Contente
A roseira brava é mais frequentemente dada às crianças para fortalecer o sistema imunológico. Este remédio natural é bastante eficaz, natural e tem um mínimo de contra-indicações. Tem se mostrado bem como profilaxia, bem como no tratamento de resfriados, que são muito comuns em crianças.
A Rosa Mosqueta é considerada um remédio eficaz para fortalecer o sistema imunológico.
É possível dar roseira para crianças
Em tenra idade, o produto pode ser consumido apenas na ausência de intolerância individual. Nesse caso, todas as regras relativas à sua introdução na dieta devem ser rigorosamente observadas. Por exemplo, para crianças menores de um ano de idade, rosa canina pode ser dada apenas em duas versões:
- De 6 a 8 meses, 1-2 bagos ralados, misturados com água ou como aditivo para purê de frutas.
- Após 8 meses, 20-40 ml de um caldo light preparado com base nas frutas.
Após um ano, é permitido o uso de infusões e geleia de frutas vermelhas. Ao atingir a idade de três anos, é permitido provar o xarope de rosa mosqueta.
É possível dar uma decocção de rosa mosqueta para crianças
A decocção de roseira brava para bebês com 8 meses ou mais será um excelente agente imunoestimulante. Será especialmente útil na estação fria durante os resfriados. Segundo especialistas, antes de um ataque viral, a criança conseguirá resistir ao uso de apenas 50 ml de caldo por dia.
Rosa Mosqueta para crianças é alergênico ou não
As frutas vermelhas, assim como as bebidas à base delas, podem causar problemas intestinais, indigestão, coceira, erupções cutâneas e outras reações alérgicas. Eles se manifestam devido à variedade de vitaminas e substâncias de alta atividade incluídas no produto. Portanto, ao dar rosa mosqueta para crianças, é recomendável ter muito cuidado. O produto deve ser introduzido na dieta aos poucos. Após o primeiro uso, é necessário aguardar alguns dias para ter certeza de que não há alergia.
Com que idade você pode dar roseira brava para crianças
Freqüentemente, os pais que decidem fortalecer a imunidade de uma criança com a ajuda de caldo de rosa mosqueta ficam preocupados com a questão - com que idade é permitido bebê-lo. Visto que o corpo da criança é muito suscetível aos alimentos, algo novo deve ser introduzido na dieta cuidadosa e gradualmente. Apesar da grande lista de propriedades medicinais, a roseira infantil também tem contra-indicações. Diante disso, não é aconselhável levá-lo para bebês de até seis meses.
Aos seis meses de idade, as bagas podem ser introduzidas em alimentos complementares de forma gradual, no máximo duas peças por dia. É preferível adicioná-los ralados, no puré de batata.
É possível que uma rosa de cachorro para uma criança de um ano de idade
A roseira brava para criança que já tem 1 ano é contra-indicada apenas na forma de xarope e em caso de intolerância individual. Nessa idade, as crianças gostam de beber compotas, comer geleias e massas feitas com frutas vermelhas. Além dos benefícios para a saúde, os preparados com ela são muito saborosos e as bebidas são excelentes para matar a sede.
Por que a roseira é útil para crianças
É claro que todos os pais estão preocupados com o estado do sistema imunológico de seus filhos, que em grande parte determina a saúde da criança. O uso de decocções, sucos, chá de rosa mosqueta desde tenra idade ajuda a tornar o corpo mais forte, protege-o de infecções. Os bebês costumam pegar resfriados e gripes, e as bebidas feitas com plantas reduzem significativamente o risco de contrair muitas doenças.
Os benefícios da decocção de rosa mosqueta para crianças
Frutos de roseira brava são dados às crianças por causa dos grandes benefícios. Sua polpa contém muitos elementos de que um corpo em crescimento precisa. A composição inclui:
- Vitamina C - ajuda a suportar resfriados facilmente e evitar a intoxicação.
- Caroteno - apóia o processo de digestão.
- Vitamina E - auxilia no desenvolvimento do sistema reprodutivo, promove a eliminação de toxinas.
- Glicose - renova as células e garante o metabolismo normal.
- Vitamina P - fortalece o sistema circulatório.
A Rosa Mosqueta também contém ácido linolênico, ferro, cobre e potássio, que desempenham um papel importante no desenvolvimento completo.
A bebida dá um efeito curativo positivo para sintomas e doenças como:
- diarréia;
- envenenamento;
- doenças crônicas do trato gastrointestinal;
- perda de cabelo;
- Anemia ferropriva;
- resfriados, gripes, infecções respiratórias agudas.
O produto é capaz de minimizar os danos da exposição a substâncias mutagênicas nocivas que entram no corpo das crianças todos os dias.
Os benefícios do chá de rosa mosqueta para uma criança
O principal benefício do chá de rosa mosqueta é seu alto teor de ácido ascórbico. Está provado que apenas 10 bagas são capazes de fornecer ao corpo de uma criança pré-escolar uma ingestão diária de vitamina C. Nenhuma planta possui tal concentração da substância.
O chá de rosas silvestres é bom para eliminar a deficiência de vitaminas e é um agente antiinflamatório natural. Nas infecções virais, ajuda a estimular as defesas do corpo e a aumentar a capacidade de resistência às doenças. Muitos pais notam que, se ao primeiro sinal de resfriado, as crianças recebem este chá regularmente, elas se recuperam após alguns dias.
Como cozinhar e preparar frutos de rosa para crianças de maneira adequada
Apesar de todas as propriedades benéficas das frutas, elas devem ser preparadas para crianças estritamente de acordo com as normas, observando a concentração recomendada para uma determinada idade. A bebida final não deve ser forte, de preferência preparada na hora. Você pode usar frutas cruas e secas. Não é necessário comprá-los no mercado - a cultura é despretensiosa, cresce em todos os lugares, se você quiser, os frutos podem ser colhidos na floresta ou cultivados em um terreno particular. Existem muitas receitas de roseira brava para crianças. Cada mãe pode escolher o mais adequado para seu bebê.
Como preparar chá de rosa mosqueta para crianças de maneira adequada
Para fazer chá de roseira seca para crianças, você vai precisar de uma garrafa térmica, uma colher de sopa de frutas secas, água quente e um pouco de açúcar. Bagas lavadas, açúcar granulado são despejados em pratos que retêm o calor, um litro de água fervente é despejado. A tampa da garrafa térmica é bem fechada e deixada por 6-8 horas.
Como preparar decocção de rosa mosqueta para crianças
Para fazer uma decocção de rosa mosqueta, você precisa combinar 60 g de frutas vermelhas picadas com 0,5 litro de água. Coloque a mistura em uma jarra ou tigela de esmalte, tampe e leve ao banho-maria por um quarto de hora. Depois disso, você deve coar a bebida e adicionar água até o volume original.
Infusão de Rosa Mosqueta para crianças
Para fazer uma infusão de frutos silvestres de rosa selvagem, você precisa enxaguar e picar 150 g de frutas, coloque-os em uma garrafa térmica, despeje água fervente (1 l), deixe por 2-5 horas. Em seguida, é importante coar cuidadosamente o líquido por uma peneira ou pano de algodão dobrado em várias camadas.
Na ausência de uma garrafa térmica, as bagas podem ser despejadas com água e fervidas sob uma tampa por pelo menos 10 minutos. Depois disso, deixe por 3-4 horas, escorra.
Xarope
Na forma de xarope, a roseira brava é vendida nas farmácias. A ferramenta se caracteriza como um medicamento fortificante que pode prevenir doenças virais. Na forma de xarope, a rosa mosqueta é adequada para crianças a partir dos 3 anos. Em casa, é preparado da seguinte forma:
- Enxágüe os bagos (400 g), retire os talos, despeje 500 ml de água fervente e deixe fermentar por 10 minutos.
- Triture as frutas com um esmagamento, deixe por mais 10 minutos e depois coe.
- Despeje 400 g de açúcar em um copo de água, cozinhe em fogo baixo até engrossar.
- Despeje o caldo de rosa mosqueta na calda, misture, enrole em potes esterilizados e leve à geladeira.
Colar
Para preparar a pasta, os frutos frescos da planta são bem lavados e limpos de sementes. Misture bagas com açúcar granulado na proporção de 1: 1. Moa a massa no liquidificador ou na picadora de carne e coloque em potes com tampa bem rosqueada.
O branco é utilizado como recheio de tortas ou panquecas, adicionado a geléias e compotas.
Geléia
Fazer geléia de roseira brava exige muito tempo e esforço, mas o resultado com certeza não vai decepcionar, o preparo acaba sendo muito saboroso.
Ingredientes:
- roseira fresca - 0,7 kg;
- açúcar - 0,5 kg;
- água - 700 ml;
- suco de limão - 1 colher de chá
Preparação:
- Enxágue bem os frutos, cortados ao meio, sem sementes.
- Despeje as frutas preparadas com água fervente, ferva por alguns minutos.
- Retire a roseira brava com uma escumadeira e enxágue com água fria.
- Dissolva o açúcar em um copo de caldo, leve para ferver em fogo baixo.
- Junte as bagas à calda resultante, aumente o fogo, retire depois que a espuma aparecer, faça o fogo mínimo, despeje o suco de limão, cozinhe até ficar macio.
Kissel, compota
Para crianças que amam geleia, a seguinte receita é adequada:
- Lave 200 g de roseira brava, adicione quatro copos de água, cozinhe por 15 minutos sob uma tampa.
- Deixe o caldo em infusão por 6 horas.
- Adicione 4-5 colheres de sopa à frigideira. eu. açúcar, mexa, coar.
- Despeje 150 ml de caldo, adicione 20 g de amido, misture bem, leve o resto do líquido para ferver.
- Aos poucos, despeje a mistura com o amido no caldo fervente, ferva e deixe esfriar.
Para preparar a compota, todos os ingredientes acima (exceto o amido) devem ser levados à fervura, fervidos por 5 minutos e colocados sob a tampa até esfriar.
Conclusão
Pode-se dar rosa mosqueta para crianças a partir dos seis meses, enquanto o produto deve ser introduzido gradativamente e em pequenas doses, observando-se cuidadosamente a reação do bebê. As frutas são um depósito de vitaminas, nutrientes e oligoelementos que podem trazer enormes benefícios para um corpo em crescimento. Eles têm um efeito positivo no funcionamento do sistema hematopoiético e fortalecem o sistema imunológico.Mas como a planta não tem apenas propriedades benéficas, mas também contra-indicações, é recomendável dar roseira às crianças após consulta ao médico.
Comentários de roseira brava para crianças