Tomate Bagheera F1

Via de regra, os jardineiros experientes tentam plantar vegetais com diferentes períodos de maturação no local. Graças a isso, você poderá se deliciar com frutas frescas por muito tempo. E as primeiras variedades de tomates a esse respeito estão se tornando um verdadeiro achado.

Descrição da variedade

O tomate Bagheera F1 é um dos primeiros híbridos altamente resistentes. O arbusto determinante tem 50-85 cm de altura e tem uma forma compacta. Durante o período de crescimento, forma-se uma massa verde de volume médio. As folhas verdes escuras de tamanho médio têm uma forma simples.

O tomate amadurece médio, pesando 85-245 g. Uma característica distintiva da variedade de tomate Bagheera é que os frutos maiores amadurecem nos ramos mais baixos. De 4 a 6 tomates são amarrados em uma escova (como na foto).

O rendimento é alto - cerca de 10 kg de tomates Bagheera magníficos podem ser colhidos em um terreno de um metro quadrado.

Os frutos são arredondados, um tanto planos. É importante notar a presença de uma ligeira nervura junto ao pedúnculo.

Os tomates maduros ficam profundamente vermelhos. A cor dos tomates da variedade Bagheera F1 é monofônica, sem manchas. Polpa carnuda e suculenta, de sabor agradável e ligeiramente adocicado. Pelo menos seis câmaras de sementes são formadas em um tomate (veja a foto).

A fruta Bagheera é caracterizada pela presença de paredes grossas e uma casca fina e densa. Esta combinação garante uma boa conservação dos tomates (até 30 dias) e a capacidade de os transportar por longas distâncias. Se os tomates Bagheera forem colhidos durante o período de maturação técnica (verde), amadurecem perfeitamente em climas quentes.

Segundo as anfitriãs, o tomate Bagheera pode ser considerado universal. Os tomates são excelentemente enlatados e muito saborosos em saladas e molhos.

Características de plantio e cuidado

O período desde a germinação das sementes de tomate até o aparecimento dos primeiros tomates Bagheera maduros é de aproximadamente 86-99 dias.

Conselho! É melhor cultivar tomates Bagheera F1 usando o método de mudas. Além disso, não é necessário realizar processamento especial para as sementes.

Mudas em crescimento

Como o produtor de sementes realiza seus próprios procedimentos preparatórios (desinfecção, endurecimento, descarte), os grãos de tomate Bagheera podem ser plantados imediatamente.

Uma mistura de solo de jardim, húmus e turfa é usada como solo fértil. Se alguns componentes estão ausentes ou são poucos, você pode comprar solo pronto para mudas de tomate em lojas especializadas.

  1. O solo é despejado em um recipiente, umedecido e depressões (1-2 cm) são formadas na superfície em forma de fileiras regulares.
  2. As sementes de tomate Bagheera F1 são colocadas nas reentrâncias, cobertas com terra e o solo ligeiramente humedecido.
  3. A caixa é bem fechada com um pedaço de polietileno e colocada em uma sala quente para a germinação das sementes de tomate Bagheera.
  4. Assim que os grãos germinam, o recipiente é colocado em um local bem iluminado. Quando as mudas de tomate crescem duas folhas, as mudas podem ser colocadas em recipientes separados (copos).

Durante o período de crescimento das mudas da variedade Bagheera, as mudas são alimentadas e periodicamente levadas para o ar fresco para o endurecimento. No momento em que são transplantados para o campo aberto, eles deveriam ter ficado ao ar livre o dia todo.

Para plantar os brotos da Bagheera F1 em uma casa de verão, você precisa escolher um período em que a ameaça de geadas noturnas já tenha passado e o solo esteja suficientemente aquecido. O período ideal é final de maio ou início de junho.

É melhor plantar tomates à tarde ou escolher o tempo nublado. Nessas condições, será mais confortável para os brotos criarem raízes e não murcharão.

Conselho! Ao plantar tomates Bagheera distância entre arbustos deve ter pelo menos 40 cm, e entre as fileiras cerca de 85-95 cm.

Antes de plantar as mudas, é aconselhável adicionar composto, um pouco de cinza e uréia em cada cova colhida. Recomenda-se usar meio litro de cinza de madeira por metro quadrado, um balde de composto / húmus e uréia - 1 colher de chá. A sujeira nas xícaras deve ser levemente umedecida. Isso ajudará a alcançar suavemente os brotos sem danificar o sistema radicular.

A profundidade ideal do furo é a altura do copo. Se as mudas dos tomates Bagheera foram compradas sem xícaras, então, ao plantar os brotos, certifique-se de que a primeira folha não está enterrada, mas permanece acima do solo.

Tomates molhando

Para um bom rendimento da variedade de tomate Bagheera F1, é importante monitorar constantemente o teor de umidade do solo. Caso contrário, quando a terra seca, formam-se fissuras na superfície, o que pode danificar o sistema radicular das plantas jovens. Durante o período de crescimento e amadurecimento dos frutos, você pode aderir às seguintes taxas de irrigação:

  • ao plantar mudas - cerca de um litro e meio em cada cova;
  • durante a floração do tomate Bagheera - 20-25 litros por metro quadrado de solo;
  • ao definir frutas - cerca de 40 litros por metro quadrado de terra;
  • durante o período de amadurecimento dos frutos e formação de novos ovários - cerca de 70 litros por parcela por metro quadrado.

Assim que a colheita começar, a quantidade de rega deve ser reduzida. Assim será possível prevenir a fissuração da variedade Bagira e a possibilidade de contágio por diversas doenças.

Naturalmente, todos os valores fornecidos podem ser considerados condicionais. Já na hora de regular a irrigação, outros fatores também são de grande importância: as características climáticas da região, a composição do solo, a localização do plantio do tomateiro (área plana ou encosta, lado norte / sul).

Em geral, acredita-se que a rega do tomate Bagheera é necessária com pouca freqüência, mas abundantemente. Se possível, é aconselhável usar água morna estabilizada para irrigação. O sistema de irrigação por gotejamento é a melhor opção para regar os tomates da variedade Bagheera.

Importante! Afrouxar é um procedimento importante para cuidar do tomate. Após o plantio das mudas, o solo é solto após 3-4 dias.

Acredita-se que o afrouxamento do solo deve ser realizado após cada irrigação até uma profundidade de cerca de 10 cm. O afrouxamento mais profundo pode danificar o sistema radicular do tomate.

Também é recomendado cobrir o solo

Fertilizando o solo

O acabamento dos tomates Bagheera é realizado em várias etapas.

A primeira vez que os fertilizantes são aplicados duas semanas após o plantio das mudas no local. Composição adequada da mistura de minerais por metro quadrado de área: 8 g de nitrato / uréia, 20 g de superfosfato e sal de potássio.

Importante! Deve-se ter em mente que o excesso de nitrogênio leva ao crescimento rápido e abundante do verde, em detrimento do ovário.

Após três semanas, fertilizantes de fósforo e potássio são adicionados novamente. Durante o período de crescimento do arbusto, a formação de flores e a formação de ovários, você pode usar um molho especial pronto "Sudarushka-tomate". Essa composição evita a ocorrência de doenças fúngicas e aumenta a produtividade. Uma colher de chá da mistura é dissolvida em 10 litros de água e meio litro de solução é derramado sob cada arbusto.

Uma alimentação completa da variedade Bagheera F1 também é importante durante o amadurecimento dos frutos. Para aumentar o rendimento e o aparecimento de novos ovários, usa-se nitroammofoska (2 colheres de sopa de fertilizante são dissolvidas em um balde de água).

Arbustos de liga

Ao plantar tomate em terreno aberto, é aconselhável proteger as plantas das rajadas de vento. Os tomates bagheera não crescem muito, no entanto, devido a todos os casos crescentes de desastres naturais, é melhor estar do lado seguro.

O suporte não só fixará o arbusto do tomate, mas também fornecerá ventilação. Para suportes, você pode usar estacas, paus. Instale-os antes de plantar mudas. Se o suporte for inserido após o plantio dos brotos, é possível que haja danos ao sistema radicular do tomate Bagheera. Cordas macias (cânhamo ou para embalagem) são usadas como ligas.

Conselho! É melhor não usar fios rígidos como liga, pois com o tempo, essas ligas podem simplesmente "picar" o caule do tomate.

Doenças e pragas

Um híbrido de tomate Bagheera é resistente à infestação de nematóides, não é propenso a fusarium ou murcha verticilar.

A requeima é uma doença fúngica que afeta não apenas o tronco, as folhas, mas também os frutos do tomate. Você deve prestar atenção especial ao combatê-la. Por causa da doença, toda a safra de tomate pode morrer em poucos dias. As principais causas da doença: mudanças bruscas de temperatura, umidade elevada, espessamento da massa verde.

A principal forma de combate são as medidas preventivas. Durante a rega, a água não deve entrar em contato com os caules e as folhas dos tomates Bagheera. Com chuvas frequentes e ondas de frio, vale a pena borrifar os arbustos com uma solução de bordalês a 1%. Na escolha do local para o plantio de mudas, dá-se preferência a locais com ventilação moderada. Os tomates são plantados após pepinos, abobrinhas, couve-flor.

O tomate Bagheera é uma excelente variedade que garante uma boa colheita tanto para principiantes como para jardineiros experientes.

Resenhas de residentes de verão

Nina Smirnova, Samara
Gostei da resistência dos tomates Bagheera, porque o tempo este ano não foi bom. As frutas são deliciosas, lindas. Convenientemente enlatado (apenas tomates em potes ou adjika).

Mikhail Pilkin, Belgorod
Uma excelente variedade Bagheera F1 - a colheita é simplesmente enorme! Os tomates ficam bem guardados, só os tínhamos por uma semana, porque eles os comiam rapidamente.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção