Contente
- 1 Descrição da peônia Sarah Bernhardt: foto e descrição, comentários
- 2 Características de floração
- 3 Variedades de peônia Sarah Bernhardt
- 4 Aplicação em design
- 5 Métodos de reprodução
- 6 Regras de pouso
- 7 Cuidados de acompanhamento
- 8 Preparando-se para o inverno
- 9 Pragas e doenças
- 10 Conclusão
- 11 Avaliações da peônia com flores de leite Sarah Bernhardt
As peônias são plantas perenes herbáceas com uma história antiga. Hoje eles podem ser encontrados em quase todos os jardins. As peônias são distribuídas em todo o mundo, mas são especialmente valorizadas na China. 2.000 anos atrás, apenas representantes da nobreza podiam cultivar essas flores. Atualmente, festivais e exposições são realizados no Império Celestial em homenagem a esta planta insuperável. Existem mais de 5000 variedades de peônias. Uma das variedades mais bonitas é Sarah Bernhardt. A peônia Sarah Bernhardt é famosa por seu cuidado despretensioso e flores delicadas incrivelmente belas de diferentes tons.
Descrição da peônia Sarah Bernhardt: foto e descrição, comentários
Esta variedade única surgiu graças aos esforços do criador francês Pierre Louis Lemoine. O galante francês batizou sua nova criação em homenagem à notável atriz Sarah Bernhardt, cuja beleza e talento eram admirados por todo o mundo. Onde quer que essa peônia seja plantada, ela está sempre no centro das atenções, como um ator que desempenha o papel principal no palco.
A planta pertence a uma espécie herbácea com alto efeito decorativo. Flores grandes e bonitas desabrocham em hastes longas e fortes (cerca de 1 m de altura). Os arbustos têm uma aparência elegante e mantêm sua forma perfeitamente.
As folhas de peônia Sarah Bernhardt também são particularmente decorativas. Graças à forma de aberturas, tornam o arbusto exuberante e incomum, com a chegada do frio não ficam amarelados, mas adquirem uma cor roxa original. Os arbustos não requerem cuidados complicados, mas agradam com uma floração longa e muito generosa.
A planta adora luz e é resistente à geada (até -40 ° C). Pode crescer em regiões de climas diferentes: da parte central da Rússia aos Urais e à Sibéria. Se o inverno for ameno, nenhum isolamento adicional é necessário. Materiais de cobertura são usados em geadas severas.
Características de floração
Sarah Bernhardt desabrocha tarde, quando seus irmãos já estão murchando. Flores duplas ou semi-duplas com pétalas côncavas são formadas no arbusto. Seu principal diferencial é o seu tamanho impressionante (até 20 cm de diâmetro). Na maioria das vezes, existem espécimes com pétalas rosa pálido com uma fina faixa prateada. Além disso, espécimes de branco e vermelho foram criados.
Eles parecem muito impressionantes e, quando colocados corretamente, criam um contraste original. Você pode admirar sua beleza de 30 a 45 dias. A atenção de quem os rodeia é imediatamente atraída por chapéus fofos dos tons mais delicados. Se a floração for muito abundante, os caules ainda podem precisar de suporte adicional.
Variedades de peônia Sarah Bernhardt
Tendo recebido uma planta única, os criadores estão tentando criar várias de suas variedades. Todos eles diferem em tons, mas juntos eles formam um conjunto harmonioso, marcante em seu brilho e beleza.
Peônia Sarah Bernard Red
Peony Red Sarah Bernhardt raramente cresce mais de 85 cm. Pétalas brilhantes exalam o melhor aroma picante e parecem especialmente incomuns contra o fundo de tons profundos de folhas.
Peônia Sarah Bernard White
Peony White Sarah Bernhardt é usada para criar composições de casamento. Pétalas brancas com um tom de limão parecem leves e arejadas. Seu diâmetro é de apenas 15 cm, mas diferem em uma variedade de formas (podem ser esféricas ou se assemelhar a uma rosa) e têm uma borda prateada.
Peônia Sarah Bernard Unique
As flores lembram pérolas rosa que brilham ao sol. Mais perto da borda das pétalas, a sombra se desvanece visivelmente. Existem também espécimes com tonalidade lilás. A peônia Sarah Bernard Unique (na foto) parece igualmente impressionante em canteiros de flores e em um corte.
Peônia Sarah Bernard Select
As opiniões dos jardineiros sobre esta variedade variam: alguns consideram-na uma variedade separada, enquanto outros vêem semelhanças com "Única". Esta peônia ainda não recebeu ampla distribuição, por isso é muito cedo para falar sobre suas características.
Aplicação em design
As peônias de Sarah Bernhardt combinam bem com muitas plantas de jardim. É melhor combinar “vizinhos” no canteiro de flores com a cor, criando contrastes interessantes. Mas flores de aproximadamente os mesmos tons irão se fundir em um "ponto". As peônias brancas de Sarah Bernhardt são geralmente combinadas com íris, salva, papoulas, daylilies ou sinos. A beleza profunda e o mistério dos espécimes vermelhos serão realçados por um gramado plano e bem cuidado. As peônias rosa criam harmonia completa com thuja e bérberis.
A flor não vai gostar da vizinhança de plantas de crescimento forte. Eles vão tirar os nutrientes da peônia e bloquear a luz natural.
Peônias baixas (45-60 cm) são adequadas para crescer na varanda. No entanto, a vista poderá ser agradável em uma varanda iluminada e ventilada se você criar as condições mais confortáveis para ela.
Métodos de reprodução
Existem três métodos principais:
- Sementes... Eles são colhidos de seus próprios arbustos, que não estão totalmente maduros. A semente é colocada em campo aberto no final do verão. No primeiro estágio, eles precisam de calor (de + 18 a + 28 ° C), e então a temperatura deve diminuir gradualmente (para + 5-10 ° C). As plantas podem diferir em características dos espécimes pais.
- Camadas... Este processo é bastante problemático, por isso apenas jardineiros experientes recorrem a ele. A planta mãe requer cuidados cuidadosos para que se formem rebentos com raízes.
- Estacas... O método mais eficaz e simples. Um arbusto saudável é desenterrado e cortado a uma distância de cerca de 10 cm da raiz. Em seguida, as raízes são bem lavadas e completamente secas. Em seguida, devem ser tratados com permanganato de potássio e mantidos em solução de "Heteroauxina" (pelo menos 12 horas). Agora você pode plantar a peônia de Sarah Bernhardt no canteiro de flores.
Regras de pouso
A expectativa de vida das peônias de Sarah Bernhardt pode chegar a 30 anos ou mais. Essas plantas precisam de um local perfeito. A primeira condição é uma quantidade suficiente de luz difusa e suave. O segundo ponto importante é o solo. O melhor de tudo é que a peônia herbácea Sarah Bernhardt é sentida em solo ligeiramente ácido com alto teor de argila e areia.
A terra solta deve ser aromatizada com húmus. As áreas de argila são escavadas com a adição de areia. Mas os solos pantanosos não são categoricamente adequados.
Em condições de umidade constante, as raízes da planta morrem rapidamente. O local deve ser limpo de ervas daninhas e fertilizado.
Para o plantio, eles geralmente escolhem mudas colhidas independentemente ou adquiridas de viveiros comprovados. A melhor época é a primavera, quando o termômetro estará estável em torno de + 12 ° С.
O esquema de plantio de peônias Sarah Bernhardt é muito simples:
- Um buraco profundo é preparado com antecedência para que um sistema de raízes poderoso possa se encaixar livremente nele.
- A drenagem é feita no fundo e borrifada com adubo orgânico (argila + composto com uma pequena quantidade de cinza de madeira). O potássio deve ser adicionado a solo muito ácido.
- O material de plantio será cuidadosamente colocado na cova e todas as raízes são esticadas para que fiquem livremente no solo. Os botões são enterrados aproximadamente 5 cm e cuidadosamente cobertos com terra. Se as raízes estiverem muito próximas ou, ao contrário, longe da superfície da terra, a peônia não florescerá.
- No estágio final, o arbusto é regado e o solo coberto com cobertura morta para preservar a umidade nele.
Se você planeja plantar vários arbustos ao mesmo tempo, uma distância de pelo menos 1 m deve ser deixada entre eles.
Cuidados de acompanhamento
A peônia Sarah Bernhardt é uma planta despretensiosa. Ao amarrar os botões, é necessário umedecer o solo a cada 7 dias, o resto do tempo - com menos frequência. Você pode escolher o regime de irrigação correto empiricamente, levando em consideração as condições do solo. Peônias Sarah Bernhardt não gosta de seca e alagamento. Debaixo de cada arbusto de cada vez, há de 3 a 4 baldes de água.
De acordo com análises sobre a peônia Red Sarah Bernhardt e outras variedades da variedade, se todas as regras de plantio forem seguidas, os primeiros anos de alimentação não serão necessários. Com o tempo, os fertilizantes são aplicados apenas três vezes ao ano. No outono, usa-se o superfosfato, no verão - uma solução à base de excrementos de pássaros, e na primavera é o suficiente para fazer o mulching.
Você também precisa remover regularmente as ervas daninhas do solo ao redor dos arbustos e remover as flores secas em tempo hábil, caso contrário, elas causarão o desenvolvimento de doenças.
Preparando-se para o inverno
Em meados de outubro, é hora de começar a podar os caules. Tocos de 10 a 15 cm de altura são deixados acima do solo.Um arbusto formado adulto sobrevive ao inverno sem abrigo. O aquecimento é necessário para plantas jovens, bem como em invernos frios. Para isso, uma camada de turfa ou composto não maduro é usada.
Pragas e doenças
A peônia Sarah Bernhardt pertence a plantas com boa imunidade. Podem surgir problemas com erros de sentar ou de arrumação. Na maioria das vezes é solo impróprio, alta umidade, transplantes frequentes, falta de nutrientes. Das pragas, os arbustos são os mais freqüentemente incomodados por roedores e nematóides.12
As plantas só adoecem com cuidados inadequados
Com cuidados inadequados, doenças perigosas se desenvolvem como:
- Ferrugem. Ela se manifesta como manchas marrons nas placas das folhas. As hastes afetadas são imediatamente cortadas e destruídas pelo fogo.
- Podridão cinzenta... Perigoso para as plantas jovens. Uma desagradável floração cinza aparece em suas flores, caules e folhas. A melhor forma de combater é o tratamento preventivo com solução de alho ou calda bordalesa.
- mosaico... A mais perigosa de todas as doenças que não podem ser curadas. O vírus é resistente a produtos químicos e métodos populares. As plantas devem ser arrancadas e queimadas.
Conclusão
A peônia Sarah Bernhardt é uma das mais belas da história da floricultura. Tendo o visto pelo menos uma vez, os jardineiros se esforçam para cultivar esta variedade incomum em seu site. A rica paleta de tons, o formato original das pétalas e a facilidade de tratamento tornaram-no um dos mais populares. Até mesmo um pequeno pátio se transformará em um canto fabuloso, decorado com flores esféricas que parecem lâmpadas brilhantes.