Memória de Peony Collis (Memória de Kellis, Memória de Callie): foto e descrição, comentários

Collis Memory Peony é um arbusto extenso com troncos fortes. Dá várias lindas flores delicadas de damasco com salpicos de cereja. Collis Memori tem boa resistência de inverno: pode suportar geadas de inverno de até -35 ° C. Isso permite que seja cultivado em quase todas as regiões da Rússia.

Descrição do ITO-peony Collis Memori

Peony Collis Memori pertence a ito-híbridos, ou seja, é obtida pelo cruzamento de espécimes herbáceos e arbóreos. Seus arbustos mostram sinais de uma e de outra variedade.

Peônia dá lindas flores de cor creme

Espalhando arbustos, bastante altos (90-100 cm). Os caules são densos, não precisam de suporte. Folhas de cor verde escuro profundo, ligeiramente dissecadas. No outono, eles se tornam vermelhos, o que dá à planta um apelo especial. A primeira floração ocorre em 2-3 anos, e o arbusto fica mais bonito após 5 anos. A cultura é fotófila, mas tolera bem a sombra parcial da luz. No sul, um pouco de sombra de árvores ou arbustos é desejável.

Peony Collis Memori pertence à zona 3-4 de robustez de inverno, ela pode ser cultivada nas seguintes regiões da Rússia:

  • Parte central;
  • Ural;
  • Sul da Sibéria;
  • Extremo Oriente.

Como a flor adora o sol, ela cresce melhor em áreas com muitos dias de sol.

As peônias Collis Memorial são distinguidas por suas flores grandes e folhas verdes brilhantes.

Características de floração

A cor das pétalas é amarelo pálido, rosado nas bordas, com listras estreitas de rica cor cereja. O diâmetro das flores atinge os 16-20 cm e exalam um aroma agradável que se pode sentir a curta distância. Flor de Terry, formato europeu. O período de floração é meio cedo, cai no final de maio - início de junho, duração - 2-3 semanas.

As flores de peônia Collis Memori têm a forma arredondada correta

O esplendor da floração depende do cuidado. Além disso, ao plantar uma peônia Collis Memory, deve-se notar que este arbusto adora lugares ensolarados e abertos. O solo deve ser suficientemente fértil e leve, não encharcado, se necessário, uma camada de drenagem é colocada nas covas de plantio.

Importante! Quando cortadas, as peônias Collis Memory mantêm sua aparência atraente por até 10-15 dias, o que permite sua utilização em várias composições de bouquet.

Aplicação em design

Os arbustos de peônia são geralmente usados ​​em plantações individuais. Estas são flores brilhantes e atraentes que decoram bem o gramado, lugares próximos a bancos, gazebos e outras áreas de estar. Melhor ainda, use a Memória Collis em plantações em grupo:

  • em mixborders;
  • jardins de pedras, canteiros de flores simples ou canteiros de flores complexos;
  • nas margens dos reservatórios.

    As peônias combinam bem com uma variedade de plantações de flores

Hortênsias, margaridas, floxes, lírios, miosótis, astilba, petúnias, pelargonias podem crescer no mesmo canteiro de flores com ito-peônias.

Collis Memory fica bem em composições com grama perene decorativa, hospedeiros baixos (até 50-60 cm) e coníferas. Por exemplo, o thuja pode ser plantado na fileira de trás ou ao redor de um arbusto de peônia. Você pode plantar zimbros ou abetos anões nas proximidades. Essas composições são adequadas em jardins de pedras.

Você não deve plantar arbustos ao lado de Buttercup, que ocupam espaço de forma agressiva, bem como ao lado de arbustos e árvores grandes. Eles não só fornecem uma sombra forte, mas também neutralizam a atratividade de flores exuberantes.

Atenção! Os arbustos desta variedade são grandes o suficiente, por isso não é comum cultivá-los em uma varanda ou loggia.Estas são flores clássicas de jardim.

Métodos de reprodução

A Ito-peônia Callies Memory pertence a híbridos, portanto não será possível obter novos espécimes a partir de sementes. A planta é propagada de outras maneiras:

  • estacas;
  • camadas;
  • dividindo o mato.

A última opção é a mais simples. Não requer muito esforço, além disso, os “cabritos” resultantes estão imediatamente prontos para o plantio e rapidamente enraízam num novo local.

Você pode compartilhar um arbusto com a idade de 4-5 anos. O procedimento começa no início de setembro, aproximadamente um mês antes da primeira geada. O arbusto é escavado com uma pá afiada, o rizoma é limpo do solo e cortado com uma faca para que haja 2-3 brotos saudáveis ​​em cada corte. Eles são plantados no solo com um intervalo entre as plantas de 50-70 cm.

O rizoma da peônia Collis Memory é dividido com uma faca afiada, tomando cuidado para não danificá-lo.

Atenção! O colar da raiz não deve ser enterrado durante o plantio. Deve permanecer acima da superfície a uma altura de 3-4 cm.

Regras de pouso

As peônias são plantadas no final de agosto ou início de setembro. Ao escolher um local, eles são guiados pelo projeto do jardim e por considerações práticas - o local não deve ser sombreado ou pantanoso. O solo é leve, com reação levemente ácida ou neutra, pH = 6,0-7,0. Se o solo for alcalino, você pode consertá-lo com esterco fresco, ácido cítrico (1 colher de chá para um balde de água) ou vinagre a 9% (10 colher de chá para 10 litros de líquido).

Atenção! Se possível, a cultura deve ser protegida de correntes de ar.

Para o plantio, uma mistura é preparada a partir dos seguintes componentes:

  • terreno ajardinado - 1 balde;
  • composto - 20 kg;
  • superfosfato - 200 g;
  • sal de potássio - 60 g.

Sequenciamento:

  1. O local está limpo de entulho e grama, cavado a uma profundidade rasa.
  2. Então eles cavam um buraco, se houver vários deles, então eles mantêm uma distância de 50-70 cm.
  3. A mistura de plantio é derramada e a muda é enraizada de forma que o colo da raiz permaneça acima da superfície a uma altura de 3-4 cm.
  4. Água e cobertura morta também.

    Feno, palha e turfa são usados ​​como materiais de cobertura morta.

Importante! Se o local estiver alagado e o lençol freático for alto até a superfície da terra, a drenagem é colocada no fundo da cova de plantio.

Para esses fins, você pode usar fragmentos de tijolos, seixos, argila expandida e outras pedras pequenas.

Cuidados de acompanhamento

A Peony Collis Memory não é muito exigente com os cuidados. É o suficiente para uma planta fornecer:

  1. Rega moderada (semanal). Na presença de chuva, não é necessária umidade adicional.
  2. Cobertura 3 vezes por estação: em abril, fertilizante de nitrogênio, no início e após a floração - uma mistura de superfosfato e sal de potássio.
  3. Cobertura morta de raízes (uma camada de turfa ou serragem conserva a umidade e inibe o crescimento de ervas daninhas).
  4. Afrouxamento periódico do solo, especialmente após a fertilização.

Jardineiros experientes recomendam o replantio de peônias em um novo local a cada 5-7 anos. Também é melhor fazer isso no início do outono. Para o trabalho, você precisará de uma pá afiada e de grande força física, já que as poderosas raízes das peônias atingem a profundidade de 1 metro ou mais.

Preparando-se para o inverno

As peônias Collis Memory, como muitas outras variedades, não requerem preparação especial para o inverno. A última vez que é alimentado é em meados de agosto: são fornecidos superfosfatos e sal de potássio (por exemplo, sulfato de potássio). Esse molho ajuda as raízes a sobreviver até mesmo a geadas severas.

A saída no início de setembro será assim:

  1. Poda total de todos os ramos - as folhas brotam apenas com 4-5 cm de altura.
  2. Abundante rega pré-inverno (2 baldes por arbusto).
  3. A cobertura morta é opcional, mas as mudas jovens podem ser lançadas com uma camada de agulhas, turfa ou palha. Isso é especialmente verdadeiro para as regiões dos Urais e da Sibéria.
Atenção! Todos os brotos cortados da peônia Collis Memory devem ser jogados fora ou queimados, porque pragas ou esporos de fungos podem hibernar neles.

Pragas e doenças

Peony Collie Memory é bastante resistente não só ao frio, mas também a doenças. No entanto, os danos por infecções virais e fúngicas não são excluídos:

  • ferrugem;
  • podridão cinzenta;
  • oídio;
  • mosaico de folhas.

Freqüentemente, pragas típicas parasitam nos arbustos:

  • pulgão;
  • tripes;
  • formigas;
  • nematóides.

Por isso, já em abril, como medida preventiva, os arbustos são recomendados para serem tratados com fungicidas (Topaz, Profit, Skor) e inseticidas (Karbofos, Biotlin, Karate e outros)

Periodicamente, é recomendado inspecionar os arbustos de peônia Collis Memori para a presença de pragas.

Conclusão

Collis Memory Peony é um arbusto atraente que produz flores exuberantes, grandes e perfumadas de cor incomum. Cuidar dela não requer habilidades especiais, então jardineiros experientes e novatos serão capazes de cultivar tal flor.

Resenhas do Peony Collis Memorial

Anna Nikolaevna, 62 anos, Saratov
Recentemente, as peônias Collis Memory se tornaram minhas favoritas. Eu realmente não gosto de flores brilhantes - gosto mais de cores pastel. Mas, novamente, muitas peônias familiares têm uma aparência bastante comum, parecem desaparecer no jardim. Mas você não pode dizer isso sobre Collis Memory. Delicada, multicolorida, com listras bordô. E suas flores são muito grandes. Um aroma delicado é sentido perto do canteiro de flores.
Irina Vladimirovna, 59 anos, Petrozavodsk
Muitos têm medo de plantar peônias no local. Além disso, em nosso clima - fresco e nublado. Mas as peônias Collis Memory podem ser cultivadas. Eles vêm crescendo para mim há vários anos. Floresceu 4 anos após o plantio. As flores são simplesmente lindas. E os arbustos são lindos, até. Eu recomendo o cultivo sem sombra alguma - então a floração será exuberante.
Galina Petrovna, 56 anos, Omsk
Não achei que peônias híbridas exóticas pudessem ser cultivadas na Sibéria. Então eu vi híbridos americanos de meus vizinhos e decidi tentar. Ela começou a criar peônias com o nome pouco conhecido de Collis Memori. Ela cuidava deles exatamente da mesma forma que cuidava dos russos: regando, cobrindo com cobertura morta, fertilizando, examinando a presença de pragas e doenças. O híbrido floresce lindamente, mas não tanto quanto gostaríamos. As flores podem ser colocadas em buquês - um presente original que vai agradar a qualquer garota. No corte, ele se comporta de forma notável, os buquês ficam em um vaso por mais de uma semana.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção