Zest de madressilva: polinizadores, plantio e cuidados, avaliações de jardineiros

Descrição da variedade, fotos e comentários de Zest Honeysuckle são de grande importância hoje. Considerando que a cultura foi cultivada recentemente, já ganhou grande popularidade, visto que se consolidou como uma boa opção para o jardineiro. Zest distingue-se pela excelente tolerância ao frio e calor, cuidados despretensiosos, bem como elevada resistência a doenças e pragas.

A variedade comestível de raspas de madressilva se distingue pelas características de alta qualidade

Descrição da casca de madressilva comestível

A julgar pela foto e descrição, a variedade de passas de madressilva tem as seguintes características:

  1. Frutificando bem cedo, em meados de maio.
  2. Os arbustos crescem até quase 1,5 m com folhagem densa.
  3. As folhas da madressilva Raisin são ovais, ligeiramente “fechadas”, pontiagudas.
  4. Os rebentos são ligeiramente curvos, de cor castanha com uma tonalidade roxa ou lilás.
  5. Floresce com "sinos" brancos, e esta madressilva parece espetacular durante o período, para o qual é frequentemente usada para fins decorativos.
  6. Frutificação com frutos longos até 3 cm de cor cinza.
  7. A pele é acidentada ao toque, densa, mas não dura, tem uma saburra clara.
  8. O peso de uma baga da variedade Zest chega a 1,5 g
  9. Cerca de 1-2 kg de bagas são colhidas de um arbusto.
Atenção! Madressilva madura A uva passa nos arbustos por até 3 semanas.

A fruta tem sabor doce e azedo, ligeiramente picante, a polpa tem consistência fibrosa. São muitas vezes utilizadas em preparações para o inverno - compotas, compotas, etc. As bagas de madressilva também são consumidas frescas, além disso, têm propriedades úteis pronunciadas, tem um efeito benéfico na estabilização da pressão.

A madressilva tem boa adaptabilidade ao inverno. Ela não tem medo do frio repentino e repetido, quando, como outras plantas, elas podem desacelerar na floração. Vale ressaltar que novas mudas dão os primeiros frutos após 3 anos, após 6 anos, a frutificação é ainda mais abundante.

Plantando e cuidando de Zest de madressilva

Na hora de escolher novas mudas de madressilva da variedade Izuminka, vale a pena focar nos brotos - eles devem estar saudáveis, sem danos. Vale a pena dar preferência aos espécimes com raízes fechadas, ou seja, aqueles que estão em vasos, recipientes. Acredita-se que essas mudas se adaptam rapidamente e criam raízes na nova terra. Se você teve que comprar plantas com raízes abertas, elas devem ser embebidas em uma solução que promova o crescimento.

Excesso de umidade Honeysuckle Zest não gosta, também solo ácido. O local de pouso deve ser o mais iluminado possível, sem sombra. Se o terreno no local for altamente ácido, o local para as mudas é misturado com cinza ou farinha de dolomita. Se houver disponibilidade de água subterrânea, será necessário criar um sistema de drenagem.

Os arbustos de madressilva são plantados no outono. O plantio na primavera não é recomendado, pois neste período a planta começa a crescer ativamente, as mudas não terão tempo de se acostumar. Em agosto, a madressilva Kamchatka Raisin entra em um estado dormente, então haverá tempo suficiente para adaptação. A terra é preparada com antecedência através da mistura de fertilizantes orgânicos - húmus, cinza de madeira, superfosfato. Os minerais são indesejáveis.

Polinizadores de madressilva da variedade Raisin

A variedade de madressilva Izuminka tem uma característica interessante - precisa de polinizadores na forma de outras variedades da mesma cultura. Além disso, o grupo deve conter 3 cópias diferentes dos arbustos.Nesse caso, é importante observar algumas condições:

  1. Você precisa comprar variedades que floresçam ao mesmo tempo;
  2. Você não deve pegar aqueles arbustos que dão frutos na mesma época.

Assim, para Zest de madressilva, as seguintes variedades são consideradas opções ideais:

  1. Variedade Altair é um arbusto de tamanho médio com uma coroa esférica densa. As bagas são de tamanho médio, doces com polpa suculenta. Frutas bem, não se desintegra.

    O tipo de cultura é muito resistente a pragas e doenças.

  2. Variedade de viola bom porque não adoece e não atrai pragas. Arbusto arredondado e denso com grandes frutos ovais, estreitados para cima.

    A casca dos bagos é fina, a polpa é dura, fibrosa, os frutos maduros dificilmente caem

  3. Variedade Feiticeira de tamanho médio, com ramos retos fortes. Os frutos são grandes, longos, ovais e com casca fina. Tem gosto adocicado.

    Bagas maduras dificilmente se esfarelam, e a própria variedade é resistente à seca

Reprodução

A melhor opção de criação para madressilva Raisin são mudas. Os blanks são feitos por volta do final de maio, durante a formação dos ovários dos frutos. Os ramos adequados são verificados dobrando-se: caules moles inquebráveis ​​não cabem, ainda têm pouca resistência, não sobrevivem; um galho que se quebrou com um estalo é o ideal.

O caule deve ter até 12 cm de comprimento com vários entrenós - com um botão e uma folha. As folhas inferiores são removidas, o resto é cortado ao meio. A haste em si é cortada de baixo em um ângulo de 45 °. O ápice é cortado em um ângulo reto de forma que um comprimento de cerca de 1,5 cm permaneça do rim.

A muda está pronta para plantar quando tem um sistema radicular estável

Em seguida, o caule é mergulhado em água, de preferência com a adição de uma mistura que promova o crescimento das raízes, adquirida em uma floricultura. Quando as raízes são baixadas, a estaca é transferida para o solo - comprado no solo ou misturado de forma independente: turfa (1) e areia (3).

Eles criam condições de estufa com alta umidade e uma temperatura do ar de + 20-25 ° С. No mesmo ano ou na próxima primavera, uma pequena muda é transferida para o local de plantio principal.

Eles também recorrem à divisão do mato. Para fazer isso, desenterre uma planta inteiramente, sacuda o solo das raízes, separe vários ramos. Em seguida, uma parte da raiz com ramos é cortada com um podador desinfetado ou serra de jardim. Polvilhe as fatias com cinza de madeira.

Atenção! Este método de reprodução da variedade Izuminka da madressilva é adequado para plantas com menos de 6 anos de idade.

Ao criar, é importante seguir o esquema de divisão do arbusto para não danificá-lo

O arbusto é transplantado para um novo local, que é regado regularmente, o solo é afrouxado, fertilizado se necessário.

Doenças e pragas

Como a maioria das plantas, a madressilva é suscetível a várias doenças e pragas. Seu principal inimigo são os pulgões, cujos sinais de aparecimento se refletem na aparência do arbusto. A folhagem fica amarela, ondula, fica coberta de manchas. O parasita suga os sucos da planta, ele enfraquece visivelmente, naturalmente, a frutificação sofre.

Os métodos de luta são variados:

  1. Mecânico - poda de alguns dos ramos mais afetados, que depois são tratados com argila, breu e outras misturas.
  2. Povos - a opção mais comum, para a qual o sabão em pó é dissolvido em água e, em seguida, a folhagem e os caules são pulverizados. Mas é adequado nas fases iniciais da infecção ou como profilaxia.
  3. Químico - uma forma perigosa, embora a mais eficaz de combater doenças e pragas da madressilva. Mas eles têm limitações - o processamento é realizado no início da primavera, antes que os botões comecem a florescer ou após a coleta.
Atenção! Não será supérfluo atrair para o jardim insetos que se alimentam de pulgões, por exemplo, joaninhas ou formigas.

Conclusão

Descrição da casta, fotos e comentários de Zest de madressilva - comum entre os jardineiros. A planta é muito apreciada pelos jardineiros devido à sua despretensão, produtividade e até propriedades decorativas. As bagas são doces e azedas, grandes e têm um efeito medicinal no corpo humano.Os arbustos em si são lindos, frequentemente usados ​​em projetos paisagísticos. A cultura é uma das mais despretensiosas, resistente ao frio e às doenças.

Avaliações de variedades de madressilva Izuminka

Filippenko Tatiana Alekseevna, 41 anos, Kharkov
Eu cultivo três variedades diferentes de madressilva lado a lado, junto com Zest. Eles se autopolinizam, eu não me importo com isso. Eles hibernam bem e as mudas criam raízes sem nenhum problema. As plantas mais despretensiosas, também dão frutos, que comemos assim com toda a família e fechamos as compotas para o inverno.
Emelyanov Sergey Andreevich, 38 anos, Ryazan
A madressilva desta variedade tem realmente o seu próprio sabor - a mulher e os filhos partem regularmente para o campo e, ao regressarem, trazem bagas frescas e enroladas em potes. Tendo provado pela primeira vez a compota desta variedade, senti-me como se fosse na minha infância quando a minha avó cozinhava a mesma. Logo ele começou a ir ajudar, mas acabou que não havia nada a fazer, nem que fosse plantar, para que houvesse mais arbustos. Mesmo para o inverno, não é necessário preparar adequadamente, despejou serragem, mas enfaixou-o e, em seguida, para a paz de espírito. Boa opção para jardineiros, recomendo.
Sidorenko Anna Mikhailovna, 63 anos, Tula
Por mais de uma dúzia de anos, tenho criado diferentes madressilvas. Existem bagas que são doces, azedas, macias e duras, e você não precisa colhê-las do chão - elas se colam bem nos arbustos. Os arbustos não têm medo de doenças e do frio. Uma vez por ano vou cavar para plantar alguns caules, e bem, aceita-se tudo.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção