Tomato Alaska: comentários + fotos de quem plantou

O tomate Alaska pertence à variedade de seleção russa de maturação precoce. Foi inscrito no Registro Estadual de Conquistas Reprodutoras em 2002. É aprovado para cultivo em todas as regiões em hortas particulares e em fazendas de médio porte. A variedade de tomate do Alasca é adequada para cultivo e em cultura de contêiner.

Características e descrição da variedade de tomate do Alasca

Variedade de tomate tipo determinante do Alasca, que significa a formação de uma planta baixa com restrição de crescimento independente a uma altura de 60-70 cm. A folha cresce de tamanho médio, verde claro. A inflorescência é simples. O primeiro é colocado em 8-9 folhas, o próximo - após 1-2 folhas. Nas características e análises da variedade de tomate do Alasca, é descrito que seu arbusto tem uma aparência atraente.

A variedade é de maturação precoce, os frutos são vertidos 3 meses após a germinação. A variedade de tomate do Alasca tem excelente germinação de sementes. Os ovários são formados em qualquer condição, inclusive com mudanças repentinas de temperatura ou alta umidade.

O tomate é destinado ao cultivo em campo aberto, sob abrigos de filme. Você também pode colher tomates do Alasca em sacadas ou peitoris de janela em casa.

Descrição das frutas

Os tomates do Alasca têm uma forma redonda achatada com uma superfície lisa. Os tomates crescem uniformemente e amadurecem ao mesmo tempo. A cor dos tomates verdes é verde, os tomates maduros são vermelhos. O número de soquetes é 3-4. O peso médio da fruta é de cerca de 90 G. O sabor é bom. O objetivo da fruta é salada.

Produção

Rendimento externo - 9-11 kg por 1 sq. m. Avaliações e fotos dos tomates do Alasca mostram que, sob condições favoráveis ​​de cultivo em uma estufa, uma planta dá cerca de 2 kg de frutos. O rendimento é influenciado pelo plantio oportuno, conformidade com as condições de luz e térmicas, fertilidade do solo e irrigação moderada.

Sustentabilidade

O amadurecimento precoce dos frutos permite à planta abandoná-los antes da destruição em massa da cultura pela requeima.

Nas características do tomate do Alasca, resistência a:

  • murcha de fusarium;
  • doença de cladosporium;
  • o vírus do mosaico do tabaco.

A variedade de tomate do Alasca é resistente a condições de cultivo desfavoráveis. Porém, quando cultivado em terreno aberto e a temperatura do ar cair abaixo de + 10 ° C, requer dupla cobertura com agrofibra ou filme.

Vantagens e desvantagens

A vantagem do tomate do Alasca é seu alto rendimento, apesar do baixo crescimento da planta. A variedade é despretensiosa no cuidado, a planta dá frutos em quaisquer condições, o que permite cultivar uma cultura mesmo em casa.

Importante! A variedade de tomate do Alasca não requer modelagem e é adequada para cultivo por jardineiros inexperientes.

As desvantagens da variedade incluem o fato de seus frutos serem utilizados apenas para consumo in natura. Eles não são adequados para preservação e armazenamento de longo prazo.

Regras de plantio e cuidados

Dependendo da região e das condições de cultivo do tomate do Alasca, a semeadura para as mudas começa a partir de meados de março - início de abril. O cultivo de mudas levará de 60 a 65 dias.

De acordo com comentários e fotos do tomate do Alasca, em regiões quentes pode ser plantado por semeadura direta em cumes aquecidos com abrigos temporários, ou seja, após a temperatura do ar noturno estar acima de + 10 ° C.

Mudas em crescimento

Cultivar um tomate da variedade do Alasca por meio de mudas permitirá que você faça uma colheita na primeira década de junho.Para que as plantas passem menos tempo na adaptação durante o transplante, é recomendado plantar sementes em pastilhas de turfa. Esse material de plantio contém todas as substâncias necessárias para a planta para o primeiro estágio de crescimento.

Preparação de sementes para plantio:

  1. Calibração... As sementes são selecionadas por tamanho, espécimes pequenos e danificados são peneirados. Sementes do mesmo tamanho brotarão juntas e não farão sombra umas às outras.
  2. Desinfecção... Para diminuir a influência da microflora patogênica que pode estar na superfície das sementes, elas são embebidas em diversos desinfetantes, por exemplo, fungicidas ou peróxido de hidrogênio. Para o tratamento com água oxigenada, as sementes são despejadas com um preparado não diluído por 10 minutos, após os quais são lavadas com água.
  3. Embeber em estimulantes de crescimento... Um procedimento opcional, mas permite aumentar a energia das sementes, bem como a sua imunidade.
  4. Germinação... Para acelerar o crescimento de uma muda no solo, bem como saber com precisão o número de sementes viáveis, elas são germinadas por vários dias em pano úmido em local aquecido. Quando aparecem os brotos brancos, as sementes estão prontas para o plantio.

Para plantar em recipientes comuns, prepare o solo com uma combinação de 2 partes de solo e 1 parte de vermicomposto. Para soltar o solo, é introduzido substrato de coco ou vermiculita. Para enriquecer o solo, algumas semanas antes do uso, é derramado com produtos biológicos com bactérias benéficas. Após a preparação, a mistura de solo é bem misturada. Os recipientes de plantio são desinfetados com água quente ou desinfetantes. O solo é derramado com água antes da semeadura.

Para o plantio, as sementes são enterradas no máximo 1 cm. No futuro, as lavouras serão pulverizadas com pulverizador para que as sementes não afundem no solo. Antes da germinação das safras, crie condições de mini-estufa. Para isso, eles são cobertos e colocados em um local aquecido. Mas assim que aparecem os laços dos brotos, a temperatura do conteúdo é reduzida para + 18 ° C, os recipientes são colocados em um local iluminado. Este método permite iniciar o processo de formação de raízes e evita que as plantas se estiquem.

Para cultivar mudas de uma variedade precoce, você deve:

  1. Iluminação 14-16 h... Em dias nublados, é necessária iluminação adicional ao longo do dia.
  2. Regime de temperatura... Os tomates são cultivados a uma temperatura de + 20 ° C ... + 22 ° C. O material de lixo é colocado em peitoris frios das janelas.
  3. Rega moderada... A rega excessiva leva à decomposição das raízes e à má absorção de nutrientes pela planta. Portanto, cada rega subsequente é realizada após a camada superior do solo secar, e mesmo com um ligeiro murchamento da folhagem. Em uma rega, a camada de solo é completamente umedecida.
  4. Espaço... As plantas devem ser posicionadas de forma que as folhas não se toquem. Com a aglomeração, a energia de crescimento diminui.

Colheita - o transplante de plantas jovens para recipientes espaçosos é realizado quando a primeira folha verdadeira aparece.

Ao cultivar mudas de tomates do Alasca em tabletes de turfa, o transplante começa depois que as raízes germinam no buraco inferior.

Conselho! A planta é transplantada para o solo junto com a casca do comprimido de turfa.

Antes de transferir as mudas para o terreno aberto, elas são endurecidas com uma diminuição gradual da temperatura.

Transplante de mudas

Em campo aberto, as mudas são transferidas de maio - início de junho. Os tomates são plantados em cristas a uma distância de 40 cm e o comprimento necessário é medido de haste a haste. Para o transplante, o solo é solto. Os buracos são feitos um pouco maiores do que o tamanho do coma de terra em que a planta foi cultivada. No buraco é introduzido um copo de cinzas e húmus, bem como fertilizante complexo, se isso não for feito com antecedência.

Conselho! Quando cultivado em recipientes, é útil adicionar farinha de peixe ao solo. O suplemento em pó contém um grande suprimento de nutrientes que gradualmente entram na planta. Ele substitui fertilizantes orgânicos e minerais.

Antes do transplante, é feita a rega do solo com carga de água, a água é despejada no buraco até que ela pare de ser absorvida.O tomate é plantado em um mingau de barro com raízes e coberto com uma camada de solo seco no topo, até os cotilédones, sem amontoamento. Após o plantio, a rega não é realizada por 2 semanas.

Cuidado de tomate

O cuidado adicional com o tomate do Alasca é a rega regular, que é mais necessária para plantas cultivadas em recipientes. Regue os tomates com água morna sem afetar a massa verde. De acordo com a descrição e a foto dos tomates do Alasca, fica claro que não é necessário beliscar e plantar liga.

A cobertura com um fertilizante totalmente complexo é usada, se necessário, várias vezes durante a estação de crescimento.

Conclusão

O tomate Alaska é adequado para uma colheita antecipada. O arbusto compacto dá frutos perfeitamente, dá a colheita em uníssono. O cuidado simples que não requer a formação de um arbusto é adequado para o cultivo de jardineiros novatos. Além disso, um belo arbusto de tomate do Alasca pode ser cultivado na janela de um apartamento.

Avaliações da variedade de tomate Alasca

Ksenia Lavrova, 47 anos, Pskov
Eu gosto da variedade Alaska por seu cuidado despretensioso. Cresce para os primeiros tomates. As sementes germinam muito bem. Cresceu com segurança em baldes e em estufa. Os baldes podem ser transportados para fora e cultivados lá em bom tempo. Nada precisa ser cortado, moldado. A peculiaridade da variedade é que os tomates amadurecem quase simultaneamente e se destinam ao consumo in natura ou à preparação de sopas e pratos principais, mas não à preparação. Têm um sabor muito agradável a tomates precoces.
Oleg Dubrovsky, 57 anos, Ivanovo
Levei a variedade do Alasca para uma experiência, nunca a tinha visto à venda antes. Eles o chamaram assim, aparentemente, por sua estabilidade e não por capricho. Gosto da variedade de tomate do Alasca também por causa de sua capacidade de dar frutos mesmo em um início de verão chuvoso e frio, o que se tornou comum em nossa região. Eu gostei que os tomates do Alasca podem ser cultivados em recipientes, eu nunca tentei isso antes. O mato não adoece, a colheita se dá de maneira amigável e precoce. Usamos a salada variada, o sabor é bom, os tomates são todos uniformes, redondos, pesando cerca de 85 g.
Dê retorno

Jardim

Flores

Construção