Contente
Variedades framboesa remanescente são valorizados pelos jardineiros pela oportunidade de obter uma colheita muito mais tarde do que as espécies comuns. No outono, o número de pragas diminui e o clima se estabiliza. Portanto, é mais fácil para as framboesas darem frutos. A única dificuldade está nas regiões do norte. Lá, os jardineiros conseguem colher não mais do que 80% da safra. O resto da safra não tem tempo para agradar os amantes da framboesa devido ao início das geadas. Variedades de framboesa reparadas são muito populares; entre as espécies de meia temporada, o colar de rubi é digno de nota.
Uma variedade interessante para os amantes de frutos silvestres tardios. No nosso artigo consideraremos e apresentaremos as principais características que possui o colar Ruby de framboesa, uma descrição da variedade, fotos, comentários e um vídeo educativo.
Descrição
O colar de rubi variedade framboesa é de tamanho médio. Os arbustos maduros atingem uma altura de cerca de 1,5 metros. A distribuição dos rebentos é fraca, pendem muito fracamente, na forma assemelham-se a um pequeno arco. A maior parte do rebento é ocupada pela zona de frutificação, o que conduz a bons rendimentos. A tonalidade dos rebentos é castanho claro com espinhos roxos, embora esta variedade de framboesas não possa ser chamada de espinhosa. Os tiros não se deitam.
O que há de mais valioso sobre as framboesas são seus frutos. Frutas do colar Ruby da variedade framboesa pertencem à sobremesa.
Eles têm uma forma cilíndrica alongada regular, de tamanho grande, regular e denso. Normalmente, o peso de uma baga é de 5 gramas, mas os espécimes chiques chegam a 8,5 gramas.
A bela cor rubi e a boa transportabilidade permitem classificar as framboesas como variedades comerciais.
Outra propriedade valiosa é a versatilidade do compromisso. Bagas são boas tanto frescas quanto colhidas e congeladas.
Os primeiros frutos maduros podem ser degustados em meados de agosto, e depois a frutificação dura até a geada.
As qualidades de resistência à seca e resistência ao calor devem ser classificadas como médias. Mas a resistência aos efeitos de pragas e microorganismos patogênicos está no nível das variedades comprovadas de framboesas remanescentes.
Métodos de melhoramento e tecnologia agrícola
Normalmente, os arbustos de framboesa desta variedade dão até sete novos brotos por ano. Para propagá-lo, os jardineiros recorrem ao seguinte procedimento:
No início da primavera ou outono, a parte central do arbusto de framboesa é cortada. O diâmetro dessa peça pode ficar na faixa de 10 a 20 cm.
Em seguida, os arbustos de framboesa são fornecidos com um cuidado bom e competente. Se os requisitos da tecnologia agrícola forem atendidos, no próximo ano as raízes darão pelo menos 20 novos brotos, que servirão de material para reprodução.
A segunda opção que os jardineiros usam é framboesas reprodutoras estacas verdes. Eles são colhidos em maio de brotos anuais. É importante escolher os verdes e os que se situam acima do solo com uma altura de 3 a 5 cm, pois contêm nutrientes suficientes e têm boas qualidades de crescimento. As estacas não são colhidas de uma só vez. Dependendo do despertar dos rins, esse processo dura de maio a junho. O rebento é cortado quando a saída é formada, mas quando o crescimento do rebento ainda não começou.
Eles entraram no estágio de crescimento intensivo e criarão menos raízes. Os rebentos adequados são podados a uma profundidade rasa e removidos juntamente com o solo. Imediatamente transplantado para uma estaca com solo úmido e oxigenado. Após duas semanas, novas raízes começam a crescer, mas é muito cedo para transplantar as mudas.Eles são transferidos para um novo local, no máximo um mês depois.
Desta forma, muitas variedades remanescentes de framboesas são propagadas.
Nuances de cuidado
O ponto principal em que o colar Ruby de framboesa remanescente tem um vício especial é a rega. Assim que a planta fica sem umidade, as bagas tornam-se menores e mais ácidas.
O resto das atividades ao cuidar da variedade é muito mais fácil. Afinal, o colar é rubi - uma framboesa remanescente. Portanto, não há necessidade de dobrar os brotos e cobri-los para o inverno. A parte acima do solo é simplesmente cortada no chão e não há necessidade de se preocupar com o congelamento. Isso também se aplica ao corte oportuno de hastes férteis, que não são mais necessárias.
Framboesas reparadas são podadas no outono remoção de floresta seca e brotos germinados, pragas, bem como caules parcialmente infectados com infecção.
O número de tratamentos de pragas foi reduzido em comparação com as variedades convencionais de framboesa. Um colar de rubi dá frutos quando as fenofases de desenvolvimento das framboesas e pragas perigosas não coincidem.
A framboesa responde bem à introdução de matéria orgânica e fertilizantes complexos na época da escavação no outono. Você pode usar as misturas "Kemira universal", nitroammofosk, "Growth", "Stimul". Certifique-se de enriquecer a terra com potássio ou trazer cinzas de madeira.
Um ano antes do plantio das mudas de framboesa, recomenda-se a semeadura de adubo verde neste local, seguido de incrustação no solo. Esta variedade não gosta de precursores como a beladona, o pimentão e a berinjela. Isso se deve ao fato de as lavouras apresentarem pragas comuns.
Obrigatório - afrouxamento, controle de ervas daninhas, alimentação e irrigação. Esses são eventos comuns para jardineiros, portanto, os residentes de verão novatos podem cultivar um colar de Rubi de framboesa remanescente.
Avaliações de jardineiros sobre a variedade de sobremesas
Conclusão
Jardineiros que têm um colar de rubi de framboesa crescendo em seus lotes podem encontrar uma descrição da variedade na Internet, mas no vídeo você pode assistir a plantas adultas: