Pragas da couve: a luta contra elas, foto e descrição

As pragas do repolho não oferecem a oportunidade de cultivar uma safra de qualidade. Antes de tomar medidas de proteção contra insetos, é importante saber como os medicamentos afetam o corpo humano.

Características das pragas de inseto do repolho

As pragas do repolho branco atacam a planta durante toda a estação de crescimento. Danos nas primeiras semanas após o plantio, quando o arbusto ainda não amadureceu, são um grande perigo. Se a derrota for massiva, a cabeça de repolho não poderá começar.

Durante todo o verão, é necessário levar a cabo medidas de proteção. Vale a pena começar com os métodos mais seguros. Se não trouxerem o resultado desejado, você terá que usar preparações biológicas ou químicas.

Descrição das pragas do repolho

Uma causa comum de secagem e morte do repolho são os danos causados ​​por pragas. Eles atacam em diferentes períodos de desenvolvimento da planta. Os insetos se reproduzem não apenas no tronco, folhas, mas também no sistema radicular.

Pulga crucífera

As pragas do repolho em estufas e em campo aberto aparecem em períodos diferentes. A pulga crucífera começa a causar dano no momento da germinação das mudas. Pequenos besouros hibernam no solo em restos de plantas. Assim que esquenta, eles rastejam para fora do esconderijo e começam a comer todos os crucíferos que encontram pelo caminho. No início, eles se alimentam de ervas daninhas, depois vão para mudas de repolho frescas, plantadas apenas no solo.

Importante! Besouros pulgas crucíferos se alimentam de vegetais em climas secos e ensolarados. Durante as chuvas, a praga se esconde no solo ou sob as folhas do repolho.

A pulga crucífera se alimenta da camada superior do tecido foliar

Mosca do repolho

A mosca do repolho é uma praga roedora. Coloca ovos perto da fábrica no final de maio. Depois de uma semana, as larvas aparecem. Seu ciclo de vida ocorre na parte inferior do sistema de caule e raiz. Plantas danificadas começam a apodrecer. Observa-se um murchamento da cabeça do repolho e as folhas inferiores adquirem uma tonalidade de chumbo.

As larvas da mosca do repolho são invisíveis aos olhos, então o problema é freqüentemente detectado após a morte da planta.

Repolho branco

A cal do repolho é uma mariposa. Existem manchas pretas em suas asas brancas. Ela põe cerca de 100 ovos por vez. As lagartas aparecem em uma semana e meia. São muito vorazes e comem repolho inteiro em pouco tempo. Restam apenas listras. No momento de se mover entre as folhas, a praga deixa um rastro verde e fedorento. Portanto, a cabeça de repolho afetada pode ser sentida de longe pelo cheiro desagradável.

Após a rega, os rastros deixados pelas lagartas exalam um odor particularmente forte e desagradável.

Pulgão

Os pulgões são a principal praga sugadora de kaputa. Prefere morar na parte inferior de uma folha jovem. Na primavera, a praga se instala nas ervas daninhas e, em seguida, voa para as mudas jovens. Numerosos ataques ao repolho ocorrem em junho e depois em agosto. Neste momento, é imprescindível a realização de tratamento preventivo.

Pulgões preferem folhas novas de couve

Thrips

Os tripes sugam os sucos e deixam uma grande quantidade de excrementos na folha, que se parecem com pontos pretos. A primeira manifestação é o branqueamento da chapa metálica. No estágio avançado, as folhas ficam mais marrons, depois secam e caem. Eles têm medo de áreas constantemente molhadas. Portanto, as pragas são mais ativas em épocas de seca.

Para evitar a propagação de tripes, o solo é tratado regularmente durante o verão.

Inseto crucífero

O inseto crucífero é um inseto de cores vivas. Listras amarelas, brancas e vermelhas se destacam em um fundo preto. Danifica a folhagem do repolho. A praga suga os sucos das plantas. As folhas começam a mudar sua cor natural para amarelo. Manchas de mármore se formam na superfície. A cabeça do repolho para de se formar. Sua textura fica macia e feia. A planta jovem morre rapidamente.

O maior dano ao repolho é causado pela larva que emerge dos ovos. Ela não tem asas, por isso fica completamente apegada à cabeça do repolho, se alimenta dela, destruindo rapidamente a planta inteira.

Os insetos crucíferos podem ser colhidos manualmente, reduzindo muito seus números

Traça do repolho

A traça do repolho voa de uma planta para outra e põe várias centenas de ovos. Durante o verão, 6 gerações de pragas se desenvolvem. Cada indivíduo cresce rapidamente e devora folhas de repolho o tempo todo. Pequenas lagartas verdes causam danos à planta.

Se você não lutar contra a traça do repolho, a cada mês o número de indivíduos aumentará.

Lesmas

Lesmas comem a polpa das folhas à noite. Durante o dia, dormem à sombra do repolho. Se você conseguir ver as pontas comidas na cabeça do repolho, é preciso procurar uma praga por perto.

Lesmas podem se esconder nos lugares mais secretos da cabeça de repolho

Medvedka

Medvedka é uma praga da raiz do pepino e do repolho. Leva um estilo de vida noturno. Começa a roer o sistema radicular, ao mesmo tempo que afeta a zona radicular do caule.

Medvedka vive no subsolo e ocasionalmente rasteja para a superfície à noite.

Colher borboleta

A borboleta concha é uma praga noturna. Ele vive em regiões quentes. Ela põe cerca de 2.700 ovos na parte inferior das folhas de repolho. Após cerca de 6-8 dias, aparecem lagartas coloridas. Para o inverno, eles são enterrados no solo a uma profundidade de 10 cm. Em climas quentes, a praga forma 3 gerações por estação, em climas frios - uma.

A concha tem uma cor bege acastanhada nas asas.

Wireworm

O verme é um pequeno besouro. Ele faz buracos na parte subterrânea da planta de repolho. Como resultado, o caule e a raiz começam a apodrecer.

A larva do verme parece um pedaço de fio de cobre

Stem Lurker

As larvas da probóscide do caule vivem nas hastes das mudas. Eles comem as passagens que prejudicam o repolho. As mudas começam a ficar para trás no crescimento. Depois de transplantados para o canteiro do jardim, eles começam a murchar e secar completamente.

Espreitador da haste rói buracos na lâmina da folha

Como lidar com as pragas do repolho

O controle de pragas de repolho em campo aberto é dividido em 3 métodos:

  1. Químico. Este é um método rápido, mas não seguro, para a saúde humana e animal.
  2. Povos. Nem sempre traz o resultado desejado. Promete destruir pragas com decocções de ervas. Nem todas as receitas são seguras para sua saúde.
  3. Biológico. É preciso muito tempo e processamento do sistema. Totalmente seguro para o corpo.

Produtos biológicos podem ser combinados na preparação de misturas contra as pragas do repolho. Os fundos têm efeito sistêmico e de contato no sistema nervoso do inseto. As pragas roedoras param de se alimentar após 6 horas e a morte das pragas sugadoras ocorre após cerca de 10 horas.

Na maioria das vezes, os jardineiros usam:

  1. Aktofit. Ajuda a destruir pulgões, claras de repolho e mariposas, colher. Também elimina pragas roedoras e sugadoras.

    1 tratamento é suficiente, após 12 horas o problema estará resolvido

  2. Bicol. Ele luta contra pulgões, insetos e outros sugadores.

    Bicol é totalmente seguro para humanos

  3. Verticilina. Elimina moscas brancas e pulgões.

    A ferramenta ajudará a se livrar de pragas em qualquer estágio do desenvolvimento da cultura

  4. Nemabakt. Usado contra vermes, mosca do repolho, tripes, gafanhotos, urso.

    O medicamento pode ser usado em qualquer área de plantio

  5. Pecilomicina. Combate os nematóides.

    Eficaz contra pragas que se alimentam de raízes

Importante! A preparação bacteriana funciona bem apenas em temperaturas do ar acima de + 18 ° C.

Como salvar o repolho de pragas com remédios populares

A infusão ajudará com os pulgões. Para prepará-lo, você precisará de:

  • casca de cebola - 500 g;
  • água - 12 l;
  • sabonete líquido;
  • topos - 2 kg.

Processo passo a passo:

  1. Ferva 5 litros de água.
  2. Despeje água fervente por cima. Cubra com uma tampa.
  3. Deixe por 4 horas. Coloque fogo mínimo. Cozinhe por 3 horas.
  4. Tensão. Meça o volume, adicione 2 vezes mais líquido.
  5. Ferva 2 litros de água. Despeje a casca. Insista 2 dias.
  6. Adicione mais 2 litros de água. Despeje um pouco de sabonete líquido.
  7. Combine infusões.

Pulverize as cabeças de repolho com a mistura resultante.

Você pode se livrar das lagartas de maneiras simples e seguras:

  1. Combine 200 g de cinzas com 10 ml de shampoo e 5 litros de água. Mexa e deixe por 1 dia. Coe e borrife com um borrifador.
  2. Polvilhe com bicarbonato de sódio regularmente.
  3. Se não houver repolho suficiente, a colheita manual é eficaz.
Atenção! O inimigo da lagarta são as vespas. É necessário borrifar o vegetal com água doce, atraindo um inseto benéfico.

O caldo de alho é usado como um remédio universal para quase todas as pragas do repolho.

Outro truque é a casca do ovo, que se parece com as asas de uma borboleta branca. A praga, vendo as conchas, leva-as para os competidores e voa para outro lugar.

Cascas de ovo podem ser usadas em varas altas para assustar as borboletas

Uma decocção de tabaco ajuda contra pulgões. Você vai precisar de:

  • agua;
  • folhas de tabaco - 450 g;
  • sabão - 50 g.

Processo passo a passo:

  1. Despeje 2 litros de água sobre as folhas. Ferva por 2 horas.
  2. Tensão. Se o sabão estiver irregular, você pode ralar primeiro. Se estiver líquido, adicione imediatamente ao caldo.
  3. Conecte-se com um balde de água.
Importante! O método mais seguro de controle é a coleta manual de insetos.

Combater as pragas do repolho com vinagre é um método popular eficaz. Ajuda especialmente contra pulgas e brancos. Você vai precisar de:

  • vinagre 70% - 10 ml;
  • água - 5 l.

Processo passo a passo:

  1. Combine água com vinagre.
  2. Pulverize a planta abundantemente por todos os lados. O procedimento pode ser repetido semanalmente.

A rede ajudará a proteger as cabeças do repolho dos insetos

Como salvar o repolho de pragas com produtos químicos

Esse método é altamente indesejável, pois o repolho forma uma cabeça de repolho, o que impede que o restante do preparado seja levado ao solo. Como resultado, o produto químico vai acabar na mesa com a cultura.

Se a situação for catastrófica, o método é aplicado até que a cabeça do repolho comece a se formar. Esse período dura as primeiras semanas após o plantio das mudas de repolho. Depois disso, deve-se dar preferência ao método folk ou biológico.

Na primavera, as mudas podem ser pulverizadas com os seguintes compostos:

  • Alatar;

    A ferramenta destrói até 28 tipos de pragas

  • Aktara;

    A droga também pode ser usada em plantas de interior.

  • Decis.

    Decis é criado estritamente de acordo com as instruções nas instruções.

Existem também ferramentas adaptadas. Isso significa que eles se destinam exclusivamente a combater as pragas do repolho:

  • Bankcol;

    O agente é ativo contra larvas e imagens de pragas

  • Iskra-M;

    A preparação contém substâncias ativas - malatião e karbofos

  • Fúria.

    A fúria paralisa o sistema nervoso dos insetos

Prevenção de pragas no repolho

Se você não realizar medidas preventivas sistemáticas, pode perder toda a safra. É importante observar as medidas agrotécnicas, pois a planta sadia resiste melhor às pragas e, em caso de danos, a couve se recupera mais rapidamente.

Medidas preventivas:

  1. Controle de ervas daninhas. É necessário remover regularmente a grama da área.Isso ajudará a reduzir significativamente o número de pragas que se multiplicam nas ervas daninhas na primavera e, em seguida, passam para as mudas de repolho plantadas.
  2. No outono, é necessário remover os restos de plantas e cavar fundo no solo. Essa preparação ajuda a reduzir o número de besouros de maio, vermes e ursos.
  3. Você pode comprar nas lojas insetos benéficos que comem pragas. As larvas de crisopídeos e cocinelídeos ajudam a matar pulgões. Você pode lidar com tripes com a ajuda de um ácaro predador e um inseto orius.
  4. O plantio precoce em terreno aberto ajudará as mudas a crescerem mais fortes até que as pragas apareçam.
  5. A maneira mais fácil de evitar danos causados ​​por besouros pulgas crucíferos e borboletas brancas é proteger as camas com um material de cobertura.

Como medida preventiva, são plantados ao lado do repolho:

  1. Alho. Os voláteis liberados ajudam a manter o repolho longe.
  2. Tomate e endro. Impede o ataque de pulgões.
  3. Borago. Lesmas têm medo dessa erva.
  4. Sábio. O aroma liberado da planta afasta a colher.
  5. Menta e absinto. A lagarta do peixe branco-repolho e a mosca-do-repolho não gostam deles.

As medidas preventivas não garantem 100% de proteção. Portanto, é necessário estar sempre atento ao plantio e tomar medidas mais severas caso sejam encontradas pragas.

Conselho! O óleo de abeto adicionado à água do repolho ajudará a se livrar das pulgas.

Um ataque massivo de pragas é visível nos danos nas folhas.

Dicas de jardineiro

Dicas simples irão ajudá-lo a obter uma colheita abundante:

  1. As pragas do repolho não gostam de mostarda em pó. Ele está espalhado pela planta.
  2. Polvilhe bicarbonato de sódio nas folhas de repolho para se livrar das lagartas.
  3. Lesmas e caracóis irão ajudá-lo a coletar armadilhas especiais. O solo nos corredores é umedecido. O jornal é umedecido em purê, kvass ou cerveja. Eles são colocados em volta das cabeças de repolho durante a noite. As pragas ficarão bêbadas e fáceis de coletar.

Conclusão

As pragas do repolho reduzem significativamente os rendimentos e espalham infecções. Portanto, é necessário realizar regularmente o processamento complexo dos leitos.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção