Contente
Juniper Chinese Kurivao Gold é um arbusto conífero com uma coroa assimétrica e brotos dourados, que muitas vezes é usado como elemento decorativo no desenho da área local. Pertence à família Cypress. Ocorre naturalmente no nordeste da China, Coreia e sul da Manchúria.
Descrição Juniper Chinese Kuriwao Gold
Juniper Kurivao Gold pertence a arbustos coníferos vigorosos. A altura de um espécime de dez anos é de 1,5–2 m, os mais velhos se estendem por até 3 m. Os ramos estão se espalhando, então o diâmetro do zimbro chega a 1,5 m. Os brotos são largos e crescem para cima.
Os rebentos jovens do zimbro do ouro chinês Kurivao, mostrados na foto, têm uma interessante cor dourada, que se destaca favoravelmente contra o fundo de escamas de agulhas verdes. Existem muitos cones pequenos nos arbustos Kurivao Gold.
Os galhos toleram bem o corte de cabelo, dão até 20 cm de crescimento anualmente. Graças a isso, você pode dar vida a qualquer ideia de design e cortar o arbusto, dando-lhe a forma necessária.
O limo e o arenoso são adequados para o plantio. O índice de acidez do solo deve ser mínimo. A muda tolera bem a seca e a poluição do ar urbano.
Juniper Kurivao Gold em design de jardim
O zimbro chinês é freqüentemente usado em projetos de jardins ou residências. Uma éfedra interessante em um plantio em grupo com outras mudas perenes. É possível o plantio individual de zimbro Kurivao Gold.
O arbusto vai se encaixar bem em um jardim rochoso e em um jardim ornamental. Os zimbros decoram os terraços e as entradas. Kurivao Gold combina favoravelmente com plantas herbáceas perenes. Esta variedade de zimbro chinês é recomendada para fazer bonsai. Com sua ajuda, são criadas sebes.
Plantando e cuidando do zimbro Kurivao Gold
Para que uma muda agrade aos olhos por muitos anos e seja um verdadeiro destaque na paisagem, é necessário levar em consideração alguns requisitos quanto ao plantio e ao cuidado do zimbro chinês.
Preparação da parcela de mudas e plantio
O zimbro chinês tolera bem a seca, mas não se desenvolve em solos pesados e argilosos. Com a ocorrência próxima de água subterrânea e em solos argilosos, é necessário cuidar do sistema de drenagem no momento do plantio. Para fazer isso, uma camada de vinte centímetros de argila expandida, cascalho ou tijolo quebrado é colocada no fundo do poço de pouso.
As mudas se sentem bem em áreas ensolaradas com sombra parcial. Sem sombra, a cor do zimbro chinês torna-se menos suculenta.
No plantio em grupos, deve-se ter em mente que o diâmetro de uma planta adulta chega a 1,5 metros, portanto a distância entre os exemplares adjacentes deve ser de no mínimo 1,5-2 m.
O tamanho da cova de plantio depende da muda adquirida. Tendo estimado o volume da coma de terra no zimbro, eles cavam um buraco. A profundidade suficiente para o plantio do zimbro é de 0,7 m.
Regras de pouso
Para o plantio, cave um buraco 2 vezes maior do que o tamanho do vaso em que a muda está localizada. É necessário garantir que o colo da raiz não vá parar no subsolo durante o plantio. Deve estar localizado um pouco acima do solo.
A cova é preenchida com uma mistura de composto, turfa e terra preta, coletada em partes iguais. Um fertilizante mineral complexo é adicionado. Na maioria das vezes, as mudas compradas no viveiro já possuem um suprimento de fertilizantes necessários para o crescimento total. Nesse caso, o fertilizante não deve ser adicionado à cova de plantio. Essa muda deve ser alimentada no próximo ano após o plantio.
A muda é instalada verticalmente, coberta com a mistura de solo, a terra é socada para que se forme um funil ao redor do zimbro. É necessário garantir que não cresçam próximo a uma muda com diâmetro de 70 cm ervas daninhas ou grama do gramado. O círculo do tronco deve ser livre para que as raízes do zimbro recebam os nutrientes e o oxigênio necessários. Para melhorar a troca de ar, o solo no buraco é periodicamente solto.
Regar e alimentar
O zimbro jovem precisa ser regado. Dependendo das condições climáticas, 1 a 3 baldes são despejados no buraco semanalmente. Na seca severa, a quantidade de água é aumentada, evitando o ressecamento e rachaduras do solo.
Os arbustos adultos não são regados mais do que 2-3 vezes por temporada. Em dias de calor pode ser realizada aspersão, o procedimento é adiado para a noite, pois após o pôr do sol o risco de queimar a copa molhada é mínimo.
Fertilize a terra uma vez por ano. O evento é realizado na primavera em abril-maio. Formulações complexas são usadas como fertilizantes, por exemplo, Kemira-wagon. Os arbustos de zimbro adulto não precisam de alimentação, basta a matéria orgânica.
Mulching e afrouxamento
Na primavera e no outono, o buraco é coberto com composto para melhorar a estrutura do solo e evitar que as raízes congelem.
Mudas jovens de Kurivao Gold precisam de afrouxamento do solo, que é realizado após rega ou chuva. Não se deve deixar que o solo ao redor da muda se transforme em uma camada endurecida, isso prejudica imediatamente as trocas de ar e afeta negativamente o aspecto do zimbro.
O afrouxamento deve ser superficial para não danificar o sistema radicular da muda. O procedimento permite que você lide com outra tarefa - a remoção de ervas daninhas. Durante o afrouxamento, a grama é removida do círculo do tronco junto com as raízes. A propagação da cobertura morta impede que as ervas daninhas cresçam no círculo do tronco.
Corte e modelagem
O zimbro chinês Kurivao Gold apaixonou-se por muitos paisagistas pela sua despretensão e pela possibilidade de poda. A coroa pode ser formada de acordo com qualquer ideia. Kurivao Gold responde bem ao corte de cabelo, enquanto a coroa fica exuberante e mais bonita.
Pela primeira vez, a poda é adiada no início da primavera. Em março, quando a temperatura subiu acima de +4 ° C, mas o crescimento ativo dos ramos ainda não começou, é realizada a primeira poda. Na segunda vez, é permitido podar os brotos em agosto.
Preparando-se para o inverno
Os arbustos de zimbro jovens podem congelar ligeiramente no inverno, por isso as mudas precisam de abrigo. Um zimbro chinês adulto pode viver sem abrigo, mas a camada de material de cobertura morta por baixo deve ser aumentada no outono.
Para o abrigo do Kurivao Gold, são usados ramos de abeto e estopa. Para proteger os galhos da neve pesada, uma estrutura protetora em forma de tripé pode ser instalada sobre o arbusto. No outono, o círculo do tronco é desenterrado, a irrigação com carregamento de água é feita e isolada com uma camada (pelo menos 10 cm) de material de cobertura: turfa, serragem.
Na primavera, a estopa também é usada para proteger a coroa das queimaduras solares.
Reprodução do zimbro chinês Juniperus Chinensis Kuriwao Gold
Existem vários métodos de reprodução para o zimbro chinês:
- sementes;
- estacas;
- camadas.
O método mais comumente usado são os cortes. Este método permite obter simultaneamente o número necessário de mudas em um curto período de tempo.Rebentos jovens, mas com casca, com comprimento de 10 a 20 cm, são separados do arbusto-mãe de forma que parte do tronco com casca permaneça sobre eles. As obras são realizadas em fevereiro.
A parte inferior do broto é limpa de agulhas e colocada em um estimulador de crescimento de raiz (Kornevin) por várias horas. Uma mistura de húmus, areia e turfa em partes iguais é despejada nas caixas para o plantio. As estacas de Kurivao Gold são enterradas no solo por 2-3 cm, as caixas são cobertas com papel alumínio e levadas para um local iluminado. Regue regularmente se o ar estiver muito seco, adicionalmente, use pulverização. O filme é removido após o enraizamento. Mudas de zimbro chinês são plantadas em campo aberto durante o próximo ano.
O plantio por camadas é o seguinte:
- o solo é solto em torno do zimbro adulto;
- além disso, húmus, turfa e areia são introduzidos no solo;
- o ramo lateral é limpo de agulhas e casca em vários lugares e dobra-o até o solo;
- o galho torto é fixado com pinos de metal e polvilhado com terra;
- regado regularmente;
- no ano seguinte, eles são separados da mata-mãe;
- transplantado para um local permanente quando novos brotos aparecem.
A propagação de sementes é um processo longo e problemático, por isso raramente é usado.
Doenças e pragas
Um perigo para as mudas jovens do Kurivao Gold é um fungo causado pela umidade excessiva do solo. Primeiro, as raízes ficam pretas, depois a parte de cima seca e o zimbro morre. É muito difícil lidar com o fungo, então a planta é desenterrada e queimada. A prevenção consiste em controlar a umidade do solo. O alagamento não deve ser permitido.
Não é recomendado plantar o zimbro chinês Kurivao Gold perto de macieiras, pereiras e espinheiros. Nessas plantações existe ferrugem que pode se transferir para o zimbro. Se aparecerem vestígios de ferrugem na efedrina, é necessário cortar os ramos afetados com uma tesoura de poda estéril e destruí-los. Trate com agentes fungicidas.
As agulhas castanhas com flor negra falam de Alternaria. O motivo do desenvolvimento da doença é o plantio denso e a falta de ventilação entre as árvores. Os rebentos afetados são cortados e queimados. Como medida preventiva, usa-se a pulverização com drogas (Hom, Topázio).
O perigo para o zimbro do ouro chinês Kurivao é representado por pragas de insetos:
- mariposa;
- liubato de zimbro;
- escama de zimbro;
- mosquitos da vesícula.
Para o processamento do zimbro chinês Kurivao Gold, Fufanon, Actellik são usados. Eles pulverizam não apenas a copa, mas também o solo ao redor da muda. Para combater formigas e caramujos, também são usados agentes inseticidas especiais.
Conclusão
Juniper Chinese Kurivao Gold é um arbusto conífero perene usado em paisagismo. A planta não perde a atratividade no inverno, os exemplares adultos são resistentes à geada, portanto, não precisam de abrigo.