Elegância Peony Pastel: foto e descrição, comentários

Muitas pessoas gostam de flores peônias grandes. Florescendo no final da primavera, são mais visíveis no jardim. Peônia Pastelegance atrai com sua cor incomum de pétalas, que muitos produtores consideram únicas. Para a Rússia, esta é uma variedade nova e ainda é bastante rara, mas já tem uma demanda considerável.

Descrição da peônia herbácea Pastel Elegance

Pastel Elegance é um híbrido interespecífico que foi criado em 1989 pelo criador americano Bill Seidl e é sua melhor conquista. Pertence a peónias herbáceas, planta adulta atinge 70-80 cm de altura, as folhas são verde-azuladas, escuras, de superfície semibrilhante, os caules são fortes, o arbusto não se espalha.

A peônia pode crescer tanto no sol quanto na sombra, adora umidade, solo fértil e solto. Cresce bem em temperaturas de -40 a 34 ° C, resistente ao frio, não precisa de abrigo para o inverno.

Características de floração

Planta com flores médias. A flor do híbrido é dupla, grande, com 20-23 cm de diâmetro, as pétalas são pintadas em tons de rosa-pêssego, o aroma é agradável, não exprimido. As flores da planta adquirem a cor, o tamanho e a forma típicos de um híbrido na 3-4ª temporada. Adequado para corte.

Peônias Pastelegance parecem gentis e muito nobres

Aplicação em design

Para uma variedade com flores dessa cor original, você precisa encontrar um lugar no jardim em que a planta seja claramente visível. Muitos produtores de flores colocam peônias perto de edifícios residenciais, garagens, cozinhas de verão e outras dependências. Você pode plantá-los em canteiros de flores no centro da composição ou ao longo dos caminhos.

Quanto aos vizinhos com os quais a peônia ficará harmoniosa, são plantas com flores da mesma altura ou menos. Perto dos arbustos da variedade Pastelegance, podem ser plantadas perenes e anuais com flores de qualquer cor e folhas decorativas. Se você deseja criar o efeito de uma floração incessante, é necessário escolher as plantas para que floresçam gradualmente - da primavera ao outono. É indesejável plantar plantas altas ou volumosas perto das peônias ou entre elas, o que as cobrirá facilmente com elas mesmas.

Na cultura de ambiente, a peônia Pastelegance não é cultivada, por isso é muito grande. Para o plantio em vasos, foi criado um grupo de variedades de baixo crescimento, que são bem adaptadas a este método específico de cultivo.

Métodos de reprodução

Apesar de as peônias terem vida longa e poderem crescer em um local por muitos anos sem se prejudicarem, elas também precisam ser transplantadas (para rejuvenescer o arbusto ou simplesmente para aumentar o número de plantas).

A forma vegetativa de reprodução das peônias é a mais rápida e confiável. Como muitas variedades, Pastelegance pode ser propagado por estacas verdes enraizadas ou estacas enraizadas, ou pela divisão do arbusto.

As estacas das raízes são desenterradas no outono (um mês e meio antes do início do tempo frio) ou no início da primavera (antes do crescimento dos caules) e transplantadas para o canteiro do jardim, onde criam raízes. No ano seguinte, eles são transferidos para um lugar permanente. Ao mesmo tempo, é realizada a divisão do arbusto. Ao dividir, é necessário garantir que em cada parte separada existam vários botões de crescimento. Estacas verdes são cortadas de caules com uma parte do colo da raiz de pelo menos 10-15 cm de comprimento. Enraíze-as em uma estufa úmida e quente. Transplantado para um local permanente após um ano.

Atenção! O cultivo a partir de sementes não é praticado, pois a variedade Pastelegance raramente as dá, e as plantas delas obtidas não herdam características varietais.

Mudas de peônia devem ser enraizadas antes do plantio no solo

Regras de pouso

A época recomendada para o plantio de mudas de peônia é setembro-outubro - após o término da estação de crescimento. Na primavera, eles são plantados em março ou início de abril - antes que os caules jovens apareçam do solo. Mudas cultivadas em vasos podem ser transplantadas no verão junto com um pedaço de terra. Eles se enraízam bem.

Em qualquer caso, primeiro você precisa selecionar e preparar um local no site. A maioria das peônias, incluindo a variedade Pastelegance, ama o sol, as flores ficam muito piores na sombra, então você não deve colocá-las muito apertadas na casa, em outros prédios, em cercas altas ou árvores. As áreas úmidas, onde a água frequentemente estagna, também não são adequadas.

O solo é preferível fértil, solto, com boa absorção de umidade e passagem de ar. Eles não gostam de um ambiente ácido, se houver um solo ácido no local, deve ser calcificado.

Mudas de peônias Pastelegans, adequadas para o plantio, devem estar com raízes e botões bem desenvolvidos, completamente saudáveis. O preparo consiste em embeber as raízes em uma solução de estimulador de raízes, por exemplo, Kornevin. O tempo de processamento está indicado nas instruções de preparação.

Cuidados de acompanhamento

As peônias não são indiferentes à umidade, principalmente durante o período de enraizamento e forçando novos caules. Os arbustos adultos não precisam ser regados com tanta frequência, suas raízes penetram profundamente, portanto, eles têm água da chuva suficiente na estação não quente. Mas se for muito quente no verão ou a seca durar muito tempo, então é preciso regar os arbustos, gastando pelo menos 2 baldes de água para cada um. Após a rega, o terreno ao redor dos arbustos precisa ser afrouxado. Você pode proteger o solo da secagem rápida com cobertura morta, isso reduzirá o número de regas e afrouxamentos e facilitará a manutenção.

Peônias Pastelegance são alimentadas 3 vezes por temporada:

  1. Na primavera, depois que a neve derreteu completamente, fertilizantes de nitrogênio são aplicados.
  2. Durante o período de brotamento, fósforo e potássio são adicionados a eles.
  3. Após a floração, apenas fósforo e potássio são usados.

Em solos arenosos pobres, pode-se fazer outro enfeite no outono - depois que as folhas começarem a amarelar. Como nutrição adicional, os fertilizantes minerais e orgânicos são igualmente eficazes, mas se ambos estiverem disponíveis, é melhor usar matéria orgânica.

Atenção! O esterco fresco de quaisquer animais e pássaros da fazenda não pode ser usado para fertilizar peônias. Deve estar bem podre, deitado em pilhas por pelo menos 1 temporada.

Durante o período de brotação, é necessário inspecionar os arbustos Pastelegance e cortar os pequenos botões de cada haste, deixando os maiores. Destas, as flores maiores irão desabrochar. Depois de murchar, tudo deve ser cortado para dar

Peônias florescendo de diferentes variedades no mesmo jardim são uma verdadeira decoração do jardim.

Preparando-se para o inverno

O cuidado de outono com os arbustos de peônia da variedade Pastelegance consiste em poda e abrigo para o inverno. Os caules são cortados ao nível do solo. São retirados do local e queimados para não espalharem possíveis doenças. O arbusto é coberto com uma camada de cobertura morta de pelo menos 5 cm de espessura. Apesar da resistência ao frio inerente à peônia, o isolamento não interfere nela.

Pragas e doenças

As peônias atacam doenças fúngicas e virais. Um dos mais comuns é a ferrugem. É muito simples ver as lesões características e distinguir dos sintomas de outras doenças - aparecem nas folhas castanho-castanho com manchas avermelhadas. Eles estão localizados separadamente, com o tempo eles podem se fundir em pontos maiores de forma irregular. Medidas de controle: arrancar e queimar todas as folhas doentes, borrifar o arbusto com o líquido bordalês.

A podridão cinzenta afeta toda a planta, seus caules, folhas, botões. Ele se espalha com mais freqüência em tempo chuvoso. A doença se manifesta por um murchamento sem causa, em seguida, uma flor cinza aparece nas partes verdes. A peônia desbota gradualmente e pode morrer. As medidas anti-apodrecimento são iguais às da ferrugem.

As peônias pastelegans podem adoecer com oídio, embora com menos frequência do que a ferrugem e a podridão. Não é difícil determiná-lo - se a planta estiver danificada, uma flor branca será notada nas folhas superiores das folhas. Medidas de controle: pulverização com qualquer fungicida contra esta doença.

De doenças virais, as peônias podem adoecer com um mosaico de folhas. Os sintomas são característicos: manchas verde-amareladas aparecem nas folhas, localizadas em um padrão de mosaico. Com o tempo, a necrose aparece em seu lugar. As doenças virais dos píons não são curadas, portanto, os espécimes afetados devem ser eliminados, queimados e não plantados neste local por vários anos consecutivos.

As pragas mais maliciosas das peônias são as formigas. Eles penetram nos botões e flores que ainda não se abriram, comem as pétalas, estragando assim sua aparência. No combate às formigas, é preciso usar repelentes ou inseticidas.

Além das formigas, as flores peônia danificam os bronzes. As pragas roem as pétalas, como as formigas. Os besouros de bronze são grandes, perceptíveis, podem ser recolhidos à mão, mas se forem muitos ou com um grande número de arbustos terá que usar inseticidas.

As flores podem ser usadas para o corte, plantadas na área de lazer do jardim

Conclusão

Peony Pastelegance difere de muitas outras variedades em grandes flores duplas e cores incomuns. Ele ainda não recebeu distribuição, mas já é conhecido por muitos produtores que desejam reabastecer sua coleção. Além da aparência atraente, a variedade Pastelegans se destaca pelo rápido crescimento, bom enraizamento e cuidado despretensioso.

Críticas sobre peônia Pastelegance

Maxim, 28 anos, Perm.
Eu crio peônias de várias variedades. Recentemente comprei uma nova variedade de Pastelegans. Fiquei atraído por sua cor incomum, que eu não tinha antes. A variedade tem flores grandes e duplas. Não se desintegram por muito tempo no arbusto e no corte. Recomendo esta peônia a todos os jardineiros, não apenas aos experientes, mas também aos que estão começando a se familiarizar com a planta.
Olga, 42 anos, Belgorod.
Recebi um buquê de peônias, do qual gostei muito. Como tenho casa própria, quis plantar esta variedade. Era Pastelegance. Consegui pegar algumas mudas e agora vários arbustos estão florindo no meu jardim. Estou pensando em multiplicá-los e plantá-los para decorar todo o terreno com eles.
Marina, 31 anos, Krasnodar.
As peônias Pastelegance vêm crescendo comigo há apenas alguns anos, mas já se tornaram minhas favoritas. Além de gostar delas, suas grandes flores creme-amareladas são admiradas por todos que as vêem. Considero esta variedade uma das realizações de criadores de maior sucesso.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção