Os minitratores Centaur são produzidos por uma fábrica de tratores localizada na cidade de Brest. A técnica ganhou popularidade devido à combinação bem-sucedida de dois indicadores: tamanho pequeno com um motor bastante potente. Todos os modelos fabricados são multifuncionais, não requerem manutenção cara e são equipados com motor japonês Kama.
Visão geral da gama de modelos
Existem diferentes avaliações para o mini-trator Centaur. Algumas pessoas gostam dessa técnica, mas há quem espere mais. Deve-se notar que a gama de modelos Centaur é bastante ampla e você sempre pode escolher uma unidade adequada. Agora faremos uma visão geral dos minitratores populares que se mostraram bons em muitas áreas de produção e agricultura.
T-18
Inicialmente, os minitratores de baixa potência Centaur t 18 foram desenvolvidos para trabalhos agrícolas. A técnica foi usada para cultivar terras com área de no máximo 2 hectares. A unidade é caracterizada por uma estrutura reforçada e bons parâmetros de tração. Isso permite rebocar máquinas e outros mecanismos móveis de até 2 toneladas e, graças à hidráulica de dois vetores, a capacidade de carga do minitrator T-18 chega a 150 kg.
Com base no T-18, a empresa desenvolveu 4 novos modelos de minitrator:
- O T-18V fácil de operar é equipado com sistema hidráulico e bomba de engrenagens de alto desempenho. O mini trator é fácil de operar com frente e traseira anexos.
- O modelo modificado é o T-18S. Muitos parâmetros do minitrator coincidem com o T-18V, só que o aparelho mudou de design. Componentes com vida útil aumentada são usados para montagem.
- O modelo T-18D possui uma estrutura reforçada. O dispositivo da unidade permite ajustar a largura da trilha.
- O T-18E irá lidar com o processamento de uma área com terreno difícil. O modelo é equipado com correias de transmissão de melhor qualidade, além de uma chave de bóia hidráulica instalada.
A tabela mostra uma descrição completa de todos os parâmetros dos minitratores considerados.
T-15
Uma característica do conjunto completo do minitrator Centaur T 15 é o motor R195N (NM) de 15 CV. a partir de. O motor é caracterizado pela resistência ao desgaste, resistência a fortes flutuações de temperatura e alta umidade. Graças ao motor refrigerado a água, o minitrator pode realizar todas as tarefas sem descanso por dez horas.
O motor diesel de quatro tempos é capaz de fornecer boa tração em baixas rotações. Além do consumo econômico de combustível, o minitrator T-15 possui baixo nível de ruído e baixa emissão de substâncias nocivas com gases de escapamento.
Uma visão geral do mini-trator T-15 pode ser vista no vídeo:
T-220
A potência do mini-trator Centaur 220 será suficiente para realizar todas as tarefas relacionadas ao cultivo da terra. A unidade cuidará do plantio, colheita, transporte de mercadorias e demais trabalhos. Se desejar, o comprador pode levar o T-220 Centaur com hubs adicionais que permitem fazer faixas de bitola padrão. No entanto, o custo da unidade aumentará cerca de US $ 70 em relação ao modelo básico. O Centaur T-220 está equipado com um motor de dois cilindros de 22 cv. com., caracterizado por maior eficiência.
T-224
De toda a gama de modelos, o mini-trator Centaur t 224 é a unidade mais potente.A unidade é equipada com booster hidráulico, além de dois cilindros com saídas para a hidráulica. O modelo com tração integral está equipado com um motor de quatro tempos de 24 cv. a partir de.
O Centaur T-224 transporta facilmente uma carga de até 3 toneladas A capacidade de ajustar a largura da esteira permite que você use o mini-trator em campos com diferentes espaçamentos entre linhas. Ao reorganizar as rodas traseiras, a esteira aumenta ou diminui em 20 cm.
Os equipamentos da marca Centaur são muito procurados pelos agricultores. O fabricante tenta não rebaixar a barra de qualidade e está constantemente aprimorando seus minitratores. Agora vamos dar uma olhada em análises reais de diferentes modelos Centauro.
O vídeo mostra o feedback do usuário sobre o Centaur T-15:
Comprei uma motocicleta trator em dezembro de 2016. Eu mesmo fui a Gomel, encomendei que fosse trazido para casa na região de Bryansk em um mês e meio, não gostei, mas os problemas começaram depois. com as instruções e troquei todos os óleos. Comprei o Centaur t18V. A primavera chegou e as hortas começaram, começaram os problemas. Primeiro o eixo traseiro com a caixa saiu do quadro. Bem, resolvi esse problema, cortei as placas e fortaleceu tudo. Aí o equipamento elétrico parou de funcionar completamente. No verão, o motor "japonês", eu acho, é de origem chinesa Kama. Comecei a ligar para o site da empresa Kronos, em resposta, algumas promessas e nenhuma ação .O trator está com minha garantia. Com pesar, liguei para a gerência ao meio, disseram para levá-lo para Smolensk, e são 380 km. Trouxe o motor, descobri que o virabrequim se partiu ao meio. casa. Agora em dezembro. corta o poço primário (principal) no posto de controle. Começou a chamar o serviço, ninguém quer falar. Saiu para o trabalho, o trator está quebrado Esta é a técnica do Centauro. Isso é só grande e avarias, não escrevo mais pelas pequenas coisas que conserto sozinho. Peguei um empréstimo para comprar equipamentos para a casa e jardim e comprei um problema. Bem, como você pode acreditar nesses vendedores? Eles colocaram vários vídeos no Internet com avôs falsos que não tem ideia de técnico, as pessoas assistem, compram depois sofrem ... em qualquer site que eu vir esse trator à venda, vou desencorajar todo mundo de comprá-lo.Existem poucas avaliações sobre centauros na Internet. Mais uma vez, garanto a todos que este é um dos piores minitratores chineses. Sim, é chinês e não bielorrusso. Talvez seja montado na Bielorrússia, mas os componentes são todos chineses e não da melhor qualidade. Não sou um fã de escrever comentários, mas aqui conseguiu o suficiente. ano de uso e tempo de operação de apenas 30 horas de motor, todas as unidades principais estavam fora de serviço e os reparos foram feitos por sua própria conta.