Contente
O pimentão pode ser considerado um dos representantes mais brilhantes da família das beladonas. Este vegetal está entre os líderes em conteúdo de nutrientes e vitaminas. As latitudes ao sul são a pátria histórica dos pimentões. Lá ele cresce de forma notável e dá frutos, independentemente da variedade e do cuidado. O clima do nosso país pode parecer muito duro para este maricas. Pode estar doente e dar frutos ruins. Para evitar isso em nosso clima, é recomendável cultivar pimentas em uma estufa. Por muitos anos, os jardineiros preferiram exatamente variedades iniciais de pimenta para a estufa.
Variedades precoces populares para estufas
De ano para ano, os jardineiros compram sementes de diferentes variedades de pimentas. Alguém decide experimentar e pega uma nova variedade para si. Alguém, usando a experiência de anos anteriores, dá preferência a variedades já comprovadas. Mas, independentemente dos motivos da compra, existem variedades que são constantemente populares entre jardineiros experientes e iniciantes. Portanto, vamos dar uma olhada nas variedades mais populares de pimentas de efeito estufa.
Apricot Favorite
Esta variedade é considerada de maturação precoce. O período de maturação de seus frutos não ultrapassará 120 dias. Arbustos baixos com altura de apenas 50 cm podem agradar com alto rendimento.
Os pimentões têm a forma de um cone. Eles não são muito grandes e têm uma textura brilhante e lisa. Seu peso médio será de cerca de 120 gramas. Antes de amadurecer, eles são coloridos de verde claro. À medida que amadurecem, sua cor torna-se laranja brilhante. As paredes têm 5-7 mm de espessura.
Características do sabor Favoritos de damasco simplesmente excelente. As pimentas se distinguem por sua suculência. Eles são bons não apenas frescos, mas também perfeitos para espaços em branco. Será possível coletar até 19 kg de pimentão em um metro quadrado de área de estufa.
Agapovsky
Uma variedade compacta de maturação precoce, que amadurece por cerca de 110 dias. Seus belos arbustos têm até 80 cm de altura e uma característica marcante é o rendimento. Os pimentões são grandes o suficiente, pesando cerca de 120 gramas. Eles são ligeiramente nervurados e de aparência lisa, e têm uma forma prismática. À medida que amadurecem, os frutos mudam gradualmente de verde escuro para vermelho profundo. As paredes do feto têm 5 cm de espessura.
O vírus do mosaico do tabaco não é assustador para esta planta... Mas muitos jardineiros relatam uma vulnerabilidade à podridão de topo. A colheita chega a 13 kg de pimentão por metro quadrado.
ursinho Pooh
Esta variedade agrada não só pelo nome, mas também pela maturação precoce, que ocorre após 100 dias. Os arbustos desta pimenta são baixos e os ramos laterais, fortemente pressionados contra o caule, tornam-na também compacta. O tamanho de um arbusto adulto não ultrapassará os 30 cm de altura Os pimentos cónicos têm uma superfície lisa e tornam-se vermelhos à medida que amadurecem. O peso da fruta é de 60 gramas e a parede tem cerca de 6 cm de espessura.
Winnie the Pooh Peppers tem excelente sabor. Eles têm carne doce e suculenta. Essas pimentas são adequadas para a colheita de inverno. A planta é imune ao verticillium. Além disso, ele não tem medo de pulgões. Um metro quadrado renderá até 5 kg de colheita.
Engolir
Esta é uma variedade precoce que amadurece no máximo 130 dias após a germinação. Uma planta com altura de até 65 cm tem frutos ovais em forma de cone que pesam até 100 gramas. A superfície da fruta é lisa. A cor da fruta muda à medida que amadurece de verde claro para vermelho. A parede do feto tem 7 mm de espessura.
A andorinha é imune ao verticillium. É adequado para enlatamento. Além disso, as pimentas têm uma vida útil longa e não têm medo de ser transportadas.
Yarik
Uma variedade de maturação precoce com arbustos baixos e compactos. A altura média do arbusto será de 60 cm. Os pimentões em forma de cone de Yarik começam a amadurecer aos 90 dias e ficam amarelos com o aumento da maturidade. O peso médio do feto será de 90 gramas.
Yarik tem uma polpa saborosa, suculenta e aromática. As plantas são resistentes ao mosaico do tabaco. O alto rendimento permite coletar até 12 kg de frutas por metro quadrado.
Variedades híbridas populares para estufas
As variedades híbridas foram criadas pelo cruzamento de duas variedades comuns. A pertença da variedade ao híbrido é indicada pela designação "F1" na embalagem da semente. Os híbridos diferem significativamente das pimentas normais. São mais produtivos, têm melhores características de aparência e sabor. Além disso, os híbridos têm frutos maiores e arbustos mais compactos. Mas esses bons recursos têm um preço - eles exigem cuidados melhores.
Atlant F1
Este é talvez o cultivar de estufa híbrido mais popular. Considerando que leva cerca de 120 dias para amadurecer, pode ser classificado como híbrido de maturação precoce. Este híbrido se distingue pelo seu rendimento - até 20 kg / m2.
Devido ao fato de a altura de uma planta adulta não ultrapassar 80 cm, ela também pode ser cultivada em estufas de baixa película. Pepper Atlant F1 tem um formato de cone alongado com um brilho brilhante. O peso médio do fruto é de 190 gramas. Quando maduro, apresenta uma cor vermelha brilhante. As paredes têm cerca de 4-5 mm de espessura.
Esta pimenta tem um sabor excelente, é suculenta e aromática. Ele pode ser usado para girar. O Antant F1 é resistente a muitas doenças e pouco exigente para cuidar.
Pinóquio F1
Este híbrido maduro precoce é capaz de agradar a colheita em 90 dias. Este pimentão tem arbustos extensos de até 1 metro de altura. Como os arbustos são semideterminantes, eles precisam de um suporte ou de uma liga. Os frutos alongados em forma de cone deste híbrido têm um gradiente de cor interessante do verde escuro ao vermelho. A massa máxima de pimenta não excederá 120 gramas, espessura da parede - 5 mm.
A polpa tem bom sabor, é suculenta e aromática. O híbrido é versátil em seu propósito. Pode ser usado com igual sucesso fresco, em comida caseira e enlatados. Não perde a sua frescura por muito tempo e é imune ao mosaico do tabaco e à podridão de topo. Sujeito aos padrões de manutenção, o rendimento será de até 10 kg por metro quadrado.
Estrela do Leste de chocolate F1
Variedade híbrida com maturação precoce dos frutos. Os arbustos da planta são poderosos e ramificados, sua altura não ultrapassará 70 cm. Cerca de 100 dias a partir do dia da germinação, seus frutos grandes e cilíndricos começam a amadurecer. O peso da fruta varia de 260 a 350 gramas, e as paredes têm 10 mm de espessura. Este híbrido se destaca dos demais pela incomum cor marrom escuro da fruta.
O híbrido tem um gosto bom e uma polpa doce e suculenta. Sua resistência a doenças e excelente prazo de validade são impressionantes. Além disso, o rendimento será de até 10 kg por metro quadrado.
Latino F1
Esta variedade é um híbrido precoce e começa a amadurecer em 100 dias. Seus arbustos altos são compactos. Os pimentos maduros têm uma cor vermelha brilhante, pesam 200 gramas e uma espessura de parede de 10 mm.
Os frutos apresentam excelentes características gustativas, são macios e suculentos. O rendimento por metro quadrado é impressionante - você pode colher até 14 kg.
F1 negativo
Uma variedade híbrida de maturação precoce para condições de estufa. Isso levará cerca de 100 dias desde a germinação até o amadurecimento. Esta planta é difícil de classificar como compacta. Além de possuírem muitas folhas, podem crescer até 1 metro de altura.Para evitar que a planta se quebre com o próprio peso, ela deve ser amarrada. Os frutos dessa variedade híbrida têm formato de prisma cônico e pesam até 200 gramas. Na fase de maturação, tornam-se vermelhos com inclusões verdes.
As pimentas têm polpa aromática, doce e suculenta. Por isso, são ideais não só para consumo in natura, mas também para curling. O híbrido possui boa resistência ao mosaico do tabaco e verticillium. O rendimento será de até 8 kg / m2.
Variedades e híbridos ultraprecoces para estufas
Todo jardineiro deseja ver o resultado de seus esforços o mais rápido possível - sua colheita. Dadas as condições do nosso clima, conseguir uma colheita rápida é extremamente difícil. E aqui a seleção vem ao resgate. Agora você pode escolher várias variedades convencionais e híbridas que são capazes de amadurecer em um tempo ultracurto. Ao mesmo tempo, os frutos dessa seleção não perdem, apenas aumentam suas propriedades benéficas e resistência a doenças.
Belladonna F1
Ultra-maduro variedade híbrida com arbustos compactos de até 80 cm O período médio de maturação dos pimentões é de 90 dias. Os frutos verdes claros deste híbrido tornam-se amarelos à medida que amadurecem para uma cor amarelo claro. O formato do fruto é cubóide com uma casca lisa e brilhante. Sua massa não excederá 160 cm e a espessura da parede será de 5 a 7 mm.
Para Belladonna F1, o mosaico do tabaco não é assustador. O rendimento por metro quadrado variará de 10 a 15 kg.
Blondie F1
Essa variedade híbrida pode ser considerada detentora do recorde de velocidade de amadurecimento. Após o plantio em março, os arbustos desse híbrido começam a dar frutos em junho. Frutos amarelos delicados pesam em média 150 gramas.
Blondie é uma planta muito produtiva, resistente a doenças e com um fruto de grande qualidade.
Saúde
Este pimentão é um dos primeiros a amadurecer. Além disso, mesmo a falta de luz na estufa não é capaz de afetar sua colheita. A planta se distingue pela altura - cerca de 150 cm. Não vai demorar nem 90 dias, pois será possível colher pequenos frutos de seus arbustos em expansão. A massa média da pimenta será de cerca de 40 gramas, mas em um arbusto haverá cerca de 45 peças. Essa variedade é chamada de saúde por um motivo. Seus frutos vermelhos são apenas um depósito de nutrientes. Eles têm carne suculenta e pele fina. Além de comer frutas frescas, eles podem ser preservados com sucesso.
Resistente à saúde à podridão superior. Tem um alto rendimento e permite colher até 5 kg por metro quadrado.
Cardeal F1
Esta é uma cultivar híbrida ultra-precoce para cultivo em estufa, que se distingue pela sua altura - até 1 metro. Portanto, para seu pleno desenvolvimento, a estufa deve ter uma altura de pelo menos 1,5 metros. Os pimentões amadurecem por cerca de 90 dias. A cor da fruta é surpreendente: muda de um verde pálido para um roxo escuro. As pimentas crescem muito, pesando até 280 gramas. A espessura da parede é de 8 mm.
O cardeal F1 é imune ao mosaico do tabaco. Um metro quadrado renderá cerca de 15 kg.
Tritão
Além de ser uma variedade muito precoce, é ainda mais adaptada ao plantio em nossas latitudes do que muitas outras. Quando semeada em março, a primeira colheita começa o mais tardar em junho. O arbusto Triton é altamente ramificado e bastante alto - até 50 cm. Os pimentões maduros têm uma cor vermelha brilhante e se assemelham a um fuso. O peso da fruta não excederá 120 gramas.
Uma característica marcante é a alta qualidade de seus frutos. É adequado para cozinhar e enlatados. Além disso, é imune a muitas doenças e bem armazenado. A colheita por metro quadrado pode ser de até 10 kg.
Todas as variedades de pimentas listadas têm bons rendimentos e não são exigentes para cuidar. Mas, no entanto, para obter uma colheita abundante, é necessário seguir os requisitos simples da tecnologia agrícola. Ao plantar, você deve respeitar as datas e condições de plantio recomendadas pelo fabricante da semente. Além disso, as pimentas respondem muito bem à escovação regular, que inclui:
- rega;
- curativo superior;
- afrouxando o solo.
O vídeo contará mais sobre isso: