Qual é a diferença entre fir e spruce

A diferença entre o abeto e o abeto pode ser encontrada em um exame detalhado da copa: a estrutura e o tamanho das agulhas, a cor dos ramos, o crescimento dos cones são diferentes. A área de distribuição das árvores é diferente, portanto, os requisitos para o local de crescimento também são diferentes. Visualmente, as árvores são muito semelhantes entre si.

Qual é a diferença entre spruce e fir

As coníferas perenes pertencem à família dos pinheiros, é aqui que termina a sua semelhança, os representantes pertencem a um género diferente. O abeto resistente à geada (Picea) é comum no hemisfério norte. Na natureza, forma densas florestas. Na Europa Central, faz parte de cinturões florestais mistos. O abeto cresce até 40 m de altura e pertence a fígados longos. Forma uma coroa piramidal, o tronco é reto, castanho claro com tonalidade acinzentada, a casca é escamosa, áspera.

O abeto (Abies) é menos resistente à geada, exigindo do local de crescimento, alta umidade e uma certa composição do solo são necessários para a árvore. Na Rússia, é encontrado com menos frequência do que o abeto. Difere na velocidade da vegetação. Até 10 anos, o aumento é mínimo. Ela cresce até 60 m, a expectativa de vida é muito mais longa, este é outro sinal pelo qual os representantes das coníferas se diferenciam. Encontrado no Território de Primorsky, no Cáucaso, no Extremo Oriente, na parte sul da Sibéria. A foto mostra que a árvore e o abeto têm diferenças visuais um do outro. O abeto tem uma coroa com a forma piramidal correta, o tronco é reto, liso, cinza escuro. Ela não tem canais de resina, a resina se acumula na superfície dos galhos e do tronco em pequenos bolsões de bolhas.

Importante! A madeira de abeto é considerada mais valiosa na indústria.

A árvore de Natal é utilizada como material de construção para móveis, casas, instrumentos musicais. A cor branca permite o uso da madeira para a fabricação de celulose e papel. A resina é utilizada na indústria farmacêutica.

O abeto distingue-se por uma madeira mais frágil, sendo utilizado apenas para a produção de papel. A estrutura do tronco não é resinosa, de vida curta como material de construção. Esta propriedade encontrou aplicação na fabricação de recipientes para alimentos. Não é amplamente utilizado na medicina.

Como distinguir uma árvore de Natal de um abeto

Com uma comparação detalhada de abetos e abetos, não é difícil distinguir entre as plantas. As árvores têm uma estrutura de copa diferente, cor e formato das agulhas. As coníferas diferem no arranjo dos cones e na separação das sementes.

Como distinguir entre ramos de abeto e abeto:

Abeto

Abeto

  • as agulhas raramente crescem, de forma desigual;
  • lacunas são formadas na copa, através das quais a casca da árvore é visível;
  • a planta parece nua;
  • os ramos inferiores são horizontais;
  • crescer em um ângulo mais alto do tronco;
  • no lado norte, o comprimento dos ramos é mais curto;
  • a coroa é formada em forma de cone irregular;
  • a forma dos ramos é volumosa devido ao crescimento irregular das agulhas.

 

  • as agulhas são grandes, crescem densamente;
  • forma uma massa sólida, sem lacunas, a casca do tronco e ramos não é visível;
  • a árvore parece volumosa, fofa, elegante;
  • o círculo inferior de ramos cresce horizontalmente, o topo é elevado;
  • quanto mais altos os ramos, menor é o ângulo de crescimento;
  • a coroa é formada em um cone regular;
  • devido à densidade e direção de crescimento dos espinhos, os ramos parecem planos.

 

As agulhas de abeto e abeto também diferem umas das outras. Recurso Abies:

  • agulhas de um verde profundo com 2 faixas claras paralelas ao longo da borda;
  • as agulhas são planas e longas (até 4,5 cm);
  • crescer horizontalmente em 2 filas, em espiral;
  • o final da filmagem parece cortado;
  • a ponta está ausente;
  • as agulhas não picam, macias ao toque;
  • fino na base, alargando-se para cima;
  • a extremidade da agulha é ligeiramente bifurcada.
Importante! Devido ao acúmulo superficial de resina, o abeto difere da árvore por um cheiro persistente de coníferas.

Depois que as agulhas caem, não há saliências no galho. No local de crescimento de uma agulha caída, fica um morro com um ninho bem definido (local de crescimento), de acordo com essa característica, as árvores também se distinguem.

Características externas do Picea:

  • as agulhas são verdes, diferem do abeto por uma cor monocromática mais clara;
  • dispostos em espiral;
  • dirigido, ao contrário do abeto, em diferentes direções;
  • forma de quatro lados, volumétrica;
  • as agulhas são curtas, pontiagudas na ponta, duras.

Devido à versatilidade das agulhas afiadas, os espinhos das árvores - esse recurso ajuda a distinguir os representantes da espécie.

Os cones têm uma aparência diferente, os cones de abeto têm uma forma castanha alongada e cónica. Os cones crescem no final dos ramos perenes para baixo. Após o amadurecimento, as sementes caem e os cones permanecem na árvore. As sementes são equipadas com asas, que se desintegram ao atingir o solo.

Os cones de abeto são mais arredondados e de cor clara. Eles crescem no topo da árvore para cima, depois de amadurecer junto com as sementes eles se desintegram em escamas. Apenas a haste permanece no galho. As sementes não se desintegram com o golpe, as asas estão firmemente presas.

Tabela resumida das diferenças entre o abeto e o abeto:

Placa

Abies

Picea

coroa

Forma piramidal espessa e regular.

Com lacunas, os ramos são mais curtos de um lado.

Cones

Oval, cresce para cima, cai junto com as sementes no outono.

Ligeiramente alongado, marrom escuro, cresce para baixo, após o amadurecimento permanece na árvore.

Latido

Liso, cinza claro com bolsos de resina.

Ramos irregulares, escamosos e tuberosos castanhos no local de crescimento das agulhas.

Galhos

Plano, com agulhas densamente espaçadas crescendo horizontalmente.

As agulhas volumétricas e esparsas crescem em diferentes direções.

 

Agulhas

Longo, verde escuro na orla com listras, plano sem ponta pontiaguda, macio.

Curto, monofônico, tetraédrico, pontiagudo no final, rígido.

As árvores se distinguem por um cheiro resinoso, enquanto o abeto tem um cheiro instável.

O que é melhor: abeto ou abeto para o Ano Novo

Ao escolher uma árvore de Natal ou pinheiro para o Ano Novo, preste atenção na aparência da árvore. A árvore de Ano Novo é um termo coletivo para decorar um abeto, pinheiro ou abeto. Os viveiros oferecem uma variedade de coníferas com todas as características. Se um atributo festivo é adquirido em uma feira da cidade, você precisa saber como as coníferas são diferentes e o que duram mais em uma sala aquecida.

O que custa mais - uma árvore de Natal ou um abeto

Em baixas temperaturas, não há diferença entre uma árvore de natal e um abeto, as árvores retêm suas agulhas por muito tempo. Em uma sala aquecida, uma árvore é colocada em um recipiente com areia úmida, colocada longe de aparelhos de aquecimento, a areia é constantemente umedecida. Este método ajuda a aumentar a vida útil das árvores. Se as condições forem atendidas, Picea não aguentará mais de 6 dias e jogará fora as agulhas.

Por esta qualidade, Abies se compara favoravelmente, pode durar mais de 1 mês, mantendo sua aparência estética. As agulhas não caem, apenas secam. É mais difícil adquirir uma árvore, raramente é posta à venda, o preço oferecido é muito mais elevado. As coníferas diferem na duração da preservação da coroa.

Que cheira mais forte - abeto ou abeto

O cheiro do abeto difere do do abeto, por não ter canais de resina, a enzima se acumula na superfície dos ramos. Se uma árvore for trazida da geada para a sala, o cheiro persistente de uma floresta de coníferas se espalha imediatamente. Tem uma longa duração, mais de 4 dias. Spruce espalha um cheiro menos intenso e não mais do que um dia. Esse recurso também é distinguido por representantes da família Pinheiros.

Diferença entre abetos e abetos no plantio e cuidado

Coníferas externamente semelhantes são radicalmente diferentes quando plantadas. Para abetos, áreas abertas são escolhidas, sombra parcial é permitida. O solo é neutro, bem drenado. Spruce é menos exigente com o local do que se compara favoravelmente. A sombra e o solo úmido são adequados para isso; ele cresce em qualquer composição do solo.Os tipos diferem na resistência à geada, o abeto tolera facilmente as baixas temperaturas, as mudas jovens não precisam de abrigo durante o inverno.

Eles diferem na taxa de sobrevivência em um novo local, no momento do plantio, uma muda de árvore de Natal é adquirida com a raiz fechada, ao menor ressecamento ela não criará raízes. Para o material de plantio de abetos, a umidade não é importante. A planta sempre cria raízes bem. O cuidado com a espécie é diferente. A copa do abeto não requer formação, cresce uniformemente, mantendo formas rígidas. Ramos de abeto requerem alinhamento de comprimento e remoção de fragmentos secos. As espécies diferem conforme a demanda para irrigação. O sistema radicular do abeto tolera bem a seca, o abeto requer umidade constante do solo. Existem diferenças na aplicação de cobertura, o abeto requer fertilizantes até 3 anos de crescimento, a árvore não necessita de nutrição adicional.

Conclusão

A diferença entre o abeto e o abeto está na estrutura da copa, na forma e tamanho dos espinhos, na intensidade do cheiro e na forma como os cones são formados. Ambos os representantes das espécies são adequados para o cultivo em um terreno pessoal, a tecnologia agrícola é diferente. Para o feriado de Ano Novo, uma árvore é escolhida à vontade, levando em consideração o fato de que as coníferas diferem na vida útil da copa.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção