Fungicida Infinito

As plantações de jardim precisam de proteção contra doenças fúngicas, cujos patógenos assumem novas formas com o tempo. O fungicida altamente eficaz da Infinito é distribuído no mercado nacional. O medicamento é produzido pela conhecida empresa alemã Bayer Garden e tem conseguido obter o reconhecimento entre os agricultores.

Composição

O fungicida Infinito contém ingredientes ativos para proteger muitos vegetais na seguinte proporção:

  • Cloridrato de propamocarbe - 625 gramas por litro;
  • Fluopicolida - 62,5 gramas por litro.

Cloridrato de propamocarbe

O conhecido fungicida sistêmico penetra muito rapidamente em todas as superfícies das plantas ao longo dos vetores ascendentes e descendentes. Mesmo as partes das folhas e caules que não caem durante a aplicação de Infinito são afetadas por uma substância altamente hidratante. O agente mantém sua atividade, que é prejudicial aos fungos, por um longo período. Essa característica contribui para que os brotos e as folhas formadas após o beneficiamento sejam protegidos. O cloridrato de propamocarbe também atua como estimulante do crescimento ao usar o fungicida Infinito: pode melhorar o desenvolvimento da planta.

Fluopicolida

Uma substância de uma nova classe química, a fluopicolida, ao borrifar as plantas com o fungicida Infinito, exerce instantaneamente seu efeito sobre os fungos e suprime sua atividade vital posterior. A substância ativa penetra nos tecidos da planta através dos espaços intercelulares, protegendo assim as culturas tratadas de novas infecções com esporos de fungos patogénicos. Na superfície das folhas e caules de uma planta infectada, todos os patógenos morrem em qualquer estágio de seu desenvolvimento.

O mecanismo de influência do fungicida fluopicolide consiste na destruição das paredes e do esqueleto das células dos corpos dos fungos. Esta função única é exclusiva da fluopicolida. Se a planta foi infectada recentemente, é perfeitamente capaz de se recuperar após a pulverização com o fungicida Infinito. Após a secagem das gotículas, as menores partículas do fungicida fluopicolida permanecem por muito tempo na superfície dos tecidos, formando uma película protetora contra a penetração de novos esporos. Eles não são lavados, mesmo sob chuvas fortes.

Importante! A combinação de dois poderosos ingredientes com um novo mecanismo de ação na preparação Infinito evita o desenvolvimento de resistência dos fungos da classe dos Oomicetos ao fungicida desenvolvido.

Características da droga

Infinito é distribuído como uma suspensão concentrada. Um fungicida de dupla direção eficaz que protege vegetais da requeima e peronosporose, não só tem um efeito profilático, mas também é usado para plantas infectadas. O Infinito atua rapidamente nos esporos dos fungos: ele penetra nos tecidos das plantas em 2 a 4 horas. É possível interromper completamente o desenvolvimento da doença logo após a aplicação do fungicida, graças à combinação de novos produtos químicos ativos.

  • A droga é usada para tratar batatas e tomates, a fim de proteger contra a requeima;
  • Pulverizado em pepinos e repolho na luta contra o míldio ou míldio;
  • A substância cloridrato de propamocarbe do fungicida Infinito também contribui para o desenvolvimento inicial das plantas.

Como distinguir doenças fúngicas de hortaliças

As doenças fúngicas, a requeima e a peronosporose, ou míldio, diferem umas das outras e afetam culturas diferentes.

Requeima

Esta infecção fúngica se manifesta em batatas e tomates. O desenvolvimento da doença é facilitado por mudanças bruscas de temperatura diurna e noturna, um período prolongado de tempo chuvoso e nublado, em decorrência do qual há aumento da umidade do ar.

Sinais de tomate estragado

Desde o início da infecção, pequenas manchas marrons de forma borrada aparecem nas folhas dos tomates. Em seguida, manchas semelhantes são formadas em frutos de tomate verdes ou vermelhos. A colheita se deteriora, o tomate é afetado, seca e morre. O desenvolvimento da doença é bastante rápido: uma grande plantação de tomate pode morrer em uma semana.

Aviso! Os sintomas da doença podem mudar à medida que os fungos desenvolvem resistência a fungicidas de longa data. Além disso, novas formas de patógenos estão surgindo.

Requeima da batata

Em canteiros de batata, a requeima geralmente se manifesta durante a floração: manchas marrons de forma irregular cobrem as folhas inferiores de um arbusto de batata. Há informações de horticultores de que recentemente a infecção começa na parte apical do caule e das folhas da batata. Os esporos se espalham rapidamente pela planta, pelo solo, na chuva e infectam os tubérculos. A doença se desenvolve no intervalo de 3-16 dias, a taxa de danos depende da temperatura do ar.

Peronosporose

A doença no campo é mais observada a partir de julho. Em estufas, os esporos estão ativos desde a primavera ou até mesmo o inverno.

Sintomas da doença do pepino

Segundo as conclusões dos cientistas, a derrota dos pepinos pelos esporos do míldio é mais intensa com o aumento da radiação solar. Afeta a fotossíntese nas folhas do pepino, da qual depende o rápido desenvolvimento de agentes infecciosos. Em condições favoráveis, toda a planta, assim como o sítio, é afetada em três dias: as folhas ficam manchadas, depois secam rapidamente.

Peronosporose de repolho

Em estufas de repolho, a infecção começa em pontos na parte superior da folha. Em alta umidade, os esporos penetram no pecíolo. Sintomas de infestação em campos de repolho: manchas amarelas na parte inferior da folha.

Possibilidades da nova droga

Como os esporos de fungos patogênicos infectam as plantas, espalhando-se pelos espaços intercelulares, o uso de uma nova classe de agente químico - o fungicida Infinito é capaz de bloquear a atividade vital dos patógenos. Os ingredientes ativos do fungicida penetram nos tecidos das plantas da mesma maneira e destroem os fungos.

De acordo com cientistas europeus, uma nova forma de requeima apareceu com o tipo de compatibilidade A2. Além disso, observa-se o surgimento da forma seguinte, mais nova, devido ao cruzamento de patógenos antigos, com o tipo de compatibilidade A1, com novos. Os patógenos são muito agressivos, se multiplicam rapidamente e infectam as plantas precocemente. Além disso, os tubérculos são afetados em maior medida. O fungicida Infinito é capaz de resistir ao desenvolvimento de infecções causadas por quaisquer patógenos. O principal é se a doença for percebida quando a planta ainda puder ser salva.

Atenção! O fungicida Infinito é seguro para humanos e plantas.

Benefícios da ferramenta

O fungicida faz um excelente trabalho de resistência à propagação de doenças nas plantas.

  • A garantia da proteção da cultura é a combinação de duas substâncias potentes;
  • O efeito positivo do fungicida no desenvolvimento das plantas;
  • O fungicida atua a nível celular, seu efeito não depende da precipitação;
  • Duração da exposição;
  • Os patógenos não se habituam ao fungicida Infinito.

Inscrição

O fungicida deve ser usado de acordo com as instruções.

Comente! O fungicida Infinito para solução de trabalho é diluído na proporção: 20 ml por 6 litros de água.

Batatas

A cultura é tratada 2 a 3 vezes, a partir da época da floração.

  • Taxa de consumo de fungicida: de 1,2 litros a 1,6 litros por hectare, ou 15 ml por cem metros quadrados;
  • O intervalo entre as pulverizações é de até 10-15 dias;
  • O período de espera antes da colheita é de 10 dias.

Tomates

Os tomates são processados ​​2 vezes.

  • A primeira pulverização é realizada 10-15 dias após o plantio no solo;
  • Diluir 15 ml de fungicida em 5 litros de água.

Pepinos

As plantas são tratadas 2 vezes por estação de cultivo.

  • Dissolva 15 ml do medicamento em 5 litros de água;
  • O intervalo antes da coleta dos produtos é de 10 dias.

Repolho

Durante a estação de crescimento, o repolho é pulverizado com fungicida Infinito 2 vezes, incluindo o processamento em uma estufa.

  • Tome 15 ml de fungicida em 5 litros de água. A solução é suficiente para cem metros quadrados;
  • O último tratamento é 40 dias antes da coleta das cabeças.

O medicamento é eficaz e ajudará a cultivar uma safra rica e de alta qualidade.

Testemunhos

Tatyana Ilyinichna, 63 anos, Região de Voronezh
O filho trouxe um novo medicamento Infinito para tomates. O tratamento começou quando as plantas doentes já estavam visíveis. As folhas afetadas foram removidas e os tomates sobreviveram e produziram bem.
Ivan Sergeevich, 64 anos, Região de Leningrado.
Tratei batatas com fungicida Infinito. A doença tardia simplesmente "vive" no local. Nossas batatas estavam limpas e saudáveis ​​naquele ano.
Alena, 31 anos, Região de Krasnodar
Somente com o uso do fungicida Infinito os pepinos permaneceram no local por quase todo o mês de agosto. Antes, costumava ser, você coleta folhas verdes 2-3 vezes em junho, e os chicotes morreram.
Dê retorno

Jardim

Flores

Construção