Contente
Daylily Knight Ambers é uma forma decorativa com flores duplas brilhantes. A variedade foi criada para a jardinagem ornamental, é popular devido à sua floração longa e abundante, resistência à geada e cuidado despretensioso. Adequado para qualquer solução de design que inclua plantas com flores de tamanho médio.
Descrição do hemerocallis Knight Ambers
Os Daylilies são plantas herbáceas perenes com uma raiz fibrosa e poderosa e flores com cores variadas. Existem formas anãs e outras de grande porte. Os principais populares são variedades híbridas, que incluem as Embers noturnas daylily.
Características externas de uma planta com flor:
- Cresce na forma de um arbusto denso com folhas longas, estreitas e arqueadas com duas filas. As placas das folhas são duras, verde-escuras, com um topo afiado e bordas lisas.
- Forma uma variedade de hastes verticais de até 70 cm de altura com pedúnculos ramificados. Até 6 ou mais botões com diferentes períodos de floração podem ser localizados em um caule.
- As flores do híbrido Night Embers são duplas, grandes (diâmetro médio - 14 cm), as pétalas internas são ligeiramente onduladas.
- A superfície é aveludada, em dias de sol é de cor bronze escuro com tonalidade dourada, em dias nublados a cor é carmesim com tonalidade púrpura.
- A garganta é de cor amarelo brilhante ou limão, as bordas das pétalas são onduladas, com uma borda clara bem definida.
Daylily tem um aroma rico e doce.
Uma flor desabrochando vive por um dia, depois murcha, a decoratividade se deve aos muitos botões que florescem alternadamente. O período de floração vai do início de julho a agosto. A variedade é classificada como meio precoce. Após a retirada das inflorescências, o arbusto Night Ambers não altera a cor das folhas, retém a forma da massa verde até a próxima estação.
Híbrido Daylily Knight Ambers em paisagismo
A forma terry da cultura Night Ambers foi criada para jardinagem ornamental. O Daylily é utilizado na concepção de canteiros urbanos e de quintal, áreas de lazer. Várias técnicas de design usando daylilies:
- Mistura ideal em canteiro de flores ou na parte central do gramado;
- em combinação com arbustos ornamentais e coníferas;
- para socar bordas de floresta da zona do parque;
- no plantio em grupo com variedades de diferentes cores e período de floração simultâneo;
- uma planta alta é usada como uma cerca viva improvisada para delimitar as zonas do jardim;
O hemerocallis não perde o efeito decorativo após a floração. Um denso arbusto verde tolera uma queda na temperatura e cobertura de neve.
Resistência de inverno das brasas noturnas daylily
Cultivo médio precoce, adequado para cultivo em climas temperados continentais e temperados. Uma variedade comum nos jardins da região de Moscou e da região de Leningrado. Sente-se confortável na Sibéria e nos Urais.
O fluxo de seiva começa tarde, portanto, as geadas de retorno não o prejudicam. O híbrido Knight Ambers é classificado como uma espécie de hemerocallis resistente ao inverno. A resistência à geada é alta: mesmo com o gelo das folhas, elas não são danificadas, e o sistema radicular tolera com calma uma queda para -30 0C.
Plantando e cuidando do hemerocallis Knight Ambers
Daylily Night Ambers é uma forma decorativa de cultura, o valor principal são flores cor de vinho brilhantes. A muda é despretensiosa no cuidado, crescerá em qualquer solo, mas o nível de floração pode ser baixo, a brotação é insignificante e as flores se formarão em um tamanho menor. Portanto, as condições de cultivo e as técnicas agrícolas devem corresponder às necessidades biológicas do hemerocallis.
Seleção e preparação do local de pouso
Um hemerocallis perene, com os devidos cuidados, floresce em um lugar por 5-6 anos. Ao plantar em um terreno da variedade Knight Ambers, o grau de iluminação do local é levado em consideração. A cultura perderá seu efeito decorativo na sombra, por isso o local deve ser aberto ou ligeiramente sombreado.
O solo deve ser leve, arejado, sem água estagnada. Composição de solo adequada: neutra ou ligeiramente ácida. Se o solo for alcalino, a acidez deve ser corrigida antes do plantio. Solo fértil é o preferido; em solos escassos, a planta desenvolve clorose - uma doença que leva à morte do hemerocallis.
Antes de plantar o hemerocallis Knight Ambers, a parcela é desenterrada, as raízes da erva daninha são removidas. Se o solo for argiloso, nenhuma medida adicional será tomada. A areia é adicionada ao solo pesado.
Regras de pouso
A época de plantio é escolhida de acordo com as características do clima. Para as regiões do sul, o trabalho é realizado na primavera ou no outono. Em climas temperados, é melhor recusar o plantio tardio.
Plantando um hemerocallis Knight Ambers:
- O sulco de aterragem deve ser 5 cm mais largo que a raiz. Em profundidade, a cova é ajustada de modo que o solo cubra o colo da raiz em 2-3 cm.
- Faça uma mistura de nutrientes do solo e do composto, clareando com areia se necessário.
- Antes do plantio, as áreas fragilizadas e danificadas são retiradas do sistema radicular, mergulhadas em um preparo que estimula o crescimento.
- Uma pequena mistura é despejada no fundo do poço, o hemerocallis é colocado verticalmente e compactado com o restante do substrato nutriente.
- A terra é calcada, regada, as folhas são cortadas a 15 cm.
Se houver vários daylilies, a distância entre os recessos de plantio é mantida dentro de 80 cm. Para reter a umidade no período quente do verão, o círculo da raiz é coberto com cobertura morta.
Regar e alimentar
A rega é realizada constantemente para que a camada superficial do solo não fique seca, mas também não permite o alagamento. Determinar um horário de rega específico é difícil, tudo depende das chuvas sazonais. A água é derramada pela raiz, a aspersão para o hemerocallis não é realizada, especialmente durante a floração.
A cobertura é um pré-requisito para a tecnologia agrícola. É realizado 3 vezes por temporada. Na primavera, fertilizantes de nitrogênio, fósforo e potássio são aplicados. Durante a brotação, o hemerocallis é alimentado com meios orgânicos. No outono, quando a floração termina, o superfosfato é adicionado para um melhor marcador dos botões das flores, agentes contendo nitrogênio não são usados, então o composto não funcionará.
Poda de âmbar do cavaleiro de Daylily
A variedade híbrida Night Ambers é caracterizada por uma bela folhagem exuberante, um arbusto ornamental permanece mesmo após a floração. Portanto, no sul não é permitido cortar o hemerocallis para o inverno. Você pode remover as folhas secas e deixar no local. Na primavera, corte congelado e não com aparência esteticamente agradável. Em climas frios, é melhor remover completamente a parte aérea da planta.
Os cuidados básicos são necessários durante a estação de crescimento. As flores murchas são constantemente removidas e, se não houver botões na inflorescência, ela também é cortada. Em alta umidade, todas as partes da planta que estão em dúvida são removidas para evitar a deterioração do sistema radicular.
Preparando-se para o inverno
Para as regiões do sul, a preparação para o inverno para uma planta não é relevante, cobertura morta de lírios jovens, plantas adultas são alimentadas.Se forem observadas pragas na cultura durante a estação de crescimento, as folhas são cortadas completamente para evitar que os insetos hibernem.
Em climas temperados, quando as temperaturas de congelamento se aproximam, a parte aérea é cortada em 10-15 cm, o que não deve ser feito antes, para não provocar o crescimento de rebentos. Os resíduos vegetais são removidos do local. As raízes são cobertas com cobertura morta, os jovens daylilies são cobertos com ramos de abeto no topo.
Reprodução
Night Embers é uma forma híbrida de hemerocallis, é propagada apenas de forma vegetativa. A melhor opção é dividir o mato:
- A planta é desenterrada.
- Corte as partes com brotos de renovação com uma ferramenta de jardim afiada, deixando uma raiz em cada uma.
- Desinfete as seções.
- As plantas são colocadas no local.
A divisão do arbusto-mãe pode ser usada para reprodução se o hemerocallis crescer bem. Se o arbusto não for forte o suficiente para as parcelas, é criado de forma menos produtiva:
- O colar da raiz é liberado do solo.
- A parte superior das folhas é removida.
- Em cada fragmento remanescente, uma incisão vertical é feita do centro à raiz.
Em seguida, o solo é devolvido para cobrir o pescoço e é regado com uma droga que estimula o crescimento. Quando o hemerocallis cresce, as parcelas são feitas e plantadas.
Doenças e pragas
Os principais problemas durante o cultivo de um hemerocallis surgem com tecnologia agrícola inadequada:
- A podridão do colo da raiz aparece devido ao solo encharcado. A planta é desenterrada, as áreas danificadas são cortadas, desinfetadas e transferidas para outro canteiro.
- A falta de nutrição provoca o aparecimento da requeima, em que cessa o crescimento da muda. Para melhorar sua aparência, a planta deve ser fertilizada.
- O estrias das folhas é causado por uma infecção fúngica. As áreas afetadas são removidas, o hemerocallis é tratado com fungicidas.
A principal ameaça à cultivar Knight Ambers é o mosquito daylily. A praga põe ovos em botões. As larvas infectam completamente o local onde estão. Eles hibernam nos restos da planta. Se o parasita for encontrado, todos os pedúnculos são cortados e removidos do local. Os tripes aparecem com menos frequência, apenas na estação seca, sua presença é determinada por manchas brancas nas folhas. Para se livrar dos insetos, é melhor podar a planta completamente.
Conclusão
Daylily Night Embers é uma forma híbrida com flores duplas de cor marrom com uma tonalidade dourada que ocorre em luz forte. Uma variedade de culturas perenes tem um longo período de floração. Devido à sua resistência à geada, a planta é adequada para jardins de qualquer zona climática. Não apenas uma descrição com uma foto, mas também um vídeo sobre os hemerocallis Night Ambers ajudará a fazer uma escolha em favor da variedade.