Contente
Hortênsia trepadeira Miranda é uma das mais belas variedades de plantas. Distingue-se pela sua excelente aparência, é uma liana caduca escalando paredes, árvores, e também rastejando ao longo do solo. Uma planta resistente ao inverno não tem medo de ventos, adora umidade. Cuidar dele não é grande coisa.
Descrição do peciolado de hortênsia Miranda
Hortênsia Miranda não tem tronco, mas tem raízes aéreas, com a qual "rasteja" todos os tipos de suportes - muros, cercas, árvores. A folhagem é verde-esverdeada, brilhante, serrilhada. As veias são bem destacadas no centro. As folhas da hortênsia peciolada de Miranda são pequenas em tamanho, junto com o caule, formam um cipó, com cerca de 4,5 m de comprimento.No outono, a folhagem torna-se amarelo-ouro, cai em novembro.
As inflorescências são geralmente brancas, planas, com cerca de 25 cm de diâmetro. Flores individuais, com apenas 2 cm de diâmetro, exalam um cheiro adocicado, atraindo as abelhas.
Pecíolo de hortênsia Miranda em paisagismo
Miranda hortênsia conquistou o coração de muitos jardineiros, tanto amadores como profissionais. É popular em parques onde os caramanchões servirão de moldura para as vinhas.
Os artesãos usam alguns truques para modelar a hortênsia de Miranda, mesmo que ela não seja um arbusto ou uma árvore. Para isso, são criadas armações artificiais, ao longo das quais Miranda vai trançar, esticar o mais alto possível.
Resistência de inverno de hortênsia perseguiu Miranda
Todos os tipos de variedades de hortênsias são considerados resistentes ao inverno. Liana Miranda não foge à regra, tolera bem a geada.
No entanto, as plantas jovens requerem pouco trabalho. Primeiro, as vinhas são removidas da estrutura, suporte e outras superfícies, ramos de abeto são colocados sob ela e cobertos com estopa ou outros materiais auxiliares no topo.
Plantando e cuidando da hortênsia de Miranda
A hortênsia da variedade Miranda adora umidade, responde bem à alimentação e precisa de poda. É digno de nota que ela adora água macia e solo suave. Os locais de plantio devem ter luz difusa e, no inverno, a planta não pode ser tocada.
Seleção e preparação do local de pouso
A hortênsia da variedade Miranda é considerada resistente ao vento. Ela também adora o sol, mas a folhagem pode murchar. Portanto, é costume plantá-la em um local onde os raios solares sejam diretos, dispersos e parcialmente sombreados por algum tempo. Se o jardineiro quiser que a hortênsia cresça, ela precisa fornecer suporte, geralmente árvores, paredes de casas, arcos. Porém, vale lembrar que Miranda é higrófila, portanto não deve ser plantada próxima a árvores grandes e arbustos densos para que não absorvam a água do solo. Mas você mesmo pode trazer as vinhas para o tronco da árvore.
Além disso, a flor pode desempenhar um bom papel como opção de cobertura do solo.
Regras de pouso
O plantio de hortênsias Miranda é realizado no início da primavera ou outono. Deve-se dar preferência a mudas de 2 a 3 anos. Se o jardineiro escolher mudas em grupo, a distância entre elas deve ser de pelo menos 1 m.
A cova de plantio é cavada com 50 cm de profundidade, 40 cm de comprimento e 40 cm de largura. É importante dotá-lo de um sistema bem drenado. No fundo, coloque 10 cm de uma camada de drenagem de seixos, argila expandida e outro material adequado.
Até o momento do plantio permanente, a hortênsia é mantida em uma mistura igual de turfa, areia e terra. O solo para a variedade Miranda deve ser leve, fértil e com reação ácida. 10-15 cm da mistura são espalhados no sistema de drenagem, para o qual húmus (2), solo fértil (2), turfa (1) e areia (1) são misturados. Antes de plantar, é importante endireitar as raízes, umedecê-las e colocá-las na cova. Polvilhe com terra por cima e aperte bem para evitar vazios.
Se a hortênsia for plantada em um recipiente, a profundidade do buraco deve ser 2 vezes maior que o recipiente.
Regar e alimentar
Imediatamente após o plantio, a hortênsia é regada abundantemente e, em seguida, a superfície é coberta com lascas de turfa e casca moída. Portanto, a planta reterá a umidade por mais tempo. A água deve ser macia, de preferência água da chuva. Se for usado um suprimento de água, essa opção deve se estabilizar e aquecer. Às vezes, um pouco de suco de limão é adicionado a essa água.
Em uma seca, regava semanalmente 2 baldes por ramo. Também é necessário pulverizar as vinhas. Isso é feito de manhã cedo ou após o pôr do sol escaldante.
A cobertura é realizada mensalmente por meio de fertilizantes minerais complexos. Às vezes são misturados com orgânicos.
Poda de hortênsia crespa miranda
Nos casos em que o jardineiro produz hortênsias Miranda verticais, é necessário cortá-las regularmente. Durante esse processo, as hastes principais são amarradas, "guiadas" ao longo do caminho de crescimento desejado. O excesso é cortado, dando liberdade para novos brotos. Para que a hortênsia cresça o mais possível, em grandes inflorescências, a poda em grande escala é feita no início da primavera, deixando vários ramos e até 6 botões neles.
Se a hortênsia for cultivada com “carpete”, é possível não cortá-la, mas apenas remover os processos mortos.
Se preparando para o inverno
Como já observado, os espécimes adultos não precisam de cuidados especiais no inverno. Miranda pode suportar geadas de 30 graus sem revestimento. Na verdade, ela hiberna sob a neve, o que cria uma espécie de estufa. Brotos congelados podem ser vistos, mas devem florescer na primeira primavera.
Já as mudas são retiradas do suporte e das armações, colocadas sobre ramos de abeto e cobertas com ele por cima. Você pode usar outro revestimento que o jardineiro preferir. As videiras são cobertas com cobertura morta nas raízes.
Reprodução
A forma mais comum de propagação das hortênsias é por estacas. Eles fazem isso no início do verão, em junho. De um caule lignificado é selecionado um caule jovem de até 15 cm, cujas seções inferiores são tratadas com um estimulador de crescimento de raízes, plantado obliquamente em solo fértil e coberto com um filme, um frasco, criando condições de estufa. É importante manter a umidade, ventilar regularmente e proteger da luz solar. Após cerca de um mês, ocorre o enraizamento.
Outra forma é a propagação por camadas. No início de maio ou agosto, o ramo inferior da hortênsia é inclinado ao solo, cortado ao meio e fixado. No lugar do corte, são ligeiramente instilados e o topo é fixado em posição vertical. Na próxima primavera, a parte escavada promete dar raízes e se tornar uma planta independente, podendo ser reassentada.
Doenças e pragas
A cada temporada, duas vezes com intervalo de uma semana, a hortênsia é tratada contra pragas. O método é escolhido pelo jardineiro - popular, biológico, mas é melhor excluir o químico.
Freqüentemente, Miranda sofre de clorose - as folhas perdem a cor, tornando-se amarelo-claras. A solução de nitrato de potássio e sulfato ferroso corrigirão a situação.
Manchas oleosas escuras podem aparecer na folhagem e nos caules - trata-se do míldio. Para se livrar dele é bastante simples, você precisa borrifar a hortênsia com uma solução de sabão de cobre.
Também existe uma doença fúngica na folhagem - podridão cinzenta. As folhas são removidas, a planta é tratada com fungicidas.
Conclusão
A hortênsia trepadeira Miranda é outra excelente variedade da família das hortênsias. Como outras, é bonita à sua maneira, especialmente durante o período de floração. Suporta o inverno com dignidade. A reprodução se presta facilmente. E decora a área há muitos anos.
Comentários de hortênsia peciolada Miranda
https://www.youtube.com/watch?v=oU1aceh2TmA