Dálias imerecidamente esquecidas estão voltando à moda. Entre a variedade de formas, cores e tonalidades, é fácil escolher a variedade certa.
Descrição
A variedade é adequada para o cultivo como planta única, plantações em grupo. Dálias desta variedade são diferentes:
- Floração abundante;
- A resistência do arbusto;
- Resistente a muitas infecções fúngicas;
- Alta decoratividade;
- O uso universal de cores.
Os tubérculos são desenterrados para o inverno e armazenados em uma sala escura com temperatura de cerca de 7 graus Celsius. Se não houver espaço, a prateleira inferior do refrigerador é adequada para armazenar tubérculos.
Característica
A variedade "Papai Noel" pertence à classe das dálias decorativas. O rizoma é perene, a parte aérea anual.
A flor é terry, vermelha, com uma borda branco-rosa. O tamanho da flor em condições favoráveis de crescimento atinge 15-18 cm.
As pétalas das flores desta variedade são planas, largas, onduladas, ligeiramente pontiagudas nas pontas.
Arbusto até 100 cm de altura, espalhado, bem frondoso. As folhas são plumosas, verde-escuras, grandes.
Cuidado
Para o cultivo de dálias variedades O "Papai Noel" precisa escolher uma área bem iluminada e protegida dos ventos frios. Antes de plantar tubérculos, é necessário aplicar um complexo de fertilizantes e húmus, pelo menos um litro por arbusto. Antes de plantar tubérculos, cal ou cinza são adicionados ao solo ácido para reduzir a acidez.
Os tubérculos são plantados na primavera, quando o solo aquece até 15-18 graus. É aconselhável preparar com antecedência um abrigo para flores em caso de geadas recorrentes.
Os caules de dália são frágeis, o vento forte pode quebrá-los, por isso eles são frequentemente cultivados em uma estrutura especial feita de malha de metal de malha grossa. A tela é fixada em suportes cravados no solo, as flores são trazidas para as células a uma altura de 50 cm do solo. O diâmetro da moldura é de cerca de 40-50 cm. O tubérculo é plantado no meio da moldura.
É necessário tratar o corte da flor com um desinfetante. É aconselhável realizar o procedimento pela manhã, em dias secos e ensolarados.
Durante a estação de crescimento, fertilizantes complexos são aplicados, muitas vezes formas quelatadas são usadas para pulverização. Durante a floração, as plantas precisam de doses maiores de magnésio, fósforo e potássio.
Em verões frios e chuvosos, as flores podem adoecer. Para reduzir o risco de infecções fúngicas, as folhas inferiores são removidas, as flores são pulverizadas com fungicidas.
A rega das flores não é realizada mais do que uma vez por semana; as dálias não gostam de muita umidade. Muito conveniente de usar irrigação por gotejamento.
Tendo alocado uma pequena área no canteiro para essas lindas flores, a maioria dos cultivadores continua a cultivar dálias e, além disso, aumentando gradualmente o número de variedades, criando suas próprias mini-coleções.
Testemunhos