Contente
Perus de peito largo branco são os mais populares para cultivo entre os agricultores de todo o mundo. A raça foi criada por criadores dos Estados Unidos da América por cruzamento bronze peru de peito largo com holandês branco. Para a Rússia, perus dados raças trazido da Holanda e da Grã-Bretanha.
Características da raça
As características externas da ave se refletem no nome da raça: os perus têm peito largo e convexo e penas brancas.
Outras características:
- corpo oval;
- costas largas e inclinadas;
- cabeça de tamanho médio;
- fortes pernas rosa;
- cauda e asas desenvolvidas;
- pescoço médio;
- plumagem densa.
Com base nas linhas da raça do peru de peito largo branco, muitos cruzamentos maravilhosos foram criados: Victoria, Grade Maker, Perua, BIG-6.
A produção de ovos das fêmeas é alta - durante o período reprodutivo, o peru dá a partir de 80 ovos. Os ovos são grandes (cerca de 80 g), com uma mancha castanha.
De acordo com as críticas dos criadores da raça branca de peito largo, as qualidades positivas dos perus são consideradas o crescimento muito rápido, a carne mais tenra e a alta produção de ovos. A exatidão dessas aves com o regime de temperatura também é observada. Diz-se que os perus com 120 dias de idade começam a engordar lentamente, por isso podem comer carne nessa época - ou seja, a maturação precoce ocorre em um curto espaço de tempo.
Condições de manutenção de perus da raça de peito largo branco
Perus recém-nascidos requerem monitoramento constante e cuidado cuidadoso. Os perus adultos dependem menos das condições de alojamento. Mais de 40 perus e 5 perus não podem ser mantidos em um só lugar, pois os pássaros começarão a brigar e podem causar sérios danos uns aos outros.
Frango peru
A raça de perus é branca de peito largo - termofílica. Os pássaros têm medo da umidade e das correntes de ar, então a casa dos perus deve estar seca e quente. Para evitar correntes de ar, é aconselhável que não haja janelas na sala onde estão os perus. No entanto, os perus da raça de peito largo branco precisam de uma quantidade suficiente de luz, que eles precisam fornecer por meio da instalação de fontes de iluminação adicionais.
Pasto
Perus brancos de peito largo são propensos à obesidade - isso tem um efeito negativo na qualidade e no sabor da carne. Para evitar esse problema, os pássaros devem ter permissão para andar do lado de fora. A área de caminhada deve ser espaçosa. Certifique-se de instalar uma cerca ao redor do perímetro. Em primeiro lugar, protegerá os pássaros do vento. Em segundo lugar, ajudará a manter as aves no território da fazenda, já que os perus brancos de peito largo são muito amantes da liberdade.
Poleiros
Os perus da raça de peito largo branco, como todas as aves, dormem em poleiros. Deve haver espaço suficiente sobre eles para que cada ave fique confortável - pelo menos 40 cm. Se os locais estiverem localizados um acima do outro, deve haver uma distância de pelo menos 60 cm entre eles. A espessura das barras do poleiro deve ser determinado tendo em conta o número e peso total das aves que irão sentar-se sobre eles. Os poleiros devem ser instalados a uma distância de 80 cm do solo.
Ninhos
A condição para uma boa produção de ovos de perus da raça de peito largo branco e incubação de pintos é um ninho corretamente projetado e instalado no lugar certo. Para que as aves se habituem à estrutura, é necessário colocar o ninho várias semanas antes do início da reprodução dos perus.
Para fazer isso, o ninho deve ser localizado longe de locais barulhentos e entradas. Onde está o ninho, deve ser quente, seco e com pouca luz. Ao mesmo tempo, é importante que você se aproxime para limpar e desinfetar.
Os ovos não devem ser colocados em superfícies duras ou frias, portanto, certifique-se de colocar alguma cama no fundo do ninho. Na maioria das vezes, feno e palha são usados como piso. Para evitar que os ovos rolem, você pode fazer uma guirlanda de palha.
O tamanho do ninho não deve ser inferior a 60 cm de comprimento e largura. Não deve conter mais de 5 perus brancos de peito largo ao mesmo tempo. Alguns perus sentam no topo do ninho, por isso é aconselhável fazer um telhado inclinado sobre a área de incubação. A altura de instalação do ninho deve ser superior a 25 cm.
Ao escolher um ninho, deve-se prestar atenção na presença de um lado alto para que o ovo não role e se quebre. Além disso, um peitoril suficientemente alto evita que a cama se espalhe para fora, o que significa que a alvenaria fica protegida da possibilidade de ficar no fundo duro do ninho.
É necessário inspecionar o local de incubação para ver se há pregos salientes, farpas e outros objetos que podem danificar o peru de peito largo branco ou ovos frágeis.
Alimentadores e bebedores
Alimentadores selecionados com competência permitem que você organize adequadamente o processo de alimentação dos perus e economize ração. O cocho deve estar na mesma altura do dorso dos perus.
Para perus e aves adultas da raça branca de peito largo, bem como para diferentes tipos de ração, deve haver seus próprios comedouros. Para fertilização mineral, é melhor instalar um alimentador seccional. Para não monitorar constantemente a disponibilidade de alimentação de fluxo livre, é conveniente usar alimentadores de bunker - a comida é adicionada a eles automaticamente quando diminui.
Os perus recém-nascidos têm bicos macios. Para evitar danos ao alimentador, você deve escolher recipientes macios: feitos de silicone, borracha ou tecido.
Como os perus da raça de peito largo branco são aves pesadas, eles podem virar o recipiente com facilidade, por isso é melhor fortalecer ainda mais os comedouros.
Os perus da raça branca de peito largo bebem muito.
O bebedor de bico é considerado o melhor bebedor, já que a água não fica estagnada nele e cada peru recebe a quantidade de líquido de que necessita. Não é adequado para perus recém-nascidos. Para eles, é melhor usar um bebedouro a vácuo.
Se bebedouros regulares forem usados, deve-se tomar cuidado para garantir que a água deles não entre em contato com os perus, caso contrário, eles podem pegar um resfriado.
Perus da raça de peito largo branco são individualistas, eles não gostam de dividir espaço no comedouro ou bebedouro uns com os outros.
Cuidado de aves peru
Bebês recém-nascidos requerem um regime especial de temperatura - não inferior a +36 graus. Eles também precisam de luz 24 horas.
É importante proteger os perus de peito largo de infecções:
- A cama deve ser mantida limpa e seca - deve ser limpa diariamente e todo o piso deve ser substituído uma vez por semana.
- A água potável deve ser morna: pelo menos 25 graus. Quando as aves crescem - não menos do que a temperatura do ar no aviário.
- Certifique-se de que o pintinho não esteja molhado.
Os perus brancos de peito largo têm visão deficiente, portanto, é necessário que o comedouro e o bebedor estejam nas proximidades dos pintos. Para tornar a comida mais perceptível para perus peru, vale a pena adicionar alimentos brilhantes: pedaços de cenoura, gema fervida ou cereais coloridos.
Você pode assistir a uma descrição de perus de dois meses no vídeo:
Cuidado de peru
Em perus da raça de peito largo branco, podem aparecer parasitas que vivem nas penas, pele ou sob ela: carrapatos, piolhos, insetos, pulgas.Os artrópodes se espalham rapidamente de um pássaro para outro. Quando infectados, os perus desenvolvem coceira intensa, coçam o tempo todo e limpam as penas. Ao mesmo tempo, a produtividade das aves diminui e o apetite aumenta.
Para prevenir o aparecimento de parasitas, os perus devem ser cuidadosamente examinados periodicamente. Ninhos, poleiros, cama, bem como rachaduras e fendas em todas as superfícies devem ser inspecionados de vez em quando. Também é importante instalar um recipiente no galpão dos perus, no qual a cinza e a areia devem ser despejadas em proporções iguais. Lá os perus se limparão. A mistura deve ser adicionada à medida que diminui.
Portanto, para evitar o aparecimento de parasitas, os perus devem receber alimentação completa.
Alimentando perus da raça branca de peito largo
Você precisa alimentar perus perus 8 vezes ao dia, pássaros adultos - pelo menos três, durante a reprodução - cinco.
Os pintinhos recém-nascidos são alimentados com uma mistura de ovos cozidos e cereais triturados, verduras picadas são adicionadas a partir de um mês.
Perus brancos de peito largo recebem ração composta: de manhã e à tarde - purê úmido, à noite - seco. A dieta deve conter grande quantidade de verduras e alimentos que contenham muitas vitaminas (vegetais, grãos germinados, etc.). É especialmente importante vitaminar os alimentos no final do outono, inverno e início da primavera. Neste momento, os perus recebem, adicionalmente, preparações de vitaminas sintéticas.
Conclusão
Apesar da natureza exigente da raça, é perfeitamente possível dar a essas aves as condições necessárias. Como resultado, os perus irão encantá-lo com bom desenvolvimento e alta produtividade.