Contente
Arbustos rastejantes de baixo crescimento se encaixam bem na paisagem de qualquer terreno. Os designers apaixonaram-se pelo zimbro Repanda pela sua despretensão, robustez invernal, densa vegetação dos rebentos. Esta variedade foi obtida no século passado, mas hoje goza de uma merecida popularidade.
Descrição da Repanda de zimbro comum
É uma planta rasteira de baixo crescimento com uma copa arredondada. O tamanho do zimbro da Repanda é compacto: sua altura não ultrapassa 0,5 m, o diâmetro da copa é de 2,5 m. Em um ano, seu crescimento será de cerca de 10 cm.
As agulhas em forma de agulhas curtas, aveludadas, macias, exuberantes, agradáveis ao toque cobrem densamente toda a superfície dos brotos. A cor das agulhas é verde escuro com tonalidade cinza, no outono torna-se marrom.
Os rebentos são longos, densos, com garras e crescem uniformemente em todas as direções. Em agosto, os ramos são cobertos por pequenos cones (menos de 10 cm de diâmetro). Na maturidade, eles se tornam azuis escuros com uma cobertura cerosa cinza. Na fase de maturação leitosa, são redondos, verdes claros, recobertos por uma flor esfumada. Os frutos dessa cultura são chamados de cones, mas se parecem mais com bagas. Esta descrição confirma a foto do zimbro Repand com cones.
Juniper Repanda em paisagismo
Essa cultura se encaixa bem com o design escandinavo, deliberadamente bruto e simples. Junípero combina bem com musgo, urze, líquen. Essa planta conífera parece ótima perto de reservatórios, artificiais e naturais, cercada por pedras e pedregulhos, lascas de granito. Esta combinação será apropriada em um jardim de estilo japonês. Combine o zimbro Repanda, neste caso, com brilhantes flores de urze.
Se o arbusto servir como gramado no estilo inglês, ele é plantado cercado por outras coníferas. Você pode sombrear sua modesta beleza com espirais brilhantes. O zimbro de baixo crescimento é bem plantado em jardins ornamentais, em gramados. Ele pode ser usado como um material decorativo de cobertura do solo. Adequado para decorar as encostas de slides alpinos. Na foto você pode ver como o zimbro comum Repanda fica ótimo cercado por pedras e arbustos caducifólios.
A principal vantagem de tal composição é que ficará muito bem em qualquer época do ano.
Esta cultura também pode ser usada como planta em vaso. Na cidade gasosa, telhados, varandas e terraços são verdes com zimbro. A varanda ficará bem perto da varanda ao entrar na casa.
A próxima foto mostra como, no paisagismo, o zimbro comum Repanda é utilizado não só para áreas ajardinadas, mas também para enquadrar escadas e caminhos. Um arbusto de baixo crescimento ajuda a fortalecer a estrutura do solo, evita o derramamento de solo próximo aos caminhos e reduz o crescimento de ravinas.
Na foto a seguir, o zimbro-comum juniperuscommunis Repanda é praticamente a única planta da casa de veraneio. Isso torna o design do pátio lacônico e simples. Esta solução é adequada para uma cidade e uma casa de campo.
Plantando e cuidando do zimbro comum Repanda
A preparação para o plantio desse tipo de zimbro não difere dos demais. O principal é escolher uma muda forte e sã e enraizar no solo do local escolhido.
Preparação da parcela de mudas e plantio
Para o plantio, são adquiridas mudas cultivadas em viveiros. Suas raízes devem estar em recipientes especiais ou embrulhadas em estopa embebida em água.
A Shrub Repanda cresce bem em áreas abertas e bem iluminadas. O leve sombreamento afeta suas propriedades decorativas, piorando-as. Qualquer solo é adequado para o plantio: arenoso, calcário, com uma mistura de argila, mas deve ser bem solto e fertilizado antes do plantio. Para o zimbro enraizar bem e crescer rapidamente, o sítio é desenterrado, a terra é misturada com turfa, areia, fertilizante para coníferas em partes iguais.
Regras de plantio para zimbro comum Repanda
Para que o arbusto cresça bem, algumas características devem ser levadas em consideração no momento do plantio. A planta cultivada tem brotação de pelo menos 2 m de comprimento, fato que deve ser levado em consideração no processo de plantio de vários zimbros e deixar espaço para o seu crescimento.
Algoritmo de aterrissagem:
- Cave uma cova de plantio de acordo com o tamanho do rizoma da muda.
- Despeje uma pequena camada de argila expandida no fundo, ela funcionará como drenagem.
- Ao plantar várias plantas, por exemplo, como meio-fio vivo, a distância entre as covas de plantio é de pelo menos 2 m.
- A muda é baixada para a cova de plantio no centro, as raízes são esticadas e cobertas com solo fofo.
Após o plantio, cada planta Repanda é regada abundantemente, a superfície úmida do solo é coberta com serragem.
Regar e alimentar
Juniper Repanda é uma cultura despretensiosa, é fertilizada uma vez por ano, na primavera. Para esses fins, você pode usar nitroammophoska - 35 g por 1 m2... O fertilizante é escavado com o solo na área do rizoma, após o qual é regado abundantemente. Se o solo onde a muda criou raízes for pobre o suficiente, o fertilizante é aplicado uma vez por mês durante todo o período de cultivo. Esta regra se aplica apenas a plantas jovens do primeiro ano. Uma alimentação na primavera por ano é suficiente para arbustos adultos.
Após o plantio, as mudas são regadas 1-2 vezes por semana, 2 regas por mês são suficientes para um arbusto adulto. No verão, no calor, o zimbro pode ser pulverizado de manhã cedo e no final da noite, 2 a 3 vezes por semana. Para regar uma planta, você precisa levar pelo menos um balde de água.
Mulching e afrouxamento
Antes de cada rega, é necessário remover ervas daninhas sob os brotos, em seguida, afrouxe bem o solo. Após a rega, quando a umidade é absorvida e vai para o solo, o círculo do tronco deve ser coberto com cobertura morta. Para isso, turfa, aparas de madeira e serragem são adequados. A camada de cobertura morta impedirá a germinação de ervas daninhas e reterá a umidade no rizoma de zimbro.
Corte e modelagem
Esta cultura não precisa de poda modeladora. Os rebentos e ramos crescem simetricamente, formando uma copa arredondada. Se o arbusto servir de meio-fio, você pode aparar galhos longos que estão fora da ordem geral.
No outono ou no início da primavera, é necessário realizar a poda sanitária do zimbro da Repanda. Remova os brotos secos, danificados e fracos. Se necessário, reduza seu comprimento. Você não deve desbastar muito o zimbro.
Preparando-se para o inverno
No final do outono, os brotos do arbusto Repanda devem ser amarrados com barbante para que a neve não os danifique. Também é necessário cobrir o círculo próximo ao tronco com uma espessa camada de serragem, de pelo menos 10 cm. Em regiões com invernos frios e sem neve, o zimbro é coberto com filme ou fibra de agrofibra. Essa regra vale principalmente para mudas do primeiro ano.
Reprodução
Juniper Repanda pode ser propagado por estacas ou camadas, raramente por sementes.O corte é a maneira mais conveniente de obter uma muda jovem. A taxa de sobrevivência de uma muda obtida a partir de uma estaca é superior a 80%. Boas estacas podem ser obtidas a partir do crescimento jovem na primavera.
Propagado por camadas no início do outono. Eles escolhem brotos fortes e longos, prendem-nos ao solo com colchetes e regam. No ano seguinte, na primavera, as raízes aparecerão na junção do galho com o solo. As plantas jovens são cuidadosamente separadas do arbusto-mãe e transferidas para um novo local.
Doenças e pragas do zimbro de repanda horizontal
Se você evitar o encharcamento excessivo do solo, remova as ervas daninhas a tempo, mantenha distância ao plantar zimbro, pode evitar muitas doenças. Molde cinzento ou bolor se forma em um ambiente úmido e quente. Como medida preventiva, é importante podar os arbustos a tempo. Isso garantirá o fluxo de ar e luz solar para as camadas inferiores da coroa e evitará que o molde se multiplique.
Uma doença perigosa e frequente do zimbro é a ferrugem. Ela se manifesta como crescimentos nos galhos de uma cor laranja suja. Nestes locais, a crosta torna-se seca e quebradiça e surgem fracturas. Quando negligenciada, a doença levará à morte da planta.
Como profilaxia desta doença, na primavera e no outono, a planta é tratada com líquido bordalês (1%).
Se um zimbro ficar infectado com ferrugem, ele é destruído com uma solução de arerídeo. É preparado de acordo com as instruções e o arbusto é tratado uma vez a cada 10 dias até que todos os sinais da doença desapareçam. Os pontos de fratura na casca devem ser desinfetados. Para isso, é utilizada uma solução de sulfato de cobre (1%). Após o processamento, o dano é selado com grama de jardim.
As plantas jovens, especialmente no primeiro ano, podem atacar ácaros, pulgões e insetos escamadores. Para prevenir o aparecimento de pragas, as ervas daninhas devem ser cuidadosamente removidas na primavera e no outono, e o solo deve ser desenterrado. Aos primeiros sinais de aparecimento de larvas de pragas, o zimbro Repanda deve ser tratado com inseticidas várias vezes.
Conclusão
O Repanda Juniper é uma planta exuberante e perene que se encaixa bem em um design simples e clássico no estilo japonês ou inglês. Esse arbusto não requer cuidados especiais e sua vegetação será igualmente brilhante em todas as estações. Com os devidos cuidados, doenças e pragas praticamente não atacam essa cultura.
Resenhas do Juniper Repanda
Esta planta despretensiosa tornou-se popular em muitas hortas domésticas. Avaliações de zimbro comum Repanda são quase sempre positivas. Problemas com seu cultivo só podem surgir com cuidados inadequados ou local de plantio mal escolhido.