Contente
Todo mundo sabe disso dálias perenes cultivado a partir de tubérculos. Este método envolve certos problemas associados à escavação e armazenamento de rizomas. Na primavera, esses tubérculos é necessário separar, desconectar e pingar novamente no solo. Portanto, muitos produtores preferem cultivar variedades anuais de dália. Assim, flores de diferentes variedades e cores podem ser plantadas todos os anos. A maioria coleta as sementes e as germina na primavera para o plantio. Você pode, é claro, simplesmente plantar sementes de dália diretamente no jardim de flores, mas a floração começará apenas no final do verão. Portanto, vamos ver como preparar adequadamente as dálias para as mudas, e também como é feito o cultivo e o cuidado com as dálias a partir das sementes. Muitos estão interessados em quando plantar mudas e como fazê-lo corretamente. Você verá as respostas a essas perguntas abaixo.
Trabalho preliminar
Primeiro você precisa saber que o cultivo de dálias anuais se divide nas seguintes etapas:
- Coleta de sementes.
- Germinação de dália.
- Cuidado com mudas.
- Plantar flores no solo.
Mas se esta é a primeira vez que você está cultivando dálias, vale a pena considerar quais variedades são mais adequadas. As sementes costumam ser compradas para mudas em 2019 dálias menores... Essas flores podem até ser cultivadas em prédios de apartamentos. Tornou-se muito popular plantar dálias na sua varanda. Se você tem um canteiro de flores, então as dálias de tamanho médio, que não ultrapassam 60-65 centímetros, seriam uma excelente opção. Também existem variedades que chegam a atingir um metro e meio de altura. Em geral, a escolha é enorme e qualquer pessoa pode escolher as dálias ao seu gosto.
É muito comum encontrar misturas de sementes nas prateleiras das floriculturas. Esses pacotes contêm sementes da mesma variedade de dália, mas de cores diferentes. Essas combinações brilhantes tornarão seu quintal colorido e o animarão o tempo todo. E como as dálias florescem há muito tempo, você pode desfrutar dessa beleza mesmo depois que outras flores em seu jardim já murcharam.
Para quem já cultiva dálias, será mais fácil e econômico preparar as sementes por conta própria. Eles são coletados de flores completamente secas e armazenados em envelopes de papel até a primavera. A única desvantagem desse método é que as dálias anuais degeneram rapidamente e as sementes podem perder suas propriedades com o tempo. Então, de vez em quando, você terá que trocar a semente.
Preparação de mudas
O primeiro passo é preparar o solo para a semeadura. A preparação deve começar no outono. Húmus, relva e areia são perfeitos para isso. Você também pode usar turfa em vez de húmus. Todos os componentes são tomados em quantidades iguais e misturados até ficarem homogêneos. Em seguida, semeamos a mistura em uma peneira para separar as pedras. Depois disso, o solo deve ser aquecido no forno e tratado com uma solução de manganês, isso ajudará a livrar-se de doenças e pragas. As sementes em si não precisam ser processadas.
Para mudas de dália, caixas baixas com drenos para o excesso de líquido são adequadas. Metade do recipiente é preenchido com solo preparado. Antes de semear, o solo deve ser umedecido com pulverizador. Em seguida, as sementes são semeadas a uma distância de 3 centímetros uma da outra. A profundidade do furo não deve ser superior a 2 centímetros.Em seguida, as sementes plantadas são colocadas em local aquecido e com boa iluminação, a temperatura do ar deve ficar em torno de + 25 ° C.
Os primeiros brotos devem aparecer após 5-10 dias. Agora que os brotos brotaram, é preciso retirar o filme das caixas e deixá-las novamente em um local ensolarado. Com luz insuficiente, os brotos esticarão. Durante este período, é muito importante monitorar o nível de umidade. O solo não deve secar, mas ao mesmo tempo, uma grande quantidade de umidade pode levar a doenças e destruir as mudas. É melhor regar a dália com um borrifador.
Você deve começar a colher após o aparecimento de três a quatro folhas. Você pode mover os brotos para copos descartáveis separados ou outros recipientes convenientes para você. Eles devem ser preenchidos com solo da caixa em que as mudas cresceram. Deve-se fazer um furo no fundo das xícaras para que o excesso de líquido possa escorrer.
Cuidado de mudas
Mudas saudáveis e fortes irão transferir o plantio para o solo muito mais facilmente, e também crescerão bem e florescerão rapidamente. Para isso, é necessário proporcionar-lhe condições e cuidados adequados. Provavelmente, o mais importante para as mudas é uma boa iluminação. Com pouca luz solar, os brotos ficam muito finos e esticam. Também é necessário que a sala com as mudas seja bem ventilada. Mas é importante não exagerar e evitar correntes de ar.
Não se esqueça de regar regularmente as mudas. O solo não deve secar, então você precisa monitorar constantemente o nível de umidade. A rega é necessária apenas quando necessário, se você vir que o solo começa a secar.
É aconselhável passar de vez em quando top curativo mudas com fertilizantes complexos especiais. A primeira alimentação pode ser feita apenas duas semanas após a colheita. Os procedimentos a seguir são executados a cada sete dias.
No início de maio, você pode começar a endurecer as plantas. Isso é necessário para que as mudas se acostumem a temperaturas extremas. Pela primeira vez, as dálias são levadas para a rua ou varanda por cinco minutos. O tempo precisa ser aumentado a cada dia.
Quando plantar dálias
Plantar dálias ao ar livre depende do clima da sua área. Nas regiões Sul e Centro, as mudas são plantadas a partir da terceira semana de maio. Então, em junho, as plantas começarão a florescer e encantar os olhos dos outros. Nas regiões norte, a melhor época será na segunda década de junho. O principal é que o solo esteja bem aquecido. Como a primavera pode trazer suas próprias surpresas todos os anos, você não deve se preocupar muito com datas. O momento de plantar mudas vem a partir do momento em que a geada pára completamente.
Como plantar dálias
Você deve ser responsável na escolha de um local para o plantio de dálias. Depende diretamente da força dos arbustos e da rapidez com que o período de floração começará. Para escolher o site ideal, você precisa considerar os seguintes fatores:
- nível de iluminação;
- composição do solo;
- umidade do solo.
É importante que o território seja amplo e as mudas não se amontoem. O local deve ser bem iluminado. As dálias não gostam de ventos fortes e áreas sombreadas. Portanto, não é aconselhável plantá-los perto de árvores. Nessas condições, as mudas se esticarão e não poderão formar botões. Como resultado, haverá muito poucas flores e os arbustos não parecerão saudáveis. O local do canteiro de flores não deve ser aprofundado para que a água não fique estagnada ali. É melhor plantar dálias em terreno mais alto, pois isso ajudará a protegê-las da geada. As dálias crescem bem em solo ligeiramente ácido ou neutro.
Para remover facilmente o broto do copo, coloque bastante água sobre ele. Após 2 horas, você pode retirar as mudas dos recipientes e começar o plantio. Este método leva um pouco de tempo, mas mantém o sistema raiz são e salvo. Devido aos ferimentos recebidos, a planta pode não criar raízes em campo aberto.
As mudas plantadas devem ficar a uma distância de cerca de 20 centímetros para variedades de baixo crescimento. Cerca de 50 centímetros são deixados entre arbustos de tamanho médio e cerca de 70 centímetros entre plantas altas. Como fertilizante, húmus ou cinza de madeira podem ser colocados no buraco.
A terra ao redor dos arbustos é coberta com cobertura morta, isso protegerá as plantas do frio e não permitirá que o jardim cresça demais ervas daninhas... Todas essas etapas ajudarão as dálias a crescerem rapidamente e começarem a florescer.
Dahlia Care
A Dahlia é considerada uma planta despretensiosa. Tem alta tolerância à seca e não gosta de solo muito úmido. Graças a essas características, a dália só precisa ser regada se necessário, se o solo começar a secar. Mesmo durante o período de crescimento mais ativo, a rega pode ser feita apenas uma vez por semana. Se chover nessa hora, então com menos frequência.
Recomenda-se que o curativo de cobertura seja realizado a cada 2 semanas. Antes da floração, apenas fertilizantes orgânicos podem ser aplicados, por exemplo, infusão de verbasco. Adicione 1 litro de verbasco a um balde de água e regue as dálias. Um arbusto precisará de 1,5 litros de infusão.
Quando as plantas começam a florescer, você pode aplicar fertilizantes minerais. Os fertilizantes fosfatados e potássicos funcionam melhor. A solução é preparada de acordo com as instruções. Essa alimentação também é realizada 2 vezes por mês.
Claro, de vez em quando o solo precisa ser afrouxado e as ervas daninhas removidas. Essa manutenção de rotina promove um bom fluxo de ar para o sistema radicular. Se o verão for seco, você pode amontoar os arbustos, então a umidade vai durar mais.
Conclusão
Como vimos, as mudas de dália são fáceis de cultivar. Ao completar cada etapa corretamente, você obterá brotos fortes e saudáveis. E como você sabe, boas mudas já são a chave do sucesso. Também vimos como plantar mudas e procurar para ela. As dálias são uma das poucas flores que não exigem cuidados, mas florescem lindamente e abundantemente. Portanto, muitos os amam e plantam de bom grado em seus terrenos.
Obrigado por postar o artigo. Eu li para o meu próprio benefício. decidiu cultivar dálias a partir de sementes e hesitou. O artigo não é infundado. e, o que é mais legal, com uma foto.