Contente
Peony Peter Brand é uma variedade de reprodução holandesa. A planta perene tem muitas hastes eretas nas quais florescem flores cor de vinho. A cultura é usada para decorar canteiros de flores. A resistência à geada da planta permite que ela seja cultivada nas condições do clima russo.
Descrição da peônia herbácea Peter Brand
A variedade da peônia com flores lácticas Peter Brand é uma cultura perene com um ciclo de vida de cerca de 15 anos. A variedade holandesa rapidamente assumiu uma posição de liderança no ranking das peônias mais populares por seu cuidado altamente decorativo e despretensioso. Peter Brand é uma variedade herbácea com alto índice de resistência à geada, a planta sobrevive calmamente a -350 ° C.
A peônia é encontrada nos jardins dos Urais, da Sibéria, da zona europeia, central e média, do norte do Cáucaso e da Crimeia. De acordo com as características varietais, a peônia pode ser cultivada em todo o território da Rússia (exceto no Extremo Norte).
A variedade se distingue por sua forte imunidade a doenças. Com tecnologia agrícola adequada, Peter Brand não adoece.
A peônia é popular por sua aparência decorativa:
- O arbusto herbáceo Peter Brand cresce até 90 cm de altura, forma uma copa exuberante com um volume de até 0,5 m.
- Numerosos caules são duros, fortes, de cor marrom claro com uma tonalidade vermelha, com 1-3 botões no topo.
- As folhas são grandes, verde-escuras, lanceoladas, pontiagudas, com arestas lisas. A superfície é lisa, brilhante, com uma nervura central bem definida. A parte inferior da placa é ligeiramente pubescente.
- O sistema radicular da peônia é poderoso, de crescimento rápido, superficial, fibroso. Forma um círculo radicular de cerca de 50-70 cm, a parte do meio é aprofundada.
Variedades de peônia Peter Brand refere-se a plantas amantes da luz. Somente com uma quantidade suficiente de luz ultravioleta, a floração e a formação do caule são abundantes. É possível crescer em uma área parcialmente sombreada, mas a cor não ficará saturada.
Características de floração
A peônia Peter Brand é uma variedade que floresce na segunda quinzena de junho. A duração da floração dos botões é de 2 semanas. A massa verde permanece até o outono, depois morre.
Características das inflorescências:
- Peter Brand é uma variedade terry. Flores arredondadas com várias pétalas. O diâmetro desdobrado é de 20 cm. As flores têm um aroma sutil e não expresso;
- em cada pedúnculo, 1-3 flores são formadas com pétalas onduladas brilhantes ao longo da borda;
- a parte inferior das pétalas é mais alongada, mais próxima do centro, o arranjo é côncavo, compacto, cobrindo o núcleo laranja;
- a cor é rubi com uma tonalidade roxa; em um arbusto mais antigo, a tonalidade se torna a cor dominante.
O esplendor da floração depende da localização e da alimentação. A peculiaridade da peônia é que quanto mais prímulas são cortadas, maiores e mais brilhantes serão os próximos botões.
Aplicação em design
A variedade Peter Brand tem um sistema radicular volumoso, para o cultivo de uma peônia em condições estacionárias é necessário um grande vaso: pelo menos 60 cm de largura e profundidade, para que a planta forme um arbusto denso.Se for necessário decorar uma varanda coberta, loggia ou varanda com peônia Peter Brand, deve-se cuidar para que a cultura tenha iluminação suficiente. Com a diminuição da fotossíntese, o arbusto não dá botões.
Peter Brand se sente muito mais confortável ao ar livre. É cultivada em jardins, em terrenos privados, em praças da cidade, em canteiros de flores perto de edifícios administrativos. Uma planta herbácea ornamental iluminará qualquer paisagem, independentemente da localização. As cores brilhantes estão em harmonia com quase todas as plantas que não sombreiam a peônia Peter Brand. A variedade vai bem em mixborders com espécies floridas: hemerocallis, rosas brancas, íris, hortênsias. Perto da peônia podem crescer: arbustos decorativos menores, thuja, pinheiros anões, zínias, heléboro, pelargonium, petúnia, gerânio.
Não é recomendado plantar Peter Brand próximo a plantas com sistema de raízes rastejantes, por exemplo, com loosestrife, que tendem a ocupar espaço livre. A competição por comida não será a favor da peônia, ela será forçada a sair do local.
Peter Brand não é desejável para colocar próximo a safras que se reproduzem por semeadura própria. Plantas com flores vermelhas não são utilizadas em misturas, pois, no contexto da brilhante variedade Peter Brand, elas perderão seu atrativo.
Exemplos de peônias em cultivo em jardinagem ornamental:
- Em primeiro plano está um rabatka.
- Incluir em uma composição com plantações de flores e coníferas.
- Eles são usados para decorar uma área de lazer.
- A peônia Peter Brand como uma tênia é colocada em qualquer parte do jardim.
- O plantio a granel como opção de meio-fio.
- Crie canteiros de flores em gramados e gramados.
Métodos de reprodução
Peter Brand pode ser propagado generativamente. Uma peônia cultivada a partir de sementes retém totalmente as características do arbusto-mãe, mas esse método raramente é usado, pois é trabalhoso e demorado. Passam-se pelo menos 4 anos desde a semeadura até a floração.
Você pode usar métodos vegetativos: estratificação ou estacas, mas eles não são muito eficazes.
A maneira mais eficaz de propagar uma peônia é dividindo o arbusto. A planta cresce bem, dá muito crescimento radicular e reage com calma ao transplante. Qualquer arbusto saudável com mais de três anos é adequado para o procedimento.
Regras de pouso
Se Peter Brand é propagado dividindo o arbusto, então eles são plantados no local no final de agosto. É melhor colocar mudas de mudas enraizadas em campo aberto no mês de maio, quando o solo aquece bem.
Para uma peônia, uma área iluminada e ventilada é tomada sem estagnação de água no solo. A composição do solo é neutra, as doenças se desenvolvem em solo ácido e o alcalino inibe a vegetação. O solo é escolhido leve, fértil. A cova é cavada duas semanas antes do trabalho. A profundidade da cova de plantio é de 70 cm, a largura é de cerca de 60 cm. O fundo é coberto com uma camada de drenagem, uma mistura de nutrientes é preparada imediatamente a partir de turfa e composto, são adicionados cal fluff, cinzas, sulfato de potássio, superfosfato. A fossa é preenchida com o substrato de forma que restem 20 cm até a borda.
Algoritmo de aterrissagem:
- No início do outono, a mata-mãe é desenterrada, sacudida do solo ou lavada, cuidadosamente dividida em partes para não danificar os processos radiculares jovens.
- Tubérculos secos e fracos colhidos, corte os caules até os primeiros botões vegetativos.
- Os espécimes adquiridos são plantados na primavera junto com um torrão de terra, os brotos não são cortados.
- Antes do plantio, a cova é preenchida com água, o solo e o composto são misturados em proporções iguais.
- A peônia é colocada no centro, uma prancha é colocada e uma planta é amarrada a ela para que os botões fiquem no solo não mais baixo e não mais alto que 4 cm.
- Adormeça com a mistura preparada.
- A planta é batida, regada e coberta com cobertura morta.
A distância entre peônias adjacentes é de pelo menos 120 cm.
Cuidados de acompanhamento
As técnicas de cultivo de peônia incluem:
- Rega... A planta é umedecida regularmente até o final de junho, depois regada três vezes nos últimos dias de agosto, e no outono é feita a cobrança de umidade.
- Entrada de nutrientes... Variedade Peter Brand se refere a uma variedade que requer alimentação constante para uma floração exuberante. Na primavera, são introduzidos matéria orgânica e uréia. Na época da formação das flores, elas são pulverizadas com Bud. Na segunda quinzena de junho, fertilizar com Agrícola, no outono, adicionar sulfato de potássio e superfosfato.
- Mulching... Na primavera, o círculo do tronco é coberto com húmus misturado com turfa, se uma crosta aparecer no círculo da raiz, o solo se solta e as ervas daninhas são constantemente removidas.
Na primeira estação de formação dos botões, eles são cortados dos brotos laterais, restando apenas os centrais. Após o final da fase de floração, todos os remanescentes são removidos, os brotos não são tocados até o início da geada.
Preparando-se para o inverno
Depois que a massa aérea seca, as peônias são cortadas completamente, deixando 6-10 cm. No primeiro ano de plantio, o arbusto de Peter Brand é coberto com uma espessa camada de cobertura morta, além disso, a planta não precisa de abrigo. No final de setembro, a peônia é alimentada com matéria orgânica e regada em abundância para que a água cubra a raiz.
Pragas e doenças
A planta adoece apenas com o local errado, falta de nutrição e rega excessiva. O solo alagado leva ao desenvolvimento da podridão das raízes. É possível reanimar a peônia transferindo-a para um local seco e ensolarado, se a raiz não for gravemente afetada. Em solo úmido e à sombra, uma infecção fúngica (oídio) se espalha na cultivar Peter Brand. O tratamento do mato com Fitosporina ajuda a livrar-se do problema.
Uma ameaça para uma peônia é um nematóide da galha, eles se livram da praga com Aktara.
Conclusão
Peony Peter Brand é um representante brilhante da variedade de terry. Uma cultura com grandes flores de rubi escuro e luxuriante e um arbusto denso. A variedade é medianamente precoce, resistente ao gelo, é cultivada em todo o território de clima temperado para a decoração de jardins, zonas urbanas, quintais, chalés de verão.
Críticas sobre peônia Peter Brand