Mini trator caseiro

Quando trator de passeio para as necessidades domésticas fica pouco, uma pessoa está pensando em comprar um minitrator. Mas o custo desse equipamento começa em 100 mil rublos e nem todos podem pagar. É aí que surge a questão de como fazer um mini-trator com as próprias mãos a um custo mínimo.

Preparação de desenhos

Os proprietários fazem esses produtos caseiros com peças velhas de um carro ou refazem um trator de passeio. Existem muitas opções e cada design é individual. De qualquer forma, se você vai dobrar um minitrator, não pode prescindir de um desenho. No diagrama, certifique-se de indicar as dimensões da moldura, a localização de todos os nós e outros detalhes. Na foto propomos ver em que consiste o mini-trator. Você pode aproveitar este esquema ao desenvolver um desenho.

A moldura é a base da estrutura. É nele que estão acopladas todas as unidades do minitrator. Hoje vamos considerar caseiro um minitrator em moldura de uma só peça, então na foto sugerimos olhar seu desenho com as dimensões das unidades.

A elaboração do desenho é uma etapa obrigatória, pois o processo de montagem de um minitrator requer a montagem de todas as peças retiradas de outros equipamentos. É impossível lembrar de todos os nós, mas de acordo com o esquema você sempre será guiado e seguirá na direção certa. Além disso, o trabalho de torneamento pode ser necessário. Olhando para o desenho, o torneiro já poderá ter uma ideia do que quer dele.

Montagem de um minitrator com peças de carros antigos

Então, descobrimos a importância do desenho e vamos assumir que você já o desenhou. Agora você precisa preparar as partes principais. Isso inclui: motor, direção e transmissão. Para a fabricação da moldura, você precisará de um canal ou tubo perfilado.

Nós fazemos a moldura

Para um mini-trator caseiro, você pode fazer dois tipos de quadros:

  • A moldura quebrada consiste em duas estruturas retangulares separadas. Ou seja, duas semi-estruturas são soldadas. Eles são conectados uns aos outros por um mecanismo especial - uma dobradiça. Uma estrutura é feita do canal nº 5 ou nº 9. Nesse minitrator, uma coluna de direção é colocada na junção de dois elementos e as rodas dianteiras são giradas juntas com uma semi-estrutura.
  • O quadro de uma peça é uma estrutura soldada com duas longarinas e uma travessa traseira e frontal. Os canais nº 10 e nº 12 são adequados para sua fabricação, respectivamente. Para enrijecer a estrutura, um jumper de um tubo de perfil é soldado ao longo da estrutura. Em um quadro de uma peça, a coluna de direção dirigirá apenas o eixo dianteiro com rodas.

Das duas opções consideradas, um quadro de uma peça é mais fácil de fazer para um minitrator com as próprias mãos, por isso vale a pena parar por aí.

Motor e transmissão

A escolha de motores para um minitrator caseiro não é grande. Motores fracos devem ser descartados imediatamente, mesmo que você possa obtê-los gratuitamente. Você não precisa de um trator improdutivo. O ideal para esses produtos caseiros são os motores UD-2 ou UD-4. Eles são caracterizados pelo consumo de combustível econômico e bom desempenho. A diesel de um ou dois cilindros também pode funcionar. É mais difícil conseguir o motor M-67. Se você conseguiu fazer isso, a operação de longo prazo do minitrator está garantida. Além disso, essa marca de motor é de manutenção barata.

Antes de instalar na estrutura, o motor precisa ser melhorado. Primeiro, a relação de transmissão é aumentada primeiro. Em segundo lugar, você mesmo terá que fazer um sistema de refrigeração de ar. Para isso, um ventilador é conectado ao virabrequim.Uma caixa suspensa é instalada ao redor das lâminas. Ele direcionará o fluxo de ar frio para o motor.

Conselho! Se você tiver um Moskvich ou Zhiguli totalmente vencido, não há melhor motor para um minitrator. Além disso, junto com o motor, a transmissão nativa e caixa de engrenagens são usadas. Os detalhes não precisam ser ajustados. São simplesmente desmontados, após o que são colocados no chassi de um minitrator.

Ao montar peças de peças de diferentes marcas de carros, você terá que fazer ajustes. Digamos que a caixa de engrenagens e a PTO sejam tiradas do GAZ-53 e a embreagem do GAZ-52. Para encaixá-los, uma nova cesta de embreagem é soldada. No volante do motor, o plano da parte traseira é reduzido e um novo orifício é feito no centro.

Conselho! O processo de retrabalho de montagens requer uma execução precisa. Todo o trabalho é melhor executado em um torno.

Seleção de direção

É impossível fazer o controle de direção sozinho. Terá que ser removido do equipamento antigo. A opção mais simples é uma engrenagem helicoidal. A coluna de direção cabe em qualquer carro de passageiros. Em um quadro de uma peça, o eixo dianteiro com rodas é pivotante, portanto, é conectado com hastes à coluna. Em um quadro quebrado, uma engrenagem é soldada na metade dianteira. Exatamente essa peça é fixada na coluna de direção. A rotação do semi-quadro dianteiro será realizada devido ao acionamento de duas engrenagens.

Para melhor controlabilidade, um mini-trator caseiro pode ser equipado com uma unidade com cilindros hidráulicos. Mas para circular o óleo, você terá que instalar adicionalmente uma bomba. Essa direção não pode ser montada sozinho. Só pode ser completamente removido do equipamento agrícola.

Eixos e rodas

O eixo traseiro do mini-trator é o eixo motriz. É melhor retirá-lo de um carro de passageiros antigo. Você pode precisar entrar em contato com um torneiro para reduzir os semi-eixos. O eixo dianteiro não está se movendo. Este conjunto pode ser feito de um pedaço de tubo, encaixando rolamentos nas extremidades ou removidos de forma semelhante de equipamentos antigos.

O tamanho das rodas é escolhido dependendo do que o mini-trator caseiro fará. Para transporte de carga e outros trabalhos semelhantes, rodas de 16 polegadas com pneus são adequadas. Mas, na maioria das vezes, um minitrator é montado precisamente para o cultivo, plantio e colheita do solo. Nesse caso, a aderência ideal dos pneus ao solo é importante. Somente rodas de 18 ou 24 polegadas podem fornecer tais parâmetros.

O mini-trator montado é colocado primeiro sem carga. Se os testes forem bem-sucedidos, a máquina pode ser levada para o campo.

Se tiver interesse na opção de um minitrator com moldura quebrada, assista ao vídeo apresentado:

Transformando um trator de passeio em um minitrator

Se você tem um trator de passeio em casa, será ainda mais fácil dobrar um minitrator caseiro com as próprias mãos, pois não é mais necessário olhar o motor e as rodas dianteiras. Principalmente para essas alterações, são vendidos kits, compostos por todas as peças de reposição necessárias. Para torná-lo mais barato, você pode seguir o mesmo caminho discutido acima. Você terá que remover os nós necessários do equipamento antigo.

Conselho! É razoável converter um trator de passeio em um minitrator se ele tiver um motor de 9 CV. a partir de. Caso contrário, você obterá uma unidade com uma força de tração fraca.

O processo de alteração de diferentes marcas de motoblocks difere devido às suas características de design. Aqui você precisa encontrar uma solução individual. Mas, em geral, o princípio de fazer um minitrator caseiro é semelhante à versão anterior:

  • Primeiro, a estrutura é soldada. Pode ser sólido ou articulado.
  • É importante montar corretamente o material rodante e determinar a bitola ideal da esteira. Tudo depende da localização do motor. Se for instalado na frente do quadro, a largura da trilha permanece nativa. Ou seja, são utilizadas as rodas dianteiras do trator de passeio. O eixo traseiro é feito de uma barra de aço ou um pedaço de tubo. Ele é fixado à estrutura e buchas com rolamentos para as rodas são pressionadas nas extremidades.
  • Com o motor traseiro no chassi, a largura da esteira nativa do trator de passeio é expandida. Esta ação é obrigatória, pois é necessária para atingir a estabilidade do minitrator.Para uma melhor aderência ao solo, é necessário fazer talões para um trator artesanal.
  • A direção sairá mesmo das alças nativas. Freqüentemente, isso é praticado ao retrabalhar um trator portátil da marca MTZ. Um minitrator é feito de três rodas, onde a roda da motocicleta gira com suas próprias alças. No entanto, essa opção é inconveniente para reverter. Afinal, é ótimo parar na coluna de direção de um carro de passageiros. O banco do motorista é fixado ao quadro com racks. Eles devem ser ajustáveis ​​em altura e inclinação para que seja conveniente para uma pessoa trabalhar.

O mini-trator acabado ainda precisa ser colocado em operação e, em seguida, carregado.

O vídeo mostra um exemplo de um trator autônomo Neva convertido em um minitrator:

Na primeira vez é difícil montar um minitrator sozinho. Definitivamente, haverá algumas imperfeições no design. Eles podem ser corrigidos após a identificação no processo de uso da técnica.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção