Contente
Uma grande variedade de arbustos são usados como plantas ornamentais. Mais e mais fãs de design de paisagem escolhem spirea para decoração. Existem várias variedades desta planta. Spirea Japanese Firelight é adequado para decoração em uma variedade de formas. Parece ótimo perto da água e como uma cerca viva.
Descrição do Spirea Firelight
A floração exuberante desse arbusto sempre atrairá a atenção dos amantes da beleza. Externamente, é um pequeno arbusto que não ultrapassa 60 cm de altura e os ramos são arqueados, pendendo até ao solo, o que confere um aspecto único à spirea. O arbusto é especialmente atraente por causa de sua mudança nas tonalidades da folhagem durante o outono. Na juventude, as folhas têm uma cor vermelha brilhante e ardente. Durante o verão, a folhagem adquire uma tonalidade amarelo-esverdeada e depois torna-se novamente vermelha.
O arbusto floresce com inflorescências rosa de junho a setembro. As inflorescências têm formato corimboso e localizam-se nos brotos ao longo de todo o comprimento. É um arbusto com flores de verão e uma taxa de crescimento lento.
Spirea Japanese Firelight na descrição é apresentado como um pequeno arbusto extenso com um diâmetro de copa de até 80 cm.
Spirea Japanese Firelight em paisagismo
Os profissionais de paisagismo usam a Spirea japonesa de várias maneiras. Este é um arbusto muito espetacular que fica bem como uma decoração para qualquer área. A planta é usada:
- decorar caminhos;
- em sebes;
- em jardins de pedra;
- perto de gramados artificiais;
- pousos em grupo e individuais;
- grupos em gramados.
A spirea japonesa fica muito bem ao lado de plantas grandes. O melhor de tudo é que esta pequena cerca viva parece um enquadramento de caminhos no jardim.
Plantando e cuidando da spirea Firelight
Para que a planta floresça duas vezes ao ano e enfeite o local com seu aspecto saudável, é necessário observar estritamente as técnicas agrícolas e cuidar adequadamente do arbusto. Não são necessários cuidados especiais, basta regar, alimentar regularmente, fazer podas formativas e sanitárias e preparar o arbusto para o inverno. E também a prevenção de doenças e pragas não fará mal.
Parcela de plantio e preparação de mudas
A luz do fogo japonesa Spirea (spiraea japonica firelight) requer um local ensolarado, possivelmente com sombra parcial leve. O solo deve ser totalmente desenterrado antes do plantio, pois a planta adora solos respiráveis e férteis.
Você pode plantar um arbusto no outono e na primavera. O plantio de outono é considerado preferível. Na primavera é necessário captar o fluxo de seiva, enquanto no outono o momento ideal é o período de queda das folhas.
Para o plantio será necessário cavar uma cova com diâmetro de 50 cm, em qualquer caso, o diâmetro da cova deve ser maior que o sistema radicular. Na terra escavada, adicione 2 partes de solo frondoso, parte de grama, metade de húmus, a mesma quantidade de areia, parte de turfa não ácida.
É imperativo instalar drenagem na fossa.
Antes de plantar, certifique-se de verificar o sistema radicular e remover raízes doentes, secas e muito lentas.
Plantando uma planta japonesa de firelight spirea
Depois que o buraco e o material de plantio foram preparados, você pode começar o plantio. É ideal fazer isso em um dia nublado.
A muda deve ser colocada no centro da cova preparada, o colo da raiz deve ficar de 3 a 5 cm na superfície.O sistema radicular deve ser levemente polvilhado com terra, depois compactado e polvilhado com terra novamente até a superfície.
Certifique-se de colocar 1,5–2 baldes de água morna sob o arbusto. Assim, o arbusto receberá uma quantidade suficiente de umidade para o solo nutritivo.
A melhor opção é fazer uma cobertura morta com turfa no final do plantio.
O enraizamento rápido e a capacidade de se adaptar bem ajudarão a transformar o local em um jardim florido no próximo ano. A planta irá deliciar o proprietário com os seus rebentos floridos durante vários meses consecutivos.
Regar e alimentar
O arbusto Spirea não exige alimentação. Se, durante o plantio, um fertilizante combinado ou um fertilizante especial para arbustos for despejado no buraco, nos primeiros 2 anos você não conseguirá mais se lembrar de como alimentar ou adicionar outras substâncias. Os suplementos nutricionais iniciais serão suficientes para o arbusto.
Então, a fertilização será necessária, de preferência no início da primavera. Os fertilizantes minerais e orgânicos são introduzidos em um complexo para que a planta tenha todos os oligoelementos necessários para o pleno desenvolvimento.
Uma mistura de água - 6 litros e verbasco - 10 litros é aplicada como fertilizante. 10 g de superfosfato também são adicionados. Essa mistura será suficiente para alimentar o arbusto o ano todo. Se o solo for fértil o suficiente, é perfeitamente possível dispensar a fertilização.
Spiraea é considerada uma planta resistente à seca e o alagamento excessivo pode ser prejudicial. A dose suficiente para um arbusto adulto é de 20 litros de água por 7 dias. Um pouco mais de dosagem para espírea jovem durante o enraizamento.
Poda
Após o plantio, nos primeiros dois anos, você não pode fazer a poda. Em seguida, há uma poda formativa, que é realizada após o desbotamento do arbusto. Em plantações individuais, a planta é mais freqüentemente dada a forma de uma bola, e em plantações de grupo - um retângulo.
Os galhos velhos devem ser podados a cada 3 anos. Para fazer isso, eles são cortados bem na base. É imperativo inspecionar a planta anualmente para a presença de brotos doentes e danificados, que também são removidos como parte da poda sanitária.
Se preparando para o inverno
A spirea japonesa tolera bem o inverno. Pode resistir a geadas de até -40 ° C. Mas você deve cobrir a parte da raiz se o inverno for rigoroso ou muito gelado. Também é recomendável abrigar um arbusto se for plantado nas regiões do norte do país com clima severo, onde o inverno é prolongado e é caracterizado por fortes geadas.
Como abrigo, você pode usar feno ou palha, que cobrem a zona das raízes. Na primavera, vale a pena inspecionar a planta e retirar os brotos congelados.
Reprodução do japonês Firelight spirea
A foto da Spirea Japanese Firelight parece muito bonita, ela servirá como decoração do site por muito tempo, mas deve ser devidamente propagada. A reprodução deste arbusto ocorre de várias maneiras para escolher:
- estacas;
- camadas;
- método de sementes.
Com a ajuda de estacas, é excelente preservar todas as características de uma determinada variedade e, portanto, é melhor usar este método específico. Rebentos parcialmente lignificados com menos de um ano são usados como estacas. Bastante estacas de 15 cm de comprimento, sendo a parte inferior mergulhada em solução especial para a formação de raízes e plantada em solo fértil.
Para a formação da estratificação, é necessário pressionar os brotos jovens no sulco cavado e fixá-los com grampos de metal. Em seguida, polvilhe com terra de modo que o topo do broto fique na superfície. Assim, se você regar constantemente o broto, no outono poderá transplantar a planta com segurança para um local de residência permanente.
Doenças e pragas
A spirea japonesa tem forte imunidade, resiste a muitas infecções e doenças fúngicas. Mas existem vários tipos de pragas que podem causar sérios danos a uma planta ornamental:
- Pulgão - uma praga comum, da qual você pode escapar com a ajuda de uma solução padrão de tabaco ou sabão.
- Ácaro-aranha - nas inflorescências da praga aparecem buracos, folhas secas e fora de época. Para combater a praga, existem vários tipos de medicamentos diferentes que devem ser usados estritamente de acordo com as instruções.
- Rolo de folha - geralmente aparece no final de maio. Recebeu esse nome devido aos sintomas característicos que aparecem nas folhas do arbusto.
Se você seguir todas as regras da tecnologia agrícola, a planta será capaz de resistir a pragas. Também é importante examinar o arbusto e detectar a tempo os primeiros sintomas do aparecimento de intrusos.
Resenhas de Spirea Firelight
Conclusão
Spirea Japanese Firelight é popular entre os profissionais de paisagismo e amadores. Sua principal vantagem é a facilidade de manutenção e um visual luxuoso durante a floração. O esplendor pode ser usado em plantações individuais ou em grupo, em combinação com árvores grandes.