Contente
A ideia de criar um jardim monocromático não é nova. Recentemente, ele tem ganhado popularidade, pois os jardins monocromáticos parecem muito originais.
O uso do branco no projeto paisagístico permite expandir visualmente o espaço. Plantas com flores brancas atraem a atenção contra o fundo de folhagem verde brilhante, animam o jardim à noite. As partes do terreno destinadas ao relaxamento podem ser decoradas com plantas perenes com flores brancas, criando o “Jardim Lunar”. Esse nome romântico foi dado aos cantos aconchegantes do jardim, onde apenas plantas com flores brancas são plantadas. Exemplo de foto de um jardim branco:
Ao criar seu jardim branco, tenha em mente algumas das nuances:
- Não é necessário criar todo o terreno em branco. Bastará destacar com flores brancas a área de lazer, a área próxima ao reservatório;
- Use plantas com folhagem original, formas ou cores incomuns. Essas flores irão adicionar completude semântica à composição e dar originalidade às plantas perenes em flor;
- Não plante plantas com flores brancas contra o fundo de edifícios e estruturas leves, pois elas se perderão;
- Considere a altura das flores ao plantar;
- Use meios adicionais para a decoração: lanternas, esculturas, vasos de flores, bancos, balanços. O White Garden está repleto de romance, paz e relaxamento;
- Use perenes para decorar seu jardim branco. As plantas perenes universais economizarão sua força e dinheiro, ao contrário das plantas anuais, que exigem custos materiais e físicos anualmente.
Ao plantar plantas perenes com flores brancas em sua área, você vai dar-lhe leveza, leveza e expandir visualmente o espaço.
Perenes para criar um jardim branco
Flores perenes com uma grande variedade de flores brancas, ajudam a complementar a sua beleza plantas ornamentais com folhas invulgares, na cor das quais existe uma cor branca. Você pode obter o efeito de floração contínua escolhendo plantas que florescem em momentos diferentes para a empresa para o jardim branco.
Vídeo para inspiração:
Perenes de primavera
Assim que a neve derrete, as plantas perenes da primavera começam a encantar seus donos com o toque das flores. Veja as fotos de plantas perenes florescendo na primavera:
Narciso
Narciso é uma planta perene popular que floresce em abril-maio. Uma flor frágil e delicada com um aroma agradável adora solos leves. Vai crescer bem em áreas ensolaradas e semi-sombreadas de seu jardim.
Tulipa
A tulipa, como a maioria das plantas perenes da primavera, tem um curto período de crescimento. Após a floração, a parte do solo morre. Entre o grande número de variedades e variedades, você pode colher tulipas brancas para o seu "jardim da lua". Uma flor de tulipa pode ter formas e tipos muito diferentes: franjada, dupla, cor de lírio, em forma de peônia. Na época da floração, as tulipas são divididas em precoce (florescem no final de março) e tardias (florescem em maio e início de junho).
Proleski
As flores brancas da floresta de árvores são muito despretensiosas, estão entre as primeiras a aparecer após um longo inverno. Já na segunda quinzena de abril, a planta floresce e sua floração dura cerca de duas semanas. Na Rússia central, cultiva-se cuspe siberiano.
A flor é propagada por crianças. Prefere argila arenosa e argilosa, mas com muito húmus. Ele pode se multiplicar por auto-semeadura.Escolha locais ensolarados para plantar em sua área de floresta para acelerar o aparecimento de delicadas flores brancas no início da primavera.
Muscari
Muscari Alba tem flores brancas, não gosta de água estagnada, opte por plantar solos perenes que deixem a água e o ar passarem bem. O muscari cresce com igual sucesso em lugares ensolarados e à sombra. Eles são muito despretensiosos, crescem rapidamente. As flores brancas parecem espetaculares quando plantadas a granel. Eles não requerem atenção adicional para si mesmos, eles podem crescer em um lugar por 5 anos.
Primavera
As prímulas são muito diversas, cerca de 500 espécies de prímulas são conhecidas. Primrose Arctic, que floresce com flores brancas, vai bem com plantações de hosta, especialmente se prímula plantada em grandes grupos. Uma perene se multiplica por divisão. Você pode tentar crescer a partir de sementes, mas o processo é trabalhoso porque as sementes requerem estratificação. Além disso, as sementes são muito pequenas e difíceis de germinar.
Lírio do vale
As variedades decorativas de lírio-do-vale distinguem-se pelas grandes flores brancas, que podem até ser duplas, e pela folhagem raiada invulgar, que decora os canteiros após a floração. Os lírios do vale preferem as áreas sombreadas do jardim. As perenes se reproduzem dividindo a raiz. Eles crescem bem em margas com muito húmus ou composto introduzido. Após 5 anos, a perene pode ser transplantada.
Perenes de verão
As plantas perenes de primavera são substituídas por plantas de verão, algumas delas começam a florescer no final da primavera, se o tempo estiver quente o suficiente. Entre o verão perenes com flores brancas há muitos que florescem abundantemente e por muito tempo. Na foto abaixo estão as plantas perenes de verão:
Peônias
As primeiras variedades de peônias florescem no início de junho. Uma flor perene pode crescer em um local por mais de uma dúzia de anos, se estiver devidamente equipada com um local de plantio. As peônias não gostam de água estagnada, crescem bem na argila. Se o seu solo for pesado, ao plantar uma planta perene, adicione turfa, areia e composto ao fosso.
As peônias se reproduzem dividindo o arbusto. Você pode propagar uma planta perene usando um botão de renovação. Para isso, na primavera, o botão é cortado junto com parte do caule e da raiz e plantado em solo preparado para que o botão fique na superfície da terra. As flores de peônia branca parecem espetaculares e delicadas com toda a variedade de variedades.
Íris
O trabalho de criação ativo levou ao surgimento de um grande número de novas variedades entre as íris. As íris verrucosas e anãs chamam a atenção por sua cor branca incomum. Muitos têm um perfume único de flores.
As íris começam a florescer em maio, mas, no entanto, as datas são adiadas para mais perto do início do verão. Portanto, eles podem ser totalmente atribuídos a plantas perenes que florescem no verão. As plantas são propagadas por divisão, 2 semanas após o final da floração. As perenes preferem solos bem fertilizados e com acidez neutra.
Volzhanka
A flor prefere sombra parcial. Flores em forma de fonte sobem acima das folhas, aparecem no início de junho-julho. A perene é alta o suficiente, até 2 m. Para o jardim, a volzhanka anã é preferível.
Delphinium
A variedade Crystal Fountain é mais adequada para um jardim branco. Flores duplas brancas localizam-se em um longo pedúnculo.
A planta prospera e floresce profusamente em áreas muito ensolaradas com solo fértil. Delphinium não requer um transplante por 5-6 anos. Podem ser organizadas florações adicionais no outono, para isso é necessário cortar todos os pedúnculos após a primeira floração.
Nivyanik
Às vezes, é simplesmente chamada de camomila de jardim. Nivyanik floresce desde o início do verão, dentro de 2 meses. A flor é muito despretensiosa de cuidar, prefere solos férteis, sem água estagnada. Entre as variedades de Nivyanik "Alaska", o "Everest" se assemelha a uma camomila comum. As variedades "Branca de Neve", "Snegurka", "Aglaya" são híbridos turcos, mais parecidos com um crisântemo. A camomila é propagada pela divisão do rizoma.
Perenes de outono
A retransmissão de floração de plantas perenes de verão é tomada por plantas que florescem no outono.Alguns florescem no verão. No outono, a floração continua, e algumas plantas perenes começam a florescer em condições de poucas horas de luz do dia. Exemplos de fotos de plantas perenes de outono:
Bush aster
Uma flor perene é muito despretensiosa. Propagado pela divisão do arbusto na primavera. As variedades "Niobea" e "Cativeiro da flora Alba" apresentam flores brancas. arbusto Aster floresce no final da temporada de verão, quando todas as flores já murcharam.
Muito resistente ao gelo, pode florescer mesmo com as primeiras geadas. Cresce bem em solos férteis, na parte ensolarada do jardim. Cresce rapidamente, dando muitos brotos laterais.
Hortênsia
Uma planta com flores perenes, muitas vezes referida como arbusto, pois tem um caule rígido. A hortênsia começa a florescer no verão. O longo período de floração termina apenas com a chegada do frio.
Hortênsia é propagada por estacas, camadas enraizadas ou dividindo o arbusto. A grande vantagem das hortênsias são suas pequenas flores, que são coletadas em inflorescências em forma de bola.
Astilba
Uma planta perene que cresce muito melhor em sombra parcial, no entanto, as variedades que florescem no outono crescem bem em áreas ensolaradas. Para que astilba agrade com uma floração exuberante, ela deve ser regada e alimentada.
Astilba é propagado da maneira usual: dividindo o arbusto. A flor cresce em um lugar há mais de 5 anos. Então ele precisará de um transplante.
Plantas com folhas incomuns
A vegetação ornamental mantém suas propriedades durante todo o período de cultivo. Ao criar um jardim branco, plantas sem flores também são plantadas para que sejam o pano de fundo para as plantas com flores e para enfatizar a beleza das flores brancas. A foto mostra exemplos dessas plantas:
Hosta
A principal coisa no hospedeiro são as folhas. A planta é muito diversificada. Para um jardim branco, uma variedade é mais adequada, cujas folhas verdes têm uma borda branca. Hosta não exige cuidados, cresce em solos bem fertilizados e úmidos, se sente bem perto de corpos d'água.
Propagado pela divisão do arbusto. O hospedeiro pode ser cultivado a partir de sementes. A planta é uma grande solista em canteiro de flores, pode ser usada para bordas, canteiros de flores, entre outras plantas anuais.
Brunner de folhas largas
A variedade "Jack Frost" distingue-se pela cor invulgar das folhas. As folhas são grandes, em forma de coração, como se estivessem cobertas de gelo.
A planta cresce bem em solos úmidos argilosos. Não requer manutenção. Propagado pela divisão do arbusto, sementes.
Conclusão
Crie um jardim branco em seu site, ou pelo menos parte dele. O canto branco do jardim será repleto de romance, espaço e luz. A cor branca dá solenidade. Os canteiros de flores em branco chamam a atenção. Os caminhos ao longo dos quais são plantadas perenes brancas servem como uma espécie de iluminação, são claramente visíveis no escuro. Os olhares encantados e surpresos dos vizinhos e amigos estão garantidos para você.