Contente
As anêmonas ou anêmonas pertencem à família do botão-de-ouro, que é muito numerosa. Anemone Prince Henry é o representante anêmona japonesa... É assim que Karl Thunberg o descreveu no século 19, desde que recebeu do Japão amostras de herbário. Na verdade, sua terra natal é a China, na província de Hubei, portanto, essa anêmona costuma ser chamada de Hubei.
Em casa, ela prefere locais bem iluminados e razoavelmente secos. Cresce nas montanhas entre florestas caducas ou arbustos. A anêmona foi introduzida na cultura do jardim no início do século passado e ganhou a simpatia dos jardineiros devido à alta decoratividade de folhas fortemente dissecadas e encantadoras flores rosas muito brilhantes.
Descrição
Uma planta perene atinge uma altura de 60-80 cm. Lindas folhas dissecadas são coletadas em uma roseta basal. Sua cor é verde escuro. A própria flor tem um pequeno cacho de folhas em um caule robusto. O caule em si é alto e carrega uma flor semi-dupla em forma de tigela com 20 pétalas. Eles podem ser solitários ou coletados em pequenas inflorescências umbeladas. A cor das flores na anêmona do Príncipe Henry é muito brilhante, a maioria dos cultivadores a considera um rosa rico, mas alguns a vêem em tons de cereja e roxo. O príncipe Henry pertence às anêmonas com flores de outono. Suas flores encantadoras podem ser vistas no final de agosto, florescendo por até 6 semanas. Anêmonas crescidas são mostradas nesta foto.
Coloque anêmonas no jardim
A anêmona do príncipe Henry é combinada com muitas plantas anuais e perenes: ásteres, crisântemos, Bonar verbena, gladíolos, rosas, hortênsias. Na maioria das vezes, é plantada em mixborders de outono, mas essa planta pode muito bem ser uma solista no primeiro plano de um jardim de flores. O melhor de tudo é que as anêmonas japonesas com flores de outono se encaixam em um jardim de tipo natural.
Cuidar das anêmonas não é difícil, já que a planta é bastante despretensiosa, seu único inconveniente é que ela não gosta de transplantes.
Seleção do local e solo para plantio
Como em sua terra natal, a anêmona japonesa não tolera água estagnada, então o local deve ser bem drenado e não alagado na primavera. A anêmona prefere a terra solta, leve e nutritiva. Solo frondoso misturado com turfa e um pouco de areia é o mais adequado.
Não pode ser plantado próximo a plantas com sistema radicular bem desenvolvido - elas tiram o alimento da anêmona. Não escolha um lugar para ela na sombra. As folhas permanecerão decorativas, mas não haverá floração.
Pousar
Esta planta pertence a rizoma e floração tardia, portanto o plantio na primavera é preferível. Se você fizer isso no outono, a anêmona pode simplesmente não criar raízes. As anêmonas japonesas não toleram bem o transplante, é melhor não perturbar suas raízes sem necessidade especial.
A anêmona é plantada no início da primavera, imediatamente após o despertar da planta.
Reprodução
Esta planta se reproduz de duas maneiras: vegetativamente e por sementes. O primeiro método é preferível, uma vez que a germinação das sementes é baixa e é difícil cultivar plantas a partir delas.
Propagação vegetativa
Normalmente é realizado na primavera, dividindo cuidadosamente o arbusto em partes.
Pode ser propagado por anêmonas e ventosas. Em qualquer caso, o trauma nas raízes deve ser mínimo, caso contrário a flor se recuperará por muito tempo e não florescerá logo. Antes de plantar, é bom segurar o rizoma por 1-2 horas na preparação antifúngica preparada de acordo com as instruções na forma de uma solução.
No plantio, o colo da raiz deve ser aprofundado alguns centímetros - assim o arbusto começará a crescer mais rápido.
Anemone Care Príncipe Henry
Esta flor adora regar, mas não tolera o acúmulo de água, por isso é melhor cobrir o solo com cobertura morta após o plantio. Isso ajudará a reter a umidade no solo e reduzir a quantidade de irrigação. Húmus, folhas do ano passado, composto, mas apenas bem amadurecido, pode atuar como cobertura morta. O cultivo de anêmonas é impossível sem alimentação adicional. Durante a temporada, vários fertilizantes adicionais com fertilizantes completos são necessários. Devem conter oligoelementos e dissolver-se bem na água, uma vez que são introduzidos na forma líquida. Um dos curativos é feito na época da floração. As cinzas são despejadas sob os arbustos 2 a 3 vezes para que o solo não acidifique.
A remoção de ervas daninhas é feita apenas à mão.
No outono, as plantas são podadas, com cobertura vegetal novamente para isolar as raízes. Em áreas com climas frios de anêmona, o príncipe Henry precisa de abrigo para o inverno.
Esta planta maravilhosa com flores brilhantes incríveis será uma decoração maravilhosa para qualquer canteiro de flores.