Contente
Fig Brunswik é conhecido há muito tempo. Uma das variedades mais resistentes à geada se espalhou pelas regiões do sul do país entre os jardineiros. Os entusiastas também cultivam figos na faixa do meio, proporcionando um abrigo especial confiável ou transferindo-os para uma banheira volumosa, que fica em uma sala impermeável.
Descrição dos figos Brunswick
Nos subtropicais, a árvore cresce mais de 2 m, a copa achatada é criada por ramos espalhados. As raízes dos figos são as mesmas ramificadas, às vezes com mais de 10 m de diâmetro e 5-7 m de profundidade. No clima russo, mesmo no sul, os figos de Brunswik não são permitidos nessa altura, eles regularmente cortam os galhos, e, na hora do plantio, cuidam de evitar a propagação distante das raízes. As folhas diferem nitidamente de qualquer cultura conhecida: são muito grandes, até 20-25 cm, com lâminas profundamente cortadas. O topo é denso e áspero, o fundo é felpudo e macio. As flores do tipo feminino também são incomuns, discretas, localizadas dentro da futura formação do fruto, que cresce em forma de bola alongada irregular.
Um figo Brunswick precoce auto-fértil dá 2 colheitas completas quando há calor suficiente:
- no meio do verão;
- no início do outono.
A variedade Brunswick amadurece em 2,5-3 meses. Os frutos atingem o grau de maturação técnica 25-60 dias após a colheita.
No meio do verão, a primeira onda de figos Brunswick maduros é bastante escassa. Os frutos são grandes, com topo plano, de tamanho 5x7 cm, pesando até 100 ge mais. A cor da pele costuma ser roxa. Há uma grande cavidade na polpa rosa e suculenta. O sabor é doce e agradável. Os frutos outonais de figos irregulares em forma de pêra, pequenos - 5x4 cm, não excedem 70 g, podem não amadurecer no clima da zona média devido ao aparecimento precoce das geadas. A pele fina e felpuda é verde-claro, mas ao sol adquire um tom castanho-amarelado. Nos frutos da segunda colheita, a polpa delicada é castanho-avermelhada, rica em açúcares e com pequena cavidade. As sementes são pequenas e comuns.
Resistência à geada de figos de Brunswick
De acordo com a descrição, quando cultivados ao ar livre, os figos de Brunswick podem suportar temperaturas de até -27 ° C em um estado protegido. No entanto, nos comentários, muitos jardineiros indicam que baixas temperaturas prolongadas abaixo de -20 ° C levam ao congelamento da planta. A variedade Brunswik tem a capacidade de se recuperar após um inverno rigoroso, para iniciar novos brotos do sistema radicular preservado sob cobertura. A principal tarefa do jardineiro é evitar que as raízes congelem. Isso é conseguido por métodos específicos de ocultação. A cultura é cultivada em estufas ou em ambientes fechados, plantada em cubas nas zonas de resistência à geada das plantas, onde os indicadores máximos de menos caem abaixo do nível de 18-12 ° C.
Prós e contras dos figos de Brunswick
Os frutos dessa cultura sulista são tão saborosos que os jardineiros sonham com novas conquistas de cultivo. Talvez em algum lugar eles já estejam trabalhando na criação de variedades de figos mais resistentes à geada. Para a maioria dos jardineiros da faixa do meio, a irrealidade de invernar uma planta em terreno aberto é a única desvantagem da variedade Brunswik.Embora ainda seja o mais resistente ao frio de seu tipo.
Vantagens da variedade Brunswick:
- os figos são adaptados para o cultivo em climas onde as temperaturas de congelamento caem brevemente para -20 ° C no inverno;
- alta produtividade;
- gosto excelente;
- fertilidade própria;
- maturidade precoce;
- a possibilidade de coletar frutas doces duas vezes ao dia.
Figo crescendo em Brunswick
O figo reparador Brunswik com frutos verdes claros é plantado levando em consideração os cuidados específicos da safra sul.
Seleção e preparação do local de pouso
Os figos são despretensiosos para os solos: podem crescer bem em arenosos, argilosos, argilosos e calcários. Mas o sabor da fruta depende da quantidade de minerais na cova de plantio e no local. A alta acidez do solo não é adequada para a cultura. Um dos requisitos importantes para o cultivo bem-sucedido do figo é uma quantidade suficiente de umidade e, ao mesmo tempo, uma boa drenagem do solo. Na faixa do meio para a variedade Brunswik, é melhor cavar uma trincheira com antecedência junto com um buraco onde a planta é colocada para abrigo de inverno. Para o substrato de plantio, o solo do jardim é misturado com uma parte igual de húmus ou composto e metade da areia é adicionada. O local de desembarque deve ser apenas no lado sul, protegido por edifícios do norte.
A perlita é adicionada aos tubos do substrato, além disso, uma camada de drenagem é organizada. As plantas de interior da variedade são transplantadas após 2-3 anos, constantemente cortando as raízes durante o transbordo.
Regras de pouso
Ao plantar a variedade Brunswik, eles atendem aos requisitos:
- a cova de plantio deve ser 2 vezes o volume do recipiente do viveiro;
- ao plantar figos, o caule é colocado no solo mais profundamente do que cresceu no recipiente;
- perto do tronco, recuando 20-30 cm, martelam o suporte;
- alisar as raízes, polvilhar com o substrato restante, compactando-o várias vezes simultaneamente;
- despeje 10 litros de água, umedeça novamente com essa quantidade a cada dois dias e cubra o buraco.
Regar e alimentar
Os figos de Brunswick são irrigados moderadamente, dada a idade da planta:
- nos primeiros 2-3 anos, regado após 7 dias em um balde em uma árvore;
- espécimes adultos - a cada 2 semanas, 10-12 litros;
- na fase de maturação dos frutos, não é realizada rega;
- a última rega é aplicada após a colheita dos frutos em setembro.
A cultura é alimentada após 15 dias:
- na primavera, são utilizadas preparações de nitrogênio;
- durante a floração - complexo, com fósforo;
- as composições de potássio são introduzidas na fase de aumento dos ovários.
É conveniente realizar o curativo foliar com produtos balanceados prontos. Orgânico é um bom fertilizante para figos. Um pré-requisito para o curativo é a aplicação com rega para melhor absorção dos nutrientes.
Poda
Nos figos Brunswick, a julgar pela descrição da variedade e pelas fotos, na região sul eles formam uma extensa coroa em forma de taça, com uma altura de fuste de 40-60 cm. Na pista do meio há um arbusto de dois metros, que é mais fácil de curvar-se ao solo para se abrigar no inverno. Na primavera, os brotos que engrossam a copa são removidos. A poda em leque também é praticada, quando todos os ramos que crescem verticalmente são cortados de uma muda de três anos. Os rebentos inferiores são dobrados com a ajuda de meios improvisados depois de regar a árvore. Ramos com mais de 5 anos são cortados na queda ao nível do solo, porque já não se dobram quando cobertos. Novos brotos da variedade Brunswick frutificam após um ano.
Preparando-se para o inverno
Nos jardins da zona climática média, as vinhas de Brunswik formadas por um arbusto são dobradas e enterradas em trincheiras pré-preparadas. Os ramos são dobrados gradativamente, a partir do dia em que os últimos frutos foram retirados. Em regiões com invernos amenos, toda a árvore é embrulhada após o início da geada. O círculo do tronco é coberto com serragem, turfa ou ramos de abeto. Na Crimeia, a variedade Brunswik é cultivada sem abrigo de inverno.
Colheita
Nos figos desta variedade, os frutos amadurecem primeiro na primeira década de julho e a segunda colheita em setembro. A frutificação no outono dura cerca de um mês. Os frutos maduros são removidos, depois os verdes para amadurecer. Consumido fresco, para conservação e secagem.
Doenças e pragas
Os figos são ameaçados pela doença fúngica Fusarium, da qual as raízes e a parte inferior do tronco são as primeiras a sofrer. Então a planta morre. Os espécimes afetados são removidos do local. Na cultura, pulgões, mariposas, moscas parasitam, que destroem folhas, danificam frutos e carregam patógenos de doenças fúngicas e virais. Impedir a reprodução de pragas e a propagação de doenças através da colheita de folhagem no outono e pulverização nos rins com preparações contendo cobre, tratamento com fungicidas, inseticidas.
Críticas sobre figos Brunswick
Conclusão
Fig Brunswik, a variedade mais resistente à geada da espécie, é cultivada por muitos jardineiros experientes. Antes de comprar uma muda, eles estudam cuidadosamente as especificidades do cultivo de uma planta exótica. Criar as condições certas permitirá que você aproveite as frutas lendárias.