Ação do magnífico Tourbillon Rouge: pouso e cuidado

A ação magnífica Turbilon Rouge é um arbusto ornamental, cujo nome fala por si: a floração deste híbrido em beleza e esplendor é muitas vezes comparada à floração de lilases ou hortênsias, embora a cultura ainda não tenha se tornado tão difundida e seja considerada uma planta exótica.

Descrição da ação Turbilon Rouge

Na foto da ação do Turbilon Rouge, você pode ver arbustos de incrível beleza, literalmente cobertos por lindas flores rosa. No entanto, a planta parece atraente fora do período de floração.

O arbusto de ação do magnífico Tourbilon Rouge apresenta uma densa copa de forma regular, formada por numerosos caules flexíveis que crescem verticalmente para cima. Durante a floração abundante, suas pontas caem sob o peso das inflorescências. Os ramos jovens têm uma casca avermelhada característica com listras claras. A altura média de um arbusto adulto é de 1,8–2 m, e a largura da copa geralmente não excede 1,2 m. Com os devidos cuidados, o arbusto pode viver cerca de 25 anos.

A lâmina foliar é verde claro, no outono adquire tonalidade amarelo-rosada. Folha grosseira, ligeiramente pubescente, com formato oval estreito de até 10 cm de comprimento.

O magnífico Turbilon Rouge de ação tem uma resistência média ao gelo - é capaz de suportar temperaturas de até -20 ° C.

Como a ação Turbilon Rouge floresce

A magnífica ação Turbilon Rouge floresce em junho-julho. O arbusto é coberto por flores abundantes de tamanho médio, coletadas em inflorescências em cacho. As corolas em forma de estrela são formadas por cinco ou seis pétalas rosa com uma fina borda branca ao longo das bordas internas e um centro mais claro. A parte externa da flor é rosa escuro com notas roxas. As flores têm um aroma leve e agradável.

Características de reprodução

A esplêndida ação do Turbilon Rouge é mais facilmente propagada por estacas. Existem 2 maneiras de obter novas plantas: de mudas verdes cortadas em maio-junho, e de galhos lignificados, que são colhidos no outono e armazenados até a primavera em areia úmida em uma sala fria. A tecnologia para o cultivo de mudas em ambos os casos é a seguinte:

  • as estacas são tratadas com um estimulante de crescimento da raiz;
  • preparar uma mistura de turfa e solo areia;
  • as estacas aprofundam-se em caixas com a mistura do solo em ângulo e polvilham com areia.
Atenção! Para um enraizamento eficaz, a planta precisa de alta umidade do ar, portanto, bicos de pulverização são freqüentemente usados.

As ações jovens são plantadas em local permanente após 2 anos.

Outra maneira conveniente de propagar arbustos é formar camadas. Para isso, os rebentos inferiores da planta-mãe são curvados, fixados no solo e polvilhados com terra. Quando o broto cria raízes, ele é separado do arbusto principal e transplantado no ano seguinte.

Além disso, a ação forma rebentos de raiz, de modo que um pequeno número de arbustos jovens pode ser facilmente obtido simplesmente escavando e depositando os rebentos de raiz.

Na propagação por sementes, a semente é colocada em caixas com uma mistura nutritiva de solo e removida para um local fresco. Na primavera, as mudas podem ser plantadas em campo aberto, proporcionando-lhes um abrigo confiável do frio do inverno.

Plantando e cuidando da magnífica ação do Turbilon Rouge

O quão espetacular a ação do magnífico Turbilon Rouge vai crescer depende da escolha correta do local, preparação do solo e cumprimento das regras de plantio. Este tipo de planta é nativa da Ásia, portanto, a tecnologia de plantar e cuidar da excelente ação do Turbilon Rouge visa criar condições o mais próximas possível das condições da zona climática natural.

Tempo recomendado

A magnífica ação Turbilon Rouge é plantada no início da primavera, após o degelo do solo, para que tenha tempo de se enraizar e ganhar força no inverno. Se não for possível plantar em março-abril, pode-se fazê-lo antes do final da primavera. É melhor comprar uma muda antes do plantio.

Seleção do local e preparação do solo

Para aumentar a ação magnífica de Turbilon Rouge, eles escolheram áreas ensolaradas protegidas de ventos fortes. É melhor plantar plantas em sombra parcial clara, para que a luz solar direta não as prejudique.

O arbusto cresce bem em substratos leves e férteis com acidez neutra, argila e arenosa são adequadas para isso. Solos que retêm umidade, bem como áreas com lençóis freáticos superficiais de excelente ação são contra-indicados.

O preparo do solo para o plantio desta planta inclui cavar a uma profundidade de pelo menos 50 cm, drenar o solo excessivamente úmido, adicionar areia de rio e neutralizar o substrato ácido com cinza ou cal. A composição ideal do solo para a ação é uma mistura de quantidades iguais de areia e húmus com a adição de turfa.

Atenção! Devido à estrutura especial do sistema radicular, o deytion tolera facilmente um transplante, portanto, se crescer no local errado, pode ser transplantado sem dor.

Como plantar corretamente

A ação é plantada da mesma forma que a maioria dos outros arbustos ornamentais:

  • cavar covas de plantação com até 50 cm de profundidade;
  • misture húmus, areia e grama para obter uma mistura de solo, adicione cinzas de madeira ou cal apagada ao solo ácido, enriqueça a mistura com complexos de fertilizantes minerais;
  • uma mistura de drenagem de cascalho e areia é derramada no fundo da cova de plantio e uma lâmina baixa é derramada da mistura de solo;
  • mergulhe a muda no buraco e preencha com o restante da mistura, sem aprofundar o colo da raiz;
  • regado abundantemente;
  • o círculo do tronco é coberto com cobertura morta.

As plantas são plantadas a uma distância de 2-2,5 m umas das outras.

O vídeo a seguir ilustra as regras gerais para ação de plantio, incluindo a variedade Turbilon Rouge:

Regras de crescimento

O lindo Turbilon Rouge de Deyzia pertence a arbustos ornamentais despretensiosos, mas precisa de cuidados regulares, embora descomplicados. Para obter plantas saudáveis ​​e com flores bonitas, é necessário regar, alimentar, podar e abrigar periodicamente durante o inverno.

Rega

A ação é uma cultura resistente à seca, mas o solo não deve secar. Em climas normais de verão, é regado uma vez a cada 2–4 ​​semanas, em períodos quentes e secos - até 1 vez por semana.

Mulching e alimentação

Uma boa maneira de tornar mais fácil manter uma ótima ação é aplicar cobertura morta nos troncos das árvores. Permite evitar o afrouxamento frequente do solo e a remoção de ervas daninhas, o que tem um efeito benéfico no crescimento e na floração deste arbusto.

A planta é relativamente pouco exigente para fertilização. Todos os curativos são reduzidos aos seguintes casos:

  • fertilização abundante para o plantio;
  • cobertura com verbasco líquido no início da floração (até 4 litros por arbusto) ou qualquer outro fertilizante orgânico. Uma das opções é cobrir o círculo do tronco com húmus;
  • introdução de complexos minerais 2 vezes por estação (0,5–1 vidro por planta).

Regras de poda

A magnífica ação do Turbilon Rouge é cortada em 2 etapas:

  • na primavera são retirados os galhos secos, quebrados e congelados, ou seja, realizam-se podas sanitárias;
  • no verão, quando a ação diminui, seus caules são encurtados em 1/3 do comprimento para formar a coroa.
Atenção! Se por algum motivo a ação parecer inestética, você pode cortar completamente todos os galhos. Do cânhamo restante, um novo arbusto viçoso crescerá muito em breve.

Preparando-se para o inverno

Para que os ramos do mato se preparem para o frio do inverno, a rega é interrompida em agosto e, no período das chuvas de outono, os troncos são revestidos com material impermeável. Devido à falta de umidade, a estação de crescimento pára e a madeira amadurece nos brotos jovens.

Como a ação desta variedade é bem adaptada a baixas temperaturas, nas condições de invernos não muito gelados, basta fazer a cobertura morta das plantas adultas com camada espessa (até 10 cm) de folhagem seca, ramos de abeto ou outro material natural. O magnífico Turbilon Rouge de ação, que cresce em condições de invernos rigorosos, não é apenas coberto com cobertura morta no final do outono, mas também cuidadosamente coberto com material isolante, como mostrado na foto:

Um arbusto preparado para o inverno pode resistir a geadas de até -30 ° C. Remova o abrigo de inverno depois que a neve derreter.

Pragas e doenças

A ação é extremamente raramente afetada por doenças e pragas. A praga de planta mais comum é a tromba-abelha comedora de folhas. O tratamento do mato com solução de karbofos a 15% auxilia na invasão desses insetos.

Conclusão

Ação magnífica Turbilon Rouge é um arbusto maravilhoso para cultivo em jardins, decoração de terrenos pessoais e paisagismo de vários territórios. Numerosas fotos da magnífica ação demonstram as amplas possibilidades de seu uso em paisagismo, e a relativa despretensão e adaptabilidade ao cultivo na faixa do meio atraem cada vez mais não só os floricultores profissionais, mas também os jardineiros amadores.

Testemunhos

Evteeva Mila, 29 anos, Tarusa
Estou sempre muito atenta a novos produtos, mas compro e planto apenas o que realmente se adapta ao meu estilo de jardim e não exige muito esforço para crescer. Certifique-se de ler sobre a planta antes de plantá-la. Então, sobre a ação do magnífico Turbilon Rouge, primeiro li a descrição e os comentários, depois comprei. Há três anos já estou crescendo e feliz! Um arbusto maravilhoso! No ano que vem plantarei outra variedade.
Beresneva Natalia, 45 anos, Smolensk
Eu acidentalmente peguei um caule da ação magnífica Turbilon Rouge - eu não sou florista de jeito nenhum, eu realmente não sabia nada sobre plantar ou sair, nunca vi na foto. Mas eu plantei no ano retrasado, e no primeiro inverno ele congelou em mim. Não o abriguei, esperava um tempo quente com neve e, de alguma forma, não dei importância, e as geadas começaram. Na primavera ela cortou todos os brotos e ele cresceu muito bem. Então ele é tenaz. E parece bonito.
Dê retorno

Jardim

Flores

Construção