Contente
- 1 Como são chamadas as abelhas mortas
- 2 Para que servem as abelhas mortas?
- 3 O uso de abelhas mortas na medicina tradicional
- 4 As propriedades medicinais da tintura de abelha podmore
- 5 O que a tintura do podmore de abelha trata?
- 6 Como fazer uma tintura com as abelhas mortas
- 7 Como tirar abelha podmore
- 8 Receita de decocção de abelha
- 9 Precauções
- 10 Contra-indicações para o tratamento de abelhas mortas
- 11 Termos e condições de armazenamento
- 12 Conclusão
Tintura de podmore de abelha na vodka é popular entre os conhecedores de apiterapia. Ao examinar colmeias, os apicultores selecionam cuidadosamente os corpos de abelhas naturalmente mortas. À primeira vista, o material inadequado é, na verdade, um depósito de vitaminas, microelementos e outras substâncias valiosas para o corpo humano.
Como são chamadas as abelhas mortas
As abelhas são insetos versáteis que trazem muitos benefícios em sua curta vida. Além do mel, o apicultor tem do apiário:
- apoio;
- cera;
- pólen;
- própolis.
Até um inseto morto é valioso. A vida das abelhas dura cerca de um mês, então há abelhas mortas o ano todo. A coleta massiva da valiosa substância, comumente chamada de morte da abelha, ocorre após o inverno ou no verão a partir do painel de chegadas. As propriedades curativas não são afetadas pela estação.
Para que servem as abelhas mortas?
Deve-se notar que podmore é usado principalmente na forma de uma tintura alcoólica, mas uma decocção, tintura, unguento, abelhas secas e fritas também têm um efeito poderoso.
O produto apícola é indicado na presença das seguintes condições e doenças:
- níveis elevados de glicose no sangue;
- processos inflamatórios;
- patologia do aparelho reprodutor masculino (adenoma);
- hipertensão, hipotensão;
- doenças dermatológicas;
- doenças dos órgãos da visão (miopia);
- doenças dos rins, cérebro, coração e fluxo sanguíneo.
O uso de abelhas mortas na medicina tradicional
Na medicina alternativa, todas as formas de dosagem acima são usadas. Por si só, o podmor é usado em esquemas não convencionais para várias patologias. O uso de drogas leva à purificação do sangue, à eliminação de focos inflamatórios, tem efeito destrutivo em estreptococos, micoplasma, ureaplasma, lamblia e em alguns tipos de helmintos. A principal propriedade do podmore é fortalecer o sistema imunológico.
Na medicina popular, o material de abelhas mortas é usado sem medo, pois não houve casos de desvios laterais.
A estrutura da abelha está saturada de quitosana. O derivado de quitina apresenta semelhanças com a cartilagem humana e o tecido conjuntivo. A utilização de um produto apícola em qualquer forma permite iniciar os processos de regeneração dos tecidos.
Em abelhas mortas, o veneno de abelha é armazenado em excesso. Ele atua como um antídoto. Em combinação com a quitosana, tem efeito terapêutico nas úlceras do trato digestivo.
Os curandeiros tradicionais realizam terapia com abelhas mortas com álcool para essas patologias renais:
- a presença de pedras de oxalato;
- policístico;
- pielonefrite;
- mudanças na estrutura do rim.
Ao aplicar os formulários para uso externo, o paciente sente um alívio imediato. Com táticas terapêuticas, podmor elimina a síndrome dolorosa, suaviza o processo inflamatório. Graças à ação da quitosana, o tecido da cartilagem pode ser restaurado. Os métodos tradicionais de tratamento são mais eficazes se usados simultaneamente. Então você pode eliminar:
- dores reumáticas;
- osteocondrose;
- depósitos de sal;
- protrusão;
- artrose;
- artrite.
Um método comum de tratamento de varizes por curandeiros tradicionais é o uso de podmore. Deve-se ter em mente que as compressas não devem ser quentes. A melhor solução para o diagnóstico de veias varicosas é o uso de tintura alcoólica. As preparações de álcool são esfregadas localmente e está na moda aplicar decocções e compressas delas ao foco da doença por um longo período. Como resultado do curso passado, as paredes vasculares fortalecem-se, a estagnação desaparece.
As terapias não convencionais têm se mostrado eficazes na eliminação de problemas dermatológicos. O uso externo de podmore é prescrito para aliviar os sintomas:
- eczema;
- psoríase;
- dermatites de várias etiologias.
A capacidade de restaurar rapidamente tecidos danificados encontrou sua aplicação no tratamento de doenças de pele.
As propriedades medicinais da tintura de abelha podmore
O método científico revelou que os insetos contêm muitos microelementos em seus corpos. Esse fenômeno explica a ampla gama de ação das matérias-primas. Revelou as seguintes propriedades do uso de insetos:
- analgésico;
- antimicrobiano;
- anti-inflamatório;
- imunomodulador;
- eliminando processos inflamatórios;
- antitrombótico;
- restaurando;
- anticonvulsivante.
A utilização de abelhas mortas, de acordo com o esquema terapêutico, permite obter:
- Ação diurética e colerética.
- Normalização da pressão arterial.
- Aceleração do metabolismo.
- Normalização das funções de sistemas e órgãos.
- Parando o processo de envelhecimento.
- Livrar-se do excesso de peso.
- Prevenção de tumores.
Nenhum caso de efeitos colaterais foi registrado. Por esse motivo, a romã é um componente popular em métodos alternativos de tratamento e cosmetologia.
O que a tintura do podmore de abelha trata?
Uma infusão de podmore em álcool ou vodka encontrou sua aplicação na medicina conservadora e alternativa. É dotado de um poderoso potencial de cura. Segundo algumas fontes, a droga é uma panaceia. Ele pode até lidar com oncologia.
A composição clássica do corpo das abelhas e álcool 40% é indicada para as seguintes patologias:
- doenças do músculo cardíaco e dos vasos sanguíneos;
- patologia do fígado e rins;
- disfunção do sistema geniturinário;
- violações nos órgãos reprodutivos;
- doenças oncológicas;
- açúcar alto no sangue;
- doenças articulares;
- enfraquecimento das funções de barreira no corpo;
- obesidade, sobrepeso;
- varizes;
- predisposição à demência;
- alopecia, patologia de pele na cabeça;
- problemas dermatológicos;
- pressão instável;
- estagnação no fígado, órgãos digestivos;
- a necessidade de melhorar a qualidade do sangue;
- inflamação da boca e nariz;
- predisposição a doenças dos órgãos da visão.
A lista não tem limites, mas com as patologias comuns hoje: pancreatite, doenças do aparelho digestivo, sistema linfático, doenças do sistema musculoesquelético, glândula tireoide - a tintura em abelhas mortas lida perfeitamente e seu uso é testado há séculos.
Como fazer uma tintura com as abelhas mortas
Uma forma universal de uso é uma tintura de álcool a 70% de abelhas mortas ou vodka de boa qualidade. Visto que na maioria das vezes o formulário é usado internamente, não se deve economizar na qualidade dos componentes.
Receita para tintura de podridão de abelha com álcool
Ingredientes:
- podmore - 0,5 l;
- álcool - 70%.
Algoritmo de ações:
As abelhas secas são colocadas em um recipiente para um litro e meio, despejado no topo com álcool. Suportar duas semanas, filtrado.O líquido filtrado é diluído 1: 1 com água.
Como fazer uma tintura de podmore de abelha com vodka
A tintura de mora de abelha na vodka não difere do álcool no espectro de aplicação. Para cozinhar levar:
- abelhas mortas - 2 colheres de sopa;
- vodka 40% - 400 ml.
Algoritmo de ações:
A vodka é combinada com insetos e mantida em um recipiente de vidro escuro sem acesso à luz por três semanas. Durante a primeira semana, a solução com a lagarta é agitada diariamente, depois uma vez a cada três dias. A substância resultante é filtrada. Você pode melhorar as propriedades adicionando tintura de própolis ou folha de eucalipto. Se houver Bee Podmore, uma tintura de vodka, de acordo com a receita proposta acima, deve ser preparada por conta própria para não adquirir uma falsificação.
Como tirar abelha podmore
O uso de tintura alcoólica de podmore de abelhas ocorre de acordo com os esquemas recomendados, dependendo da patologia a ser tratada. Para algumas doenças, um curso de 21 dias é suficiente, outras são tratadas por seis meses, um ano ou mais. Para fins profiláticos, os períodos de uso são ilimitados.
Como tirar a tintura de podmore de abelha na vodka
Não é necessário usar tinturas farmacológicas de podmore de abelha em álcool de origem duvidosa. Você pode preparar uma preparação com vodka de boa qualidade. Seguindo a receita e as dosagens de uso, você consegue um produto completo.
A vantagem da versão caseira do preparo da minhoca está no claro entendimento de que todos os componentes são naturais e as proporções são observadas. A ingestão da tintura de vodca deve ser a mesma do álcool, observando a dosagem e mantendo o esquema.
Como tomar a verme das abelhas para o álcool
É importante seguir rigorosamente o regime de tratamento.
- Para fins preventivos, é feito um cálculo: 1 gota de tintura de vodka por ano de vida. Aos 40, você precisará de 40 gotas. O volume total é dividido em duas doses (manhã, noite). Consumido meia hora antes das refeições, diluído em água (20 gotas por terço de um copo de água). O regime de tratamento deve ser mantido duas vezes ao ano por 30 dias.
- As doenças da lista acima são tratadas na proporção de 1 gota de solução de álcool para cada ano de vida, mas desde que o curso dura 12 meses com breves interrupções. Durante o tratamento, a dose é gradualmente dobrada.
- Para melhorar o metabolismo, emagrecer, limpar o corpo de compostos tóxicos três vezes ao dia antes das refeições (meia hora), usar 15 gotas de tintura em vodka ou álcool. O curso tem duração de um mês. Você pode repetir depois de 2 meses. Com jejum terapêutico prolongado, esse método não é usado.
- A tintura de álcool é eficaz para a giardíase. Para um efeito terapêutico, use 25 gotas após as refeições, três vezes ao dia. Recomenda-se manter o curso por 30 dias.
- Para fins de prevenção e fortalecimento do sistema imunológico, use 20 gotas duas vezes ao dia (2 meses).
- Com o aumento do teor de açúcar no sangue, a tintura de álcool é levada a 5%, consumida constantemente após uma refeição, 15 gotas cada.
- O curso do tratamento do câncer é longo. Em 30 dias, use uma tintura de 2 colheres de sopa antes das refeições (três vezes ao dia), previamente diluída em água com mel. Faça uma pausa de 2 meses e repita a terapia.
- Se forem diagnosticados miomas uterinos, deve ser tomado duas vezes ao dia, 1 colher de sopa, após dissolução em água. O curso termina após a recuperação completa.
- Para doenças masculinas (prostatite, impotência), a tintura de álcool é administrada 20 gotas após uma refeição (2 meses).
- Se houver patologias do aparelho geniturinário, beba o remédio duas vezes ao dia antes das refeições. O curso recomendado é de um mês.
- As doenças do sistema músculo-esquelético são tratadas principalmente com fricção e compressas.
Se houver dúvidas sobre a segurança do tratamento, é recomendável discutir o método com seu médico.Qualquer alteração do estado de saúde é motivo para consultar um especialista.
Receita de decocção de abelha
Uma decocção das abelhas mortas é usada para tratar doenças masculinas. É eficaz para BPH e para fortalecer as funções de barreira do corpo. O remédio é eficaz para a disfunção da tireoide. Para cozinhar você precisará de:
- podmore picado - 15 g;
- água fervida - 0,5 l;
- mel - 2 colheres de sopa;
- própolis para álcool - 1 colher de chá.
Despeje a água fervida em pequenas migalhas, cozinhe por uma hora em fogo moderado. Deixe esfriar em temperatura ambiente e filtre. Mel e própolis alcoólica são adicionados ao caldo. Consumido dentro de um mês, duas vezes ao dia (1 colher de sopa). A melhor hora para fazer uma decocção é alguns minutos antes do café da manhã e antes de ir para a cama. O curso do tratamento é repetido seis meses depois.
Em caso de disfunção tireoidiana, a terapia continua por 21 dias, após um mês de intervalo, o tratamento é repetido.
Precauções
As tinturas de vodka ou álcool são contra-indicadas em caso de imunidade individual aos produtos apícolas. Além disso, o tratamento com tais formas de dosagem para problemas com álcool é inaceitável. Mulheres durante a gestação e amamentação não usam drogas que contenham álcool para não prejudicar o bebê.
Contra-indicações para o tratamento de abelhas mortas
O uso de tintura de abelhas podmore na vodka para tratamento não é permitido:
- sofredores de alergia;
- crianças pré-escolares;
- mulheres grávidas;
- pacientes com oncologia com metabolismo acelerado;
- pacientes em estado grave.
O médico deve estar atento à idade, às doenças concomitantes, levar em consideração as características da anamnese, antes de recomendar um medicamento à base de abelhas.
Termos e condições de armazenamento
Antes de armazenar a minhoca, ela deve ser tratada termicamente. Os insetos são espalhados em bandejas e secos. Salas secas com boa ventilação são adequadas para esses fins. Se a matéria-prima for seca no forno, o resultado é melhor e o material é de melhor qualidade.
Após a secagem, a água morta é despejada em sacos de tecido e armazenada em um estado suspenso em depósitos secos. Assim, a matéria-prima pode ser armazenada por até um ano. Também pode ser armazenado cozido ou congelado.
Se estamos falando sobre formas farmacêuticas, então:
- a tintura de álcool das abelhas mortas é armazenada em local escuro, em recipientes hermeticamente fechados, por não mais do que três meses;
- o extrato de lagarta não é adequado para armazenamento a longo prazo - deve ser usado dentro de 2 a 3 dias;
- o caldo retém suas propriedades curativas por duas semanas a +5.
Os requisitos de armazenamento devem ser atendidos, caso contrário o poro não dará o resultado desejado e com a formação de focos mofados pode até prejudicar.
Conclusão
A tintura de podmore de abelha na vodka é fácil de preparar em casa. Você também pode comprá-lo em lojas especializadas, mas deve abordar seriamente o problema e fazer uma compra em vendedores confiáveis. O idiota da abelha é vendido nos mercados. Se você conseguiu matéria-prima de boa qualidade, você mesmo deve preparar o medicamento. Portanto, não há dúvidas sobre o resultado, para obter 100% de retorno da composição natural natural.