Como alimentar o hospedeiro na primavera, verão, outono, inverno

Recomenda-se alimentar os hospedeiros 2 vezes na primavera - após o despertar da planta e no final de maio. Em ambos os casos, fertilizantes orgânicos e nitrogênio são dados. A próxima etapa é a aplicação de fertilizantes no verão na fase de brotação e floração. Da última vez, recomenda-se aplicar o enfeite superior o mais tardar no início de setembro.

Metas de alimentação do hospedeiro

Quase todas as plantas precisam de alimentação, e o propósito da fertilização depende da estação:

  1. Na primavera, os arbustos recebem nitrogênio e fertilizantes orgânicos para tirá-los da hibernação e garantir um rápido crescimento após o inverno.
  2. No verão, a cobertura é feita na fase de brotamento para obter um arbusto com flores exuberantes.
  3. A cobertura do hospedeiro com fertilizantes no outono é realizada para preparar o inverno, para que a planta resista ao frio. Isso é especialmente importante para regiões com geadas extremas - Urais, Sibéria e Extremo Oriente.

Os fertilizantes também são aplicados para aumentar a resistência a doenças e pragas. A nutrição aprimorada é considerada na presença de sintomas de danos, bem como após o transplante da planta para um novo local.

O revestimento superior fornece não apenas crescimento rápido, mas também resistência a doenças

Sinais de deficiência de nutrientes

Se você não fertilizar ao plantar os hospedeiros e posteriormente, a planta irá gradualmente mostrar sinais de falta de substâncias. Isso afetará o estado das folhas e a decoratividade geral. Então, a resistência à geada, pragas e doenças pode diminuir. Portanto, é útil saber por quais sinais você pode determinar a falta de fertilizantes e, em seguida, aplicar o curativo de cobertura apropriado.

Por exemplo, se houver falta de nitrogênio:

  • arbustos crescem mal;
  • as veias ficam amarelas ou brancas nas folhas;
  • brotos e folhas enfraquecem mesmo com rega regular.

Em caso de curativo de potássio insuficiente, os seguintes sintomas aparecem:

  • manchas de cores diferentes nas folhas;
  • as folhas murcham e ondulam;
  • começa a cair;
  • o arbusto parece fraco.

A deficiência de suplementos de fósforo pode ser determinada pelos seguintes critérios:

  • os brotos apicais tornam-se letárgicos;
  • as folhas adquirem tons mais escuros;
  • o crescimento está diminuindo acentuadamente.

Com falta de cálcio:

  • folhas ondulam;
  • eles escurecem e podem adquirir tonalidades azuladas incomuns.
Conselho! Freqüentemente, vários sinais de falta de alimentação podem ser observados simultaneamente. Nesse caso, o hospedeiro pode receber uma mistura de vários curativos. É ideal alternar fertilizantes orgânicos com inorgânicos.

Fertilizantes para hospedeiros

Os fertilizantes orgânicos são freqüentemente usados ​​para alimentar o hospedeiro. Eles fornecem à planta as substâncias necessárias, estimulam a atividade vital das bactérias do solo e dos insetos benéficos. Normalmente, os hospedeiros recebem a seguinte matéria orgânica:

  • composto;
  • casca apodrecida;
  • feno;
  • Palha;
  • casca de nozes e sementes;
  • estrume podre;
  • farinha de osso.

Apesar de a matéria orgânica ser a principal "dieta" dessa planta, os hospedeiros também precisam de suplementos minerais:

  • sulfato de potássio;
  • superfosfatos;
  • potássio magnésio;
  • cinza de madeira;
  • misturas especiais para o anfitrião (podem ser adquiridas na loja do país);
  • fertilizantes verdes (siderados) - por exemplo, mostarda selvagem esmagada, que satura o solo com compostos de nitrogênio.

Eles podem ser usados ​​na forma líquida, diluindo a solução de acordo com as instruções, ou em grânulos de ação prolongada.Os jardineiros costumam usar drogas como Osmokot e Bazakot.

Importante! A proporção de fosfatos, compostos de nitrogênio e sal de potássio pode ser diferente - respectivamente 1: 1: 1, 1: 2: 1 ou 1: 1: 2. A fórmula é escolhida dependendo da estação - por exemplo, o nitrogênio deve ser totalmente excluído no outono, caso contrário, o hospedeiro não terá tempo para se preparar para o período de dormência.

Ao determinar a dosagem, você precisa ser guiado pelas instruções

Alguns tipos de curativos usados ​​para outras plantas são categoricamente contra-indicados para os hospedeiros. Este é o nitrato de amônio, que promove um crescimento muito rápido, esterco fresco, fezes de galinha e uréia. Também é indesejável usar misturas de fertilizantes inorgânicos que contenham compostos de nitrogênio.

Quando alimentar hosts

Recomenda-se alimentar o hospedeiro regularmente, 3-5 vezes por temporada:

  1. No plantio (março - abril), a planta recebe matéria orgânica na forma de húmus. É trazido para o orifício ou espalhado pela superfície.
  2. Depois que a planta acorda para a próxima estação (início de abril), húmus ou fertilizante mineral complexo é aplicado como cobertura. Ele permite que os hospedeiros cresçam de forma constante. Além disso, fertilizantes complexos podem ser administrados no final de maio. Isso é especialmente importante se a etapa anterior foi ignorada.
  3. O curativo de verão é aplicado na fase de formação do botão. Garante uma floração duradoura e protege a planta das pragas.
  4. No verão, a fertilização orgânica também é dada na forma de uma camada de cobertura morta para preparar o arbusto para o inverno: aproximadamente no final de julho - início de agosto.
  5. No outono, a hosta pode ser fertilizada com cinzas, que são obtidas após a queima dos galhos. A infusão é preparada na base de uma dosagem de 300 g de cinzas por 10 litros de água. Você pode deixar descansar por alguns dias, depois mexer e regar a terra, tomando cuidado para não tocar nas folhas.
Importante! Os anfitriões também recebem alimentação extraordinária, conforme necessário. Por exemplo, se crescer mal, começou a enfraquecer - é necessário adicionar superfosfatos e sulfato de potássio. É útil dar fertilizantes adicionais ao hospedeiro doente, no qual as pragas se instalaram.

Os fertilizantes são aplicados com mais frequência na primavera e no verão.

Como fertilizar os hospedeiros durante o plantio

Toda planta precisa de alimentação durante o plantio, e a hosta não é exceção. Depois de preparar a cova de plantio, húmus e composto devem ser despejados em quantidades iguais. Então a muda é enraizada, aspergida com terra, compactada um pouco e regada abundantemente.

Se a comida hosta não foi aplicada no momento do plantio, pode simplesmente ser borrifada na superfície. Para melhor assimilação, o solo também é regado em abundância. Em seguida, pode ser coberto com palha, feno ou agulhas de pinheiro para melhor retenção de umidade.

Como alimentar o hospedeiro para o crescimento

Jardineiros experientes recomendam alimentar o hosta na primavera para um crescimento exuberante - isso é de grande importância para arbustos jovens e plantas adultas. Para fazer isso, você pode adicionar (1 revestimento superior de sua escolha):

  • húmus fresco;
  • fertilizante mineral complexo.

O momento ideal é logo após o despertar da planta, quando os botões começam a se abrir (início de abril). Se esse estágio foi pulado, fertilizantes complexos são dados no final da primavera ou início do verão.

Como alimentar os hospedeiros no verão

No verão, os fertilizantes são aplicados na fase de formação dos botões para que o arbusto fique mais forte e ganhe massa verde. Para isso, nitrogênio ou fertilizantes complexos são dados no início de junho. Eles são preliminarmente dissolvidos e bem regados ao solo, sem atingir a folhagem e os botões.

No verão (no início de agosto), você também pode alimentar o hosta para se preparar para o inverno: para isso, são fornecidos superfosfatos e sulfato de potássio. Esses curativos promovem maior acúmulo de nutrientes nos rizomas. Portanto, a planta sobreviverá muito melhor ao período de frio.

Como fertilizar hospedeiros para uma floração exuberante

Como os botões começam a se formar no arbusto no início do verão, é importante adicionar alimento para uma floração exuberante. Estes são compostos de fósforo e potássio:

  • fosfato de cálcio;
  • rocha fosfática e farinha de osso;
  • amofos;
  • superfosfato - regular e duplo;
  • sulfato de potássio;
  • Cloreto de Potássio;
  • potássio magnésio.

Você pode fazer esses curativos 1 a 2 vezes na fase de formação dos botões e quando as primeiras flores aparecem.

Como alimentar o hospedeiro no outono

A alimentação dos hospedeiros no outono para se preparar para o inverno pode ser realizada no início de setembro e no final do verão (meados de agosto). Nesse momento, o arbusto deve estar preparado para o frio. Você pode usar misturas especiais, por exemplo:

  • Fertika Autumn;
  • Outono de Bonna Forte;
  • "Outono Ogorodnik".

Você também pode alimentar o hosta com cinzas de madeira na frente do abrigo no outono. Isso proporcionará à planta um inverno calmo. Não é necessário aplicar outros fertilizantes, para não criar condições para o crescimento ativo de novos brotos.

Importante! Muitos jardineiros acreditam que a alimentação após o início de setembro não vale a pena, para não atrapalhar a planta. Portanto, a adição de cinzas de madeira pode ser dispensada. É fortemente desencorajado dar compostos de nitrogênio.

Como alimentar hosts adequadamente

O curativo de cobertura é aplicado na forma líquida ou seca. No primeiro caso, a mistura é preliminarmente dissolvida em um balde padrão de 10 litros de água, escolhendo a dosagem de acordo com as instruções. É melhor regar a hosta no final do dia, ao pôr-do-sol ou de manhã (até às 10-11 horas). Nesse caso, é preciso tentar não cair nas folhas, regando apenas o solo.

No segundo caso, a mistura ou grânulos são simplesmente espalhados sobre a superfície do solo, no diâmetro do círculo do tronco. Os nutrientes devem primeiro ser absorvidos pelas raízes, e só então entrarão nos caules e folhas da hosta.

Você pode alimentar os anfitriões com fertilizantes no outono e em outras estações de 2 maneiras:

  1. Raiz - regue com solução líquida ou espalhe os grânulos sobre o solo. Nesse caso, é importante que mesmo o molho seco não caia sobre as folhas.
  2. Foliar - por exemplo, um tempero de cobertura como "Aquarin", "Solução", "Agrovit Aqua" é usado. As soluções são preparadas de acordo com as instruções, após o que são colocadas em um frasco spray e totalmente processadas.

A dosagem é selecionada de acordo com as instruções. Também vale a pena prestar atenção aos padrões geralmente aceitos.

Fertilizante

Dosagem para 1 arbusto adulto

Potassa

20 g

Fosfórico

15-20 g

Freixo de madeira

300g

Plantas com folhas azuis e azuis não devem ser foliarizadas: cobertura pode destruir a camada protetora de cera

Conclusão

É importante alimentar os hospedeiros na primavera, verão e outono. O mais importante é a alimentação na primavera e no verão - com nitrogênio e uma mistura de superfosfatos com sal de potássio. Para o inverno, a fertilização especial não é necessária - você pode simplesmente derramar com uma infusão de cinza de madeira e cobrir as raízes.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção