Deytsiya nos subúrbios: comentários, fotos, variedades

Plantar e cuidar de uma ação na região de Moscou é uma atividade para jardineiros experientes. O arbusto ornamental é nativo do leste, mas se enraizou bem na vastidão da Rússia e ganhou grande popularidade. Ele é capaz de demonstrar toda sua beleza exuberante com o devido cuidado, mas parece pitoresco mesmo sem isso.

É possível aumentar a ação na região de Moscou e na Rússia central

Para a região central da Rússia e a região de Moscou, variedades especiais de ação foram criadas, capazes de resistir a longos invernos gelados. Os arbustos despretensiosos de cuidar podem crescer mesmo sem ser podados em um local por até 25 anos ou mais. Nos jardins, são plantadas ao lado de lilases e coníferas. Os lilases diferem em termos de tempo de floração, o que permite obter um belo efeito de transição de um tipo de flor para outro. Tons delicados de ação verde, mudando no outono para tons de amarelo vivo e carmesim, compõem um contraste pitoresco mas suave de cores com as agulhas, conferindo aos canteiros uma sofisticação especial.

Variedades de ação para a região de Moscou

Entre as variedades de ação que se mostraram bem no cultivo na região de Moscou, vale a pena notar o seguinte:

  • Deutzia gracil (Deutzia gracilis) - existe uma sempre-viva e caduca, mas apenas a segunda variedade é adequada para a região de Moscou. O arbusto tem cerca de 70 cm de altura, dependendo da variedade, tem galhos finos e arqueados. A flor é exuberante de branco ou rosa, mas lilás também é encontrado. Começa na segunda quinzena de julho e dura até 35 dias. Inflorescências racemosas, até 9 cm de comprimento. Folhagem até 6 cm de comprimento, tom esmeralda, na frente é coberta por pêlos estrelados, no outono é pintada em tons de púrpura cereja.
  • Deytsia amur (Deutzia amurensis) ou de flor pequena - arbusto de folha caduca com uma copa extensa de até 2 m de altura. As folhas grandes são ligeiramente pubescentes, de um verde rico no verão e de um amarelo amarelado no outono. As inflorescências corimbosas atingem 7 cm de diâmetro. A floração geralmente começa na segunda quinzena de junho e dura até 20 dias. As flores brancas são quase desprovidas de aroma.
  • Deutzia scabra ou estrelado, atinge uma altura de 2,5 m. Os galhos são cobertos com casca marrom ou vermelha. As folhas, dependendo da variedade, têm de 3 a 8 cm de comprimento, cobertas na frente por pêlos estrelados. As inflorescências racemosas, rosadas ou brancas, atingem 12 cm de comprimento e são cobertas por flores que parecem estrelas. Sob seu peso, os galhos se curvam, adquirindo forma de choro. A floração começa no início de agosto e dura até 20 dias.

Variedades de ação para a faixa do meio

Invernos menos gelados nas regiões da Rússia central possibilitam o plantio de mais variedades diferentes de ação. Por exemplo:

  • Deytsia Vilmorina (D. vilmorinae) - uma das variedades de jardim mais antigas cultivadas na Europa desde 1897. Atinge 2 m de altura. Os rebentos jovens são púberes e cobertos por folhagem verde brilhante até 6 cm de comprimento e os do ano anterior distinguem-se facilmente por casca castanha. Floresce em junho por cerca de 20 dias. Flores brancas de até 2,5 cm de diâmetro são coletadas em inflorescências corimbose. Inverna bem quando coberto com ramos de abeto e folhagem seca.
  • Deytsia Lemoine (D. x lemoinei) - arbustivo até 2 m de altura, com boa robustez invernal. Mesmo um arbusto congelado em um inverno seco e sem neve se recupera rapidamente.Folhas lanceoladas verde-acinzentadas atingem 10 cm de comprimento e são púberes por dentro. No inverno, são pintados em tons rosados, amarelados e acastanhados. Esta ação na Rússia central dá brotos de raízes abundantes. Os brotos do ano passado são quase glabros, arqueados com casca marrom-avermelhada. A floração vai de maio a junho. Flores brancas de até 2 cm de diâmetro são combinadas em panículas piramidais eretas de 3 a 10 cm de comprimento praticamente sem cheiro.
  • Deutzia rosea - obtido pelo cruzamento das variedades roxa e graciosa. Um arbusto de baixo crescimento tolerante à sombra não cresce mais de 1 m. Flores de até 2 cm de diâmetro têm a forma de um sino de um tom rosa pálido ou branco, coletado em pincéis curtos multi-floridos. Plantar e deixar rosa ação nos subúrbios é contra-indicado, pois tolera geadas de até -28 ° C. Folhas ovais-lanceoladas, ásperas e enrugadas, de cor verde escuro, de até 5 cm de comprimento, são cobertas por pêlos estrelados. A floração vai de abril a maio.

Regras de pouso para ação na região de Moscou e na faixa do meio

Como a ação adora a umidade, geralmente é plantada na região de Moscou ao longo de corpos d'água. Além disso, o arbusto é bom para a formação de uma cerca viva, mixborder. A maioria dos híbridos prefere lugares ensolarados, mas também existem variedades tolerantes à sombra. Portanto, o local de plantio deve ser selecionado para um tipo específico de ação individualmente, por recomendação do fornecedor do material de plantio.

Tempo recomendado

Na região de Moscou, com sua longa primavera e início do outono, o plantio é praticado exclusivamente na primeira década de maio. Esse tempo é suficiente para que a muda se enraíze em um novo lugar.

Importante! Não deve ser apertado, pois em solo superaquecido e no clima quente estabelecido, a ação se enraíza pior.

Na faixa do meio, as datas de plantio são alteradas para a última década de abril. Neste momento, o solo deve aquecer até + 5 ° С. Se a primavera for tarde, com geadas prolongadas, o plantio da ação é adiado para o início de maio.

Uma muda de ação apta para o plantio tem botões bem formados, mas não estourando. Em condições favoráveis, o arbusto deve florescer em um novo local.

Seleção do local e preparação do solo

Uma clareira espaçosa com cerca de 2 m de diâmetro é colocada sob a muda. Ele vai crescer com o tempo, por isso precisa de espaço. Uma ação de plantio mais próxima na região de Moscou é praticada com a intenção de se conseguir uma sebe.

O local é escolhido de forma que a mata fique na sombra parte do dia. Para isso, canteiros de flores são adequados perto da casa, perto da sebe. Ventos fortes e frios inibem o crescimento da ação. Mas sob a proteção das paredes de uma casa ou de uma cerca alta, ela se sente bem.

Deytsia adora solo bem drenado e solto. Para fazer isso, o solo retirado da cova de plantio é misturado com composto de turfa, húmus e areia de rio são adicionados. A reação ótima do solo é ligeiramente alcalina. Se a reação for ácida, o solo é enriquecido com cal apagada (cerca de 300 g são misturados com a mistura de solo, que é despejada na cova de plantio).

Algoritmo de aterrissagem

O comprimento ideal da raiz para mudas com sistema radicular aberto é de 35-40 cm. Se o material de plantio tiver raízes mais longas, elas serão encurtadas. A taxa de sobrevivência é maior para ação com sistema radicular fechado, que é menos traumático durante o parto no local.

A profundidade ideal da cova de plantio na região de Moscou é de 50 cm. Em todas as direções, deve haver um espaço livre de pelo menos 1 m. Uma fina camada de tijolo quebrado, areia ou cascalho fino é despejada no fundo para drenagem . A muda é colocada verticalmente, e as raízes são borrifadas com solo pré-preparado, ao qual são adicionados 100 g de nitrophoska.

O colar da raiz é colocado rente ao nível do solo, ou é permitido aprofundá-lo em 2 cm. Imediatamente após o plantio, a ação é regada. Os caules são encurtados, deixando até 5 botões em cada galho. O círculo do tronco deve ser polvilhado com uma camada de cobertura morta de 5 cm de espessura.

Características da crescente ação nas regiões

Em geral, as regras para o cuidado de arbustos ornamentais na região de Moscou e na faixa do meio não diferem com a alteração de que apenas as variedades devem ser plantadas que são capazes de suportar as temperaturas máximas abaixo de zero desta região.

Rega

Ao usar cobertura morta, que é abundantemente borrifada nos círculos do caule, não há necessidade de regar a ação com muita frequência na região de Moscou. É suficiente irrigar uma vez por semana durante a estação de crescimento. Até 10 litros são despejados em cada arbusto.

Se a precipitação em uma determinada área ocorre regularmente, então a irrigação artificial pode ser dispensada completamente.

Atenção! Nos verões secos e quentes, o volume de rega aumenta para 20 litros debaixo de um arbusto, mas apenas depois de o solo estar completamente seco. Entre as regas, o solo deve ser afrouxado.

Cobertura e cobertura morta

Durante a temporada, na região de Moscou, a alimentação é realizada uma vez por mês, ou seja, serão necessários 4-5 deles no total. O estrume, que é diluído com água até o estado líquido, é o ideal. 3-4 litros são despejados sob cada bucha de ação. Curativos minerais complexos são recomendados no máximo 2 vezes por temporada - antes da floração e no final do verão. Uma porção de 100-120 g é adicionada sob uma planta.

Palha torna mais fácil cuidar da ação na região de Moscou. Ele retém a umidade e evita que evapore muito rapidamente. As ervas daninhas não ultrapassam a camada de 5 cm. Ao regar, o solo coberto com cobertura de solo se comprime menos, por isso precisa ser afrouxado com muito menos frequência. A cobertura vegetal restante para o inverno impedirá que as raízes e os brotos congelem.

Regras de poda e preparação para o inverno

A neve por si só não é suficiente para uma preparação confiável da ação para o inverno na região de Moscou e proteção contra o congelamento. É necessário criar um abrigo seco. Para isso, imediatamente após a queda das folhas, os galhos são dobrados ao chão e amarrados. Folhas secas com ramos de abeto são jogadas por cima e depois cobertas com papel alumínio. Isso é feito com arbustos de ação jovens. Os arbustos adultos são amarrados com barbante e cobertos com serapilheira.

A ação de inverno nos subúrbios é precedida de poda. Os rebentos do ano em curso estão completamente cortados. Na próxima estação, eles não florescerão e a planta não precisará deles. Você pode deixar um segmento com 1-2 botões apenas no caso. Os ramos antigos da ação são removidos se levarem a um espessamento excessivo da coroa. Na primavera, a poda é repetida quando todos os botões já floresceram. Ao mesmo tempo, todos os galhos que congelaram durante o inverno são removidos. Se o arbusto sofreu muito durante o inverno, então a poda rejuvenescedora "em um toco" é arranjada para ele, deixando uma parte curta do solo com vários botões.

Pragas e doenças

Entre os muitos arbustos ornamentais, o deytion tem talvez a melhor resistência a pragas e doenças. Se, no entanto, o mato for afetado por esta ou aquela praga, o tratamento é feito com uma solução de karbofos. Se o regime de rega recomendado for observado, os arbustos raramente sofrem de doenças fúngicas, mas se forem detectadas, a rega é reduzida e tratada com um antifúngico.

Conclusão

Plantar e cuidar da ação na região de Moscou não é tão difícil, mas o esforço despendido é mais do que compensado pela beleza de inflorescências exuberantes. A vida útil mínima de um arbusto é de 25 anos. Com alimentação regular, poda e aquecimento para o inverno, a cada verão a ação vai deliciar-se com a sua floração, não inferior ao esplendor dos arbustos mais familiares - lilás, madressilva.

Testemunhos

Maria Gorban, 40 anos, Serpukhov
Plantei uma ação bruta há 5 anos. O que posso dizer, gosto muito de como ela floresce. Mas nos abrigar durante nosso inverno nos subúrbios é uma obrigação. Se negligenciado, o deytion congela fortemente e não haverá flores naquele verão. O mato é compacto o suficiente, portanto não é difícil cobri-lo, o principal é não ser preguiçoso. Então, no próximo ano após a poda - uma explosão de flores!
Nikolay Chadov, 49 anos, Kolomna
Comprei uma muda de ação graciosa no viveiro há cerca de 6 anos. Muito satisfeito. Fiz muitas camadas e consegui uma cerca viva de verdade. Ao longo do caminho no jardim. A ação floresce lindamente e fica ótima sem flores. Cubro sem falhar, porque no outono cortei bem para que os arbustos fiquem mais compactos. Recomendo que o cuidado seja simples e a beleza da região de Moscou seja extraordinária.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção