Contente
A panícula de hortênsia Dentel de Gorron foi descoberta na Ásia. Na natureza, pode ser encontrada no Oriente, em condições naturais o arbusto chega a 4 m. Graças ao trabalho dos cientistas, a planta criada pode crescer tanto na natureza como em casa. Mas para uma floração abundante, ela precisa criar condições confortáveis e conhecer as regras de cultivo.
Descrição de hortênsia paniculata Dentel de Gorron
A panícula de hortênsia Dentel de Gorron pode crescer em regiões temperadas. Sujeito à tecnologia agrícola, o arbusto cresce a partir de 2 m ou mais. Na primavera, folhas de oliveira escuras de forma oblonga aparecem em brotos finos, flexíveis e marrom-acinzentados.
No verão, grandes inflorescências paniculadas de flores brancas como a neve, esverdeadas, rosa ou creme aparecem nos brotos. A cor depende do local de crescimento e da qualidade do solo. A hortênsia floresce por muito tempo, dura todo o período quente.
Hydrangea Dentel de Gorron em paisagismo
Hydrangea paniculata dentelle de gorron é amplamente utilizada em projetos paisagísticos. Devido à sua bela e duradoura floração, a hortênsia combina bem com árvores e arbustos como cicuta canadense, teixo, liriodendron de tulipa, escápia, buxo. No jardim de flores, hortênsia Dentel de Gorron é combinada com phlox, hosta, anêmona japonesa, erva daninha cabra montesa, rastejante tenaz.
Resistência de inverno de hortênsia Dentel de Gorron
Hydrangea Dentel de Gorron tem uma robustez média ao frio. É capaz de resistir a geadas de até -10 ° C sem abrigo. Portanto, em regiões com invernos rigorosos, a hortênsia deve ser coberta para o inverno.
Plantar e cuidar de hortênsias Dentel de Gorron
É melhor comprar uma muda para plantar de fornecedores confiáveis. O material de plantio saudável deve estar livre de sinais de danos e apodrecimento, ter 3 brotos saudáveis e raízes bem crescidas.
Seleção e preparação do local de pouso
Hydrangea Dentel de Gorron prefere crescer em sombra parcial, em solo fértil e bem drenado. Quando cultivada ao sol, a folhagem queima, seca e cai. Quando cultivada em solo esgotado, a planta para de crescer e não libera pedúnculos.
As hortênsias são plantadas na primavera e no outono - nas regiões sul, apenas na primavera - em cidades com clima instável.
Regras de pouso
Para que a hortênsia Dentel de Gorron agrade com a sua floração durante muitos anos, é necessário plantar correctamente uma muda jovem. Por esta:
- Cave um buraco de 40x30 cm de tamanho. Se vários exemplares forem plantados, o intervalo entre os plantios deve ser de pelo menos 1,5 m.
- Uma muda de hortênsia é embebida em uma preparação de raiz por meia hora.
- Uma camada de drenagem de 10 cm é colocada no fundo do buraco e polvilhada com solo nutritivo.
- As raízes da planta são endireitadas e colocadas no centro.
- O buraco é preenchido com terra, tentando não sair do espaço aéreo.
- O solo é compactado, derramado e coberto com cobertura morta.
Após o plantio da hortênsia Dentel de Gorron, são necessários os devidos cuidados, que consistem em regar, alimentar, tirar o mato, soltar e cobrir o solo.
Regar e alimentar
Hydrangea Dentel de Gorron é uma planta que ama a umidade, então a rega deve ser abundante. A irrigação é realizada de manhã ou à noite. Pelo menos um balde de água é derramado sob cada planta adulta. Para não causar danos durante a rega, deve seguir os conselhos de especialistas. Alguns recursos de irrigação:
- a rega das hortênsias Dentel de Gorron é feita apenas com água morna decantada;
- a água estagnada leva à podridão das raízes; a água da torneira satura o solo com cal, o que afeta negativamente a hortênsia;
- a irrigação não é feita ao meio-dia;
- ao regar, a umidade deve ser evitada nas folhas e botões.
Após a rega, o solo é solto e coberto com cobertura morta. A cobertura morta protege as raízes das queimaduras solares, evita a evaporação da umidade e o crescimento de ervas daninhas. A cobertura morta, quando decomposta, se tornará um fertilizante orgânico adicional. Palha, folhas caídas, turfa, agulhas ou casca são usadas como cobertura morta.
A fertilização de hortênsias é necessária para uma floração longa e abundante. Hydrangea Dentel de Gorron é fertilizado várias vezes por temporada:
- após a hibernação, fertilizantes orgânicos enriquecidos com nitrogênio são aplicados;
- durante a formação dos botões, a planta necessita de: uréia, superfosfato e potássio;
- durante o período de floração, um complexo mineral é introduzido sob o arbusto;
- no outono, um mês antes do inverno, a planta é fertilizada com fertilizantes de potássio ou cinza de madeira.
Poda de hortênsia Dentel de Gorron
A poda das hortênsias Dentel de Gorron é feita na primavera e no outono. Após o derretimento da neve, antes do escoamento da seiva, é realizada a poda sanitária, retirando os brotos danificados e não invernados. No outono, remova o excesso de brotos de raiz e corte os cachos de flores até que 4 botões sejam preservados. Este procedimento aumentará a resistência do inverno e permitirá que você se recupere rapidamente da hibernação.
Preparando-se para o inverno
Nas regiões do sul, a hortênsia Dentel de Gorron pode passar o inverno sem abrigo, mas nas cidades com invernos frios, ela é protegida. Para isso, reduz-se a rega, adiciona-se potássio, cobre-se o solo com turfa, palha ou folhas caídas.
Os brotos são perfeitamente conectados uns aos outros, amarrados com barbante e dobrados no chão. O topo da hortênsia Dentel de Gorron é coberto com fibra de agrofibra e serapilheira. Para que o vento forte não tire o abrigo, ele é fixado com estacas de metal ou tijolos.
Reprodução
Hydrangea paniculata hydrangeapaniculata dentelle de gorron se propaga por sementes, galhos, estacas e divisão no arbusto. Todos os métodos são eficazes e trazem o resultado tão esperado.
A propagação de sementes é um método trabalhoso e demorado. As sementes para semeadura são adquiridas apenas em lojas especializadas, pois as sementes mantêm sua capacidade de germinação por apenas 1 ano. Regras para o plantio de sementes de hortênsia Dentel de Gorron:
- As sementes são semeadas em recipientes separados com solo nutriente.
- Para uma melhor germinação, as colheitas são cobertas com papel alumínio ou vidro e removidas para um local quente e luminoso.
- Após o aparecimento das folhas do cotilédone, é realizada a primeira coleta. Durante o transplante, a raiz principal é podada das mudas para que a planta comece a desenvolver raízes laterais.
- A segunda coleta é realizada após o aparecimento dessas folhas.
- Após o transplante, as mudas são colocadas em um local aquecido onde a temperatura não desça abaixo de + 14 ° C e não suba acima de + 20 ° C.
- Para um crescimento rápido, as mudas são regadas e alimentadas.
Estacas realizada no outono - as estacas são cortadas de um rebento saudável e processadas em um estimulador de crescimento. Em um ângulo agudo, o material de plantio é enterrado no solo nutriente. Para melhor formação de raízes, o recipiente é coberto com uma jarra de vidro. As estacas enraizadas são plantadas na primavera ou no outono, dependendo das condições climáticas.
Dividindo o mato - este procedimento é realizado durante o transplante de uma planta adulta. O número necessário de divisões é separado da mata-mãe, o local de corte é desinfetado com carvão ou verde brilhante. Cada parte deve ter 3 brotos saudáveis e raízes bem desenvolvidas. O plantio das divisões em novo local é feito imediatamente após a separação da mata-mãe.
Reprodução por ramos É outro método. Um broto saudável crescendo próximo ao solo é escolhido no arbusto. Uma trincheira rasa é cavada perto dela e o galho preparado é colocado de forma que o topo permaneça acima do solo. A trincheira está enterrada, derramada e coberta com cobertura morta. O rebento enraizado é separado do arbusto-mãe após um ano.
Doenças e pragas
Hydrangea Dentel de Gorron é resistente a pragas e doenças. Se você não seguir as técnicas agrícolas, a planta pode ser infectada com as seguintes doenças:
- Clorose. A doença aparece devido à falta de umidade e ferro no solo. A doença se manifesta por descoloração da lâmina foliar, interrupção do crescimento e desenvolvimento. A luta contra a clorose consiste em borrifar a planta com preparações contendo ferro.
- Oídio. Aparece em alta temperatura e umidade. A lâmina foliar e o caule são cobertos por uma flor farinhenta, que é rapidamente removida com um dedo.
Além disso, as pragas de insetos costumam aparecer na planta: lesmas, caracóis, ácaros-aranha e pulgões. Para evitar a morte do arbusto, os seguintes métodos de proteção são usados contra parasitas:
- Contra lesmas, a planta é pulverizada com amônia (250 ml por balde de água).
- Os ácaros da aranha são exterminados com sulfato de cobre (30 g por 10 litros de água).
- Para se livrar dos pulgões ajudará o medicamento "Oxyhom", diluído estritamente de acordo com as instruções.
Conclusão
Hydrangea Dentel de Gorron é um arbusto perene com flores. Sujeita à tecnologia agrícola, a planta será um excelente complemento para o paisagismo e irá deliciá-lo com uma longa floração. Conhecendo as regras de cuidado e reprodução, você pode criar um oásis único de hortênsias exuberantes em sua casa de verão.