Como fazer um minitrator a partir de um trator Neva com suas próprias mãos

O trabalho manual na horta é cansativo, por isso os proprietários tentam mecanizá-lo sempre que possível. Primeiro, uma pessoa compra um trator ou cultivador... Mas com o tempo, essa técnica se torna insuficiente para concluir as tarefas atribuídas e o proprietário começa a reequipá-la. Por exemplo, agora vamos considerar como montar um minitrator a partir de um trator autônomo Neva com nossas próprias mãos e descobrir o que é necessário para isso.

O que é necessário para converter o trator de passeio MB-23S "Neva" em um minitrator

Antes de aprender a fazer um minitrator a partir de um trator autônomo Neva, vamos descobrir o que virá dele e quais peças são necessárias. Para começar, como resultado da conversão, você terá um veículo de quatro rodas. Além de realizar todas as operações de beneficiamento da horta, no mini-trator caseiro você pode transportar mercadorias, manter uma fazenda em casa, cuidar do jardim. Para expandir a funcionalidade do aparelho, você terá que comprar acessórios. Por exemplo, se você prender a lâmina na frente do quadro, no inverno você pode remover o acúmulo de neve do território adjacente à casa com um mini-trator.

Para rápida montagem do trator, são vendidos kits especiais. O kit contém todas as peças sobressalentes necessárias. Se você realmente deseja economizar dinheiro completamente, pode encontrar peças velhas de um carro de passageiros. Vai demorar mais para consertá-los, fazendo o encaixe, mas esse minitrator vai render mais rápido devido ao baixo custo.

O modelo "Neva" MB-23S não foi escolhido acidentalmente como exemplo. O trator de passeio está equipado com um motor diesel de quatro tempos de 9 litros. a partir de. Graças à alta potência de tração do motor, será possível montar um minitrator de alto desempenho. A unidade tem potência suficiente para funcionar com vários tipos de acessórios.

Assim, para a reencarnação, são necessários um trator de trabalho, uma coluna de direção, rolamentos, um rodado e, claro, metal. A estrutura é geralmente soldada a partir de um canal, perfil ou tubo. Para fortalecer nós importantes, você precisará de um canto e uma chapa de aço com espessura mínima de 5 mm.

Manobrabilidade, estabilidade e produtividade dependem da correta fabricação do material rodante. caseiro unidade. Ao montar mini-trator de um trator autônomo Neva, é aconselhável pegar rodas com um raio de 14 a 18 polegadas. Rodas pequenas farão com que o veículo tombe em terrenos difíceis, enquanto rodas grandes dificultarão o controle da máquina.

Conselho! Para converter este modelo de um trator de passeio em um minitrator, as rodas de um carro Volga são adequadas.

Começamos a modernizar o trator autônomo

Então, descobrimos o que precisamos para trabalhar. Agora é hora de considerar em detalhes como fazer um minitrator a partir de um trator Neva com suas próprias mãos.

Durante o trabalho, deve haver sempre um diagrama à mão, que indica todos os nós e dimensões das peças de trabalho. Se você já decidiu, vamos prosseguir:

  • Guiados pelo desenho, os blanks para a moldura são cortados com uma retificadora. A carga principal cairá sobre a estrutura, por isso deve ser reforçada. Os elementos da estrutura são conectados por soldagem. Para maior confiabilidade, as juntas complexas são reforçadas com uma conexão aparafusada. Um jumper com soldagem central não interfere. Isso aumentará a resistência do chassi à deformação ao transportar cargas pesadas fora de estrada. Lembre-se de soldar as fixações dos acessórios imediatamente ao fazer a estrutura. Isso será mais difícil mais tarde devido ao acesso limitado.
  • A estrutura de um minitrator pode ser sólida e quebrada. Se a escolha recaiu sobre a segunda opção, é necessária uma dobradiça. Esta peça conecta dois meios-quadros.Mas então a coluna de direção também é instalada na fratura das duas partes do quadro.
  • A ordem de montagem do chassi depende da localização do motor. Se ficar na frente do chassi, a largura da esteira permanece nativa, como no trator manual. O rodado traseiro é fixado ao quadro no eixo. É feito de um pedaço de barra de aço espesso ou tubo. Para montar as próprias rodas no eixo, você precisará de cubos e rolamentos.
  • Se o motor for instalado na parte traseira do chassi, as rodas nativas do trator manual são fixadas em uma ponte mais larga. Caso contrário, a pista estreita afetará o equilíbrio deficiente do minitrator.
  • O controle de direção de uma unidade feita em casa pode ser montado a partir das alças originais do trator de passeio. Mas tal projeto criará desconforto quando você precisar devolver o trator. A melhor opção é instalar uma coluna de direção tradicional.
  • Com uma construção de quadro de uma peça, as hastes da coluna são conectadas ao eixo dianteiro. É ela quem vai girar com rodas. Em um quadro quebrado, a coluna articula toda a extremidade dianteira com eixo e rodas. Neste caso, você precisa usar duas engrenagens adicionais: uma parte é fixada de forma maiúscula ao elemento da frente do quadro e a outra é fixada na coluna de direção.
  • O banco do motorista é soldado ao quadro em racks. É aqui que você pode pensar em montagens flutuantes para permitir ajustes no local de trabalho. Se você pretende trabalhar em um minitrator à noite, precisará instalar dois faróis e, para se mover ao longo da rodovia, precisará adicionar luzes laterais. Apenas para que a iluminação funcione, uma bateria é instalada separadamente, já que o trator de passeio não possui tomada para ligação dos faróis.

Ao final da montagem, o minitrator deve ser acionado sem carga. Se forem detectados erros nos cálculos, as unidades defeituosas são corrigidas, caso contrário esta técnica não funcionará por muito tempo.

O vídeo fornece uma visão geral do minitrator do trator de passeio Neva:

E agora nos propomos a olhar para os desenhos fotográficos que ajudarão no retrabalho do trator de passeio. Os diagramas mostram uma estrutura com uma moldura sólida e quebrada.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção