Dahlia Bohemian Spartacus

As dálias são flores muito bonitas e de longa floração. A variedade de formas e tons é impressionante em seu número. Isso permite que você use dálias de plantio para decorar canteiros de flores, molduras de borda e até mesmo em vasos separados.

Para determinar melhor os tipos de dálias, você precisa listar os principais grupos nos quais essas flores maravilhosas são classificadas:

  • simples;
  • anêmona;
  • colarinho;
  • peônia;
  • decorativo;
  • esférico;
  • pompom;
  • semi-cacto;
  • cacto.

Vários tipos de dália permitem que você escolha uma flor para cada gosto. Afinal, diferem no tamanho e na forma das inflorescências, na altura do arbusto, portanto, vão satisfazer as necessidades de cada produtor.

Hoje conheceremos a variedade Bohemian Spartacus. Dahlia Bohemian Spartacus começa a florescer em julho, e os últimos botões sobrevivem até a primeira geada.

Dahlia Bohemian Spartacus

O cultivo de uma dália não requer muito esforço e muito conhecimento, portanto, tentaremos nos deter rapidamente nos pontos principais. O diâmetro das flores desta variedade de dálias chega a 25 cm, e a altura da própria planta é de 110-140 cm. Refere-se ao tipo de dálias decorativas.

Dahlia Bohemian Spartacus

Como cultivar uma dália luxuosa em seu local

Para o cultivo bem-sucedido de uma bela flor, você precisará comprar tubérculos de alta qualidade. Em seguida, procedemos à preparação do local de plantio de dália. Ao escolher um site, você precisa saber que:

  • dálias e correntes de ar são incompatíveis;
  • as plantas crescem bem em um local ensolarado e calmo;
  • o solo terá que ser preparado.

Para o solo, observam-se as condições de boa drenagem, permeabilidade à água e valor nutricional.

O material de semente é melhor adquirido em lojas especializadas para garantir a qualidade da variedade. Dahlia Bohemian Spartacus cresce bem em solos com um ambiente ligeiramente ácido ou neutro.

Conselho! Com solo ácido, cal apagada deve ser adicionada, com solo alcalino, turfa será suficiente.

Para o plantio, escolha um local ensolarado, protegido do vento, com solo drenado e nutritivo. Para proteger as dálias varietais de possíveis doenças, mude o local de plantio todos os anos. Você pode devolver a dália ao seu antigo local após três anos. Asters são antecessores indesejáveis ​​para essa variedade.

A preparação dos tubérculos de dália para o plantio consiste em remover áreas danificadas e raízes secas.

Importante! Não se esqueça de tratar os cortes nos tubérculos com verde brilhante.

Plante os nódulos em um recipiente de plantio com mistura de nutrientes por duas semanas a uma temperatura ambiente de 18 ° C. Neste caso, é necessário certificar-se de que se projetam 2,5-3 cm acima do solo.Após o surgimento dos botões, o tubérculo é plantado assim que o solo aquece. Isso geralmente acontece no final de maio ou início de junho, dependendo do clima da região. A cova de plantio deve ter 3 vezes o tamanho dos tubérculos. Coloca-se húmus ou composto no fundo, depois é colocada uma camada de terra e o tubérculo. Para a variedade Bohemian Spartacus, um suporte para o futuro caule é imediatamente fixado, a dália é despejada com água fria e coberta com casca ou serragem com uma camada de 5 cm A serragem é pré-misturada com composto ou turfa.

Como cuidar de uma adorável dália

A lista de obras inclui nomes familiares aos jardineiros:

  1. Mulching... Protege a dália das lesmas e da rápida secagem do solo. Para um agricultor, reduzirá a intensidade do trabalho - a remoção de ervas daninhas e o afrouxamento serão necessários com muito menos frequência.
  2. Top curativo... São realizados a cada 14 dias, devem suportar a alternância da matéria orgânica com composições minerais. A partir de fertilizantes orgânicos, são utilizadas infusões de verbasco (1:10) ou excrementos de aves (1:20).
  3. Poda... Para que as inflorescências de dália agradem toda a estação, não ficam mais de três brotos no mato. Caso contrário, o efeito decorativo da flor será perdido. Não restam mais do que 2 botões em um pedúnculo. Assim que o botão do Bohemian Spartacus murchar, ele deve ser removido imediatamente, caso contrário, ele atrasará o crescimento de um novo. Os rebentos laterais inferiores da dália também são removidos durante a estação. Muitos jardineiros as usam como mudas para propagar sua variedade favorita de dália.
  4. Design de suporte... O caule da dália Spartacus boêmio é oco; na chuva forte e no vento, ele pode quebrar. Se isso acontecer, coloque um pneu na haste danificada e prenda-o ao suporte.

Ao cultivar uma dália Spartacus Bohemian, você deve monitorar cuidadosamente a aparência de lesmas e tesourinhas que danificam as plantas. Para fazer isso, inspecione as flores regularmente. Quando as pragas aparecem, trate a dália com formulações apropriadas.

Conselho! Pulverizar com água e sabão ajuda bem na luta contra os odiados pulgões.

Na preparação para o inverno, os caules da dália Spartacus Bohemian são cortados e a planta é imediatamente coberta para protegê-la da decomposição.

Dahlia Bohemian Spartacus

Isso acontecerá se a umidade entrar no caule.

Os tubérculos são cavados em tempo seco, secos e as impurezas são removidas com água.

Durante o armazenamento, os parâmetros necessários de temperatura (4 ° C) e umidade (65%) são mantidos.

Dahlia Bohemian Spartacus

Os requisitos simples da tecnologia agrícola permitem que você cultive uma bela dália Spartacus da Boêmia em qualquer casa de verão. Ele vai encantar você durante toda a temporada com sua beleza

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção