Buquê de rosas de hortênsia de folhas grandes: descrição, resistência de inverno, fotos e comentários

As plantas com flores são a decoração de qualquer terreno pessoal. Os residentes de verão costumam montar canteiros inteiros com flores perenes e anuais. O Bouquet de Rosa Hortênsia não só vai decorar o local, mas também encher o ar com um agradável aroma floral.

Descrição de Hydrangea Bouquet Rose

A familiaridade com o Bouquet de Rosa de hortênsia deve começar pelas características varietais. É um arbusto de folhas grandes, com poda de conformação oportuna, forma uma bola de até 1,5 m de altura A lâmina foliar é grande, oposta, de forma oblonga. A superfície superior é áspera, aveludada, de cor oliva brilhante.

Grandes inflorescências esféricas, de até 30 cm de diâmetro, são pintadas em rosa branco neve, lilás, azul celeste ou roxo. A cor depende da localização do arbusto e da acidez do solo. O desabrochar azul ou rosa claro da rosa bouquet de hortênsias de folhas grandes ocorre em solo com alta acidez, flores lilás e bege aparecem quando crescem em solo alcalino. A floração é longa e duradoura.

Os primeiros botões aparecem nas pontas dos brotos em junho do terceiro ano após o plantio e permanecem no mato até a primeira geada

Durante a floração, o arbusto é coberto por grandes bolas perfumadas de cor delicada. Portanto, esta planta ganhou popularidade entre os produtores de flores. Vendo a primeira floração, adquirem novas variedades de hortênsias e desfrutam de uma longa e bela vegetação por muitos anos.

O buquê de rosas de hortênsia, como qualquer planta de jardim, tem lados positivos e negativos. As vantagens incluem:

  • floração longa;
  • as flores no mesmo arbusto podem ser pintadas em cores diferentes;
  • inflorescências esféricas grandes;
  • cultivo despretensioso.

Desvantagens da variedade:

  • para floração abundante, crescimento e desenvolvimento, o arbusto deve ser regado abundantemente;
  • para acidificar o solo, o solo é coberto com turfa;
  • robustez média fria;
  • florescendo nos botões do ano passado.

Buquê de hortênsias em projeto paisagístico

Hydrangea Rose Bouquet é amplamente utilizado na concepção da área suburbana. Devido ao longo período de floração, tolerância a áreas sombreadas, facilidade de manutenção e rápida reprodução, é indispensável no planejamento de um projeto. Vai decorar o local em plantações avulsas, próximo a outras variedades de hortênsias, bérberis e plantas herbáceas perenes.

Combine com competência hortênsias com culturas de abetos. Já no outono, depois que muitas plantas murcharam, as agulhas perenes em combinação com o buquê de rosas de hortênsia em flor vão deliciar os olhos mesmo em tempo nublado.

O bouquet de flores de hortênsia é adequado para criar uma sebe, será um excelente fundo para um jardim de flores

Resistência invernal de hortênsias Bouquet Rose

Hydrangea Bouquet Rose não apresenta alta resistência de inverno. O arbusto pode resistir a geadas de curto prazo de até -18 ° C, caso contrário, os brotos e as raízes congelam e não se recuperam mais. Portanto, em regiões com invernos quentes, a hortênsia se sente bem ao ar livre, e em locais com invernos rigorosos, ela precisa de abrigo.

Plantando e cuidando do buquê de rosas de hortênsia

Para que a planta floresça, cresça e se desenvolva bem, é importante conhecer as regras de plantio e cuidados. Eles não são complicados e até mesmo os cultivadores iniciantes podem lidar com eles.

Seleção e preparação do local de pouso

Na hora de escolher o local para o plantio de uma hortênsia com buquê de rosas, é importante lembrar que a planta é termofílica e prefere uma sombra parcial leve, onde o sol é apenas pela manhã. Ao pousar em local aberto, os raios de sol queimam a folhagem e levam ao seu ressecamento.

Hydrangea Bouquet Rose é plantada em solo fértil e acidificado, com boa permeabilidade à água e ao ar.

Importante! Os especialistas recomendam colocar os pregos no buraco antes do plantio. O solo se oxidará e florescerá em uma tonalidade azul-celeste.

Regras de pouso

A época de plantio do buquê de rosas de hortênsia depende das condições climáticas de cultivo. No sul do país, é plantada no início da primavera ou outono, um mês antes do início do frio. Para que o arbusto cresça, floresça e se desenvolva, você precisa seguir as regras de plantio:

  1. Um buraco é cavado no local selecionado de acordo com o tamanho do sistema radicular.
  2. Uma camada de drenagem (argila expandida, tijolo quebrado, seixos) é colocada no fundo.
  3. Em seguida, a turfa é derramada.
  4. O buraco foi derramado com um balde de água.
  5. Depois que o solo diminui, uma muda é instalada com um sistema radicular endireitado no centro.
  6. Polvilhe a planta com solo nutritivo, compactando cada camada para que não haja espaço de ar.
  7. A camada superior é coberta com turfa e derramada abundantemente.
Importante! Em um broto bem plantado, o colo da raiz não deve ser enterrado no solo.

Em regiões de clima instável, as mudas são levadas para o solo apenas na primavera, após o aquecimento do solo e o fim das geadas da primavera.

Regar e alimentar

Hydrangea Bouquet Rose não tolera solo árido. Portanto, a rega é realizada uma vez por semana e, em um verão quente e seco, a irrigação é feita a cada 3 dias. A rega é necessária estritamente na raiz, caso contrário as gotas de água que caem nas inflorescências levam ao aparecimento de manchas escuras, com isso a planta perde o seu aspecto decorativo.

A alimentação das plantas é necessária para uma floração longa. Hydrangea Bouquet Rose é alimentado com um complexo de fertilizantes minerais. Para a floração azul e roxa, o potássio deve prevalecer nos fertilizantes. A cobertura é aplicada 3 vezes por temporada:

  • na primavera, no início do crescimento ativo;
  • no verão, durante a formação dos botões;
  • no outono durante o período de brotamento.

Hortênsia poda Bouquet de folhas grandes de rosas

Hortênsia Bouquet Rose floresce nos brotos do ano passado, então o arbusto não precisa de poda para o inverno. Além disso, os especialistas não recomendam a poda de inflorescências desbotadas. É melhor fazer este procedimento na primavera, pois durante o tempo frio eles poderão salvar os botões florais e vegetativos de geadas severas.

Importante! No verão, a poda sanitária pode ser realizada removendo os brotos danificados.

Se preparando para o inverno

O bouquet de rosas de hortênsia de folhas grandes não é resistente ao frio extremo, por isso é melhor cobrir o arbusto para o inverno. Por esta:

  1. Após a floração, um balde de turfa é derramado sob o arbusto.
  2. Os ramos são torcidos e embrulhados com fibra de agrofibra.
  3. A serapilheira é colocada em cima, que é fixada ao solo com tijolos.
Importante! A preparação para o inverno começa depois que a temperatura do ar cai para 0 ° C.

Reprodução

O Bouquet de Rosa Hortênsia é propagado de 3 formas: por sementes, estacas e ramos.

Estacas realizada após a poda. Os brotos preparados são divididos em estacas de 10-15 cm de comprimento O material de plantio com 2 internódios é mantido em forma de raiz e plantado em ângulo agudo em copo com solo nutritivo. Para melhor enraizamento, o recipiente é coberto com uma jarra de vidro e removido para local aquecido. A estaca enraizada é plantada na nova área na primavera, após o fim da geada.

Reprodução de sementes a lição é difícil e não adequada para floristas novatos. Para propagar a hortênsia por sementes, o material de plantio é semeado em recipientes separados com solo nutriente e colhido no local mais quente.Cuidar das mudas consiste em regar e colher na hora certa, após o aparecimento de 3-4 folhas reais. As mudas jovens são plantadas em campo aberto por 3 anos após o plantio.

Reprodução por ramos - o método de criação mais simples e eficaz. Para isso, escolha um broto saudável, que fica próximo ao solo, e coloque-o em uma trincheira preparada, deixando o topo acima do solo. Para acelerar a formação da raiz no caule, é feita uma incisão circular e o tratamento é realizado com um estimulador de crescimento. Depois que a planta desenvolve uma raiz poderosa, o sistema é separado da planta mãe e transplantado para um novo lugar.

O ramo enraizado é transplantado na primavera

Doenças e pragas

Hydrangea Bouquet Rose raramente fica doente e quase nunca é atacada por pragas. Mas se as regras agrotécnicas não forem seguidas, você pode encontrar problemas:

  1. A folhagem seca - ocorre quando ela cresce ao sol e falta de umidade.
  2. A lâmina foliar fica amarela - falta de um complexo de fertilizante mineral.
  3. Falta de inflorescências - botões de flores congelaram no inverno.

As seguintes doenças também podem aparecer na planta:

  1. Clorose. Aparece devido a distúrbios metabólicos e falta de ferro no solo. Se você não iniciar o tratamento, a planta enfraquecerá, perderá seu aspecto decorativo e a floração será interrompida. Para a profilaxia, os preparados contendo ferro são introduzidos no solo; a irrigação só pode ser realizada com água sedimentada.

    Quando infectado, a lâmina foliar ilumina e as veias permanecem escuras

  2. Podridão cinzenta. Doença fúngica perigosa. Quando infectado, a parte do solo torna-se aquosa, manchas escuras aparecem na folhagem e no caule, que secam e caem com o tempo seco. A solução consiste em remover as áreas afetadas.

    O fungo se espalha rapidamente em clima úmido

  3. Ponto do anel. Doença viral que leva à morte da planta. Ele pode ser reconhecido por manchas em forma de anel. Com uma infecção forte, o arbusto para de crescer e se desenvolver.

    A lâmina foliar torna-se enrugada e assimétrica

Para não enfrentar problemas, é importante seguir as técnicas agrícolas. Se todas as recomendações forem seguidas, o arbusto se mostrará em toda a sua glória e se tornará uma decoração do terreno pessoal por muitos anos.

Conclusão

Hydrangea Bouquet Rose é um arbusto perene com flores. Escolhendo o local certo e cumprindo os cuidados oportunos, é possível obter inflorescências esféricas de flores azuis, rosa e roxas. Hortênsias de folhas grandes ficam bem em plantações únicas e ao lado de arbustos perenes.

Avaliações de Buquê de rosas de hortênsia de folhas grandes

Olga Istomina, 55 anos, Pushkin
Cultivo hortênsias há 20 anos. Recentemente, adicionei a variedade Rose Bouquet à minha coleção. Gostei da despretensão, resistência a doenças e bela floração. Mas a variedade tem uma pequena desvantagem - requer abrigo para o inverno. Apesar disso, gosto muito da planta, pois se você abordar os cuidados corretamente, flores de cores diferentes desabrocham nela. Recomendo a todos que comprem a variedade Rose Bouquet.
Petrov Roman, 65 anos, Anapa
Hydrangea Rose Bouquet é uma variedade decorativa e incomum. Flor longa, começa em junho e termina em outubro. A planta é despretensiosa, não a cobrimos para o inverno. Para uma floração abundante, procedemos à rega regular e alimentação oportuna. As flores combinam bem com outros arbustos perenes e ficam lindas quando cortadas.
Dê retorno

Jardim

Flores

Construção