Pombo-pombo: Pomerânia e outras espécies

O pombo-balão é uma das espécies de pombos que ganhou este nome devido à sua capacidade de inflar a colheita a um tamanho considerável. Na maioria das vezes, isso é característico dos homens. O seu aspecto invulgar permite que estes pombos sejam atribuídos a tipos decorativos. As qualidades de vôo do pássaro são muito pouco desenvolvidas.

História da raça

O pombo-balão apareceu pela primeira vez entre os criadores no início do século XVIII. O país de origem é considerado a Bélgica ou a Holanda, onde a criação de pombos era uma atividade popular. Mas a informação de 1345 sobreviveu, que menciona pombos espanhóis capazes de inchar muito o bócio. É bem possível que os sopradores tenham chegado à Europa pelos países da Áustria-Hungria.

Descrição de pombos soprados

Como resultado do trabalho dos criadores, ao longo do tempo, surgiram cerca de 20 espécies de pombos-de-vento. Entre eles estão pombos de vários tamanhos, com e sem plumagem nas patas, de vários tons. Os pombos ampliados na foto parecem muito majestosos.

As principais características da raça:

  • a capacidade de inchar o bócio a um tamanho enorme;
  • corpo alongado, liso, com disposição vertical;
  • cauda estreita e longa e asas estendidas sobre ela;
  • uma pequena cabeça com uma parte frontal alta;
  • baixo desempenho de vôo.

A população de pombos-balão é comum no Ocidente e no território da Rússia. A estação fria é passada nos países quentes da América do Sul.

Eles vivem perto de corpos d'água - onde há uma cobertura de grama molhada. Durante o inverno, eles são agrupados em pequenos bandos de até 6 aves. Também existem pássaros solitários. Eles não voam muito e são extremamente relutantes. Os respiradores ficam confortáveis ​​nos compartimentos. Os machos são muito agressivos e costumam brigar. Portanto, é melhor manter esta raça separada das outras aves. Eles têm saúde precária e, quando mantidos em cativeiro, requerem atenção cuidadosa para si mesmos.

Tipos de pombos soprados

Os pombos da raça baiacu diferem uns dos outros dependendo do local de reprodução. Todas as variedades têm certos padrões e diferenças. O comum é que a raça é difícil de cuidar, vai exigir muita força e atenção do criador para seus pupilos. A eliminação ao trabalhar com sopradores é bastante comum. Os criadores de pombos selecionam cuidadosamente os pintos para a reprodução de indivíduos de raça pura. Este é um processo bastante complicado, uma vez que os puffers não são férteis. Às vezes, leva pelo menos um ano para criar um baiacu com uma cor especial de plumagem.

Um vídeo de pombos explodidos é apresentado abaixo.

inglês

A raça foi criada através do cruzamento de velhos pombos holandeses com pombos romanos, há mais de 300 anos na Inglaterra. Eles ainda são a raça mais popular entre os sopradores.

O dorso e a cauda formam uma linha quase reta. De tamanho bastante grande, a ave tem cerca de 50 cm de comprimento e a cabeça é pequena, lisa, sem crista, em forma de oval. Nos pombos multicoloridos, os olhos são amarelo-avermelhados; nos pombos brancos, são escuros. O bócio em estado inflado tem a forma de uma bola, estreita-se em direção ao peito. As asas são longas e as pontas ficam na cauda. As pernas são cobertas por plumagem. A cor pode ser variada. Existem indivíduos de branco, preto, azul, vermelho. Pombos inchados coloridos têm peito, barriga, pontas das asas e uma lua crescente no peito é branca. Nas asas, dragonas feitas de várias pequenas penas. Existem pombos desta espécie sem um padrão - pássaros brancos puros.

Sela checa

A raça de pombos é originária da República Tcheca, mas recentemente o interesse por ela foi um pouco perdido devido ao fascínio por outras raças de pássaros. Portanto, a Alemanha se tornou a segunda pátria dos sopradores tchecos, onde a boa produtividade e graça dessas aves são muito apreciadas.

Eles diferem do parente mais próximo do soprador da Morávia em seu padrão. Na testa do pássaro, há uma mancha de cor oblonga. É da mesma cor do bócio, cauda, ​​sela. Pombo de cor característica, plumagem longa e plumagem abundante nas patas. O pássaro tem muito boas qualidades de vôo, é bastante resistente às intempéries, várias doenças.

Distingue-se pela sua beleza e é apreciado pelos criadores como uma raça decorativa para exposições.

Brno

Este é o menor e mais preciso pombo de todos os representantes dos sopradores. Apresenta formato estreito, com bócio desenvolvido. Tem uma cabeça pequena, os olhos são frequentemente de cor laranja. As penas estreitas ficam significativamente atrás do corpo, as pernas são longas e delgadas. A plumagem pode ser listrada de branco, listrada de preto, tigrada e intercalada.

Eles geralmente são alimentados com cevada, trigo, painço. Durante o período da muda, é melhor introduzir aveia, sementes de linho e colza na dieta. Os pássaros devem ser alimentados com mais freqüência, mas em pequenas porções. O excesso de gordura se deposita no corpo dos pombos quando o milho, a ervilha, o feijão são introduzidos na ração, portanto, não é aconselhável alimentá-los.

Norwich

Este soprador é uma raça de exibição decorativa. Fica ereto nas pernas compridas, como se estivesse na ponta dos pés. O bócio é redondo, localizado em ângulo reto. A ave é de tamanho médio, sem topete e penas nas patas.

As penas típicas são pretas, brancas, cinza, tijolo, marrom, bege. Todas as cores são tons brilhantes e suculentos. O casamento é cores imperceptíveis, padrão mal expresso na plumagem do pássaro.

Normalmente, o padrão é uniforme, na forma de uma meia-lua. Começa no bócio e termina nas laterais.

Wurburg

Ave muito calma, simpática e brincalhona. Ela é atenciosa com a pessoa, dedicada. Fica de pé e anda ereto. Durante o namoro, um par de pombos abre lindamente sua cauda em leque, eles saltam um na frente do outro. Em vôo, os sopradores batem suas asas ruidosamente.

A plumagem é bastante densa, adapta-se bem ao corpo. A cor principal do pombo é o branco, exceto nas pontas das asas. As cores devem ser brilhantes e nítidas. Os pombos desta raça sempre mantêm o bico levantado devido ao grande bócio.

Anão

Eles podem ser chamados de anões quando comparados com outras raças de baiacu. Seu tamanho é de cerca de 35 cm de comprimento.

Eles apareceram pela primeira vez no final do século 19, os progenitores eram Brno e pombos ingleses soprando. Exteriormente, os pombos anões são muito semelhantes aos seus ancestrais, exceto pelo tamanho. Eles são mantidos apenas em aviários, mas também podem viver em apartamentos.

O craw dos pombos é esférico, o corpo é uniforme, organizado. A cor dos olhos depende da tonalidade da plumagem. Os pombos têm cores muito diversas. Eles podem ser prateados, com uma tonalidade azul, e também existem indivíduos em preto e branco.

A raça é facilmente vulnerável e requer cuidadosa preparação.

Importante! Os veterinários recomendam a desinfecção no pombal 2 vezes ao ano.

Soprador gaditano

Um pombo de tamanho médio com uma disposição muito viva. O bócio é bonito, em forma de bola. A cabeça é alongada, com uma pequena cera. O bico é curto e arredondado. As asas são fortes, ficam na cauda, ​​as pontas não se cruzam.

O pássaro pode ser de várias cores. A plumagem é bastante densa. Existe um padrão na forma de manchas, listras e outras marcas.

Indivíduos com bócio fortemente inchado, corpo muito estreito, pernas curtas ou longas e um verme de cera pronunciado estão sujeitos ao abate.

Ventilador Hall

Eles dão a impressão de um pássaro gracioso, pequeno e muito móvel. O corpo está localizado horizontalmente, a cabeça é fortemente jogada para trás. O craw é largo, redondo e, em combinação com o corpo da ave, lembra uma bola com cauda. A plumagem é curta e de cor brilhante. A cor padrão é uma cor, mas existem pombos de uma cor tigrada e variegada.

Entre as deficiências podem estar o corpo estreito, um pequeno bócio, pernas de formato irregular, cauda irregular, ausência de posição horizontal ao andar.

Pomerânia

Aves maiores que o Baiacu inglês, com um corpo poderoso. A cor da plumagem pode ser branco puro, branco com cauda preta ou azulada. Existem indivíduos de cor com uma lua crescente branca na colheita. Dos pombos coloridos, há mais frequentemente tons de tijolo, amarelo, cinza-pomba.

Os papagaios-do-mar da Pomerânia têm a cabeça lisa, sem crista, e um bico de tamanho médio (nas aves brancas e coloridas é bege, nas outras é escuro). Bócio grande, peito largo. As asas são densas, a cauda é larga, ligeiramente arredondada na extremidade. As pernas são longas com plumagem abundante.

Características do conteúdo

A criação de pombos desta raça é problemática e requer muito esforço e atenção especial do criador. Os respiradores são frequentemente suscetíveis a várias doenças, pois têm um sistema imunológico fraco. Além disso, os machos são belicosos, muitas vezes ferem uns aos outros com bócio. Portanto, esta raça de pombos deve ser mantida separada de outras aves para evitar perfurações.

Requisito de pombal

O principal requisito é manter as instalações limpas. É necessário fazer limpeza diária. Limpe comedouros, bebedouros e bebedouros todos os dias. Desinfete as instalações duas vezes por ano. O pombal só deve ser construído com materiais de construção naturais. O quarto deve ser quente, seco e claro. É necessário realizar iluminação adicional, especialmente as aves precisam dela no inverno. No verão, você precisa ventilar e proteger com mais frequência o pombal sob o sol forte. O regime de temperatura no pombal é o seguinte: 20 graus no verão, até -6 no inverno. Um dos pré-requisitos é a presença de cama natural seca.

Alimentando os sopradores

A dieta não é particularmente diferente da dieta de outras espécies de pombos. Eles também precisam de proteínas, carboidratos e gorduras. Não se esqueça de vitaminas e suplementos minerais. É imperativo fornecer à ave alimentos verdes, vegetais, frutas, óleo de peixe, cascas de ovo moídas. Uma vez que a imunidade dos pombos desta raça está enfraquecida, muitos criadores a fortalecem com a ajuda de decocções de várias ervas.

Em média, os pombos consomem de 40 a 50 g por dia, no inverno a taxa é dobrada, além de suplementos vitamínicos e minerais.

Os pombos-balão bebem muita água, por isso devem ter fácil acesso a um líquido limpo e fresco. E como costumam beber em roupas de banho, precisam trocar a água e limpar os recipientes de líquidos todos os dias.

Sopradores de reprodução

2 semanas após o acasalamento, a fêmea faz uma embreagem. Um adulto põe 2 ovos. O tempo de incubação é de cerca de 18-20 dias. Normalmente, a fêmea e o macho sentam-se no ninho um a um. O macho está mais envolvido em arrumar o ninho, e a fêmea completa a construção. O criador pode ajudar um pouco: jogar galhos e palha no aviário.

No 4º dia após a postura, é necessário verificar os ovos para fertilização. Para fazer isso, você precisa pegar o ovo com cuidado e olhar para a luz: uma mancha escura do embrião e vasos sanguíneos vermelhos do sistema circulatório serão perceptíveis no ovo fertilizado. Um ovo não fertilizado é transparente, é substituído por um boneco artificial para que os pais não abandonem a ninhada.

Conclusão

O pombo-balão é um pássaro, de aparência e comportamento incomuns, com uma atitude comovente para com os humanos. Sua disposição pacífica mais do que compensa parte da complexidade de manutenção e cuidado.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção