Contente
Variedade de tomate O mel rosa é popular por seu sabor doce, tamanho impressionante e facilidade de tratamento. Abaixo está uma descrição da variedade, fotos, comentários sobre o tomate Rosa mel.
Esta variedade é recomendada para plantio na faixa do meio e na Sibéria. A planta não pertence a híbridos. Portanto, pode ser cultivado a partir de sementes obtidas de frutos da safra anterior.
Descrição da variedade
As características e a descrição da variedade de tomate mel rosa são as seguintes:
- variedade de meia-temporada;
- 3-10 ovários são formados na mão;
- período de maturação dos frutos - de 111 a 115 dias;
- a frutificação começa em agosto;
- rendimento - até 6 kg de cada arbusto;
- a altura do arbusto em campo aberto - até 70 cm, na estufa - até 1 m.
Os frutos da variedade Pink Honey possuem as seguintes características:
- o peso dos primeiros frutos - até 1,5 kg;
- as cópias subsequentes são de 600-800 g;
- fruta rosa;
- polpa doce carnuda;
- não há acidez no sabor;
- tomates multicâmaras (a partir de 4 ou mais);
- fruta em forma de coração, ligeiramente nervurada;
- pele fina.
O mel rosa de tomate é usado para fazer saladas, suco de tomate, adjika, caviar, molhos e outras preparações caseiras. A variedade não é adequada para enlatar como um todo, pois tem casca fina e é muito grande.
Regras de pouso
A variedade de mel Pink é cultivada em ambientes internos: em estufas e estufas. Nas regiões do sul, o plantio direto em terreno aberto é permitido. Não mais do que três plantas são plantadas em um metro quadrado de solo.
Recomenda-se preliminarmente obter mudas que possam ser transferidas para estufa ou para canteiros a céu aberto.
Cultivo ao ar livre
O plantio de sementes de tomate em campo aberto é feito após o aquecimento do solo e do ar. Recomenda-se começar a preparar as camas no outono. Eles são desenterrados e fertilizados: composto, húmus, cinzas, superfosfato, sulfato de potássio.
Para o plantio, eles escolhem locais onde anteriormente cresciam leguminosas, repolho, abobrinha, pepino, cebola e abóbora. Se no jardim crescerem pimentas, berinjelas ou batatas, não é recomendável usá-los para tomates, pois essas culturas apresentam doenças semelhantes.
Sementes de tomate O mel rosa é plantado em covas de 30 cm de diâmetro e 5 cm de profundidade, colocando 3-5 sementes em cada cavidade. Após a germinação, as plantas mais fortes são selecionadas, o resto dos brotos são eliminados. O material de plantio deve ser aspergido com terra e regado abundantemente.
Crescendo em uma estufa
No interior, os tomates são cultivados pelo método de mudas. O solo da estufa é desenterrado no outono. Certifique-se de usar fertilizantes na forma de húmus e cinzas.
As sementes de tomate são embebidas por um dia, após o qual são colocadas em recipientes com terra, turfa, húmus e húmus. O tempo aproximado de plantio é de meados de fevereiro a meados de março.
Quando aparecem os primeiros brotos, as mudas são transferidas para um local ensolarado. Os tomates são pulverizados periodicamente com água morna. As plantas podem ser plantadas em um local permanente com a idade de 1,5 meses.
Cuidado com a variedade
A variedade Pink Honey requer cuidados padrão, que incluem água e alimentação. A intensidade da rega depende do estágio de desenvolvimento do tomate.À medida que as plantas crescem, é necessário realizar o pinçamento e amarração dos arbustos. Além disso, você precisa eliminar prontamente ervas daninhas e cobrir o solo com palha ou serragem.
Tomates molhando
O mel rosa tomate requer irrigação moderada para manter o solo 90% úmido. No entanto, o excesso de umidade leva ao desenvolvimento de doenças fúngicas, queda de ovários e frutas.
O mel rosa dos tomates é regado de acordo com um certo esquema:
- Após a transferência para local definitivo, as mudas são regadas abundantemente (4 litros por planta).
- A próxima rega é feita após 10 dias.
- Os tomates precisam de umidade duas vezes por semana antes da floração. Cada arbusto exigirá 2 litros de água.
- Durante o período de floração, os tomates são regados todas as semanas e até 5 litros de água são adicionados sob o arbusto.
- Quando aparecem os primeiros frutos, as plantas são regadas duas vezes por semana, reduzindo o volume de água.
- Quando os tomates começarem a ficar vermelhos, regue uma vez por semana. O excesso de umidade nesse período provoca rachaduras na fruta.
Os tomates são regados de manhã ou à noite, quando o calor diminui. A temperatura da água deve ser de 20 graus ou mais. Ao regar, deve-se evitar que as folhas das plantas entrem umidade para não provocar queimaduras.
Fertilização
Ao aplicar fertilizantes, você pode aumentar o rendimento e melhorar o sabor dos tomates. No total, são realizados vários curativos:
- 14 dias após a transferência das mudas para um local permanente.
- Antes da floração.
- Com a formação dos ovários.
- Durante o período de frutificação ativa.
Os tomates são fertilizados com soluções à base de fósforo e potássio. O fósforo contribui para o desenvolvimento do sistema radicular. É introduzido dissolvendo o superfosfato na água e regando as plantas.
O potássio melhora a palatabilidade das frutas e fortalece a imunidade das plantas. É permitido o uso de fertilizantes complexos contendo as proporções necessárias de minerais.
Ash é um fertilizante universal para tomates. É preparado combinando 1 copo de cinzas e 10 litros de água. A mistura resultante é derramada sobre as plantas.
Durante o período de floração, você pode pulverizar os tomates com boro. É adicionado 1 g da substância por litro de água, após o que é efectuado o processamento das folhas. Apenas um ou dois curativos são suficientes.
Enteado e empate
Como decorre das características e descrição, a variedade de tomate mel rosa necessita de ser pinçada, o que permite eliminar os rebentos laterais do caule da planta. Esses brotos requerem uma grande quantidade de nutrientes, o que afeta negativamente o rendimento do tomate.
Os primeiros enteados são eliminados sob um pincel de flores. Seu comprimento não deve ultrapassar 5 cm.O trabalho é realizado pela manhã em clima seco e quente. A formação do arbusto ocorre em duas hastes.
Os tomates são amarrados a uma estaca, que é cravada no solo. Depois de fixado em um suporte, o arbusto é capaz de suportar um grande número de frutos, não se quebra e cresce em linha reta. Em campo aberto, a amarração aumenta a resistência das plantas à chuva e ao vento.
Proteção contra doenças e pragas
O bom atendimento ajudará a proteger os tomates de pragas e doenças. Quando aparecem sinais de doenças fúngicas, as plantas são tratadas com fungicidas (Ridomil). Inseticidas eficazes foram desenvolvidos contra a invasão de insetos.
Sob condições desfavoráveis (alta umidade, falta de ventilação, baixa temperatura, plantações muito densas), a probabilidade de propagação da requeima, podridão cinzenta e outras doenças aumenta significativamente.
Críticas de jardineiros
Conclusão
A variedade Mel Rosa distingue-se pelo excelente sabor e elevado peso a frutos. Os tomates são cultivados em estufas e canteiros, se as condições climáticas permitirem, e depois em campo aberto.
Para o desenvolvimento normal, as plantas requerem cuidados regulares, que consistem em regar, alimentar e beliscar. A introdução de fertilizantes à base de potássio, a eliminação de espessamento e arejamento da estufa vão ajudar a aumentar a resistência do tomate às doenças.