Contente
Não é necessário descascar os cogumelos do leite removendo a parte superior da pele. Tudo em um cogumelo é comestível. É importante processar adequadamente a safra colhida em tempo hábil, caso contrário, os corpos frutíferos perderão o sabor e se tornarão inadequados para o consumo humano.
Preciso descascar os cogumelos de leite
O conceito de "limpar um cogumelo" nem sempre significa a ação associada à remoção da pele, da camada portadora de esporos sob a tampa e de outras partes do corpo frutífero. Para encontrar a resposta correta para essa pergunta, você precisa lidar com todas as nuances. Vale a pena começar com o fato de que nem todos os cogumelos do leite podem ser comidos. Dois tipos de cogumelos são condicionalmente comestíveis:
- Cogumelos de leite branco. A cor do corpo do fruto em crescimento varia de branco a ligeiramente azulado. Após a imersão, a cor muda. O fungo torna-se cinza ou ligeiramente esverdeado.
- Cogumelos de leite preto. Apesar deste nome, as tampas dos corpos frutíferos são castanho-escuras com tonalidade esverdeada.
Essas duas espécies estão unidas por um habitat comum. Os cogumelos de leite crescem em famílias em qualquer floresta, mas são mais comuns entre pinheiros e bétulas. Os corpos frutíferos são identificados por uma tampa plana com uma protuberância peculiar. É neste orifício que se acumula a maior parte da sujeira e que precisa ser limpa.
O próximo ponto é prestar atenção na pele. Nos cogumelos, é viscoso, o que contribui para a adesão abundante de poeira, grama, pedaços de folhagem seca. Esta flor suja deve ser limpa da mesma forma antes de cozinhar os corpos de fruto.
De acordo com as regras, deve-se descascar os cogumelos brancos do leite ou os seus homólogos com cápsula preta no máximo 5 horas após a colheita. Você pode agüentar o dia, mas parte da colheita irá para a rejeição. Esses requisitos estritos devem-se ao fato de que os cogumelos contêm muita umidade em seus corpos. Os corpos frutíferos armazenados por muito tempo perdem o sabor, tornam-se letárgicos e alteram a estrutura da polpa.
Um exemplo no vídeo de como descascar cogumelos de leite rapidamente:
Como lidar com cogumelos de leite após a coleta
Quando a safra colhida já foi entregue em casa, você não pode hesitar por muito tempo. Imediatamente você precisa começar a preparar tudo o que você precisa para ajudar a limpar os corpos frutíferos com alta qualidade. Para concluir o procedimento, você precisa:
- A capacidade de uma forma redonda é maior em volume do que os cogumelos. Uma panela, bacia, balde ou barril de plástico funcionam. Se a colheita for muito grande, vários recipientes serão necessários.
- Você precisa de água fria, de preferência água corrente. Se não houver água corrente, você pode usar um poço. Na segunda opção, muitas vezes você terá que trocar a água manualmente com baldes.
- Uma faca de lâmina afiada é necessária para aparar a parte inferior da perna, áreas danificadas, e ajudará a limpar melhor a sujeira da cabeça.
- Uma escova de cerdas macias ou esponja regular é usada para lavar os cogumelos. Não é permitida a limpeza com aparelho de cerdas grossas. Isso irá danificar o corpo de frutificação.
Quando tudo está preparado, um ponto importante começa - o processamento dos cogumelos de leite antes de cozinhá-los ou prepará-los em conserva.
Como remover rapidamente a sujeira dos cogumelos de leite
A colheita entregue da floresta precisa ser limpa, mas primeiro é pré-tratada. O primeiro passo é separar todos os cogumelos. Cogumelos de leite velhos, danificados por lesmas ou vermes, descartam corpos de frutificação duvidosos. Se o dano for pequeno, você pode cortá-lo com uma faca. Os cogumelos selecionados são limpos manualmente de detritos grosseiros. A superfície da tampa, se necessário, é limpa com uma faca, raspando a folhagem e a relva aderidas.
Depois de completada a limpeza "áspera", os cogumelos são lavados com água corrente. É ideal colocá-los em porções em uma peneira e colocá-los sob a torneira de água. Os corpos de fruto lavados são colocados em um recipiente, despejado com água fria por 3 horas. Durante esse tempo, a sujeira aderida ficará para trás. As tampas muito sujas são limpas com uma escova.
A água suja é drenada e, em seguida, uma nova porção é vertida imediatamente. Para que os cogumelos do leite não flutuem, eles são cobertos com um grande prato ou tampa, uma carga é colocada em cima, por exemplo, um jarro de água. Cogumelos embebidos valem um dia. Durante esse tempo, a sujeira fina que se ingeriu no corpo dos cogumelos ficará para trás, os insetos morrerão. Durante o dia, a água terá que ser trocada a cada 4-5 horas. Se isso não for feito, os corpos frutíferos azedarão.
Como lavar cogumelos de leite rapidamente
Após um dia de imersão, a sujeira principal ficará para trás. A água é drenada do recipiente. Para limpar melhor os cogumelos do leite após a imersão, eles se armam com uma escova ou esponja. O processo de lavagem começa. Os cogumelos são derramados com água limpa e fria. Cada chapéu é limpo com uma escova ou esponja em movimentos circulares. Limpar a capa da camada contendo esporos é um assunto controverso. A areia geralmente se acumula entre as placas, o que é difícil de remover, mesmo por imersão. Se a colheita foi realizada na floresta em solo arenoso, então é melhor cortar a camada de esporos com uma faca. Os aldeões que coletam cogumelos do leite em áreas arenosas ecologicamente limpas não fazem isso.
Os cogumelos tratados são lavados novamente e colocados em outro recipiente com água salgada limpa. Aqui eles devem se molhar por mais um dia. No dia seguinte, eles são simplesmente lavados em água corrente, não são mais limpos, são usados para cozinhar.
Como limpar corretamente cogumelos de leite
Cada processamento de cogumelos de leite em casa segue sua própria receita. Na maioria das vezes, os cogumelos são salgados, fritos, em conserva e os pratos são preparados com frutas frescas. Os cogumelos de leite raramente são permitidos para secar e congelar. Isso se deve ao fato de os corpos frutíferos serem muito aquosos. Além disso, a limpeza envolve várias etapas de imersão, e isso não pode ser feito para secar ou congelar.
Apanhadores de cogumelos experientes dizem que é correto lavar cogumelos pretos de leite sem os deixar de molho. Este cogumelo real é capaz de perder seu delicioso aroma e sabor. Em casos extremos, para que a sujeira fique para trás, a safra colhida pode ser mergulhada em água salgada por no máximo três horas.
Como limpar corretamente cogumelos de leite para fazer decapagem
Apesar das muitas receitas, existem dois tipos de conserva: fria e quente. No entanto, para qualquer opção, o processamento de cogumelos de leite antes da salga ocorre de acordo com um princípio:
- A safra colhida é classificada. Remova os corpos de frutificação velhos e danificados.Tente remover a sujeira e a folhagem aderente. Se isso for difícil de fazer, os cogumelos do leite são despejados com água por 2 horas, após o que a limpeza é repetida.
- Os corpos de fruta limpos e lavados são cortados em 2, 3 ou mais pedaços, conforme exigido pela receita de decapagem. Às vezes, a tampa é simplesmente separada da perna.Conselho! Os chapéus salgados mais deliciosos são. Em muitas receitas, as pernas dos cogumelos são retiradas e usadas para preparar outros pratos, como o caviar.
- Mesmo se você usar o método de salga quente, os cogumelos fatiados devem ser embebidos antes de ferver. O tratamento térmico não elimina o amargor. Os corpos frutíferos são colocados em um recipiente de tamanho adequado, cheio de água fria com sal. A duração da imersão depende da qualidade dos corpos de fruto. Melhor levar o seu tempo. Se a salga fria for fornecida, a imersão pode ser estendida até 2-3 dias.
- Após a imersão, os corpos frutíferos são lavados várias vezes e examinados. Se tudo estiver bem, eles são enviados para decapagem. Além disso, nenhuma ação preparatória é necessária se o método frio for escolhido. Quando a salga quente é fornecida, os cogumelos do leite cru precisam ser processados por cozimento.
Para ferver os cogumelos, eles são colocados em uma panela. A água é derramada em uma quantidade tal que os corpos flutuam livremente. Após ferver, cozinhe por 15 minutos. O produto cozido é jogado em uma peneira, deixado para escorrer e depois enviado para o picles.
Como descascar cogumelos de leite antes de cozinhar
Deve ser lembrado que cogumelos de leite são cogumelos comestíveis condicionalmente. Em seu corpo existe um suco leitoso que pode causar intoxicação corporal. Após a colheita, você não pode hesitar no processamento, independentemente do prato para o qual os cogumelos são fornecidos. Se você colocar suas safras na geladeira, mesmo que por pouco tempo, as substâncias tóxicas começarão a ser absorvidas pelo corpo. Por falta de oxigênio, as bactérias patogênicas começarão a se multiplicar.
Para limpar adequadamente os cogumelos de leite, você precisa seguir os mesmos passos para a decapagem. Os cogumelos são limpos de sujeira, lavados e encharcados. A única diferença é a necessidade de cozinhar. Além disso, os corpos de fruto são classificados de forma otimizada por tamanho. É mais conveniente cozinhar amostras pequenas e grandes separadamente, uma vez que as primeiras fritarão ou ferverão mais rápido, enquanto as outras irão demorar mais.
Dicas úteis
Para aproveitar a safra colhida, você precisa seguir os conselhos de catadores de cogumelos experientes:
- uma pequena faca com uma lâmina afiada de aço inoxidável é usada para a limpeza;
- você não pode exagerar com a imersão, caso contrário os corpos de fruto perderão seu aroma e sabor;
- após a limpeza e imersão, os cogumelos do leite são imediatamente processados sem serem enviados para armazenamento;
- você não pode usar uma panela de cobre, ferro fundido, alumínio para cozinhar;
- você não pode guardar pratos de cogumelos por muito tempo, especialmente se forem com batatas.
Se, após o cozimento ou processamento, a aparência dos corpos frutíferos estiver em dúvida, é melhor descartá-los.
Conclusão
Descascar cogumelos de leite não é mais difícil do que outros cogumelos. O principal é seguir as regras de processamento e não ignorar os pontos dos requisitos especificados na receita.