É difícil escolher sua variedade em todo o esplendor das dálias. Para não ficar desiludido, é preciso estar atento às características varietais destas flores luxuosas.
Descrição
A variedade Crazy Loving é perfeita para cultivo na Rússia. Apesar do fato de que os tubérculos da dália variedades "Lava louca" precisa de abrigo durante o período de frio, a variedade tolera perfeitamente as oscilações de temperatura, ventos frios e ausência prolongada de luz solar intensa.
As principais vantagens da variedade:
- Flor longa;
- Resistência às mudanças de temperatura;
- Alto efeito decorativo do arbusto;
- Resistência ao ataque de fungos;
- Versatilidade de uso.
A dália Crazy Loving floresce do meio do verão até a primeira geada. A flor é muito abundante e brilhante.
Os arbustos de dália desta variedade não precisam de liga, os caules e as flores são fortes o suficiente para resistir a chuvas fortes.
Característica
Crazy Loving é produzido na Holanda. Refere-se a dálias decorativas.
Flor de turfa, até 15 cm de tamanho, pétalas largas, planas e com ponta pontiaguda. Eles são brancos como a neve com uma borda rosa fina.
O arbusto é poderoso, espalhando-se, até 90 cm de altura, resistente aos fatores climáticos adversos. Não requer liga, beliscar é desejável.
A variedade é adequada para crescer como uma tênia, em um canteiro de flores multi-flor, borda. Também é possível cultivar flores de corte.
Cuidado
As dálias requerem um local ensolarado. Nas áreas sombreadas, os caules das flores se estendem, as inflorescências são pequenas, geralmente deformadas.
É aconselhável preparar o solo para o plantio de dálias com antecedência. No outono, o solo é desenterrado, um complexo de fertilizantes, húmus e areia são aplicados.
Para obter o tamanho das flores correspondente à variedade declarada, é necessário beliscar. Os caules da dália se quebram cerca de 15 cm acima do solo. Depois de beliscar, os arbustos de dália se espalham mais, o número de hastes com flores aumenta.
Insetos sugadores, como pulgões e vários tipos de ácaros sugadores, podem causar grandes danos às dálias. O tratamento com inseticida é necessário durante o crescimento e a floração intensivos.
Durante o crescimento e a floração, as dálias Crazy Loving requerem uma quantidade maior de minerais. Em condições de deficiência de nutrientes, as flores crescem pequenas, muitas vezes não correspondem à descrição varietal.
Para o inverno, os tubérculos são desenterrados e enviados para uma sala onde a temperatura não desça abaixo de zero e não ultrapasse 10 graus Celsius. Se a temperatura subir, os tubérculos vão acordar e começar a crescer; se baixar, os tubérculos podem congelar.
Superalimentados com nitrogênio, os tubérculos perdem sua capacidade de resistir a infecções fúngicas e são mal armazenados.
Reprodução
As dálias varietais "Crazy catch" reproduzem-se exclusivamente vegetativamente. As sementes são estéreis ou não repetem as características varietais.
A reprodução da variedade é possível dividindo o tubérculo ou estacas. Dividindo tubérculos produzido no início da primavera, quando os tubérculos estão apenas começando a despertar. Os tubérculos são cortados com uma faca limpa e afiada. Para cada corte, é aconselhável deixar pelo menos 3 botões para que a planta possa crescer um arbusto poderoso.
Para variedades de enxerto, os brotos são germinados em turfa ou areia calcinada. Para obter material de plantio saudável, é aconselhável complementar os tubérculos. O número de horas-luz deve ser de pelo menos 14.
As estacas da variedade "Crazylove" são germinadas em turfa ou outro substrato adequado, sendo necessário tratar o solo com fungicidas para evitar infecções fúngicas e bacterianas.
É necessário plantar plantas jovens no solo com cuidado, as dálias devem se acostumar com as mudanças de temperatura e luz solar intensa.
Cultivar uma dália pode ser um verdadeiro prazer, escolhendo uma variedade que seja adequada para o cultivo em seu local, a maioria dos produtores continua a cultivá-la por muitos anos.