Contente
Como você sabe, os tomates são plantas que gostam de calor e costumam ser cultivadas em estufas na zona de cultivo de risco. Mas, para isso, você precisa escolher a variedade certa. Trabalho de criação nesta direção é realizado constantemente em muitos países do mundo.
Tomato Perfectpil F1 (Perfectpeel) - um híbrido de seleção holandesa, destinado a campo aberto, mas em estufa o rendimento não é pior. Os italianos gostam especialmente desta variedade, usando tomates para a produção de ketchup, polpa de tomate e conservas. O artigo fará uma descrição e as principais características do híbrido, bem como as características de cultivo e cuidado do tomate.
Descrição
As sementes do tomate Perfectpil podem ser adquiridas com segurança pelos russos, porque o híbrido foi incluído no Registro do Estado da Federação Russa e recomendado para cultivo industrial e para parcelas subsidiárias pessoais. Infelizmente, não há tantos comentários sobre o híbrido Perfectpil F1.
O tomate Perfectpil F1 pertence às culturas anuais da erva-moura. Híbrido determinante, com maturação precoce. Do momento da germinação até a coleta do primeiro fruto, vai de 105 a 110 dias.
Arbustos
Os tomates são baixos, cerca de 60 cm, espalham-se (força média de crescimento), mas não precisam de ser amarrados a um suporte, uma vez que o caule e os rebentos do híbrido são fortes. O crescimento dos rebentos laterais é limitado. Hybrid Perfectpil F1 se destaca por seu poderoso sistema de raízes. Via de regra, suas raízes podem atingir uma profundidade de 2 m 50 cm.
As folhas dos tomates são verdes, não muito longas, esculpidas. No híbrido Perfectpil F1, inflorescências simples são formadas através de uma folha ou em uma fileira. Não há articulações no pedúnculo.
Fruta
Até 9 ovários são formados na escova híbrida. Os tomates são de tamanho médio, pesando 50 a 65 gramas. Eles têm uma forma arredondada cônica, como o creme. Os frutos do híbrido apresentam alto teor de matéria seca - (5,0-5,5), logo a consistência é um pouco viscosa.
Os frutos definidos são verdes, em maturação técnica são vermelhos. O tomate Perfectpil F1 tem um sabor doce e azedo.
Os tomates são densos, não racham no arbusto e ficam pendurados por muito tempo, não caem. A colheita é fácil, pois não há joelho na junta, os tomates da Perfectpil F1 são colhidos sem talos.
Características híbridas
Os tomates Perfectpil F1 são precoces, produtivos, cerca de 8 kg de frutos homogêneos e macios podem ser colhidos em um metro quadrado. O alto rendimento atrai agricultores que cultivam tomates em escala industrial.
O objetivo principal da variedade é o enlatamento de frutas inteiras, a produção de extrato de tomate e ketchup.
O híbrido Perfectpil F1 desenvolveu imunidade a muitas doenças das culturas de beladona. Em particular, verticilos, murcha de fusarium, câncer de caule de alternaria, mancha cinzenta nas folhas, mancha bacteriana praticamente não são observados em tomates. Tudo isso torna mais fácil cuidar do híbrido Perfectpil F1 e aumenta sua popularidade entre os residentes de verão e fazendeiros.
O tomate pode ser cultivado em forma de muda e não muda, dependendo das características climáticas da região.
A transportabilidade, além de manter a qualidade dos frutos híbridos Perfectpil F1, é excelente. Quando transportados por longas distâncias, os frutos não se enrugam (casca densa) e não perdem sua apresentação.
Pontos importantes
Para os jardineiros que compraram as sementes de tomate Perfectpil F1 pela primeira vez, você precisa levar em consideração algumas das características do cultivo de um híbrido:
Temperatura e iluminação
- Primeiro, o híbrido é sensível a mudanças na temperatura do ar. As sementes podem germinar em temperaturas de +10 a +15 graus, mas o processo será longo. A temperatura ideal é de + 22-25 graus.
- Em segundo lugar, as flores do tomate Perfectpil F1 não se abrem e os ovários caem a temperaturas de + 13-15 graus. Uma diminuição da temperatura para +10 graus provoca uma desaceleração no crescimento do híbrido, portanto, leva a uma diminuição no rendimento.
- Em terceiro lugar, temperaturas elevadas (de 35 e mais) reduzem o número de formação de frutos, uma vez que o pólen não se quebra e os tomates que apareceram antes tornam-se pálidos.
- Em quarto lugar, a falta de luz leva ao alongamento das plantas e ao crescimento mais lento já na fase de muda. Além disso, no híbrido Perfectpil F1, a folhagem fica menor e o brotamento começa mais alto do que o normal.
O solo
Como a formação de frutos é abundante, o tomate Perfectpil F1 requer solo fértil. Os híbridos respondem bem ao húmus, composto e turfa.
Aviso! É proibido trazer esterco fresco para tomates de qualquer espécie, pois a partir dele brota uma massa verde, e pincéis de flores não são jogados fora.
Para plantar o híbrido Perfectpil F1, escolha solo poroso, permeável à umidade e ao ar, mas com densidade aumentada. Em termos de acidez, o pH do solo deve variar de 5,6 a 6,5.
Crescendo e cuidando
Você pode cultivar tomates Perfectpil F1 por meio de mudas ou semeadura direta de sementes no solo. O método da muda é escolhido pelos jardineiros que desejam obter uma colheita antecipada, cultivar tomates em uma estufa ou sob uma cobertura de filme temporário.
Plantinha
As mudas também podem ser cultivadas para o plantio de tomates em terreno aberto. Como regra, as sementes são semeadas no final de março ou início de abril. A escolha dos recipientes depende do método de cultivo:
- com uma pick - em caixas;
- sem colher - em xícaras ou potes de turfa separados.
Os jardineiros são aconselhados a adicionar vermiculita ao solo para as mudas. Graças a ele, o solo fica solto mesmo após a rega. As sementes do híbrido Perfectpil F1 são enterradas 1 cm, semeadas secas sem encharcar. Os recipientes são cobertos com polietileno e colocados em local aquecido.
Quando aparecem os primeiros rebentos, a película é retirada e a temperatura é ligeiramente reduzida para que os tomates não se estiquem. Regue as mudas com água em temperatura ambiente. A colheita é realizada em 10-11 dias, quando crescem 2-3 folhas verdadeiras. O trabalho é feito à noite para que as mudas tenham tempo de se recuperar. As plantas devem ser aprofundadas até as folhas cotiledonares e o solo deve ser bem espremido.
Para que as mudas de tomate se desenvolvam de maneira uniforme, as plantas precisam de boa iluminação. Se não houver luz suficiente, uma luz de fundo será instalada. Os vidros da janela são dispostos de forma que não entrem em contato uns com os outros. Jardineiros experientes estão constantemente virando as plantas.
Duas semanas antes do plantio, as mudas de tomate Perfectpil F1 devem ser endurecidas. Ao final do cultivo, as mudas devem apresentar a primeira borla da flor, que fica acima da nona folha.
Cuidados no terreno
Pousar
É necessário plantar o tomate Perfectpil F1 no solo com o início do calor, quando as temperaturas noturnas não são inferiores a 12-15 graus. As plantas são dispostas em duas linhas para facilitar a manutenção. Entre os arbustos pelo menos 60 cm, e as fileiras a uma distância de 90 cm.
Rega
Após o plantio, as plantas são regadas abundantemente, então a condição do solo é monitorada e os tomates são regados conforme necessário. A cobertura do híbrido Perfectpil F1 é combinada com irrigação. A água deve estar morna, do frio - o sistema radicular apodrece.
Formação de tomates
A formação de um arbusto híbrido deve ser tratada desde o momento do plantio no solo.Como as plantas são de tipo determinante, os próprios rebentos limitam o seu crescimento após a formação de vários pedúnculos. Como regra, o híbrido Perfectpil F1 não segue o exemplo.
Mas os enteados inferiores, assim como as folhas localizadas sob o primeiro arbusto de flores, precisam ser beliscados. Afinal, eles retiram sucos, impedindo o desenvolvimento da planta. Os enteados, se precisarem de ser removidos, belisque no início do crescimento para machucar menos o arbusto.
Os enteados esquerdos do tomate Perfectpil F1 também se modelam. Quando 1-2 ou 2-3 escovas são formadas sobre eles, é aconselhável suspender o crescimento dos brotos laterais beliscando o topo. As folhas (não mais do que 2-3 folhas por semana) sob as borlas amarradas devem ser cortadas a fim de aumentar o escoamento de nutrientes para a formação da cultura e melhorar a circulação do ar, iluminação.
No híbrido determinante Perfectpil F1, é necessário formar não só o arbusto em si, mas também pincéis de flores. O objetivo da poda é produzir frutos de tamanho e qualidade uniformes. A primeira e a segunda borlas são formadas por 4-5 flores (ovários). Nos restantes 6-9 frutos. Todas as flores que não frutificaram também devem ser removidas.
Modo de umidade
Ao cultivar um tomate Perfectpil F1 em uma estufa, é necessário monitorar a umidade do ar. É necessário abrir portas e janelas pela manhã, mesmo que esteja frio lá fora ou esteja chovendo. O ar úmido favorece a formação de flores estéreis, já que o pólen não se quebra. Para aumentar o número de ovários crescidos, as plantas são agitadas após 11 horas.
Top curativo
Se os tomates Perfectpil F1 forem plantados em solo fértil, na fase inicial eles não serão alimentados. Em geral, é preciso ter cuidado com os fertilizantes nitrogenados, pois com eles a massa verde cresce e a frutificação diminui drasticamente.
Quando a floração começa, os tomates Perfectpil F1 precisam de suplementos de potássio e fósforo. Se você não é fã de fertilizantes minerais, use cinzas de madeira para enraizar e alimentar o híbrido foliar.
Limpeza
Os tomates Perfectpil F1 são colhidos de manhã cedo, até serem aquecidos pelo sol, no tempo seco. Se os tomates forem transportados ou destinados à venda em uma cidade próxima, é melhor colher a fruta marrom. Portanto, é mais conveniente transportá-los. Mas o principal é que os tomates ficarão totalmente maduros, com uma cor vermelha brilhante para os consumidores.
Como formar variedades de tomate determinantes: