Contente
Muitos residentes de verão estão bem cientes da coleta de água do Basil. É comum na Rússia central. A planta é despretensiosa, tolera bem locais com sombra e não morre mesmo com geadas severas. As inflorescências cortadas duram muito tempo, então você pode criar interessantes arranjos de flores e buquês a partir delas.
Descrição geral do aquífero de manjericão
O berço do "Basil water-catching" (lat. Thalíctrum aquilegiifolium) é a África, principalmente a parte sul do continente. Encontrado nas montanhas e contrafortes do hemisfério norte do planeta e na América. Os botânicos conseguiram identificar cerca de 150 espécies. A cultura prefere um clima onde as temperaturas e o clima são amenos. Em seu ambiente natural, a planta pode ser vista próxima a lagos e nas margens de florestas e montanhas. O "manjericão" é uma planta perene e mel.
Esta é uma cultura elevada, sujeita a várias condições, pode estender-se até 1,2-2 metros. As raízes estão rastejando, as folhas têm a forma de um triângulo. Os botões têm cores diferentes: amarelo, roxo, branco, rosa e lilás. É um representante perene da flora, pertence à família Buttercup.
A principal característica distintiva do manjericão são as sépalas, que muitas vezes são confundidas com folhas comuns. Suas flores são simétricas, existem 4 folhas no perianto e, quando o botão se abre, elas caem. Os estames das flores formam algo como uma nuvem.
Características de reprodução
Existem 3 formas principais de criação de "manjericão":
- crescendo a partir de sementes;
- por enxerto;
- dividindo o mato.
O primeiro método é o mais demorado. A coleta de sementes de "manjericão" é realizada desde o final de setembro até o início do inverno. É impossível coletar em agosto, há um grande risco de que nada cresça a partir deles. O material é seco antes da semeadura na primavera, a validação também é necessária. Com o método de sementes, as flores desabrocham apenas por 2 anos, mas os sinais da variedade desaparecem.
Cortar o "manjericão" é a maneira mais fácil de reproduzir. Como corte, você pode usar um rizoma ou uma pequena parte do rebento.
O plantio é feito em local predominantemente de sombra, coberto com jarra ou outro recipiente transparente. O solo deve ser leve. É imprescindível realizar o procedimento de ventilação, retirando o abrigo por 30 minutos diários.
De acordo com o terceiro método, a divisão do arbusto coletor de água de Basilis é realizada na primavera, antes do início do crescimento ativo. Cada arbusto separado deve ter pelo menos 1 gema. O plantio é feito em local sombreado e o solo coberto com cobertura morta. Não há nenhum cuidado especial, você só precisa regar regularmente e afrouxar o solo. Durante os primeiros 3 anos, o mato não necessita ser alimentado, mas com a condição de que o solo seja fertilizado durante o plantio.
Aplicação em paisagismo
Se você olhar para a foto de "Basilista da bacia", então imediatamente se torna claro que é ideal para decorar um enredo pessoal. É usado para equipar:
- fronteiras naturais;
- para composições exclusivas e sofisticadas;
- para pousar em grandes extensões;
- a cultura pode até atuar como um destaque em um site, especialmente em um espaço aberto.
Se você olhar para a foto, então "Basil" é combinado com cotoneaster, magnólias e euonymus. É até plantada com ruibarbo, flox, buzulnik e íris, além de arbustos de folhas escuras.
Este representante da flora fica bem em plantações individuais e em grupo, agrada por muito tempo aos olhos com flores delicadas.
Plantando e cuidando de um aquífero de manjericão
Os arbustos toleram locais ensolarados e áreas onde há sombra. Se crescer em sombra parcial, pode esticar até 2 metros. É uma sensação boa perto de lagos e árvores altas.
O processo de plantar e cuidar em campo aberto para a "drenagem de Basilis" é simples, mas você deve conhecer algumas das sutilezas que permitem cultivar um arbusto verdadeiramente belo.
Tempo
Os arbustos podem ser plantados na primavera (meados ao final de maio) ou no outono. A principal condição é cortar a parte aérea antes do plantio.
Seleção do local e preparação do solo
É necessário escolher um local para o desembarque da "coleta de água de Basilis" por muito tempo. Ele não gosta de transplantes e, em média, está crescendo há pelo menos 10 anos.
Não há requisitos especiais para a seleção do local. Ele se sente igualmente bem sob o sol e sob a copa das árvores.
Ao plantar uma muda, fertilizante mineral e húmus devem ser adicionados ao buraco sem falta. Depois de colocar a planta no solo e enterrá-la, ela deve ser bem regada e uma camada de cobertura morta deve ser colocada por cima.
Algoritmo de aterrissagem
Apesar da despretensão, no momento do plantio deve-se seguir os seguintes passos:
- Furos são formados, a distância entre eles deve ser de pelo menos 50 cm.
- O fertilizante é adicionado.
- As mudas encharcadas de "Basil waterborne" são imersas no solo.
- Adormecer com a terra.
- A rega completa é realizada com uma solução em que as plantas foram embebidas.
- Em caso de subsidência da terra, adicione mais (o colo da raiz deve estar ao nível do solo, sem falta).
- Cubra o plantio com cobertura morta.
Você pode preparar uma mistura para o buraco. É feito à base de húmus foliar com adição de composto e fertilizante mineral complexo.
Para um enxerto de alta qualidade das raízes de "Basil", você pode usar a solução de "Kornevin", "Heteroauxin", "Gamt". As raízes devem ser mantidas nele por pelo menos 2 horas, o melhor de todos 6.
Recursos de cuidado
Não há requisitos especiais para cuidar de plantas jovens, especialmente se o procedimento de fertilização foi realizado durante o plantio. O principal é regar as mudas com abundância e frequência. Plantas já maduras não requerem ingestão frequente de umidade.
Após 3 anos do momento do desembarque, recomenda-se fertilizar o manjericão com qualquer meio, o principal é que contenha nitrogênio. Isso deve ser feito uma vez na primavera.
No outono, o processo de fertilização também é realizado uma vez com compostos orgânicos complexos. Eles trazem 30-40 g para cada arbusto, é desejável aprofundá-lo no solo ou sob cobertura morta.
Doenças e pragas
Existem 3 pragas principais do "manjericão transmitido pela água":
- Bronze dourado. Este inseto come inflorescências. Você pode se livrar de duas maneiras: pulverizando e aplicando um agente especial sob o arbusto. O primeiro método não é totalmente adequado, já que você só consegue se livrar das pragas que estão diretamente na planta, além disso, outros insetos podem ser envenenados. Para o segundo método, Diazin ou Medvetox é adequado.Importante! A fim de evitar o aparecimento de bronze dourado no "coletor de água de Basilis", é imprescindível a retirada de tocos podres do local, é neles que esses insetos se multiplicam.
- Oídio. O aparecimento desta doença é assinalado por manchas brancas na folhagem amarelada. Você pode se livrar dele com a ajuda de "Topaz".
- Aphid. Você pode corrigir esse problema com inseticidas. Esses insetos geralmente aparecem durante as estações secas.
Para evitar pragas e doenças, não se esqueça de capinar e afrouxar regularmente o solo. Em geral, a planta é estável e em condições ambientais favoráveis nunca adoece e resiste bem às pragas.
As propriedades medicinais do aquífero de manjericão
A "captura de água de Basilis" está listada no Livro Vermelho da República de Komi e em vários outros territórios administrativos da Federação Russa. A principal ameaça de extinção é o desmatamento.
Apesar de suas propriedades venenosas, a planta é considerada medicinal, pois é utilizada na medicina popular. Encontrado nele:
- ácidos graxos, incluindo linoleico, aquilegium;
- fitoncidas;
- cumarinas;
- taninos;
- alcalóides incluindo tammin, berberina, magnoflorina;
- ácidos fenol carboxílicos;
- glicosídeos;
- óleos fixos;
- compostos cianogênicos.
A planta tem um efeito antibacteriano pronunciado, possui propriedades analgésicas e hemostáticas. Pode atuar como um agente antiinflamatório.
As tinturas medicinais são preparadas a partir das raízes do Vasilistnik Vodosborolistny, que permitem eliminar o inchaço e curar as patologias femininas. Da erva se obtêm infusões para eliminar sangramento uterino, epilepsia e icterícia, reumatismo e dermatite.
As folhas frescas são boas para eliminar o pus em feridas e doenças de pele. Eles são usados para combater assaduras.
Aplicação na medicina tradicional
Existem várias receitas simples e eficazes para usar Basil Watershed.
Para hipertensão, são utilizadas matérias-primas secas, das quais 50 g são colocadas em 500 ml de vodka. Envie a mistura para um local escuro por 1 semana. Depois disso, deve-se filtrar a tintura de "Basil à base de água" e usar 4 vezes ao dia, 20 gotas, diluída em meio copo de água.
Com sangramento uterino, a matéria-prima é vertida com água fervente na proporção de 1 colher de chá. para 200 ml de água. Após insistir por cerca de 30 minutos sob a tampa, consuma ½ xícara 2 vezes ao dia.
Para eliminar a dor nas articulações, são feitas compressas com o Manjericão da Água. Cozido no vapor 1 colher de sopa em um copo de água. eu. raízes secas, insista 30 minutos. Em seguida, a gaze é umedecida e aplicada na articulação afetada.
Se um incidente desagradável aconteceu durante uma caminhada, apareceu uma ferida, então as aplicações são feitas a partir de folhas frescas da Basílica, esfregadas até o estado de mingau. Deve ser mantido na ferida por 30 minutos. O mesmo método permitirá que você cure um abcesso e lide com assaduras.
Conclusão
O manjericão é uma planta bonita e despretensiosa. Mostrou-se igualmente bem em paisagismo e fitoterapia. É fácil de cultivar no seu terreno e irá deliciar-se com a floração durante quase todo o verão. Os arbustos do "manjericão" e cuidados especiais não são necessários, só às vezes é necessário regá-los enquanto são jovens. Se você plantar este milagre da natureza em seu local, o território adjacente sempre terá uma aparência elegante.