Contente
A variedade de sementes de pimentão à disposição dos jardineiros é muito ampla. Em vitrines você encontra variedades e híbridos que trazem frutos de diferentes formas, cores, com diferentes períodos de maturação. Alguns são destinados ao plantio no solo sem abrigo, outros são melhor plantados em uma estufa, e ainda outros crescem bem em ambientes fechados. Pimentas cubóides são muito bonitas. Além disso, você pode ler sobre essas variedades.
Estufa de maturação precoce e pimentas de campo aberto
Ao escolher uma variedade para o seu jardim, é importante levar em consideração o tempo de maturação e as condições favoráveis de cultivo. O tipo de colheita que você pode obter diretamente depende disso. A seguir estão variedades e híbridos de maturação precoce que crescem e frutificam tanto ao ar livre quanto ao abrigo.
Jubileu de Ouro
Pimenta cubóide precoce de variedades com alto rendimento. Forma um arbusto forte com cerca de 70 cm, com uma copa exuberante. Os próprios frutos chegam a pesar 150 g, as paredes têm 0,7 cm e a casca é lisa, laranja saturada.
Cardeal F1
Um híbrido primitivo com pimentas grandes. A massa de uma peça atinge 280 g, o formato é cúbico, a casca apresenta uma invulgar cor lilás escuro. O arbusto é alto, chega a crescer 1 m. A partir de um metro quadrado de plantio, obtém-se de 8 a 14 kg de produtividade. O híbrido é destinado ao cultivo interno.
Raisa F1
Este híbrido é obtido com uma altura de 50 a 100 cm e também se destina ao plantio em estufa. Fruto de frutos mais compactos, pesando até 150 g, casca de cor amarela intensa.
Red Baron F1
Um híbrido de maturação precoce com frutas cubóides, pele vermelha. A planta atinge 50-100 cm de altura e em peso pode atingir 160 g, carnuda e compacta. O híbrido é preferencialmente plantado em uma estufa.
Orange Wonder F1
Um híbrido precoce com alto rendimento. A partir de um metro quadrado de plantio, obtém-se de 7 a 14 kg de produtividade. Os frutos são grandes, pesando cerca de 250 G. O formato é em forma de cubo, a casca é laranja brilhante.
A planta forma um arbusto de até 1 m de altura e é plantada tanto em jardim aberto como em estufa.
Touro
Dentre frutífero grande Essa variedade é a variedade mais antiga. Forma um arbusto de 60 cm. É improvável que os frutos impressionem com seu sabor brilhante, mas compensam isso com um amadurecimento em alta velocidade. O peso é de 500 g, a cor é amarelo brilhante, a forma é em forma de cubo e as paredes têm cerca de 1 cm.
Barão gordo
Outra variedade primitiva que dá frutos grandes e cubóides. O peso de uma peça é de 300 g, as paredes têm 1 cm de espessura e a pele tem uma cor vermelha viva. O arbusto cresce curto, 50-60 cm, em forma esférica. Em um arbusto, 8-9 pimentas amadurecem, que se distinguem por um sabor doce. Para o plantio de mudas no local no início de junho, a semeadura deve ser concluída na primeira década de março.
Gemini F1
Pertence aos primeiros híbridos e é conhecido por seu alto rendimento. Ela frutifica ativamente, mesmo no verão frio. Depois de mover as mudas para o local, a primeira colheita pode ser esperada em 72-76 dias. A planta forma um grande arbusto com contornos regulares. Essas pimentas são cultivadas em canteiros abertos e cobertos.
As frutas crescem em 7-10 peças em um arbusto. Seu peso pode chegar a 400 G. Têm excelente sabor.Ao atingir a maturidade biológica, adquirem uma cor amarelo brilhante. Eles crescem com paredes grossas.
Claudio F1
Este primeiro híbrido dá frutos cubóides e ligeiramente alongados. Quando madura, a casca apresenta coloração vermelho-escura, paredes grossas. O peso é de cerca de 200-250 g. Adequado para o plantio em canteiros abertos ou estufas.
A planta forma um arbusto forte com folhagem densa. A primeira colheita é obtida após 80 dias do transplante das mudas das condições ambientais para o local. Até 12 vegetais podem ser encontrados em um arbusto. O híbrido é conhecido pelo seu ótimo sabor, tolera muito bem o transporte.
Estrela do Leste branco F1
Este híbrido dá frutos cremosos em forma de cubo. Em um arbusto você pode encontrar 7-8 peças. A altura da planta chega a 70 cm. O peso de um fruto é de 200-250 g. O híbrido é conhecido pelo seu excelente sabor. Os frutos mantêm-se bem durante o transporte. A planta resiste a muitas doenças.
Estrela do Leste branca em F1 vermelha
Um dos primeiros híbridos com rendimentos muito elevados. A fruta pesa 200 g, as paredes têm 8-10 mm de espessura. Quando atingem a maturidade biológica, as pimentas adquirem uma cor vermelha brilhante.
A planta forma um arbusto semi-espalhado de tamanho médio. Crescido em canteiros abertos ou cobertos. É conhecido pelo seu excelente sabor, tão importante para a fruticultura, que é preservado durante o transporte. Resiste a doenças.
Denis F1
Um dos primeiros híbridos. As sementes das mudas são semeadas em fevereiro. As pimentas são grandes, de formato cubóide, ao atingir a maturidade biológica adquirem uma coloração vermelho vivo.
Maradonna F1
Um híbrido de amadurecimento precoce que produz grandes vegetais. O peso de uma peça é em média 220 g, a espessura das paredes chega a 7 a 8 mm. O arbusto cresce até 80 cm e, à medida que amadurece, os pimentos ficam amarelados. O híbrido é adequado para cultivo em canteiros abertos ou em estufa.
Quadro Vermelho
Um dos híbridos mais novos. Refere-se a maturação precoce. A planta forma um arbusto forte de 65 centímetros, de 10 a 15 frutas ao mesmo tempo. Os vegetais têm uma forma clara, estão divididos em 4 câmaras. Peso 350 g, parede 8 mm.
Quando atingem a maturidade biológica, ficam vermelhos. A pele é lisa, com um brilho brilhante. Legumes têm um gosto ótimo. A planta é resistente a doenças, frutifica em abundância.
Lista de variedades intermediárias comuns
A melhor opção é plantar pimentas com diferentes períodos de maturação em seu local. Em seguida, durante toda a temporada você pode colher uma safra fresca, fazer saladas e preparações para o inverno. Diferentes variedades são plantadas em canteiros abertos ou sob abrigos.
Latino F1
Um dos híbridos intermediários, do momento da germinação ao início da frutificação, passam 100-110 dias. Produz pimentão cubóide. O arbusto cresce até 1 m de altura. O peso de uma peça é de cerca de 200 g. É caracterizada pela resistência ao vírus da batata e ao mosaico do tabaco.
Esses vegetais destinam-se principalmente ao cultivo em estufas. Em condições ambientais ideais, 14 kg de vegetais podem ser obtidos a partir de um metro quadrado de plantio. Utilizado principalmente para saladas, também adequado para consumo direto.
Bezerro Dourado
Do momento da germinação à primeira colheita, decorrem cerca de 110-115 dias. A variedade se distingue por grandes pimentões cubóides, seu peso pode chegar a 250-500 g, cor amarelo... A planta tem 70-80 cm de altura.
Adequado para cultivo em canteiros abertos, estufas ou sob cobertura. Difere em frutificação abundante. Resiste a várias doenças. É utilizado principalmente como ingrediente para saladas.
Milagre de ouro da califórnia
Da detecção das mudas ao início da frutificação, passam 140-150 dias. A planta dá frutos por 50 dias. Forma um arbusto baixo.
Os frutos ficam amarelos, em forma de cubo regular. As verduras conseguem 130 g, paredes de 5-6 mm. A variedade é conhecida pelo seu excelente sabor e abundante frutificação, é versátil na utilização.Pode ser comido diretamente, usado para cozinhar ou enlatado.
Cubo amarelo F1
Dos primeiros rebentos ao início da frutificação 110-115 dias. Forma um arbusto forte, até 1 m de altura. Os vegetais são bastante grandes, bem armazenados e transportados. Faça uma apresentação. A planta resiste ao vírus do mosaico do tabaco.
Os vegetais crescem em peso 250-300 g, paredes 8-10 mm. À medida que amadurecem, adquirem uma rica tonalidade amarela e um aroma agradável. Pimentas com polpa suculenta contêm uma proporção considerável de açúcares.
Agapovsky
Uma das variedades intermediárias, desde o dia do plantio das mudas até a primeira colheita de 99-120 dias. Forma arbustos compactos com folhagem densa. Ursos cubóides, frutas vermelhas. Uma pimenta média pesa 130 g, paredes de até 8 mm. A planta resiste a doenças. É preferível plantar em estufas.
Escolha de uma variedade com um período de maturação médio
Existem muitas variedades de pimenta de maturação média. Eles também devem ser instalados em seu jardim. Os vegetais amadurecem em vermelho, amarelo ou laranja. Cultivá-los não é apenas prático, mas também muito agradável. Essas frutas vão decorar o terreno do jardim.
Hércules
A planta é pequena, cerca de 50 cm. Antes do início da frutificação, 110-135 dias. Os pimentos têm forma de cubo e são de cor vermelha intensa. O peso de uma peça é de até 140 g. 3 kg de safra são colhidos em um metro quadrado de plantio.
Esta planta pode ser plantada ao ar livre ou coberta e é resistente a muitas doenças. Usado fresco e para peças de trabalho.
Leão de juba dourada
Outra variedade com frutas cubóides. Antes dos primeiros vegetais, você precisa esperar cerca de 110-135 dias. Forma uma planta expansiva com cerca de 50 cm de pimentos grandes, pesando até 270 g, de cor amarela rica.
Esta variedade destina-se às condições da faixa do meio. É plantada em terreno aberto ou sob abrigo em forma de película. Resiste a muitas doenças, dá uma colheita abundante. É utilizado principalmente para saladas e consumo direto.
Yolo Miracle
Antes do início da frutificação, 110-135 dias. Plante até 60 cm de altura. Legumes em forma de cubo, grande - peso até 300 G. A casca é vermelha, a polpa é suculenta. Concebido para o cultivo em terreno aberto, coberto em forma de película ou em estufa. Resiste a muitas doenças. É universal em uso.
Homem gordo
Esta casta da época média forma um arbusto de 50 cm Vegetais de paredes densas e de sabor agradável. A pele fica vermelha brilhante.
Bônus siberiano
Um dos melhores pimentões do mundo. Os vegetais são grandes, pesando cerca de 200-300 G. A casca é de cor laranja escura com um brilho brilhante, um tom incomum para pimenta doce. A planta não é alta, chega a 50 cm.
Estes vegetais são muito saborosos, um verdadeiro gourmet vai gostar deles, a sua polpa é muito tenra. A espessura da parede chega a 1,2 cm.
Formato siberiano
A planta forma arbustos mais altos - cerca de 70 cm. Os vegetais são conhecidos pelo seu sabor excelente. Em peso, chegam a 350-500 g, a pele é vermelha, a espessura da parede é de cerca de 1 cm.
Noite F1
Híbrido de alto rendimento, criado há não muito tempo. Produz frutos cubóides que pesam pouco mais de 100 g. Abundante, 5-7 kg de colheita podem ser colhidos a partir de um metro quadrado de plantio. A pele fica vermelha. É preferível crescer dentro de casa.
Frutos cubóides de maturação tardia
A maturação tardia é considerada superior a 130 dias. Além disso, são apresentadas várias variedades de vegetais tardios.
F1 Cube
O próprio nome indica uma forma cubóide, a massa chega a 150 g, passam-se 120 dias até o início da frutificação. Forma uma planta com 60 cm de altura, de preferência sem aquecimento em estufas. A pele é lisa, nos vegetais verdes tem uma cor verde, à medida que amadurece torna-se vermelho escuro. As paredes são grossas, 7 mm. Quando cultivado em estufa, 5 kg de safra são obtidos a partir de um metro quadrado de plantio. Os vegetais são versáteis no uso.
Paris
A variedade forma um arbusto de tamanho médio. Frutos na forma de um cubo, com paredes grossas - cerca de 6-8 mm. A massa de um vegetal é de cerca de 125 g. A polpa é suculenta.
Esta variedade é destinada ao cultivo em estufa de filme.Demora 130 dias até que a primeira colheita amadureça. É usado principalmente fresco.
Aristóteles F1
A planta forma um arbusto poderoso e ereto. Produz frutos grandes, com 200 g de maturação. Pimentas são quatro câmaras, paredes grossas, características de alto sabor. A variedade é destinada ao cultivo em climas quentes em um jardim aberto. Dá uma colheita abundante, resiste a doenças. É universal na aplicação - adequado para saladas e enlatados.
Conclusão
Um jardineiro que deseja plantar pimentão em seu jardim tem muito por onde escolher. Em lojas especializadas, existem muitas variedades e híbridos com características úteis. Se combinar pimentões com diferentes períodos de maturação no local, uma colheita saborosa e saudável estará disponível durante toda a temporada.