Contente
- 1 Descrição das variedades de hortênsia Anabel
- 2 Hortênsia árvore Annabelle em paisagismo
- 3 Resistência de inverno de hortênsia anabel
- 4 Plantando e cuidando da árvore de hortênsia Annabelle
- 5 Reprodução de hortênsia anabel
- 6 Doenças e pragas da hortênsia anabel
- 7 Conclusão
- 8 Avaliações de Hortênsia árvore Annabelle
Hydrangea Anabel é uma planta de jardim ornamental que fica bem em paisagismo. Um arbusto pode decorar qualquer área e cuidar dele é bastante simples, embora exija algum esforço.
Descrição das variedades de hortênsia Anabel
O arbusto tem forma de cúpula. A altura da árvore de hortênsia Anabel é de até 1,5 m, a largura do arbusto é de até 2-3 m de diâmetro. As folhas da planta são ovais, até 20 cm de comprimento, com pontas pontiagudas e bordas irregulares. As placas foliares são muito densas e mantêm a cor verde escura quase até à chegada do inverno - esta é uma das principais vantagens da variedade.
Annabelle é especialmente apreciada por sua bela floração. Em meados do verão, em julho, produz pequenas flores, coletadas em grandes inflorescências esféricas de até 25 cm de diâmetro. No início da floração, as bolas da inflorescência são de tonalidade verde claro, mas depois adquirem uma cor branca brilhante e assim permanecem até o outono.
A hortênsia em forma de bola Anabel pode se tornar um fígado longo no jardim, seu ciclo de vida dura cerca de 45 anos. A planta desenvolve-se muito rapidamente, o crescimento anual pode chegar a 20 cm.
Hortênsia árvore Annabelle em paisagismo
Os jardineiros amam Annabelle porque esse arbusto parece atraente em quase todas as paisagens. Uma planta baixa, mas muito espalhada e densa é usada:
- para criar composições únicas;
- como um elemento de pousos em grupo;
- na forma de uma cerca viva incomum;
- para decorar cantos vazios do jardim, por exemplo, áreas próximas a muros e cercas.
A hortênsia anabel floresce até o final do outono, dando belas e brilhantes flores brancas. Ela continua a decorar o jardim quando todas as outras plantas já terminaram de florir e até voam antes do inverno que se aproxima. Hortênsia parece atraente contra o fundo de coníferas, grandes inflorescências brancas enfatizam o rico verde profundo das coníferas.
Resistência de inverno de hortênsia anabel
Hortênsia semelhante a uma árvore tem uma resistência ao gelo muito elevada. A planta é capaz de resistir a ondas de frio de até -40 ° C, então você costuma encontrar a hortênsia Annabelle na Sibéria.
No entanto, as hortênsias jovens são resistentes a temperaturas de até -20 ° C. As geadas mais severas representam um perigo para eles.
Plantando e cuidando da árvore de hortênsia Annabelle
Um arbusto resistente não requer cuidados muito rígidos. Mas é preciso conhecer as regras de cultivo da variedade para dar conforto à Anabel.
Seleção e preparação do local de pouso
É melhor plantar um Anabel parecido com uma árvore na primavera, para que a planta tenha tempo de se adaptar ao local antes do início do frio do inverno. O local das hortênsias é escolhido ensolarado, mas com sombras claras - Anabel adora luz, mas não tolera o sol escaldante. Você pode plantar um arbusto sob a cobertura da parede de uma casa ou próximo a árvores altas. Mas, ao mesmo tempo, é importante garantir que eles não retiram a umidade da hortênsia, caso contrário, a planta sempre terá falta de nutrientes.
Na área selecionada para hortênsia, é cavado um buraco de plantio - cerca de 50 cm de profundidade e 40 cm de largura. Anabel prefere solos férteis, então húmus e turfa são adicionados ao solo escavado em partes iguais. Além disso, areia deve ser adicionada à mistura de solo, isso tornará o solo mais solto e proporcionará uma boa drenagem.
A hortênsia adora umidade, mas o solo pantanoso é prejudicial a ela. Portanto, ao plantar, é necessário garantir que a água de drenagem passe a uma profundidade suficiente, não a menos de 1,5 m da superfície do solo.
Como plantar hortênsia anabel
Imediatamente antes do plantio, a muda é brevemente imersa em água com uma solução de permanganato de potássio adicionada. Isso saturará as raízes com umidade e as desinfetará ao mesmo tempo.
O algoritmo de plantio é o seguinte:
- o buraco de aterrissagem é coberto pela metade com solo nutriente preparado, formando um pequeno monte;
- a muda de Anabel é baixada para um buraco preparado e as raízes da planta são espalhadas de modo que fiquem ordenadamente nas laterais do monte de terra;
- o solo restante é despejado no buraco, preenchendo-o inteiramente até a superfície da terra - o colo da raiz de Anabel deve se elevar ligeiramente acima do solo;
- o solo é levemente socado para que não ceda, e a planta jovem é regada abundantemente.
Imediatamente depois disso, o círculo do tronco é coberto com uma camada densa, caso contrário, a umidade irá evaporar muito rapidamente.
Normalmente, vários arbustos são plantados no local para formar uma composição decorativa. A distância entre as plantas individuais deve ser de pelo menos 2 m, o jardineiro precisa se lembrar que o arbusto cresce fortemente em largura.
Regar e alimentar
A árvore hortênsia Annabelle adora umidade, mas, apesar disso, é uma planta tolerante à seca. Em um verão quente, ela pode esperar pacientemente pela rega, não cair e não morrer por falta de umidade. No entanto, recomenda-se regar regularmente o arbusto, caso em que a hortênsia estará sempre verde e bonita.
A rega é realizada de acordo com as condições meteorológicas. Com o início da primavera e após o derretimento da neve, deve-se tomar cuidado para garantir que o solo no círculo do tronco não seque. Recomenda-se manter o solo para Anabel ligeiramente úmido e, especialmente, controlar cuidadosamente a quantidade de umidade durante a floração. Durante este período, a planta necessita de nutrição e nutrientes, tanto quanto possível.
As plantas jovens são aconselhadas a regar com mais frequência durante o período de desenvolvimento ativo. A hortênsia acumula brotos e massa verde, e água suficiente a estimula a crescer bem.
No que diz respeito aos curativos, eles não são estritamente necessários. Mas se você deseja cultivar uma planta com flores verdadeiramente extensa e abundante no jardim, vale a pena fertilizar Anabel várias vezes por estação.
Cronograma de alimentação:
- A primeira alimentação é tradicionalmente realizada no início da primavera, antes mesmo do início da estação de crescimento. Minerais complexos são introduzidos no solo - fósforo, potássio, nitrogênio. O último elemento é especialmente importante na primavera para hortênsias, pois estimula o crescimento de brotos e folhas.
- Na segunda vez, o arbusto é alimentado pouco antes de os botões florescerem.Nesse período, deve-se adicionar fósforo e potássio ao solo, pois aumentam a durabilidade da planta e proporcionam uma floração longa e bela.
- No verão, você precisa alimentar Anabel uma vez por mês, você pode usar nitrophoska, esterco diluído ou fezes de frango, bem como minerais complexos. Os fertilizantes ajudam a prolongar a floração e a preservar a beleza da planta até o outono.
Além disso, no verão, Anabel é recomendado para ser tratado com uma solução de permanganato de potássio, o agente irá prevenir a infecção do arbusto com doenças fúngicas.
A cobertura de hortênsias também é realizada no outono. Durante este período, é melhor fertilizar o arbusto com potássio e fósforo, bem como matéria orgânica - turfa e húmus. Mas o nitrogênio não pode mais ser trazido no outono, ele estimula os processos de crescimento, dos quais a planta não precisa antes do inverno.
Como podar uma hortênsia Annabelle
No paisagismo, costuma-se aparar a hortênsia regularmente, sem podar a Anabel cresce muito caoticamente e perde a precisão da silhueta. O procedimento é realizado na primavera, antes do início do período ativo de cultivo - os brotos da hortênsia são cortados em cerca de 15 cm ou um terço, conferindo-lhe um formato estético em forma de cúpula.
A poda é necessária não só para manter a silhueta, mas também para manter a floração abundante. Se Anabel crescer muito, suas flores gradualmente se tornarão menores e menos exuberantes.
No outono, você também pode realizar podas higiênicas. Durante o procedimento, todos os brotos secos e quebrados do arbusto são cortados. Após a poda no outono, a hortênsia anabel sobreviverá mais facilmente ao inverno e começará a crescer na primavera.
Abrigo para a hortênsia de inverno Anabel
Um arbusto semelhante a uma árvore adulta tolera temperaturas muito baixas. No entanto, uma planta jovem pode sofrer geadas abaixo de -20 ° C. Portanto, ao cultivar hortênsia Anabel nos Urais e em outras regiões frias nos primeiros anos, é aconselhável cobri-la no início do inverno.
No final do outono, um pouco antes do tempo frio, o arbusto é liberado de caules secos e restos de folhagem e, em seguida, o solo no círculo próximo ao tronco é coberto com serragem, fertilizantes orgânicos ou agulhas. Os ramos da planta podem ser dobrados ao solo e fixados para que Annabel não se quebre com o peso da neve. Se o inverno da hortênsia de Anabel for muito frio, você também pode cobrir o arbusto com material não tecido ou ramos de abeto.
Reprodução de hortênsia anabel
O arbusto parece tão atraente no local que muitos jardineiros, mais cedo ou mais tarde, desejam aumentar o número de plantações. Para isso, não é necessário comprar mudas, a hortênsia se reproduz bem de forma vegetativa na presença de um arbusto adulto saudável:
- Estacas... No início da primavera, os topos dos rebentos jovens do arbusto são cortados cerca de 15 cm e colocados em água para germinação durante 2 semanas. Quando as estacas dão raízes, podem ser plantadas em pequenos recipientes com solo de hortênsia padrão e cultivadas em ambientes fechados a uma temperatura de cerca de 22 ° C por mais 2 anos. Quando os brotos se desenvolveram em mudas realmente saudáveis, eles podem ser transferidos para uma área a céu aberto.
- Camadas... Na primavera, durante o período de inchaço dos botões, um dos ramos inferiores do arbusto é encurvado ao solo, ligeiramente enterrado na parte central e fixado para que o rebento não se endireite. O solo é mantido constantemente úmido, com rega adequada, as mudas darão raízes no início do outono. A hortênsia de Anabel é transplantada para um local separado em um ano.
Doenças e pragas da hortênsia anabel
Hortênsia semelhante a uma árvore é considerada uma planta bastante resistente e raramente sofre de doenças. Mas às vezes ela ainda é afetada por doenças fúngicas, por exemplo, oídio ou clorose. As doenças podem ser reconhecidas por uma mudança na cor das folhas: primeiro, a folhagem fica pálida, depois começa a amarelar e cair, a floração do arbusto é interrompida.
As doenças afetam as hortênsias com mais frequência quando cultivadas em solo alcalino ou em condições de forte pântano. Portanto, o primeiro passo é rever os cuidados com a planta e proporcionar-lhe condições de conforto. As doenças de arbustos são tratadas com preparações fungicidas padrão, por exemplo, uma solução fraca de permanganato de potássio.
Das pragas da hortênsia Anabel, o ácaro-aranha é especialmente perigoso, você pode descobrir sobre a aparência do mesmo pela presença de uma fina teia de aranha branca nas folhas. Você pode se livrar dos insetos borrifando hortênsias com água e sabão ou sulfato de cobre. Mesmo para uma planta sã, recomenda-se fazer pulverizações preventivas, pois evitam a infecção.
Conclusão
Hydrangea Anabel é uma planta bonita e despretensiosa que pode decorar qualquer casa de verão. Ao contrário da maioria dos arbustos, Annabel continua a florescer até o final do outono, razão pela qual é muito popular no design paisagístico.
Avaliações de Hortênsia árvore Annabelle