Hydrangea Hot Red: descrição, plantio e cuidados, comentários

Hydrangea Hot Red distingue-se pelas suas inflorescências, que se parecem com bolas rosa-avermelhadas. Decorações deste tipo tornarão qualquer área de jardim atraente. A planta tem despretensão e robustez de inverno relativamente alta.

Cuidar dessa cultura é fácil e até um iniciante pode fazer isso

Descrição da hortênsia vermelha quente de folhas grandes

Hydrangea Hot Red é um arbusto perene de crescimento curto. Raramente se encontram plantas com mais de 1 metro de altura, o arbusto tem forma esférica. Em cada um dos rebentos, forma-se uma inflorescência que se assemelha a uma espécie de chapéu. Seu diâmetro pode chegar a 15 cm.

Hydrangea Hot Red tem uma coroa esférica com um diâmetro de até 1 m

As hastes centrais da planta são direcionadas verticalmente para cima, e as laterais são caracterizadas por uma curva arqueada. Os rebentos são de cor verde claro. As folhas da hortênsia Hot Red são grandes, bem ajustadas aos caules e flores. Eles são ovóides com uma extremidade pontiaguda. Pelo seu tamanho, o arbusto tem uma boa taxa de crescimento, fica em torno de 20 cm por ano.

O período de floração vai de junho a setembro. Ao mesmo tempo, esses botões florescem, cujos botões foram lançados no outono da última estação. Após a floração, forma-se uma caixa com várias câmaras nas quais se encontram as sementes.

Hydrangea Hot Red em paisagismo

Graças à forma esférica da coroa, a hortênsia Hot Red é capaz de criar um engano visual, expandindo o espaço ao seu redor. Isso geralmente é usado para aumentar os limites visíveis de pequenas áreas.

Outra vantagem importante da hortênsia em questão é a sua cor. A tonalidade vermelha brilhante sempre chama a atenção.

Se você precisa enfatizar algum tipo de sotaque ou distrair o espectador de algo, não há praticamente maneira melhor do que fazer isso com a ajuda de hortênsias vermelhas quentes

Esta cultura é muito popular entre os jardineiros e designers.

Resistência de inverno de hortênsia Hot Red

O Hot Red de folhas grandes de hortênsia pertence a plantas com uma zona de resistência à geada 6b. Isso significa que ele pode suportar temperaturas de até -20 ° C. Em áreas com invernos amenos, você não pode cobrir os arbustos ou se limitar a proteger as raízes (um monte de terra de 20-30 cm de altura). Em climas mais severos, os galhos do arbusto também devem ser isolados.

Plantando e cuidando de hortênsias vermelhas quentes

Para que a hortênsia Hot Red realize plenamente o seu potencial, é necessário seguir todas as regras de plantio e cuidado. É necessário levar em consideração todos os fatores que afetam a floração: o método de plantio, a composição do solo e o cuidado adequado da planta.

Seleção e preparação do local de pouso

Seria preferível plantar a hortênsia Hot Red em sombra parcial, e é desejável que a planta esteja na sombra precisamente ao meio-dia, quando o calor dos raios solares é máximo. A opção ideal é o lado leste da casa. Graças a isso, o mato ficará meio dia ao sol e, com o início do calor do meio-dia, irá para a sombra.

É melhor colocar a planta no lado leste da casa.

Atenção! Evite plantar hortênsias vermelhas quentes à sombra de árvores grandes ou no lado norte da casa, pois isso não receberá luz suficiente para a planta.

A composição mineral do solo também é importante.O solo deve ser ácido: é por isso que a hortênsia Hot Red tem a sua cor única. Em solos neutros, torna-se desbotada; em solos alcalinos, a planta pode nem florescer. O solo ideal para hortênsia Hot Red é argiloso ou com alto teor de húmus.

O preparo preliminar do solo consiste na introdução de uma cobertura antes do plantio, composta por três componentes: superfosfato, uréia e sulfato de potássio. Adubos são adicionados ao solo, que serão borrifados na muda durante o plantio. As taxas são determinadas de acordo com as instruções.

Regras de pouso

A melhor época para plantar mudas jovens no jardim é a primavera. O outono é um compromisso, pois uma planta jovem não tolera bem o primeiro inverno sem a formação de uma parte vegetativa.

Ao plantar, você pode usar mudas que brotaram mais cedo, mas somente depois de dois anos desde o momento em que as raízes aparecem sobre elas (antes do plantio, elas são germinadas em um substrato especial). No caso de usar mudas compradas, elas devem ser pré-inspecionadas quanto a defeitos no sistema radicular e o número de gomos nelas. As raízes da hortênsia Hot Red devem ser secas, flexíveis e elásticas.

Os poços de plantio estão localizados a uma distância de pelo menos 1,5 m um do outro. As dimensões da cava são 50x50x40 cm. Para a criação de sebes utilizam-se valas com largura de 50 cm a 1 m. As covas devem ser cavadas pelo menos 3 meses antes do plantio, ou seja, devem estar preparadas para o plantio na primavera no fim do outono.

Uma camada de drenagem é colocada no fundo das fossas, sobre a qual é colocado solo de jardim ou uma pequena (até 5 cm) camada de húmus. Além disso, um monte baixo é formado acima dessa camada, no topo do qual uma muda é colocada. O colar da raiz deve estar no nível do solo.

As raízes da muda são distribuídas uniformemente sobre o monte e polvilhadas com uma mistura de solo preparada. Em seguida, é levemente calcado e regado.

Importante! Após o plantio, a cobertura do solo é obrigatória. Recomenda-se usar turfa para esta finalidade.

Regar e alimentar

Hydrangea Hot Red é uma planta que ama a umidade, portanto, atenção especial deve ser dada à rega. Em condições normais, a rega deve ser seguida em intervalos de 2 semanas. No tempo seco, o tempo entre as regas é reduzido para uma semana, no tempo chuvoso eles são guiados pelo estado da camada superior do solo - não deve ser seco. A norma é 1 balde de água debaixo do mato.

Para irrigação, use água morna, à qual adicione 3 g de permanganato de potássio. Esse aditivo desempenha uma função preventiva e protege a planta de doenças fúngicas. A rega é realizada de manhã ou à noite.

Hydrangea Hot Red tem uma alta taxa de crescimento, portanto, a alimentação, especialmente para as plantas jovens, é uma obrigação. A primeira é realizada até o final de junho, é composta por sulfato de amônio ou potássio. Para isso, 30 g da substância são dissolvidos em 10 l de água. A frequência de aplicação é de 14 dias.

A alimentação especializada para hortênsias depende da sua cor

A segunda é produzida de julho a outubro e é baseada em fertilizantes complexos, nos quais predomina o fósforo. Composição aproximada: 70 g de superfosfato e 45 g de sulfato de potássio são dissolvidos em 10 litros de água. A frequência é a mesma dos primeiros - 14 dias. Antes do início do inverno, a última alimentação é feita de húmus com adição de farinha de ossos.

Importante! Curativos de cal, em particular cinza de madeira, não devem ser aplicados sob o arbusto. Tais composições levam à diminuição da acidez do solo, o que afetará negativamente a qualidade de vida das plantas.

Hortênsia de poda vermelho quente

A planta pertence ao primeiro grupo de poda. Isso significa que os caules das flores das hortênsias vermelhas quentes são formados nos brotos do ano passado. Consequentemente, a planta necessita de podas cosméticas e sanitárias, realizadas na primavera, antes do início do escoamento da seiva.A planta não é cortada totalmente, mas apenas para rejuvenescimento: a cada quatro brotos com mais de 3 anos é removido.

No final do outono, as inflorescências desbotadas são necessariamente cortadas.

Se isso não for feito, os galhos podem quebrar com o peso da cobertura de neve. Além disso, você deve remover todos os brotos que crescem dentro do arbusto.

Preparando-se para o inverno

A preparação da hortênsia Hot Red para o inverno ocorre após a poda outonal e consiste no aquecimento do mato, dependendo das condições climáticas. Em climas amenos, polvilhe terra apenas na base da planta, protegendo o sistema radicular da geada.

Aquecendo ramos de hortênsia com uma moldura externa

Em climas mais frios, os ramos também são isolados. Ao contrário de outras variedades de hortênsias, Hot Red não é colocado no chão, mas um abrigo é erguido ao redor do arbusto (por exemplo, tornando-se uma estrutura de malha de aço). Nesse caso, o arbusto é amarrado em um feixe com barbante, e o espaço entre os galhos e a moldura é preenchido com palha ou folhagem. Do lado de fora, toda a estrutura é envolta em filme plástico.

Reprodução

A reprodução da hortênsia Hot Red é feita principalmente de forma vegetativa. A semente praticamente não é usada, pois leva muito tempo e esforço para formar um arbusto com floração adulta.

Os principais métodos de criação:

  • estacas;
  • camadas;
  • dividindo o mato.

Na maioria das vezes, o primeiro método é usado, como o mais eficaz. As estacas são cortadas dos rebentos do ano passado com 15 cm de comprimento para que tenham pelo menos dois botões. A formação de raízes na água ou substrato ocorre ao longo de várias semanas, após o que devem ser cultivadas por dois anos em um recipiente separado para formar mudas prontas para o plantio em terreno aberto.

Cortar uma grande raiz durante a propagação vegetativa é uma das maneiras mais acessíveis

A reprodução por estratificação e divisão do arbusto de hortênsia Hot Red é realizada de acordo com a técnica padrão. A melhor época para isso é o início da primavera.

Doenças e pragas

Em geral, a hortênsia Hot Red tem um nível bastante alto de imunidade e é capaz de lidar de forma independente com doenças e pragas. No entanto, mudanças nas condições ambientais, umidade ou secura excessivas e a ausência de qualquer um dos componentes nutricionais podem enfraquecer a resistência do arbusto.

Em tempo seco, a planta pode atacar o ácaro-aranha. Sua sintomatologia é o aparecimento de teias de aranha na parte inferior das folhas. Nesse caso, ocorre o amarelecimento de partes da planta, seguido de sua secagem e queda. Nesse caso, o arbusto deve ser pulverizado com inseticidas, por exemplo, Aktellik.

Folhas afetadas por ácaros-aranha têm teias de aranha em sua superfície

Se aparecerem manchas oleosas nas folhas, amarelando com o tempo e escurecendo, isso significa que o arbusto está atacado por míldio. Para combatê-lo, utiliza-se a pulverização com preparações contendo cobre (sulfato de cobre 3%, líquido bordalês 1%, etc.)

Oídio requer tratamento imediato

Em climas frios e úmidos, a planta pode ser afetada pela ferrugem - o aparecimento de pequenas manchas redondas e marrons nas folhas. Pulverizar o arbusto com sulfato de cobre também salva dessa doença.

A ferrugem freqüentemente se desenvolve em mudas enfraquecidas

Importante! Para a profilaxia contra fungos e insetos, recomenda-se tratar a planta com os preparados indicados no início da primavera, antes mesmo do início do fluxo de seiva.

Conclusão

Hydrangea Hot Red é um arbusto relativamente despretensioso com uma coroa esférica e belas inflorescências grandes de um tom vermelho brilhante. É amplamente utilizado em paisagismo devido ao seu efeito decorativo. Cuidar de uma hortênsia vermelha quente é simples e perfeitamente dentro do poder de jardineiros novatos. A planta apresenta boa robustez invernal e resistência a doenças e pragas.

Avaliações de hortênsia Hot Red

Skvortsov Andrey, 47 anos, Oryol
O aparecimento da hortênsia Hot Red é louvável, no entanto, esta planta requer solo ácido para manter sua aparência. Portanto, você deve esquecer de fazer a calagem do solo. Eu mesmo cometi um erro semelhante, alimentando-o com cinzas no outono, e no ano seguinte, em vez de flores vermelhas ricas, ganhei flores rosa claro. Tive de adicionar agentes acidificantes ao solo várias vezes ao longo da estação na forma de uma mistura de turfa e composto de folhas. Mas isso não foi o suficiente. E apenas um ano depois, com fertilizantes especiais com adição de sulfato ferroso, conseguiu devolver a cor original à planta.
Petrova Alina, 35 anos, Tambov
Há vários anos que cultivo hortênsias, Hot Red é uma das minhas favoritas. Durante a floração, o jardim se transforma literalmente. Cuidar da planta é bastante simples e despretensioso, mas há várias nuances para as quais gostaria de chamar a atenção. A coisa mais importante é limpar o mato na hora certa. O sistema radicular desta variedade está localizado muito próximo à superfície e as ervas daninhas que aparecem de vez em quando podem inibir significativamente o crescimento da hortênsia, retirando nutrientes de suas raízes. Não sou um defensor da cobertura morta, então tenho que remover regularmente ervas daninhas uma vez por semana. Outro ponto importante é a acidez do solo. Meu site tem um nível de pH alto, então a cada temporada eu tenho que adicionar turfa misturada com agulhas podres. Só assim é possível preservar o vermelho vivo das inflorescências.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção