Rinda Repolho F1

O repolho Rinda foi criado por cientistas holandeses, mas se espalhou pela Rússia. A variedade tem bom sabor, alto rendimento e cuidado pouco exigente.

A variedade Rinda é cultivada pelo método de mudas. Primeiro, são formadas plantas jovens, que, quando o clima quente se estabelece, são transferidas para o terreno aberto.

Características de variedade

De acordo com a descrição da variedade e avaliações, o repolho Rinda apresenta as seguintes características:

  • híbrido branco de meia estação;
  • o período de amadurecimento é de 75-90 dias após o plantio das sementes;
  • cabeças de repolho com peso de 3 a 7 kg;
  • período de armazenamento - 4 meses;
  • pequeno coto;
  • densas folhas verdes claras de cabeças de repolho;
  • sabor delicado.

O repolho rinda tolera bem o transporte. As cabeças de repolho amadurecem juntas, o que permite uma colheita rápida.

A variedade se diferencia pela despretensão, resistência a doenças e pragas. As cabeças de repolho são usadas frescas, as preparações caseiras são obtidas a partir delas por decapagem, massa fermentada e salga.

A vindima da Rinda é feita em local fresco e seco. Um porão ou adega é adequado para isso. Polvilhar com giz e embrulhar em papel ajuda a proteger as cabeças de repolho do mofo e do apodrecimento.

Ordem de pouso

Nas condições russas, o repolho Rinda é cultivado pelo método de mudas. Primeiro, as sementes são plantadas em casa. Quando as plantas crescem, são transferidas para uma área aberta.

Preparação de solo e sementes

Sementes de alta qualidade são necessárias para formar mudas. É melhor comprá-los em centros especializados.

Um substrato leve com boa capacidade de passagem de água e ar é preparado para as mudas. A mistura do solo é obtida pela combinação dos seguintes componentes:

  • terra do gramado (1 parte);
  • húmus, vermicomposto ou turfa (2 partes);
  • perlita, serragem, areia de rio para soltar o solo (1 parte).

O solo resultante deve ser processado. Para isso, é colocado no freezer ou no microondas aquecido. Outro método de tratamento é a rega com solução de Fitosporina, que possui propriedades desinfetantes.

Em seguida, eles passam para a preparação do material de plantio. Se as sementes forem pintadas com uma cor clara, então já foram processadas pelo fabricante e estão prontas para o plantio.

Conselho! É possível aumentar a germinação das sementes tratando-as em uma solução de humates ou preparações EM.

As sementes sem coloração devem ser aquecidas em água quente a uma temperatura de 50 graus. Após meia hora, o material é imerso em água fria por 5 minutos. As sementes processadas precisam ser secas, após o que podem ser utilizadas para o plantio.

Obtendo mudas

O solo preparado é preenchido com recipientes, cujo tamanho depende do método de cultivo do repolho.

Se você pretende realizar uma coleta, então é melhor usar caixas. Neles é despejada terra, depois dos quais são feitos orifícios de 1 cm de profundidade, as sementes são colocadas a uma distância de 2 cm e as fileiras são formadas a cada 3 cm umas das outras.

Conselho! O repolho Rinda F1 é plantado do final de março ao final de abril.

Sem colheita, a variedade Rinda é plantada em xícaras de 10 cm de profundidade, sendo plantadas 2 sementes em cada recipiente. Após a germinação, uma planta mais forte é deixada.

Os recipientes devem ter orifícios. Depois de plantar as sementes, você precisa borrifá-las com terra e regar bem as plantações. Os recipientes são transferidos para local aquecido até a emergência.

Importante! Sementes de repolho Rinda germinam em uma semana.

Recipientes com mudas são reorganizados no peitoril da janela e mantidos a uma temperatura de no máximo 8 graus. Regue as mudas à medida que o solo seca.

Depois de uma semana, a temperatura ambiente sobe para 16 graus ligando o radiador. O excesso de calor é prejudicial às mudas de repolho, portanto, você precisa monitorar as mudanças de temperatura.

Se a variedade Rinda for plantada em caixas, duas semanas após o surgimento das mudas, elas são transferidas para recipientes separados.

Pousando nas camas

A variedade de repolho Rinda é plantada em campo aberto após o aparecimento de 4-6 folhas nas mudas. Sua altura é de 15 a 20 cm e os trabalhos são realizados do final de maio a meados de junho.

Algumas semanas antes do início das obras, a couve é deixada ao ar livre. No início, 2-3 horas são suficientes para o endurecimento, gradualmente esse período é aumentado. Antes do plantio, o repolho deve ficar em local aberto o dia todo.

Para o repolho, são preparadas camas, que são iluminadas pelo sol ao longo do dia. As variedades de meia estação preferem solo argiloso ou argiloso. Não use para o plantio da variedade de canteiros Rinda, onde rabanetes, rabanetes, mostarda, nabos, rutabagas ou quaisquer variedades de repolho anteriormente cultivadas.

Importante! Nos canteiros onde já existe repolho, o replantio da cultura é feito pelo menos 3 anos depois.

Cave o solo sob o repolho no outono. Na primavera, depois que a neve derrete, sua superfície é nivelada com um ancinho. O repolho não tolera solos ácidos. A adição de farinha de dolomita ajudará a reduzir a acidez.

A variedade Rinda é colocada em covas localizadas a cada 30 cm. Com um plantio mais denso, as plantas não terão espaço suficiente para o pleno desenvolvimento.

Um punhado de turfa e areia, dois punhados de húmus e cinzas de madeira são colocados em cada buraco. As mudas são transferidas para os buracos junto com um torrão de terra. Após o plantio, o repolho é regado em abundância.

Recursos de cuidados

O repolho Rinda F1 precisa de cuidados, que envolvem a introdução de umidade e nutrientes. A variedade é especialmente sensível à irrigação. As mudas devem ser alimentadas com minerais. Depois de plantar no solo, a fertilização continua.

Regando o repolho

A variedade Rinda é exigente quanto à rega. O repolho precisa de muita umidade, que recebe da precipitação natural e da introdução de umidade.

As plantações de repolho são regadas à noite. No tempo seco, a rega é feita a cada 3 dias. Após o procedimento, é necessário soltar o solo e amontoar as plantas. Uma camada de cobertura morta de turfa ajudará a manter um alto nível de umidade.

Conselho! Uma planta requer 10 litros de água.

A água fria de uma mangueira não é usada para irrigação. Provoca o desenvolvimento de doenças e retarda o desenvolvimento do repolho. A água deve assentar e aquecer.

Top curativo

Cobertura de repolho As variedades Rinda são realizadas na fase de muda. Para isso, é preparado um fertilizante, constituído por uma mistura de componentes:

  • sulfureto de potássio - 2 g;
  • superfosfato - 4 g;
  • nitrato de amônio - 2 g.

As substâncias são dissolvidas em 1 litro de água e as mudas são regadas. Para evitar queimaduras nas plantas, primeiro você precisa regar o solo com água pura. Após 2 semanas, a alimentação é repetida, porém a dose das substâncias é dobrada.

Devido ao conteúdo de potássio e fósforo no fertilizante, a taxa de sobrevivência do repolho vai melhorar. No futuro, durante a temporada, o repolho precisará de mais dois temperos adicionais.

O primeiro tratamento é realizado quando começa o crescimento ativo das folhas. Adicione 10 g de nitrato de amônio a 10 litros de água. O produto preparado é suficiente para regar 5 plantas.

Ao formar uma cabeça de repolho, prepara-se uma alimentação complexa. Use um balde de água:

  • sulfato de potássio - 8 g;
  • superfosfato - 10 g;
  • ureia - 4 g.

Controle de pragas

As principais pragas do repolho são lesmas, lagartas e pulgões. Imediatamente após a transferência do repolho para uma área aberta, ele é pulverizado com cinza, ao qual é adicionado pó de tabaco.

Contra lagartas e pulgões, prepara-se uma infusão de copas de tomate: 2 kg por 5 litros de água. Um dia depois, obtém-se uma infusão, que deve ser fervida por 3 horas. O produto resultante é diluído com água na proporção de 1: 2.

Conselho! Em vez de topos, podem ser usadas cascas de cebola. Uma infusão com base nele tem a propriedade de repelir pragas.

Menta, malmequeres, sálvia, coentro e outras especiarias são plantadas ao lado de canteiros de repolho. O aroma adstringente dessas ervas afugenta pulgões, borboletas e lesmas e atrai insetos benéficos: crisopídeos e joaninhas.

Críticas de jardineiros

Evgeniya, 36 anos, Tyumen
No ano passado plantei repolho Rinda no meu terreno. Esta é uma variedade comprovada e confiável que os vizinhos constantemente recomendam para mim. O sabor e a produção da variedade Rinda estavam no seu melhor. Também gostei que o repolho fica guardado por muito tempo e pode ser usado fresco no outono e no inverno. Com certeza vou repetir o pouso no próximo ano.

Valentina, 58 anos, Subúrbios de moscou
Eu estava procurando por uma variedade de repolho de meia temporada com uma boa produção por muito tempo. A vendedora me aconselhou a pegar a variedade de Rind. Plantei as sementes compradas em casa, as mudas germinaram juntas. No outono, colhi até cabeças de repolho, todas quase do mesmo tamanho.

Anton, 67 anos, Krasnoyarsk
A Couve Rinda é uma variedade comprovada em nossa região. De acordo com a descrição da variedade e comentários, a couve Rinda distingue-se pelo seu amadurecimento médio-tardio e uma longa vida de prateleira. Até aquecer, você pode usar com segurança as cabeças de repolho. A variedade vai bem para saladas e saladas. Algumas cabeças de repolho chegam a 8 kg.

Conclusão

A variedade Rinda é uma das variedades mais populares entre os jardineiros. Ele é escolhido se você precisa obter uma boa colheita de repolho com manutenção mínima. Primeiro, as mudas são obtidas em casa. O plantio deve ser regado, fertilizado e protegido de pragas.

As cabeças das couves têm forma uniforme e grande, são utilizadas para preparar lanches, primeiros e segundos pratos. A variedade pode ser cultivada para salga e decapagem.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção