Contente
Blueberry Goldtraube 71 foi criado pelo criador alemão G. Geermann. A variedade é obtida pelo cruzamento do mirtilo alto varietal americano com o V. Lamarkii de folhas estreitas, de tamanho reduzido. Blueberry Goldtraube 71 não está incluído no Registro do Estado Russo.
Descrição da variedade de mirtilo Goldtraube 71
Blueberry Goldtraube 71 é um arbusto de fruta caduca da família Heather. Em sua forma adulta, forma um arbusto extenso, um sistema radicular bem desenvolvido. Sujeito à tecnologia agrícola, atinge uma altura de 2 m.
Na foto do mirtilo Goldtraube 71, você pode ver que as folhas do arbusto são verdes brilhantes, de formato oval. No outono, a folhagem muda de cor para vermelho. O arbusto floresce a partir de meados do verão com flores em forma de sino, brancas ou rosa pálido.
A descrição do mirtilo Goldtraube 71 indica que a variedade é adequada para cultivo em cultura de contêiner. Tem maior resistência ao gelo, pertence à 4ª zona de robustez invernal. Ele pode suportar temperaturas de até -32 ° C sem abrigo.
Características da frutificação
Blueberry Goldtraube 71 é uma variedade autopolinizada. O arbusto pode ser plantado isoladamente. Mas com a possibilidade de polinização cruzada com mirtilos de outras variedades, o rendimento aumenta.
Os frutos desta variedade são azuis claros, redondos, com 16 cm de diâmetro, agrupados em densos cachos. A massa de uma baga é de 1,9 g. O rendimento da variedade é médio - 2,5-3 kg de um arbusto adulto. Na frutificação, a cultura entra no início de agosto. O sabor das bagas é doce e azedo.
Os frutos silvestres da variedade Goldtraube 71 são consumidos in natura, como recheio de tortas e preparados na forma de compotas e conservas.
Vantagens e desvantagens
O arbusto de mirtilo Goldtraube 71 parece decorativo durante a estação quente. As vantagens da variedade residem também na sua elevada adaptação a climas frios. A variedade Goldtraube 71 é despretensiosa de cultivar e é adequada para jardineiros iniciantes.
As desvantagens da variedade Goldtraube 71 incluem o seu rendimento médio e a presença de acidez no sabor dos frutos silvestres.
Características de reprodução
Para preservar as características da variedade de mirtilo de jardim Goldtraube 71, a propagação do arbusto só é possível de forma vegetativa. Para a reprodução, métodos de estacas ou camadas são usados.
Para as estacas, o material é coletado no final de junho dos brotos de talhadia, que enraízam melhor do que os brotos da zona de frutificação. Estacas lignificadas também são adequadas para propagação. Os rebentos retraídos, que são pressionados contra o solo para obter material de plantio, criam raízes por muito tempo, dentro de 2-3 anos.
Plantar e sair
Os mirtilos da variedade Goldtraube 71 são exigentes na acidez do solo. A cultura é cultivada apenas em substrato ácido. O pH do solo deve estar entre 4,5 e 5,5. Solo inadequado no local de plantio é completamente substituído por ácido, usando uma mistura de serapilheira de coníferas e turfa vermelha alta.
Tempo recomendado
Mudas de mirtilo são mantidas em recipientes antes do transplante. No recipiente, a muda pode ser deixada por muito tempo antes do plantio no local principal.
Plantas jovens com sistema radicular fechado são transplantadas durante a estação quente.O plantio na primavera é preferível, com ele a planta consegue enraizar bem no verão e tolera melhor o primeiro inverno.
Seleção do local e preparação do solo
O local de plantio de mirtilo da variedade Goldtraube 71 é escolhido de forma permanente, pois um arbusto adulto não tolera bem o transplante. Parcelas onde outras culturas não tenham sido cultivadas anteriormente e a terra não tenha sido explorada são as mais adequadas. O local do arbusto é ensolarado, protegido de ventos fortes. A profundidade da água subterrânea não deve exceder meio metro.
Ao plantar em grupos, os arbustos são plantados em fileiras de norte a sul. A distância entre arbustos em uma fileira é de 1,2 m, e entre fileiras - 1,5 M. Blueberry Goldtraube 71 não coexiste bem com outros representantes de urze, por exemplo, cranberries.
Algoritmo de aterrissagem
O sistema radicular dos mirtilos é fibroso e não penetra muito no solo. Uma cova de plantio para um arbusto é cavada com 1 m de tamanho em todos os lados e 0,5 m de profundidade. Para o plantio, substrato de turfa é misturado com fertilizante mineral em uma quantidade de 20-30 g por 1 sq. m. Uma camada de drenagem de cerca de 5 cm de serragem ou casca de pinheiro podre é derramada no fundo.
Para que o arbusto de mirtilo crie raízes bem no futuro, no momento do plantio é especialmente importante quebrar a bola de terra e soltar as raízes, que, de uma longa estada em um recipiente apertado, germinaram em coma. Para isso, o recipiente com a muda é liberado por 15 minutos. na água.
Após a imersão, o sistema radicular é liberado do solo e as raízes são cuidadosamente esticadas para que fiquem uniformemente espaçadas em diferentes direções.
Plantar uma muda de mirtilo:
- A planta é plantada verticalmente, as raízes são esticadas, enterradas a 5-7 cm do nível total do solo. O solo é ligeiramente pressionado.
- As plantações são regadas abundantemente.
- O solo é coberto com cobertura morta a uma altura de 5-8 cm com liteira de coníferas.
Para evitar que a cobertura morta da irrigação, uma fita de meio-fio é instalada ao longo do diâmetro da cova de plantio.
Crescendo e cuidando
Ao cultivar mirtilos, é necessário monitorar a umidade e a acidez do solo, para manter o local de plantio livre de ervas daninhas. Caso contrário, de acordo com avaliações de mirtilos Goldtraub 71, a variedade não é difícil de cuidar. O crescimento anual dos ramos é de 50 cm, a folhagem verde e o aumento da produtividade indicam que o arbusto está a crescer correctamente.
Horário de rega
Manter a umidade do solo é necessário para a vida da micorriza. A secagem do solo leva à morte da planta.
Durante todo o período até que a muda se enraíze, o solo é mantido moderadamente úmido. Para isso, é melhor usar irrigação por gotejamento. Um arbusto adulto é regado várias vezes por semana, usando 10-15 litros de água por rega. Em tempo seco, borrifar água sobre a coroa é adicionado.
A rega abundante é especialmente importante a partir de meados do verão, durante os períodos de frutificação e do início dos botões das flores para a próxima colheita. Apesar das exigências da cultura quanto à rega regular, a estagnação da umidade nas raízes não deve ser permitida.
Cronograma de alimentação
Na alimentação do mirtilo, são utilizados apenas fertilizantes minerais, que começam a ser aplicados a partir do segundo ano de cultivo. A primeira alimentação é realizada durante o período de inchaço dos rins, a segunda - após 1,5 meses. Estrume, excrementos de pássaros, húmus e cinzas não são usados para fertilizar arbustos.
Se o nível de pH exigido for violado, o arbusto perde sua produção e as folhas ficam verdes claras. Para manter a acidez do solo na primavera, um punhado de enxofre coloidal é introduzido sob o arbusto. Periodicamente, o ácido cítrico ou oxálico é adicionado à água para irrigação na proporção de 1 colher de chá. para 3 litros de água.
Poda
Para arbustos de mirtilo da variedade Goldtraube 71, apenas a poda higiênica é realizada. Durante a inspeção da primavera, rebentos muito finos e quebrados são cortados.Após 5 anos de cultivo, os ramos secos e não frutíferos, bem como os pequenos brotos arbustivos, são removidos do arbusto.
Preparando-se para o inverno
Apenas as plantas jovens são preparadas para o inverno, cobrindo-as com ramos de abeto. Arbustos maduros toleram bem o inverno sob a neve. Em áreas com pouca neve, os arbustos podem ser cobertos com spunbond.
Pragas e doenças
Com tecnologia agrícola adequada, o mirtilo apresenta boa resistência a doenças e ao ataque de pragas. Mas com imunidade fraca e distúrbios no cuidado, a planta pode ser exposta a infecções fúngicas.
As pragas de arbustos comuns são larvas de besouro de maio, rolos de folhas e pulgões. Os pássaros comem deliciosas frutas silvestres.
Conclusão
Blueberry Goldtraube 71 é um arbusto frutífero, forma cultivada de mirtilo da floresta. Sujeito às peculiaridades do plantio e do cultivo, o arbusto rende uma boa colheita de bagas vitamínicas no final do verão, quando muitas árvores e arbustos já terminaram de dar frutos.