Contente
Ásteres de agulha vão decorar os canteiros de flores de outono no jardim e arranjos de flores. As plantas são anuais e devem ser colhidas no final da temporada. Para pousar, escolha um local iluminado em uma colina.
A flor é resistente a baixas temperaturas, tolera facilmente a seca de curta duração. Para uma floração abundante, basta regar as plantações e aplicar periodicamente fertilizantes minerais.
Descrição
A mistura Unicum de agulha Aster inclui diversas variedades que diferem na tonalidade das inflorescências. As plantas têm forma piramidal, atingindo uma altura de 50-70 cm.
As inflorescências são solitárias, planas, radiais, densamente duplas. O tamanho das flores é de até 15 cm.Cada arbusto produz cerca de 10-12 brotos e 30 inflorescências durante a estação de crescimento.
A gama de cores dos ásteres de agulha é extensa e inclui os seguintes tons:
- Branco;
- roxo;
- vermelho;
- cor de rosa;
- amarelo;
- coral.
O aster acicular destaca-se pela floração precoce. Os primeiros botões aparecem 3-4 meses após a germinação. A floração é longa, contínua por 50 dias de julho a setembro.
Os ásteres são plantas que gostam de luz e são resistentes a geadas de curto prazo de até -4 ° C. Eles são usados para decorar canteiros de flores múltiplas e individuais, mixborders e bordas. A planta vai decorar canteiros de flores do campo e da cidade.
Em casa, o áster é plantado em vasos, que são mantidos em varandas ou galerias bem iluminadas.
As variedades de agulhas são cultivadas para o corte. As flores permanecem na água por 14 dias. Eles criam buquês monocromáticos ou contrastantes. Asters ficam espetaculares em combinação com vegetação.
Na foto, agulha aster Unicum mix:
Método de muda
O áster da agulha é cultivado por mudas. As sementes são plantadas em um substrato preparado em casa. As mudas fornecem o microclima necessário. As mudas cultivadas são transferidas para áreas abertas.
Preparação de sementes e solo
Ao crescer ásteres agudos, as sementes são plantadas de março a abril. Solo leve e fértil é usado para o plantio. O solo é retirado da cabana de verão e fertilizado com húmus. É permitida a utilização de terrenos adquiridos destinados à produção de mudas.
O solo é pré-tratado para fins de desinfecção. É cozido no vapor em banho-maria ou deixado no frio por várias semanas. Antes do plantio, o solo é regado com uma solução morna de permanganato de potássio.
Para obter mudas, levar caixas ou cassetes com malha de 3 a 5 cm. Ao usar cassetes ou copos individuais, pode-se evitar a colheita de mudas.
O solo é umedecido e colocado em recipientes. As sementes de Aster são enterradas 1 cm, uma fina camada de terra é derramada por cima. 2-3 sementes são colocadas em cassetes. As plantações são cobertas com polietileno para criar um efeito estufa.
A germinação das sementes leva de 10 a 14 dias. O filme é periodicamente invertido para fornecer ar fresco. O solo é umedecido com água morna. As sementes colhidas um ano antes germinam mais rápido.
Cuidado de mudas
Quando as mudas aparecem, o polietileno é retirado e os recipientes são reorganizados em um local iluminado. O desenvolvimento de mudas de áster ocorre quando uma série de condições são atendidas:
- regime de temperatura 16-18 ° С;
- rega regular;
- falta de umidade estagnada e correntes de ar;
- iluminação por 12-14 horas.
Mudas de variedades de agulhas são regadas com água morna de um borrifador.Se necessário, instale a luz de fundo. Para isso, utilizam-se fitolampos, localizados a uma distância de 30 cm das plantas.
Na foto, mudas de aster agulha Unicum se misturam:
Quando a primeira e a segunda folhas aparecem, os ásteres são colocados em recipientes separados. Ao cultivar flores, a planta mais desenvolvida é selecionada no cassete.
As plantas são endurecidas 3 semanas antes de serem transferidas para o solo. Recipientes com mudas são reorganizados em uma varanda ou loggia por várias horas. De forma consistente, o período em que os ásteres estão no ar fresco é aumentado.
Aterrissando no chão
Os ásteres são transferidos para campo aberto com a idade de 60-65 dias. Um terreno para um jardim de flores é preparado no outono. É desenterrado e fertilizado com húmus.
Asters preferem solos leves drenados. Quando cultivado em solo argiloso pesado, areia grossa deve ser adicionada. O jardim de flores não está equipado em terras baixas, onde a umidade se acumula.
Covas de plantio são preparadas no canteiro do jardim, onde as plantas são transferidas. Deixe 30 cm entre eles, as raízes do áster são cobertas de terra e a água é abundante.
Caminho sem sementes
Em regiões com clima quente, os ásteres são plantados diretamente em terreno aberto. Em condições naturais, o cultivo de ásteres agudos a partir de sementes leva mais tempo, portanto, o período de floração também é alterado. Quando plantadas no outono, as sementes passam por estratificação natural. Os brotos mais fortes aparecem na primavera.
Plantio de primavera
Em maio, quando o solo esquenta, as sementes do áster são plantadas em área aberta. As sementes são pré-embebidas em água morna por um dia para estimular a germinação.
No canteiro são preparados sulcos com 2 cm de profundidade, onde são colocadas as sementes. À noite, o plantio é coberto com agrofibra. Quando os brotos aparecem, eles são desbastados ou plantados.
Para acelerar o surgimento dos brotos, as sementes são plantadas em casa de vegetação. Em condições quentes, o áster germina mais rápido. Quando as mudas crescem, são transferidas para um local permanente.
Fotos de ásteres de agulha:
Aterragem de inverno
Quando plantadas no inverno, as flores crescem mais fortes, resistentes a doenças e condições desfavoráveis. As sementes permanecem no solo durante o inverno e passam por estratificação natural.
Ásteres de agulha são plantados em outubro ou novembro, quando o solo começa a congelar. As sementes são colocadas a 2 cm de profundidade, solo e húmus são despejados por cima. Com o plantio de podzimny, o consumo de material de plantio aumenta, já que as sementes mais viáveis brotam na primavera.
As plantações são cobertas com agrofibras, devem ser retiradas na primavera, quando acaba a geada. Depois que a neve derrete, aparecem os primeiros brotos, que são desbastados ou transplantados.
Cuidados com o jardim de flores
Quando cultivada a partir de sementes, a mistura de agulha de áster Unicum precisa de manutenção mínima. Basta regar e alimentar as plantas. Se necessário, os plantios são tratados contra doenças e pragas. As inflorescências secas são eliminadas para estimular a formação de novas flores.
Rega
Ásteres de agulha são regados à medida que o solo seca. A água é assentada preliminarmente em barris. É melhor regar as plantas de manhã ou à noite, quando não há luz solar direta.
A intensidade da rega aumenta com o calor. Por 1 sq. plantações de m requerem 3 baldes de água. Com a falta de umidade, o aster perde suas propriedades decorativas.
O excesso de umidade leva à deterioração do sistema radicular, a planta se desenvolve lentamente e pode morrer. O alagamento provoca o desenvolvimento de doenças fúngicas.
Deve eliminar ervas daninhas... Antes que um grande número de brotos apareça, o caule é amontoado para fortalecer o sistema radicular.
Fotos de ásteres em um canteiro de flores:
Top curativo
Quando cultivados em solos pobres, os ásteres são alimentados com minerais. Se o jardim de flores cresce em solo fértil, você pode passar sem cobertura.
Para a agulha da estação variedades de áster alimentado de acordo com o esquema:
- 15 dias após o plantio das plantas no solo;
- ao formar botões;
- antes da floração.
Os ásteres reagem negativamente à introdução de matéria orgânica fresca: verbasco ou excrementos de pássaros. Para obter uma solução nutritiva, são utilizados fertilizantes minerais: 20 g de uréia, 30 g de sulfato de potássio e 25 g de superfosfato duplo. As substâncias são diluídas em 10 litros de água e as plantas são regadas pela raiz.
Para alimentar os ásteres, usa-se cinza de madeira, que fica embutida no solo entre as fileiras com plantas.
Para o segundo e terceiro tratamentos, apenas fertilizantes de potássio e fósforo são necessários. Esse curativo fortalece a imunidade das plantas e acelera o surgimento de novos botões.
Doenças e pragas
Quando cultivadas adequadamente a partir de sementes de aster, as agulhas Unicum mix raramente sofrem de doenças. Os fatores que provocam a propagação de doenças são alta umidade, material de plantio de baixa qualidade e asters crescendo em um lugar por vários anos consecutivos.
O maior perigo para o jardim de flores é o Fusarium. A doença espalha um fungo que ataca os caules e as folhas da planta. Como resultado, a flor fica amarela e murcha. As plantas afetadas são removidas e o solo e as ferramentas de jardim são desinfetados.
Quando cultivadas ao lado de coníferas, a ferrugem aparece nos ásteres na forma de inchaço na lâmina foliar. O jardim de flores é pulverizado com o líquido Bordeaux.
Os ásteres são suscetíveis a ataques de conchas, percevejos, pulgões e ácaros. Os insetos se alimentam da parte aérea das plantas ou de suas raízes. Como resultado, o desenvolvimento da flor fica mais lento, o que pode levar à sua morte.
Para se livrar das pragas, são usados medicamentos Karbofos, Metaldeído, Fosfamida. Eles são diluídos em água e usados para borrifar plantas. Para profilaxia, o jardim de flores é pulverizado com pó de tabaco ou cinza de madeira.
Cuidados de outono
Após o final da floração, os ásteres anuais são desenterrados pela raiz. Recomenda-se que as plantas sejam queimadas para eliminar patógenos e insetos.
As sementes de Aster são colhidas no outono. Em seguida, algumas inflorescências são deixadas nos arbustos. Recomenda-se que o material coletado seja utilizado para plantio em até 2 anos. As sementes são armazenadas em local seco em saco de papel ou tecido.
Conclusão
Ásteres de agulha são uma variedade despretensiosa e resistente à geada de flores de outono. Asters ficam bem no jardim e em buquês. As flores são cultivadas a partir de sementes. O plantio é realizado em casa ou diretamente em uma área aberta. O método da muda é considerado mais confiável e adequado para climas mais frios.
A manutenção do jardim de flores é mínima e consiste em regar e remover ervas daninhas. Para uma floração abundante, as plantas são alimentadas com minerais.