça diferente.
Os ninhos de ganso são feitos levando-se em consideração suas inclinações naturais, teoricamente.Na verdade, a descrição do ninho de gansos da raça italiana contradiz as fotos reais desses ninhos.
Com um dispositivo "natural", o ninho pode ser feito de palha na forma de um círculo com um diâmetro de 40 cm e uma altura de 10 cm. Mas os gansos com um instinto de incubação bem desenvolvido constroem eles próprios um ninho na presença de "material de construção". A desvantagem de tais ninhos é que podem ser construídos em qualquer lugar que a fêmea goste.
Geralmente, os proprietários de gansos preferem ninhos organizados feitos de tábuas e fundos revestidos de palha.
Tal arranjo de nidificação permite colocar um maior número de aves na mesma área, uma vez que o ganso “pensa” que está em um local isolado, longe de seus parentes. Não é recomendado o uso de serragem como cama devido à sua fluidez muito alta.
Testemunhos
Conclusão
Com o grande rebanho declarado de gansos italianos na Rússia, a descrição e as fotos dessas aves costumam ser diferentes. Isso pode ser devido ao fato de que hoje a porcentagem de gansos italianos na Rússia é pequena, ou eles estão misturados com outras raças. Normalmente, o cruzamento é realizado com a raça Gorky para melhorar o instinto de incubação. Como resultado, devido ao cruzamento na Rússia hoje é muito difícil encontrar gansos italianos de raça pura. A raça italiana é boa para foie gras, mas outras raças de gansos são melhores para a produção de ganso.