Contente
Descrição, fotos e comentários sobre a bela lilás de Moscou falam da variedade como uma das mais belas não só da Rússia, mas também do mundo. Criador L.A. Kolesnikov criou a lilás Beauty of Moscow em 1947 com base na variedade realmente criada “I.V. Michurin "e a francesa" Belle de Nancy ". Um arbusto pitoresco é usado para fazer o paisagismo do local e cortar em buquês.
Descrição da beleza lilás de Moscou
Lilac Beauty of Moscow é um arbusto decíduo de caules múltiplos. Refere-se à espécie lilás comum. A altura do arbusto lilás Beleza de Moscou na idade adulta chega a 3-4 m.
O arbusto cresce esparramado com galhos fortes. As folhas são opostas, grandes, simples, alongadas ovaladas. Superior - liso, verde brilhante, inferior - com um leve embotamento. As folhas caem verdes. Na foto de uma beleza lilás comum, a Bela de Moscou, grandes botões de cor rosa-púrpura são visíveis. A resistência à geada e à seca da variedade é boa.
Como o lilás floresce na beleza de Moscou
Lilás comum A beleza de Moscou pertence ao primeiro grupo de lilases brancos. As flores são brancas com uma flor lilás clara e visível no meio, simétrica, de formato duplo. O tamanho da flor é de 2 a 2,5 cm. As pétalas são levantadas e dobradas para dentro.
Floresce profusamente. As inflorescências são dispostas verticalmente, consistem em 1-2 panículas fortes, de 25 por 12 cm de tamanho, e as flores têm um aroma rico. A floração dura 3 semanas, de maio a junho.
Características de reprodução
Uma característica da variedade cultural dos lilases da Beleza de Moscou é que a reprodução só é possível de forma vegetativa. Com o método de semente, as características parentais não são transferidas.
Uma das formas mais simples de propagação vegetativa é por camadas. O rebento lateral é pressionado em um sulco no solo e brotos independentes com raízes são formados nele, que são então separados do rebento-mãe. Cortando lilases A beleza de Moscou são apenas os brotos verdes. Estacas semilignificadas e lignificadas enraízam mal.
Uma das maneiras mais difíceis de propagar um arbusto é por enxerto. Este método é usado em viveiros porque requer certos conhecimentos e habilidades.
Plantando e cuidando dos lilases A beleza de Moscou
Na foto da lilás Beleza de Moscou em paisagismo, pode-se observar que o arbusto é plantado, tanto em plantio único quanto em grupo.
Em grupos entre plantas individuais, é observada uma distância de 1 m, levando em consideração o crescimento das culturas. A foto mostra que a beleza lilás de Moscou é usada para formar sebes, quebrar becos.
Tempo recomendado
Na variedade lilás média, a variedade lilás Beauty of Moscow é plantada de meados do verão ao início do outono. Mudas com raízes abertas são plantadas o mais rápido possível após a escavação. Com sistema radicular fechado - durante a estação de crescimento. As plantas jovens enraízam-se melhor do que os arbustos adultos.
Seleção do local e preparação do solo
Lilac Beauty of Moscow cresce bem na sombra, mas não constante. Mostra floração abundante apenas quando cresce em áreas iluminadas.
A descrição da variedade lilás Krasavitsa Moskvy diz que os solos preferidos para o cultivo são margas férteis e bem drenadas.
Como plantar corretamente
Para o plantio, escolha um dia ou noite nublado. O tamanho da cova de plantio depende da qualidade original do solo e geralmente tem o dobro do tamanho da bola de terra. A profundidade da cova de plantio é feita de acordo com a altura da muda. Em uma área inadequada, um buraco maior é cavado para substituir o solo por leve e fértil. Argila ou solos pesados são soltos com uma mistura de solo fértil e areia. Solo com reação ácida é desoxidado preliminarmente com farinha de cal ou dolomita. Uma camada de drenagem é colocada no fundo da cova de plantio.
Parte da camada fértil é despejada na drenagem. A muda é lançada verticalmente na cova, o colo da raiz não é enterrado. As raízes são distribuídas uniformemente.
Quando coberto com solo, não devem se formar espaços vazios para que as raízes não sequem. Portanto, o solo fica bem compactado após o plantio. Após o plantio, um rolo de terra é construído ao longo do diâmetro do tronco para que a água não se espalhe durante a irrigação. Então a planta é regada abundantemente. A cobertura morta é aplicada na superfície do solo.
Crescendo lilases, beleza de Moscou
Críticas sobre a lilás Beauty of Moscow descrevem o arbusto como despretensioso. Cultivando e cuidando dos lilases A beleza de Moscou é capinar, fazer cobertura morta, alimentar e regar.
Rega
A variedade Krasavitsa Moscow é resistente à seca. Mas para floração abundante com falta de umidade da precipitação atmosférica, os arbustos são regados adicionalmente. Em climas quentes, a quantidade de rega é aumentada. As plantas jovens são regadas com mais freqüência do que os adultos. Em setembro, é intensamente irrigado no subsolo para formar novas raízes.
Top curativo
O enfeite superior de lilases A beleza de Moscou começa do segundo ano do cultivo. Fertilizantes minerais e orgânicos são usados. A cobertura é realizada três vezes por temporada. A primeira vez na primavera, após o descongelamento do solo - com fertilizantes contendo nitrogênio, a próxima - com um intervalo de 20-25 dias - usando infusões de verbasco, chorume ou cinza.
Mulching
O solo sob o arbusto é coberto com turfa, húmus ou casca de árvore. Uma camada protetora é colocada de 5 a 7 cm de altura, 5 cm longe do centro do perfilhamento. A cobertura morta ajuda o solo a não superaquecer, inibe o crescimento de ervas daninhas.
Um microambiente favorável é criado sob a cobertura morta, no qual o arbusto cresce forte e saudável, e é menos afetado por doenças.
Poda
O arbusto tolera bem a poda. O grau de poda depende do tamanho dos rebentos e da forma pretendida do arbusto. Em arbustos adultos, os caules com crescimento fraco são cortados ao nível do solo.
Para fazer a beleza de Moscou lilás florescer abundantemente todos os anos, as inflorescências secas do ano corrente, junto com parte do ramo, são cortadas a tempo.
Você mesmo pode formar uma planta padrão. Isso levará cerca de 5 anos. O rebento mais forte é escolhido, que se torna o caule futuro, e os rebentos laterais são regularmente removidos dele.
Uma ferramenta de jardim limpa e afiada é usada para aparar o arbusto. Para evitar danos ao arbusto, os ramos não são recomendados para quebrar.
Se preparando para o inverno
No outono, depois que a folhagem cai, os galhos são limpos de líquenes, os restos das folhas são removidos. O arbusto é pulverizado com preparações contendo cobre. Arbustos maduros não precisam de abrigo. O solo ao redor das mudas jovens é coberto por turfa ou húmus, com uma camada de 10-15 cm. No inverno, o mato fica coberto de neve. Lilás A beleza de Moscou em um tronco é menos resistente ao frio. As pranchas para o inverno são cobertas com estopa ou materiais não tecidos leves.
Doenças e pragas
A planta possui alta resistência a diversos organismos patogênicos. O arbusto pode ser danificado pela mariposa lilás e pela mariposa do falcão lilás.As lagartas parasitam nas folhas da planta, hibernam no solo. O espécime afetado perde seu efeito decorativo, retarda o crescimento e floresce pouco. Se forem encontradas pragas, o arbusto é pulverizado antes e depois da floração com inseticidas, por exemplo, Iskra ou Inta-Vir.
Lilacs são os menos de todos os arbustos ornamentais afetados por doenças. Mas uma planta enfraquecida é suscetível a infecções virais, micoplasma, fúngicas e bacterianas. Apenas lesões fúngicas podem ser tratadas. Para evitar a ocorrência, arbustos ornamentais, como o resto do jardim, são pulverizados com fungicidas de amplo espectro na primavera. Eles criam um ambiente saudável, limpam as ervas daninhas da área de cultivo e as alimentam na hora certa.
Conclusão
Descrição, fotos e comentários da bela lilás de Moscou mostram uma das mais belas variedades de arbustos floridos. O lilás distingue-se não apenas pelo seu efeito decorativo, mas também pela sua capacidade de purificar o ar. A variedade lilás A beleza de Moscou não é difícil de cuidar e cultivar, agrada aos jardineiros com flor perfumada de maio.